O que pode ser considerado traição ou não?

shinra-tensei

New Member
Prezados colegas da comunidade Adrenaline,

Sou um observador do fórum já há algum tempo e, visto o alto nível das discussões do Papo Cabeça, resolvi me manifestar acerca de uma questão que vem me tirando o sono.

A questão é a seguinte:
Há 6 anos, namoro uma mulher que amo muito e estamos prestes a nos casar. Sempre tivemos uma ótima relação, com poucas brigas e com bastante amor.

Recentemente, logo após mudar de emprego, reencontrei, na mesma empresa onde trabalho, uma antiga colega de faculdade com quem nunca tive muito contato até aquele momento. Com o passar do tempo e convivência quase diária, notei que eu comecei a me interessar por ela e, apesar de não ter tomado nenhuma atitude no sentido de me aproximar mais dela, que não fosse por amizade, notei que ela também estava interessada por mim. No meio de brincadeiras e conversas, ela acabou me revelando seu interesse, mesmo sabendo que eu era compromissado. Ela fez questão de me dizer que não queria acabar com o meu namoro, ao notar o meu interesse por ela.

Obviamente, fiquei muito confuso e sem saber o que fazer, principalmente por nunca ter, sequer, cogitado trair minha namorada, sempre me considerando fiel e abominando qualquer possibilidade de ficar com outra pessoa. Refleti bastante, principalmente ao pensar que em breve estarei me casando e que nunca havia tido nenhuma outra experiência de namoro ou ficante em minha vida, antes da minha atual namorada (acreditem ou não, é a pura verdade).

Eis que hoje, cometi o que considero uma falta contra meus próprios princípios: acabei ficando com a moça por quem estou interessado. O mais curioso é que não senti tanta culpa quanto imaginei que sentiria e, no presente momento, não sei mais o que fazer.

Como eu disse, amo demais minha atual namorada e o sentimento pela minha amiga também é bem grande. Gostar de duas pessoas ao mesmo tempo era algo impensável para mim, até pouco tempo atrás.

Enfim, não tenho pretensões de abandonar minha atual namorada, pois sei que é a mulher com quem quero passar os próximos anos da minha vida. No entanto, não sei se devo refrear o meu sentimento por minha amiga, principalmente depois do que aconteceu hoje.

Agradeço se puder ouvir opiniões maduras dos(as) participantes do fórum. Ficaria grato, também, se as críticas infundadas e comentários maldosos pudessem ser evitados, principalmente por saber que este é um tema muito polêmico.

Muitíssimo grato pela contribuição de vocês.

Bem, não há duvidas que vc traiu sua noiva. Mas pense bem antes de trocar o "concreto" pelo "possível". Vc pode acabar ficando sem nenhum dos dois.

Vou te dar a resposta certa, trair alguém só acontece caso ela não saiba. Como esse é o caso...

Mas sei lá, é possível gostar de duas pessoas porém, pra realmente isso funcionar ambas devem saber disso e você deve aceitar a possibilidade de ela querer outra pessoa enquanto esta contigo também.

A pior coisa na verdade, é mentir, o que você ja fez, alias omitiu. Mas a primeira coisa, a base de um relacionamento é confiança, se você não tem confiança na sua namorada pra dizer as merdas que você faz tem certeza que ela é a certa pra CASAR?

Bom, seis anos é muita coisa pra jogar fora assim, mas depois disso acho que você deve repensar aquela parte onde diz que ela é a mulher com quem quer passar os próximos anos da sua vida. Se você se interessou por outra pessoa é porque a sua atual namorada deixa algo a desejar na sua vida, algo que você consegue com a outra.

Como você falou, a sua namorada atual é a primeira pessoa que você namorou na vida e talvez isso esteja pesando muito na sua cabeça, quando na verdade você não é tão apaixonado assim por ela, é algo mais por ser a primeira e tal.

