O que está acontecendo com as ações e dólar

eu só acho loucura, simplesmente porque eu sigo o Óbvio e o óbvio é que considerando a mesma classe social, morar em um país desenvolvida será melhor que morar em um país subdesenvolvido, fugir desse óbvio é loucura (ao menos pra mim).

Ok, só fica a questão do que vc chama de desenvolvido. Saúde pública é inexistente e transporte público é bem deficiente por lá. Não necessariamente mais dinheiro implica em desenvolvimento, tem fatores culturais e sociais, a cultura geral e formal do americano médio costuma ser bem inferior à do Europeu médio. Por exemplo, até os anos 1960 morar nos países do sul era um inferno por causa da segregação racial oficial, e mesmo hoje ainda tem muita segregação de forma velada, isso é lugar desenvolvido? Aliás, um "chicano" como você ou eu ir lá sempre sofrerá preconceito, é uma sociedade bem mais segregacionista que a nossa. Só irão te aceitar bem se tiver bastante dinheiro ou for alguém de muito destaque.

Eu até sairia do Brasil para ir para o Canadá, Austrália, Nova Zelândia e maioria dos países da Europa, mas para os EUA, não, obrigado. Eu conheço muita gente, incluindo parentes, que moram ou moraram fora e de acordo com seus testemunhos, eu só iria para os EUA se estivesse ganhando salário baixo por aqui. Nem para turismo eu me interesso muito, com exceção do Kennedy Space Center que acho sensacional, mas coisas como Disney eu dispenso com prazer.

Eu parei de discutir já, você não consegue nem interpretar o básico do que eu disse, que estou considerando um CASAL (duas pessoas) então soma a renda anual de cada um.

Ué, e daí? então teria que somar a renda do casal aqui também, e a maioria das despesas também dobram, não muda absolutamente nada na comparação entre 2 países.
 
Cara isso tem um impacto muito grande na percepção de riqueza da pessoa, o pessoal não tem ideia.
Estava conversando sobre isso com minha esposa, quando cheguei no canadá e conheci alguns brasileiros, todos tinham a mesma conversa de que como aqui era maravilhoso por que eles conseguiram comprar o que sempre sonharam, porem essa realidade não é a mesma da classe média/alta do brasil.
Eu já tenho casa, carro, eletrônico do ano etc, isso não faz diferença para mim, logo a percepção de melhora de vida em outro pais é totalmente diferente da classe média/baixa brasileira.
E é isso que tu disse, para ter uma percepção de melhora, tu tem de ganhar mais, nisso pagar mais impostos, sendo que o brasil é um paraiso para quem ganha bem, logo... :shrug:
Sim, percebi algo muito parecido com meus amigos, em especial os que moram em Londres. O bruto deles é maior que o meu, porém os custos deles e carga tributária fazem com que eles não possam luxar tanto, até pra sair pra um restaurante mais caro tem de pensar um pouquinho.
Guardar dinheiro pra investir fica MUITO complicado também, oq implica em dificuldades pra conseguir adquirir um imóvel e tudo mais. Alguns estão se organizando pra voltar pro Brasil nos próximos anos.

Pra quem ganha seus 10k ou menos aqui e consegue ir pra fora ganhando 6~7k+, até dá pra ter uma diferença de qualidade de vida bem significante. Mas pra quem ganha realmente bem aqui já fica um pouco complicado, salvo os casos onde a pessoa tinha um problema imediato com o lugar (quem foi assaltado ou coisa pior aqui jamais vai se sentir seguro novamente, por exemplo).
 
Sim, percebi algo muito parecido com meus amigos, em especial os que moram em Londres. O bruto deles é maior que o meu, porém os custos deles e carga tributária fazem com que eles não possam luxar tanto, até pra sair pra um restaurante mais caro tem de pensar um pouquinho.
Guardar dinheiro pra investir fica MUITO complicado também, oq implica em dificuldades pra conseguir adquirir um imóvel e tudo mais. Alguns estão se organizando pra voltar pro Brasil nos próximos anos.

Pra quem ganha seus 10k ou menos aqui e consegue ir pra fora ganhando 6~7k+, até dá pra ter uma diferença de qualidade de vida bem significante. Mas pra quem ganha realmente bem aqui já fica um pouco complicado, salvo os casos onde a pessoa tinha um problema imediato com o lugar (quem foi assaltado ou coisa pior aqui jamais vai se sentir seguro novamente, por exemplo).
vale a pena ser nomad digital por causa disso, eu pago imposto sobre a minha renda só no Brasil (por enquanto né) e isso ajuda sim bastante mesmo morando em um país mais caro (por causa do Euro ou USD ou Libra VS BRL , dependendo de onde a pessoa está)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Brazil vs Portugal: https://www.numbeo.com/cost-of-living/compare_countries_result.jsp?country1=Brazil&country2=Portugal

Brazil vs USA: https://www.numbeo.com/cost-of-livi...lt.jsp?country1=Brazil&country2=United+States

Brazil vs UK: https://www.numbeo.com/cost-of-livi...t.jsp?country1=Brazil&country2=United+Kingdom

Brazil vs South Korea: https://www.numbeo.com/cost-of-livi...ntry2=South+Korea&city1=Sao+Paulo&city2=Seoul

Brazil vs Japan: https://www.numbeo.com/cost-of-livi...il&country2=Japan&city1=Sao+Paulo&city2=Tokyo

Falando de primeiro mundo, sim Brasil é mais barato pra se viver (se tiver um bom rendimento)
 
Última edição:
vale a pena ser nomad digital por causa disso, eu pago imposto sobre a minha renda só no Brasil (por enquanto né) e isso ajuda sim bastante mesmo morando em um país mais caro (por causa do Euro ou USD ou Libra VS BRL , dependendo de onde a pessoa está)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Brazil vs Portugal: https://www.numbeo.com/cost-of-living/compare_countries_result.jsp?country1=Brazil&country2=Portugal

Brazil vs USA: https://www.numbeo.com/cost-of-livi...lt.jsp?country1=Brazil&country2=United+States

Brazil vs UK: https://www.numbeo.com/cost-of-livi...t.jsp?country1=Brazil&country2=United+Kingdom

Brazil vs South Korea: https://www.numbeo.com/cost-of-livi...ntry2=South+Korea&city1=Sao+Paulo&city2=Seoul

Brazil vs Japan: https://www.numbeo.com/cost-of-livi...il&country2=Japan&city1=Sao+Paulo&city2=Tokyo

Falando de primeiro mundo, sim Brasil é mais barato pra se viver (se tiver um bom rendimento)
Mas a comparação está levando em consideração a transformação da moeda em real, uma análise mais acertiva seria comparar a proporção em relação ao salário mínimo de cada país, aí sim teria a real noção se é mais caro ou barato. E nesse caso, o Brasil será mais caro para praticamente todos os bens de consumo, exceto serviços como empregada, babá etc.
 
Mas a comparação está levando em consideração a transformação da moeda em real, uma análise mais acertiva seria comparar a proporção em relação ao salário mínimo de cada país, aí sim teria a real noção se é mais caro ou barato. E nesse caso, o Brasil será mais caro para praticamente todos os bens de consumo, exceto serviços como empregada, babá etc.
o que você quer é isso:


Acho que você quer saber se uma pessoa que ganha 100 mil por ano no Brasil, tem o mesmo poder de compra que uma pessoa em outro país ganhando 100 mil na moeda local deles. A resposta é não. BR se Fu.



Via de regra, casa (compra ou aluguel) e veículos são sempre mais caros, o que vai variar muito é o resto também levando em consideração a localização geográfica (Br é gigante)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

se quiser fazer o BRL "valer mais", vai ter que ir pro Paraguai, Filipinas, Tailandia etc....

se o calculo que eles usam está correto eu não sei mas pelo que tenho lido/visto e conversado com outras pessoas é mais ou menos isso.
 
Última edição:
o que você quer é isso:


Acho que você quer saber se uma pessoa que ganha 100 mil por ano no Brasil, tem o mesmo poder de compra que uma pessoa em outro país ganhando 100 mil na moeda local deles. A resposta é não. BR se Fu.
Exatamente, porque comparar o valor das coisas com o salário mínimo de seu país é o real poder de compra do povo de uma nação. Nesse caso, de maneira geral, um país desenvolvido sempre será melhor que um país subdesenvolvido, isso é muito óbvio, justamente por isso o país se enquadra em "desenvolvido" e o outro em "subdesenvolvido". E quando um indivíduo de um país desenvolvido viaja para um país subdesenvolvido, ele irá fazer a festa, assim como um brasileiro viajar para um país mais ferrado, também irá se beneficiar, mas um brasileiro viajando pra um país de moeda mais forte, irá se ferrar e a vida é assim. No fim, invistam em moeda forte e sejam felizes! kkk
 






Dólar avança e termina acima de R$ 5,15 com exterior e ruídos locais no radar​

Na avaliação de operadores e estrategistas, o cenário externo, com a ata do Fed mostrando um BC mais conservador e dados de inflação piores no Reino Unido deram espaço para a abertura das curvas de juros globais e para a moeda americana mais fortalecida​


O dólar comercial exibiu apreciação consistente, em um dia em que o real apresentou um dos quatro piores desempenhos da sessão, do ranking das 33 moedas mais líquidas. Na avaliação de operadores e estrategistas, o cenário externo, com a ata do Federal Reserve (Fed) mostrando um BC mais conservador e dados de inflação piores no Reino Unido deram espaço para a abertura das curvas de juros globais e para um dólar mais fortalecido. Além disso, houve menção à queda dos preços das commodities (tanto energéticas, quanto metálicas), que explicariam o pior desempenho de divisas ligadas a tais matérias-primas.
A percepção de risco localmente, ainda, forneceu apoio adicional à moeda americana, em meio a declarações do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sobre política monetária.