Vou dar um exemplo que eu acho que se encaixa: uma colega minha tinha um namorado que dizia gostar muito e acreditava ser o cara com quem ela iria se casar. Depois de um ano de namoro mais ou menos ela conheceu outra pessoa pela internet (sério), se apaixonou por ele e largou o outro. Pra mim aquilo não duraria muito, porque se ela troca um cara que conhece há mais de um ano por outro que só conversou pela internet ela pode fazer isso de novo a qualquer hora, mas contrariando qualquer suspeita minha eles estão juntos há quase quatro anos e "cada dia mais apaixonados".

Isso exposto, na minha opinião seria mais honesto com você terminar o relacionamento com a sua namorada e assumir o sentimento pela sua amiga. É arriscado? Sim, mas talvez as chances de você terminar mais feliz do que antes são até maiores. Só tenha certeza do que essa amiga quer antes de tomar qualquer atitude, vai que ela é daquelas que só se interessa em gente compromissada (aka prefere ser amante).

Realmente, o que os colegas Alexandre e Rubim disseram tem grande pertinência. Apesar de ter pensado muito, acabei fazendo algo no impulso.
Bem, não há duvidas que vc traiu sua noiva. Mas pense bem antes de trocar o "concreto" pelo "possível". Vc pode acabar ficando sem nenhum dos dois.
Isso me faz pensar que não haverá uma segunda vez do que fiz hoje.

Agradeço pela contribuição.
Vou te dar a resposta certa, trair alguém só acontece caso ela não saiba. Como esse é o caso...

Mas sei lá, é possível gostar de duas pessoas porém, pra realmente isso funcionar ambas devem saber disso e você deve aceitar a possibilidade de ela querer outra pessoa enquanto esta contigo também.

A pior coisa na verdade, é mentir, o que você ja fez, alias omitiu. Mas a primeira coisa, a base de um relacionamento é confiança, se você não tem confiança na sua namorada pra dizer as merdas que você faz tem certeza que ela é a certa pra CASAR?
Acho que acabamos mentindo (ou omitindo) como uma forma de defesa e, especificamente neste caso, acabei agindo de maneira a evitar que tivesse que abandonar minha namorada.

Realmente, vejo que estava errado e pretendo não incorrer novamente neste erro. Quanto à verdade, não sei se ela poderá vir à tona tão cedo, mas acredito que um dia contarei a ela.

Apesar de serem comentários de desaprovação (como eu já esperava), agradeço pela parcimônia em suas contribuições.

Bom, seis anos é muita coisa pra jogar fora assim, mas depois disso acho que você deve repensar aquela parte onde diz que ela é a mulher com quem quer passar os próximos anos da sua vida. Se você se interessou por outra pessoa é porque a sua atual namorada deixa algo a desejar na sua vida, algo que você consegue com a outra.

Como você falou, a sua namorada atual é a primeira pessoa que você namorou na vida e talvez isso esteja pesando muito na sua cabeça, quando na verdade você não é tão apaixonado assim por ela, é algo mais por ser a primeira e tal.

Vou dar um exemplo que eu acho que se encaixa: uma colega minha tinha um namorado que dizia gostar muito e acreditava ser o cara com quem ela iria se casar. Depois de um ano de namoro mais ou menos ela conheceu outra pessoa pela internet (sério), se apaixonou por ele e largou o outro. Pra mim aquilo não duraria muito, porque se ela troca um cara que conhece há mais de um ano por outro que só conversou pela internet ela pode fazer isso de novo a qualquer hora, mas contrariando qualquer suspeita minha eles estão juntos há quase quatro anos e "cada dia mais apaixonados".

Isso exposto, na minha opinião seria mais honesto com você terminar o relacionamento com a sua namorada e assumir o sentimento pela sua amiga. É arriscado? Sim, mas talvez as chances de você terminar mais feliz do que antes são até maiores. Só tenha certeza do que essa amiga quer antes de tomar qualquer atitude, vai que ela é daquelas que só se interessa em gente compromissada (aka prefere ser amante).
Refletindo bem, acho que acabei cedendo, não só pelo sentimento, mas tabmém devido a uma curiosidade de saber como seria beijar... ficar com outra mulher, algo inédito para mim, até então.

Não pretendo terminar o relacionamento com minha namorada porque noto, aos poucos, que o interesse da minha amiga parece mais o típico "fogo de palha", que pode desaparecer a qualquer momento.