Terminadas as negociações de hoje, o dólar comercial registrou alta de 0,78%, a R$ 5,1563, depois de ter tocado a mínima de R$ 5,1353 e encostado na máxima de R$ 5,1640. Já o euro comercial exibiu apreciação de 0,46%, a R$ 5,5796. O real também foi penalizado contra moedas emergentes, caindo 0,30% ante o peso mexicano e 0,38% contra o peso colombiano. Perto das 17h05, no exterior, o índice DXY avançava 0,26%, aos 104,934 pontos.

Pela manhã, antes mesmo da abertura dos mercados locais, o dólar já exibia valorização no exterior. Depois dos recentes comentários mais conservadores dos integrantes do Federal Reserve (Fed), a moeda americana abandonou o movimento de depreciação que vinha apresentando ao longo do mês de maio. Para ajudar, hoje, a ata da última reunião do BC americano mostrou uma autarquia conservadora, com integrantes dispostos a voltar a subir os juros, caso o cenário indique necessidade.
Além disso, dados mais fortes de inflação no Reino Unido (em especial do núcleo de inflação) alimentaram ainda mais o temor de que as taxas globais possam ficar elevadas por muito mais tempo para conter a alta de preços persistente. "Isso acaba gerando uma preocupação com a política monetária dos países desenvolvidos", diz o estrategista-chefe da EPS Investimentos, Luciano Rostagno.

Segundo o executivo, nesse contexto de dados piores de inflação no Reino Unido e de Fed mais conservador, surge uma cautela que penaliza os preços das commodities. "Não vimos nenhum indicador econômico que justificasse essa desvalorização do preços de commodities. Então, me parece estar mais atrelada à percepção de que o Fed pode sinalizar que o ciclo de corte de juros tende a demorar mais, portanto, vai ser necessário desacelerar mais a economia americana", afirma. "E nossa moeda é altamente correlacionada com os preços de commodities, então acabamos sentindo também."

Mas não é só o ambiente externo que explica a forte apreciação do dólar nesta quarta-feira. Rostagno lembra que as incertezas em torno dos próximos passos do Comitê de Política Monetária (Copom) e dos debates fiscais têm elevado a volatilidade do real, ainda que de forma leve. "O que percebemos é que, nos momentos em que o cenário externo está tranquilo e aqui não tem outro catalisador, o real performa melhor do que a média dos emergentes, porque temos um prêmio na curva de juros que é bastante atraente para o investidor estrangeiro", afirma. "Por outro lado, quando há aversão a risco, como ocorre hoje, vemos o real perder mais do que a média de emergentes, porque justamente esses ruídos locais acabam afastando o estrangeiro, que deixa de entrar no nosso mercado ou até opta por sair."

Mais cedo, o dólar chegou a bater R$ 5,16 e operadores mencionaram comentários do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, como um possível catalisador. O ministro afirmou que os ruídos de um mês para cá foram “patrocinados” e diz avaliar que há espaço para a continuidade de um ciclo de cortes de juros no Brasil.
Em nota a clientes, estrategistas e economistas do Deutsche Bank apontaram que olhando para os fundamentos, o real se mostra mais atrativo do que os juros brasileiros. “O principal obstáculo, tal como em ciclos viciosos anteriores, tem sido a saída de capital. Na realidade, tais saídas atingiram máximas históricas nos últimos meses, enquanto exportadores mantiveram um nível de dólares recorde em reservas no exterior (offshore)”.

Hoje dados do Banco Central sobre o fluxo cambial mostraram que em mais uma semana houve saída de capital do país. No período entre os dias 13 a 17 de maio, houve fluxo negativo de US$ 745 milhões, resultado da saída de US$ 650 milhões via conta financeira e de US$ 95 milhões via conta comercial.

 
Dando continuidade ao meu último post, mais um ranking onde o Brasil "brilha"...
O nosso governo cobra impostos de 1º mundo e nos dá em troca qualidade de vida de 3º mundo :(

Brasil tem menor IDH entre os 30 países com maior carga tributária

Isso é verdade, mas existe uma razão muito lógica para isso, infelizmente, e nem é culpa de nenhum governo.

Fato 1: O Brasil cobra impostos quase de primeiro mundo em PERCENTUAL apenas da classe média, que é a que paga o pato e não recebe nem uma fração do que paga de volta em serviços, ou recebe serviços deficientes. É a mais prejudicada.

Fato 2: A classe alta paga pouquíssimo impostos em PERCENTUAL devido as inúmeras formas legais e ilegais de isenção e sonegação.

Fato 3: A classe baixa também paga relativamente alto em PERCENTUAL, embora menos que a classe média e relativamente menos que EUA e Europa, pois qualquer cacho de banana, kg de arroz ou passagem de ônibus tem vários impostos embutidos, mas no fim das contas paga menos pois não paga IR ou paga IR bem mais baixo e obviamente, consome bem menos.

Note que eu destaquei o termo PERCENTUAL várias vezes. Mas porquê? Por um motivo importantíssimo que todo mundo deixa passar, embora seja elementar.

Nosso PIB per capita é muito baixo, coisa de US$10 mil ou menos, ou seja, nossa produtividade, geração de riqueza e nossa renda per capita são baixos, pois a maioria da população é pobre ou classe média baixa, ganhando menos de 3 salários mínimos, e isso é cerca de 70% da população. Para piorar concentramos muito PIB em serviços primários de baixo valor agregado, como agricultura e mineração. Portanto, nossa arrecadação de impostos acaba sendo MUITO BAIXA para o tamanho de nossa população.

Agora, compare nosso ridículo PIB per capita de US$10 mil com dos EUA , Canadá, Austrália, Japão e Europa, que variam entre US$40 mil até US$80 mil, o nosso é ridiculamente baixo. Ora, a carga tributária incide sobre o PIB, ou seja, sobre tudo que é produzido, comercializado, transportado, renda e etc, e como nosso PIB per capita é muito baixo, ainda que o Brasil cobre o MESMO PERCENTUAL de imposto de uma Suécia ou Suíça, digamos por exemplo 50%, a arrecadação em VALORES REAIS (TOTAIS) será obviamente muito mais baixa: 50% de imposto sobre 100 milhões de pessoas ganhando uma média de US$50 mil (um país rico qualquer) serão US$2,5 trilhões arrecadados, enquanto estes mesmos impostos aqui onde a renda média é US$10 mil , serão US$500 bilhões, ou seja, 5 VEZES MENOS.

Portanto, não adianta dizer que pagamos "os mesmos impostos que os países ricos", pois isso só funciona em PERCENTUAL, já no bolo total o TOTAL arrecadado é muito pequeno para suprir nossa população com bons serviços, afinal, mesmo a classe média sendo apenas 30% da população e pagando alto PERCENTUAL de impostos, a arrecadação bruta é baixa e pior ainda, esses serviços terão que ser oferecidos para os 100% da população.

Ou seja, obviamente a arrecadação é muito pequena para suprir serviços para 200 milhões de habitantes, enquanto um Canadá arrecada em TOTAL a mesma qtde de dinheiro mas precisa suprir serviços para apenas 38 milhões de habitantes.

Agora, pegue um exemplo ainda mais gritante, uma Noruega com PIB per capita de US$80 mil (OITO VEZES MAIOR QUE O NOSSO!) e população de apenas 5,5 milhões (36 VEZES MENOR!!!), fica óbvio como sobra MUITO mais dinheiro para o governo devolver em serviços para cada pessoa.

Em outras palavras, cobrar 90% de imposto de um barzinho da esquina vai render muito menos dinheiro TOTAL que cobrar 10% de um hipermercado, então não adianta nada nossa classe média pagar em percentual o mesmo que um país rico se no fim das contas a arrecadação real será baixa e terá que ser dividida por muito mais gente.

Isso só pode ser resolvido elevando o nosso PIB, de nenhuma outra forma. Mesmo que nossos governos fossem impecavelmente honestos e eficientes, não tem como fazer milagre com números.
 
É culpa do governo sim... quem idealiza e direciona o desenvolvimento de um país é o governo!

Isso é outra questão, pois de acordo por exemplo os neoliberais e anarcocapitalistas o governo não deve fazer quase nada, simplesmente deixar o mercado livre e tudo se resolve na iniciativa privada. Uma bobagem que nunca funcionou em lugar nenhum, mas é um mantra comum.

Além disso, quando você fala governo, quem é o governo? Quem de fato faz e aprova leis é o congresso, e não o presidente (executivo). Mas nosso congresso é dominado pela bancada do agro, bancada evangélica e centrão, que são totalmente fisiológicos e só operam em interesse próprio, e juntos conseguem muito facilmente maioria em qualquer votação.