Enfim, acho que esta será uma mancha negra no meu passado que não deve se repetir.

Agradeço também sua contribuição, roller.

bom, esse topico ta muito cult
eu vou falar no popular

cara, vc tem piroca e gosta de mulher. eh extremamente normal a gente ver outra mulher (alem da nossa) e a piroca tomar conta das nossas atitudes.

a gente desde pekeno eh criado de uma forma muito conservadora: olha filho, todos os homens tem uma mulher, todas as mulheres tem um homem, eles se transformam em familia e tem filhos. nao se deve trair, isso eh feio! vc vai pro inferno.

eu sou igual vc, bem certinho, bem caretinha. quando to namorando, pode passar a mulher mais gostosa do lado q eu nao olho pra bunda dela. claro q da vontade. mas eh akela coisa, eu respeito a pessoa q ta comigo.

mas nao vou julgar mal vc pq vc traiu. cara, o mundo gira em torno do sexo. nos somos animais como os cachorros, q trepam por ai o dia todo com varias cadelinhas.
na empresa q a gente trabalha, na faculdade q a gente estuda, no condominio q a gente mora, a gente nao sabe, mas todo mundo se come e guarda segredo.

eh assim q sempre foi e eh assim q sempre sera.

provavelmente ficar com a outra vai te abrir. vc em breve sabera se a sua noiva sera a sua esposa para todo o sempre, amém.

obs: recomendo q vc mate essa mulher antes q ela conte pras amigas do seu trabalho, pq sempre tem akela linguaruda q conta pra algum amigo seu, e esse seu amigo ira lhe chantagear.

Poxa colega, que vacilo, você pensou com a cabeça de baixo :no:
Eu tenho um relacionamento com mais anos que o seu e na minha opinião a partir do momento que você a traiu, tudo o que foi construído foi quebrado, se eu fosse você consideraria(contar) ter uma boa conversa com sua namorada...

boa sorte

E como já dissem, se tu quer viver um relacionamento com base na mentira simplesmente deixe do jeito que tá e nao conte nada pra ela.

O que os olhos não vêem o coração não senti, eu acho que você deveria ficar com as duas...

Se você quiser descobrir da pior maneira possível se a sua noiva é "A" pessoa certa. Conte para ela.(Fale: "Querida, fiz uma coisa terrível..." e conte. Explique que você estava curioso e etc.)

SEEE, por ventura, ela realmente te amar inconseqüentemente, talvez ela aceite isso, e vocês continuem totalmente numa boa, e você não vai precisar ficar se culpando. Se ela virar uma $^#%$@&$ por causa disso, você termina com ela e já tem com quem ficar.. :D (O ruim é que sua amiga não deve ser boba, se ela ver que você largou sua noiva tão fácil, vai ficar ligada, porque se largou a sua namorada de tantos anos sem pensar duas vezes, o que faria com uma menina que acabou de conhecer...)

Enfim, boa sorte de qualquer forma. E amor != sexo.

Ps.: Se você postar foto das duas, fica mais fácil de dar as dicas.

Não conta cara. É a pior coisa que tem.
É melhor você trair e negar sempre. Até a morte do que contar a verdade.
Uma das piores coisas pra uma mulher é saber que o homem dela ficou com uma rival ja que toda mulher odeia outra mulher, e odeia³ as ex do marido,namorado,ficante
O negócio é saber fazer. Dificilmente um homem passa 10, 20 anos só com uma mulher, os que passam na minha opnião estão mentindo.

enfim, traia com moderação e com cuidado :)

Cara, eu ja amei uma pessoa, e juro, nunca tive vontade nenhuma de ficar com outra mulher, era até estranho Oo

Você devia estar curioso, 6 anos com a mesma pessoa, queria saber como estava o beijo da mulherada no ano de 2009 hehehe.. Isto é perfeitamente normal, curiosidade, mas tem que saber que se gosta de alguem nao pode ser levado a isso..