E não é de interesse destes grupos desenvolver o país, pois o interesse deles é unicamente comprar cada vez mais terras para plantar soja ou colher minério bruto para exportação, ou garantir poder político e econômico para suas mega-igrejas bilionárias e conseguir concessões de TV, rádio e etc, criar currais eleitorais, eleger prefeitos e governadores e etc.

Isso sempre foi assim, desde o século 19 (e fim no século 20 no caso das igrejas billlionárias), e nem é culpa do governo na figura do executivo, pois estes grupos sempre dominaram o governo na figura do legislativo e lobbies. Ou seja, estes grupos econômicoa sempre FORAM o governo real, de fato. Se qualquer presidente não segue a cartilha deles, é defenestrado.

Lembra que no começo do século existia a Política Café Com Leite? Ou seja, a coisa era tão na cara dura que os criadores de gado de Minas Gerais e os plantadores de café de São Paulo combinaram se revezar no poder, alternado presidentes que representassem um destes dois mega-poderes. O Brasil praticamente não tinha indústrias ou universidades, pois estes grupos estava se lixando pra isso, mandavam seus filhos estudar na França.

E para piorar, nosso país sempre teve enorme interferência de militares no governo, desde sempre. A Proclamação da República foi um golpe militar, houve tentativas de golpe nos anos 1920, Getúlio foi colocado e depois tirado pelos militares, Juscelino quase foi tirado pelos militares, Jango foi na prática exilado pelos militares, tivermos o golpe de 1964 e bem recentemente tivemos outro risco de golpe militar.

Enfim, QUALQUER governo na verdade é marionete deste 5% de mega fazendeiros e mega pastores e ocasionalmente, militares.

Enquanto for assim, esquece plano de desenvolvimento, continuaremos a ser uma republiqueta de bananas bem chulé.
 
Última edição:
Qual seu parâmetro pra infraestrutura? Se forem só estradas, realmente é ótimo. Mas muitas cidades nem tem sistema de metrô, e muitas transporte de ônibus é deficiente (experiência própria). Parece que muitas das cidades são feitas pensando em só vc ter um carro e se locomover exclusivamente dessa forma. Se comparar com o reino unido, por exemplo, a infraestrutura geral dos EUA deixa muito a desejar, mas volta pro que eu falei de um país continental vs um pequeno.
...
Mas nao eh esse a definicao de "American way"?
Eu ja conversei bastante com a patroa de viver um ou dois anos no USA, mas sempre que vamos olhar sobre moradia, chegamos a conclusao que alem do valor do aluguel, tem que somar o aluguel (ou compra) de um carro, pq simplesmente tudo lah eh voltado a ir de carro de um lugar ao outro. Talvez NYC seja possivel viver sem carro, mas depois de anos vivendo em Berlin e seu incrivel sistema de transporte publico, fica dificil escolher USA.
 
Mas nao eh esse a definicao de "American way"?
Eu ja conversei bastante com a patroa de viver um ou dois anos no USA, mas sempre que vamos olhar sobre moradia, chegamos a conclusao que alem do valor do aluguel, tem que somar o aluguel (ou compra) de um carro, pq simplesmente tudo lah eh voltado a ir de carro de um lugar ao outro. Talvez NYC seja possivel viver sem carro, mas depois de anos vivendo em Berlin e seu incrivel sistema de transporte publico, fica dificil escolher USA.

American way é outra coisa... é ter liberdade e o direito de viver uma vida feliz com uma família modelo, fazendo o que gosta etc.

O lance das cidades é mais histórico.

Tem cidades que começaram pequenas e cresceram rápido, sem muito planejamento tipo Nova Iorque e a ilha de Manhattan, é tudo tão apertado e condensado que o melhor jeito de se locomover é a pé mesmo ou de metro, não tem como usar uma Ford F150 no dia-a-dia por lá.

Outras cidades, tem estruturas enormes porque os terrenos e lotes são enormes, geralmente eram rurais ou industriais. Tipo a Flórida, rural e litorânea. Texas que tem extração de petróleo, por isso gostam tanto de carros. Nessas cidades tudo é gigante e espaçoso, por isso tem o lance das caminhonetes, era realmente o carro de trabalho. Mas se precisar de carro, com $2000 você compra um ótimo carro usado.


Para morar lá, antes era bem mais fácil, o Trump vai ganhar a eleição e precisa ver como vai ficar...

Só não faça a loucura de vender tudo e ira para lá como turista e querer ficar ilegal.

Home office ferrou bastante os vistos de trabalho, um eletricista, que precisa estar fisicamente no local consegue o visto e o programador/analista não, visto que pode trabalhar de home office.

No passado com uns R$ 400K dava para fazer o EB5, que é o caminho mais suave, investia R$ 400K, dava entrada na papelada, qdo era aprovado ficava morando nos EUA por 6 meses direito e ganhava o Green Card (permanência) depois de 5 anos dava entrada na cidadania, que é diferente do green card. Agora custa uns R$ 4M, tem fila e limite de aplicações por ano.



Sim, percebi algo muito parecido com meus amigos, em especial os que moram em Londres. O bruto deles é maior que o meu, porém os custos deles e carga tributária fazem com que eles não possam luxar tanto, até pra sair pra um restaurante mais caro tem de pensar um pouquinho.
Guardar dinheiro pra investir fica MUITO complicado também, oq implica em dificuldades pra conseguir adquirir um imóvel e tudo mais. Alguns estão se organizando pra voltar pro Brasil nos próximos anos.

Pra quem ganha seus 10k ou menos aqui e consegue ir pra fora ganhando 6~7k+, até dá pra ter uma diferença de qualidade de vida bem significante. Mas pra quem ganha realmente bem aqui já fica um pouco complicado, salvo os casos onde a pessoa tinha um problema imediato com o lugar (quem foi assaltado ou coisa pior aqui jamais vai se sentir seguro novamente, por exemplo).

Quem ganha bem por aqui, compra imóveis para revenda ou locação por aqui, tem imobiliária especializada, só entrega o dinheiro, documentos e aguarda.

Tem como investir em treasury bonds, stocks e várias outras aplicações financeiras.

Tem consultoria para tudo, depende de qto por mês você consegue injetar lá fora...
 
Mas nao eh esse a definicao de "American way"?
Eu ja conversei bastante com a patroa de viver um ou dois anos no USA, mas sempre que vamos olhar sobre moradia, chegamos a conclusao que alem do valor do aluguel, tem que somar o aluguel (ou compra) de um carro, pq simplesmente tudo lah eh voltado a ir de carro de um lugar ao outro. Talvez NYC seja possivel viver sem carro, mas depois de anos vivendo em Berlin e seu incrivel sistema de transporte publico, fica dificil escolher USA.

Concordo. Sou muito mais Europa, Canadá, Austrália ou Nova Zelândia do que os EUA.

Aliás, eu não considero os EUA de fato um país realmente desenvolvido. São ricos, mas socialmente nunca foram muito desenvolvidos, mesmo porque essa riqueza é muito mal distribuída. E não dá para associar só riqueza a desenvolvimento, senão países como Arábia Saudita também seriam considerados como desenvolvidos, e socialmente aquilo é uma desgraça, mulher não pode nem dirigir carro (parece que estão finalmente superando isso, mas mesmo assim mulher lá é cidadã de terceira categoria) e qualquer coisinha é considerada crime grave contra o governo, costumes, tradições e etc por causa das leis da Sharia.

Os EUA sempre foram extremamente racistas, tendo sido necessária uma sangrenta guerra civil para acabar com o racismo e mesmo assim, por mais um século inteiro a maioria dos estados do sul e até as forças armadas ainda praticavam uma absurda segregação oficial, que só acabou muito recentemente, nos anos 1960, e mesmo assim às custas de muito protesto, lutas internas e muito terrorismo praticado por radicais brancos como KKK, assassinato de líderes negros e etc. Mesmo até hoje tem muito racismo velado lá, violência policial contra minorias e etc.

Em termos educacionais e culturais, a população em média fica abaixo da média europeia, até naqueles testes de educação formal. Ensino superior é caríssimo e restrito por lá, com pouquíssimo suporte do governo.

Saúde pública é inexistente. Transporte público é ruim. Poucas cidades possuem um metrô abrangente, como New York, que é bem grande mas é inseguro e sujo.

A segurança não é boa em algumas das grandes cidades, algumas tem criminalidade até maior que São Paulo e Rio de Janeiro, coisa que ninguém parece saber.

Aliás, tem a maior população carcerária do mundo em números absolutos, e mesmo em % é uma das maiores, parece que só El Salvador e outros lugares realmente muito ruins tem % maiores.

São os maiores consumidores de anti-depressivos do mundo, a saúde mental do país como um todo não é boa, volta e meia aparece um doido surtando de atirando na rua, em lojas, escolas e etc.

Também são os maiores consumidores de drogas ilegais, com muita gente viciada em drogas pesadas como cocaína, crack, etc.

Dispenso, só iria para lá em caso de desespero, como um Mexicano passando fome.
 