Masss, fazer o que, agora ja era, e se realmente gosta dela acho melhor não contar.. Existe a chance dela terminar e você ficar arrasado, isso seria ruim demais (hehe).. Mas claro, NUNCA MAIS COMETER ESTE ERRO, se não se torna rotina e o relacionamento vai pro buraco..

E relaxa cara, quem nunca traiu uma vez na vida que atire a primeira pedra ^^

Cara, eu ja amei uma pessoa, e juro, nunca tive vontade nenhuma de ficar com outra mulher, era até estranho Oo

Você devia estar curioso, 6 anos com a mesma pessoa, queria saber como estava o beijo da mulherada no ano de 2009 hehehe.. Isto é perfeitamente normal, curiosidade, mas tem que saber que se gosta de alguem nao pode ser levado a isso..

Masss, fazer o que, agora ja era, e se realmente gosta dela acho melhor não contar.. Existe a chance dela terminar e você ficar arrasado, isso seria ruim demais (hehe).. Mas claro, NUNCA MAIS COMETER ESTE ERRO, se não se torna rotina e o relacionamento vai pro buraco..

*atira pedra* :lol:

Na boa, quem ama de verdade não trai...

Agora, imagina se a situação fosse inversa, se a sua noiva encontrasse um amigo da faculdade e dicasse com ele, o que vc acharia?

Você traiu, ponto.
Se pretende ficar com a atual, vai ter que carregar isso com você pro resto da vida, e se quer realmente um conselho útil: jamais conte a ela o ocorrido, numa crise qualquer de arrependimento. Nunca.

Curiosidade é normal, se vc não ama essa sua colega, vc provavelmente não está se sentindo tão culpado.

Não sei o que vc pretende fazer agora, mas o único problema seu seria sua namorada descobrir, e seria um problemão. Já que vc vai se casar, a sua situação tá bem delicada.

Você traiu, ponto.
Se pretende ficar com a atual, vai ter que carregar isso com você pro resto da vida, e se quer realmente um conselho útil: jamais conte a ela o ocorrido, numa crise qualquer de arrependimento. Nunca.

É, eu aconselho a mesma coisa. Foi um deslize seu. Se vc contar pra ela, não reclame se ela ficar com alguém.

Simplesmente apague isso da sua memória. Literalmente. Negue para si mesmo que vc fez isso, pq senão vc nunca vai se sentir 100%.

Nem deveria ter criado o tópico se tivesse com a mente tranquila ou não muito culpado.

Outra coisa, abandona tua noiva/futura esposa e deu, vc não merece o amor dela...

Eu nunca traí. Acho uma tremenda de uma filha da putagem. Se eu ficaria puto de pegar quem eu to namorando com outro, porque deveria fazer isso? Bem, opnião MINHA assim como caráter meu. Eu acho errado e te garanto que nunca trairia ;).
Definitivamente não ama. Poder gostar muito, mas acho que quando a gente AMA não tem olhos pra maim ninguem.

Agreed 100%

Só faltou a tentação necessária...

Tem que ser bom mesmo pra se segurar numa dessas... O cara fala uqe ama, que nunca trairia e tudo mais... mas foi só pintar a tentação certa, no momento certo que tu cedeu.

Você pode sim gostar de mais de uma pessoa, não existe essa de vc focalizar todos os teus sentimentos em uma só, salvo raras excessões onde a mulher é tão completa e perfeita que satisfaz o homem em todos os sentidos.

Isso vai continuar com vc até o fim da sua vida, aprenda a conviver que traiu por impulso (ou não) e administre a situação, não se desespere por conta do peso na tua consciencia, na vida os conflitos internos são constantes.

O mais importante de tudo, pelo menos pra mim é estar aonde gosta, como gosta e com quem gosta, se acha que sera outra ou sera a tua mulher bola pra frente cara.

Só tenha em mente que algum poderia vc podera estar no lugar da sua mulher e algo parecido rolar e talvez ela te falar. Nesse momento vc podera soltar os cachorros e quebrar o pescoco dela, ou por a mao na consciencia e pelo menos relevar um pouco a situacao, caso os argumentos da tua mulher sejam persuasivos e fundamentados em situações pelo menos sensatas.

Users who are viewing this thread

Voltar