Além disso, quando você fala governo, quem é o governo?
Quando digo governo é governo como um todo que aqui no Brasil é representado pelos 3 poderes, executivo, legislativo e judiciário.
É o governo que tem a responsabilidade de dar um norte pro país.

Em 50 anos (entre os anos 30 e 80) o Brasil saiu de um país pobre e estritamente agrícola pra atingir a 8º economia mundial na década de 80.
O PIB brasileiro cresceu durante 50 anos a uma média de 7%, inclusive em muitos anos crescíamos a 2 dígitos.
A poucas décadas atrás a economia brasileira era 6 vezes maior do que da China.

Após a redemocratização lá nos final dos anos 80 o governo brasileiro simplesmente abandonou as políticas desenvolvimentistas por isso paramos de crescer.

Repito, são as decisões do governo de um país que direcionam o crescimento e o desenvolvimento de uma nação.
 
Quem ganha bem por aqui, compra imóveis para revenda ou locação por aqui, tem imobiliária especializada, só entrega o dinheiro, documentos e aguarda.
Tem como investir em treasury bonds, stocks e várias outras aplicações financeiras.
Tem consultoria para tudo, depende de qto por mês você consegue injetar lá fora...

Se não me engano, é até possível pegar empréstimo em um banco lá fora a juros bem baixos dando como garantia um dinheiro que precisa ser depositado em espécie neste banco, daí vc investe este dinheiro lá mesmo e isso já paga boa parte dos juros, e a grande sacada disso é que como isso conta como DÍVIDA na sua declaração de IR, então você não paga NADA de IR, paga só os juros que são muito mais baratos que o IR.

Então, para a receita você será um eterno endividado, mesmo sendo rico.

Inclusive, no Brasil também dá para fazer isso, mas lá fora compensa mais pois os juros são bem menores.

Claro que não estamos falando de valores pequenos, para conseguir juros baixos tem que ter uma bela grana.
 
É culpa do governo sim... quem idealiza e direciona o desenvolvimento de um país é o governo!
O problema é endemico, institucional, histórico.

A culpa é da Instituição Brasil, engessada, e cada governo que chega só faz o mínimo, e olha lá.

Pra mudar isso vai ter que mudar a constituição, são problemas históricos, desde que o Brasil sancionou a constituição de 88 até hoje, e desde antes da constituição de 88.


Não vão mudar, e nenhum governo vai mudar isso, não vai, vão ficar fazendo "remendo"
 
Quando digo governo é governo como um todo que aqui no Brasil é representado pelos 3 poderes, executivo, legislativo e judiciário.
É o governo que tem a responsabilidade de dar um norte pro país.

Mas na prática tudo precisa ser aprovado pelo congresso e senado, que é dominado pelo centrão, bancada do agro e bancada evangélica e seus lobbies. Esquece executivo e judiciário.

Então na prática o norte será dado por esse pessoal, mas que não está interessado em dar norte algum para o país, só em comprar mais terras, plantar mais soja, criar mais gado, levantar mais igrejas, mais TVs, mais rádios, obter mais isenção de impostos e etc.

Inclusive, se o país se desenvolver, diversificar e etc, eles só perdem poder.

Então meu caro, esquece.
 
A saída é o aeroporto :shrug:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Voltando ao tópico, será que chegamos à 6 reais esse ano ainda?:hmm2::hmm:
 
A saída é o aeroporto :shrug:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Voltando ao tópico, será que chegamos à 6 reais esse ano ainda?:hmm2::hmm:
de acordo que esta no comando da economia hoje, eh muito dificil manter a previsao orcamentaria. Entao chuto 6 reais no ano que vem. Claro, se EUA imprimir mais dolares ai volta pros 5

fonte - arial
 
O problema é endemico, institucional, histórico.

A culpa é da Instituição Brasil, engessada, e cada governo que chega só faz o mínimo, e olha lá.

Pra mudar isso vai ter que mudar a constituição, são problemas históricos, desde que o Brasil sancionou a constituição de 88 até hoje, e desde antes da constituição de 88.


Não vão mudar, e nenhum governo vai mudar isso, não vai, vão ficar fazendo "remendo"

Mas na prática tudo precisa ser aprovado pelo congresso e senado, que é dominado pelo centrão, bancada do agro e bancada evangélica e seus lobbies. Esquece executivo e judiciário.

Então na prática o norte será dado por esse pessoal, mas que não está interessado em dar norte algum para o país, só em comprar mais terras, plantar mais soja, criar mais gado, levantar mais igrejas, mais TVs, mais rádios, obter mais isenção de impostos e etc.

Inclusive, se o país se desenvolver, diversificar e etc, eles só perdem poder.

Então meu caro, esquece.
Esse será o meu último post sobre o assunto para não desvirtuar a tópico;

É por isso que a gente não vai sair desse lamaçal, com esse sentimento de derrota e comodismo realmente não tem como mudar o destino do país.

Assim fica muito mais fácil a vida pois como não tem jeito e não tem solução, eu como brasileiro não preciso lutar pra mudar essa realidade.
Não preciso escolher candidato a ou b nas eleições e nem fiscalizar os meu eleitos pois não faz diferença nenhuma porque tudo já está definido.

Só lembrando que a menos de 40 anos, ou seja, em uma geração o Brasil que estava "brigando" pra estar na 1ª divisão do campeonato mundial agora tá a zona do rebaixamento pra 3ª divisão.

Fico muito triste pois infelizmente a grande maioria pensa como vcs, mas eu não vou desistir.
Aliás o dia que eu desistir vou direto pro aeroporto ;)

Inclusive 2 dos meus 3 filhos seguiram o caminho do aeroporto kkkk
 
É por isso que a gente não vai sair desse lamaçal, com esse sentimento de derrota e comodismo realmente não tem como mudar o destino do país.

Não é derrota e comodismo, é realismo.

Não adianta eu ou você votarmos em um candidato minimamente razoável, fiscalizar e etc se a esmagadora maioria de debiloides vota em demagogo, populista, radical, extremista, artista de novela, cantor sertanejo, finalista do BBB, ator pornô, jogador de futebol e etc ou pior ainda, vota em pastor de igreja, mega-fazendeiro, sinhozinho de terras, 9 dedos do mensalão e petrolão, capitão maluco do exército vendedor de cloroquina e apoiador de golpe etc.

Os acontecimentos posteriores à ultima eleição mostram como parte significativa da nossa população são um bando de malucos completos, borderlines de dar pena. E cada povo tem o governo que merece.

Então, como a maioria vota como debiloide e passa pano pra bandido ou maluco, faz tempo que eu aprendi que é inutil querer mudar qualquer coisa, simplesmente faço e meu e mais nada, o que já não é nada fácil, pois preciso trabalhar adoidado e pago imposto adoidado.

Por isto estou em tópicos como esse, estou interessado é em investimentos e cuidar da minha vida.
 
Última edição:
Esse será o meu último post sobre o assunto para não desvirtuar a tópico;

É por isso que a gente não vai sair desse lamaçal, com esse sentimento de derrota e comodismo realmente não tem como mudar o destino do país.

Assim fica muito mais fácil a vida pois como não tem jeito e não tem solução, eu como brasileiro não preciso lutar pra mudar essa realidade.
Não preciso escolher candidato a ou b nas eleições e nem fiscalizar os meu eleitos pois não faz diferença nenhuma porque tudo já está definido.

Só lembrando que a menos de 40 anos, ou seja, em uma geração o Brasil que estava "brigando" pra estar na 1ª divisão do campeonato mundial agora tá a zona do rebaixamento pra 3ª divisão.

Fico muito triste pois infelizmente a grande maioria pensa como vcs, mas eu não vou desistir.
Aliás o dia que eu desistir vou direto pro aeroporto ;)

Inclusive 2 dos meus 3 filhos seguiram o caminho do aeroporto kkkk
eu já sai ano passado, não vai mudar, você pode chorar/gritar/tentar organizar, não vai adiantar, pode explodir lá com todos eles dentro e mesmo assim não porque a constituição/leis e velhos habitos (de quem vota e de quem recebe voto) vão continuar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não é derrota e comodismo, é realismo.

Não adianta eu ou você votarmos em um candidato minimamente razoável, fiscalizar e etc se a esmagadora maioria de debiloides vota em demagogo, populista, radical, extremista, artista de novela, cantor sertanejo, finalista do BBB, ator pornô, jogador de futebol e etc ou pior ainda, vota em pastor de igreja, mega-fazendeiro, sinhozinho de terras, 9 dedos do mensalão e petrolão, capitão maluco do exército vendedor de cloroquina e apoiador de golpe etc.

Os acontecimentos posteriores à ultima eleição mostram como parte significativa da nossa população são um bando de malucos completos, borderlines de dar pena. E cada povo tem o governo que merece.

Então, como a maioria vota como debiloide e passa pano pra bandido ou maluco, faz tempo que eu aprendi que é inutil querer mudar qualquer coisa, simplesmente faço e meu e mais nada, o que já não é nada fácil, pois preciso trabalhar adoidado e pago imposto adoidado.

Por isto estou em tópicos como esse, estou interessado é em investimentos e cuidar da minha vida.
Z2lmJmN0PWc.gif


e vamos voltar a falar de investimento povo:cereal:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo