O que pode ser considerado traição ou não?

Não sei se é bem assim não.

Afinal, também somos animais.

E homem como animal não tem essa de fidelidade até a morte. Ele faz sexo quando sente vontade. Quando os homens surgiram na terra, deveria ser uma putaria só...rsrsrs

Eu acho que é sim, somos animais isso é inegável POREM animais racionais que pensam e podem usar seu inteligencia para decidir entre várias opções a mais "correta" na visão de cada um. Não podemos usar nossos instintos primitivos como desculpa para tomar certas atitudes.

É o que um amigo fala , quando uma mulher quer te dar , ela vai te dar !! Amigão , vcs podem resistir a flertes de meninas , indiretas , mas se elas pegarem mais pesado , dúvido que qualquer homem aguente !!

Tmabém dúvido muito, mas não é impossível. Se você não quiser e evitar essa situação hipotética que tu falou jamais vai acontecer e caso ocorra algo parecido se tu realmente quiser podes muito bem sair do local. A não ser que esteja sendo coagido ai o negócio é diferente :D

Poise, tem que ser bom pra aguentar um par de peitos durinhos com biquinho rosinha balandando na sua cara...

Dá pra aguentar sim, se vc tiver uma cabeça boa, mas quando o thunder fica pronto, daí é foda tu pensar direito hahahaha.

Verdade djhonyy mas mesma coisa que falei ali em cima, se tu quiser mesmo tu pode evitar né ^^

[]´s

Existem homens que tem uma natureza mais propensa a ser poligâmico, outros homens tem uma natureza monogâmica!

Assim como tem homem que tem tendência a ser magro, outros tem tendência a ser gordos, alguns são morenos, outros loiros!

Tem homens cuja natureza é mais voltada a ser poligamica, e tendem a ser sucetíveis a traição, não por quererem ter mais de uma parceira ao mesmo tempo, e sim pelo fato de que estar com uma mesma por muito tempo não faz parte da natureza deles, nesses casos, esses homens ficam propensos a Trair pois isso se faz necessário para uma boa condição psico-emocional dele, depois disso, em geral, ele volta a ficar satisfeito apenas com a parceira dele por mais um periodo de tempo!

Alguns homens tem uma natureza Monogâmica, sentem a necessidade de uma parcería estável e duradoura com uma mesma parceira. Esses homens não são propensos a Trair, essa é a natureza dele!

Ao contrário do que alguns falaram, ninguem aqui age contra sua natureza!
Os homens que conseguem se controlar e não trair quando sentem atração por uma outra pessoa, eles conseguem isso porque é da natureza deles ser poligâmicos.
Então apra o entendimento dos Super Autocontroludos fiéis do Tópico... Vocês não estão vencendo os próprios instintos pelo uso da razão, é da natureza de vocês agir assim e vocês só estão fazendo o que os Genes de vocês disseram que vocês iam fazer!

Até porque, nossa inteligência e capacidade de raciocinio é proveniente do nosso cérebro, que é uma estrutura Biológica dos animais, então agente pensa por que é da nossa natureza Pensar, e Raciocina por que temos o instinto de Raciocinar, essa é a característica de nossa espécie!
Ou seja, não quero estragar a alegria de ninguem, mas não tem ninguem aqui que consegue vencer os próprios instintos animais, aqueles que conseguem resistir a tentações Sexuais, conseguem pois é de sua natureza resistir a impulsos sexuais, nessas horas o INSTINTO dessas pessoas avisa eles que eles não devem fazer aquilo!

Já as pessoas cuja natureza é poligâmica, essas pessoas ao serem submetidas a um estimulo sexual, um par de peitos lindos e uma bunca gostosa por exemplo, o instinto dessas pessaos aciona o desejo de posse, ao contrário do que aconteçe com os monogâmicos, que nessa situação, tem acionado pelo instinto os mecanismos de prevenção a situações perigosas.

Então, ai vai meu conselho a Todos... Tente se conhecer, analise-se, e veja se você tem tendência a ser uma pessoa Poligâmica ou Monogâmica... e depois de discubrir amigo, siga sua natureza e seja feliz!

Aos que tem natureza monogâmica, não liguem pra quem chamar vocês de caretas, dizerem que vocês estão eprdendo toda a diversão... essa é a natureza de vocês, não trair, ter apenas uma parceira e ter um relacionamento duradouro e longo!

Aos Poligâmigâmicos, curtam as vidas de vocês, peguem as minas que tem vontade, não liguem se chamarem vocês de vagabundos, cachorros etc... natureza de vocês não cobina com Relacionamento fechado e restrito!
Então arrumem uma mulher liberal e mente aberta, que aceite seus Casos Eventuais, acreditem existe mulher assim sim! Ou então fiquem solteiros e curtam os prazeres da liberdade!
Não namorem com uma minas que não aceitam relações abertam nem traiam elas. Vocês vão magoar elas se trairem, e vão estar descontentes em uma relação restrita e fechada... seja realista e fiel a sua natureza!

Desculpem se decepcionei os que achavam que tinham uma super mente e podiam vencer os próprios instintos... gente nossa mente não é algo separado do nosso corpo, ela faz parte do nosso corpo, ela é uma das ferramentas de adaptação do ser humano, logo ela não está acima da natureza e instinto, ela depende da natreza a instinto!
Então aos que nunca trairam e achavam que suas mentes tinham uma força de vontade enorme, Parabéns, o instinto de vocês tem uma vontade enorme, forte o suficiênte para manter a natureza monogãmica de vocês!
E agradeçam por não ter um instinto fraco, pois se o instinto de preservar a natureza monogâmica de vocês fosse fraco, vocês poderiam ter as mentes mais racionais e inteligêntes do mundo, vocês iriam trair!!! =]

E se o instinto do Poligâmico fosse fraco, ao se ver em uma situação onde há um desejo sexual, ele não teria força de vontade suficiênte para seguir sua natureza e conseguir a nova parceira!

A Boa notícia é: Isso se aplica a mulheres também! ^^

"Se você segue todas as regras sempre, você perde toda a diversão!" Autor desconhecido.

Se tu esta com peso na conciencia, significa que teu relacionamento é bem relevante na tua vida.
Não axo que deveria contar para ela, pois antes de ter traido ela, você traiu a si mesmo.
Vai se sentir péssimo o suficiente por ti e por ela, estou certo?

Sou casado a 2 anos e 7 meses, Nunca trai, ja tive oportunidades mais eu respeito a minha esposa acima de tudo. Ja fui traido em outros relacionamentos e é terrivel receber a noticia quando você gosta de mais de alguem.

Pensa nisto tudo que esta acontecendo, não deixa que o comodismo te obrigue a ficar com ela.. Veja se é isto mesmo que quer para o RESTO da tua vida.

Esta arrependido, é 1 grande passo.
Não repita a burrice, Errar é humano, mais persistir no erro é burrice.

Eu amo e não traio, só trairia por vingança.. estes são meus principios, acredito que cada 1 tenha o seu.

Não conte, e tambem nao mantenha contato direto com a amiga, ela pode ser 1 grande impecilio na tua vida daqui para a frente...

Boa sorte cara...

Prezados colegas da comunidade Adrenaline,

Sou um observador do fórum já há algum tempo e, visto o alto nível das discussões do Papo Cabeça, resolvi me manifestar acerca de uma questão que vem me tirando o sono.

A questão é a seguinte:
Há 6 anos, namoro uma mulher que amo muito e estamos prestes a nos casar. Sempre tivemos uma ótima relação, com poucas brigas e com bastante amor.

Recentemente, logo após mudar de emprego, reencontrei, na mesma empresa onde trabalho, uma antiga colega de faculdade com quem nunca tive muito contato até aquele momento. Com o passar do tempo e convivência quase diária, notei que eu comecei a me interessar por ela e, apesar de não ter tomado nenhuma atitude no sentido de me aproximar mais dela, que não fosse por amizade, notei que ela também estava interessada por mim. No meio de brincadeiras e conversas, ela acabou me revelando seu interesse, mesmo sabendo que eu era compromissado. Ela fez questão de me dizer que não queria acabar com o meu namoro, ao notar o meu interesse por ela.

Obviamente, fiquei muito confuso e sem saber o que fazer, principalmente por nunca ter, sequer, cogitado trair minha namorada, sempre me considerando fiel e abominando qualquer possibilidade de ficar com outra pessoa. Refleti bastante, principalmente ao pensar que em breve estarei me casando e que nunca havia tido nenhuma outra experiência de namoro ou ficante em minha vida, antes da minha atual namorada (acreditem ou não, é a pura verdade).

Eis que hoje, cometi o que considero uma falta contra meus próprios princípios: acabei ficando com a moça por quem estou interessado. O mais curioso é que não senti tanta culpa quanto imaginei que sentiria e, no presente momento, não sei mais o que fazer.

Como eu disse, amo demais minha atual namorada e o sentimento pela minha amiga também é bem grande. Gostar de duas pessoas ao mesmo tempo era algo impensável para mim, até pouco tempo atrás.

Enfim, não tenho pretensões de abandonar minha atual namorada, pois sei que é a mulher com quem quero passar os próximos anos da minha vida. No entanto, não sei se devo refrear o meu sentimento por minha amiga, principalmente depois do que aconteceu hoje.

Agradeço se puder ouvir opiniões maduras dos(as) participantes do fórum. Ficaria grato, também, se as críticas infundadas e comentários maldosos pudessem ser evitados, principalmente por saber que este é um tema muito polêmico.

Muitíssimo grato pela contribuição de vocês.

Fique com sua noiva e seja feliz amigo... ;)

O sentimento pelas duas são equivalentes? Tem certeza ?

Pelo o que eu pude perceber, sua amiga não viu barreira nenhuma em voce ser compromissado pra tentar flertar contigo. Então o que impediria de, caso voce passe a conviver com ela, seja traído ??? Esta dor o destruiria.

Amor de verdade exige respeito. E sua amiga não tem ao que parece...

Sou um observador do fórum já há algum tempo e, visto o alto nível das discussões do Papo Cabeça, resolvi me manifestar acerca de uma questão que vem me tirando o sono.

A questão é a seguinte:
Há 6 anos, namoro uma mulher que amo muito e estamos prestes a nos casar. Sempre tivemos uma ótima relação, com poucas brigas e com bastante amor.

Recentemente, logo após mudar de emprego, reencontrei, na mesma empresa onde trabalho, uma antiga colega de faculdade com quem nunca tive muito contato até aquele momento. Com o passar do tempo e convivência quase diária, notei que eu comecei a me interessar por ela e, apesar de não ter tomado nenhuma atitude no sentido de me aproximar mais dela, que não fosse por amizade, notei que ela também estava interessada por mim. No meio de brincadeiras e conversas, ela acabou me revelando seu interesse, mesmo sabendo que eu era compromissado. Ela fez questão de me dizer que não queria acabar com o meu namoro, ao notar o meu interesse por ela.

Obviamente, fiquei muito confuso e sem saber o que fazer, principalmente por nunca ter, sequer, cogitado trair minha namorada, sempre me considerando fiel e abominando qualquer possibilidade de ficar com outra pessoa. Refleti bastante, principalmente ao pensar que em breve estarei me casando e que nunca havia tido nenhuma outra experiência de namoro ou ficante em minha vida, antes da minha atual namorada (acreditem ou não, é a pura verdade).

Eis que hoje, cometi o que considero uma falta contra meus próprios princípios: acabei ficando com a moça por quem estou interessado. O mais curioso é que não senti tanta culpa quanto imaginei que sentiria e, no presente momento, não sei mais o que fazer.

Como eu disse, amo demais minha atual namorada e o sentimento pela minha amiga também é bem grande. Gostar de duas pessoas ao mesmo tempo era algo impensável para mim, até pouco tempo atrás.

Enfim, não tenho pretensões de abandonar minha atual namorada, pois sei que é a mulher com quem quero passar os próximos anos da minha vida. No entanto, não sei se devo refrear o meu sentimento por minha amiga, principalmente depois do que aconteceu hoje.

Agradeço se puder ouvir opiniões maduras dos(as) participantes do fórum. Ficaria grato, também, se as críticas infundadas e comentários maldosos pudessem ser evitados, principalmente por saber que este é um tema muito polêmico.

Olá...
aff... acho que estou na mesma situação que vc...
pode me passar seu msn...

:(

Eu Sei Que Vou Te Amar
Vinicius de Moraes
Composição: Tom Jobim / Vinícius de Moraes

Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida eu vou te amar
A cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente
Eu sei que eu vou te amar

E cada verso meu será pra te dizer
Que eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida

Eu sei que vou chorar
A cada ausência tua eu vou chorar
Mas cada volta tua há de apagar
O que essa ausência tua me causou

Eu sei que vou sofrer
A eterna desventura de viver
A espera de viver ao lado teu
Por toda a minha vida

Porém que seja eterno enquanto dure. :)

A questão é a seguinte:

Cara embora eu reprove o que vc fez por um lado entendo. Não ter tido outra experiência, com outra pessoa, é complicado, até pq casamento, união civil, o que for, se pressupõe que vai ser somente com aquela pessoa até o resto da vida, supondo que não vão se separar.

Ai deve ter passado na cabeça, ela vai ser a primeira e a única? É difícil, ser humano, a maioria, tende a ser curioso.

Logo eu considero o que vc fez errado, mas se fosse seu amigo, entenderia, e não ficaria enchendo seu saco por causa disso. Claro que não recomendaria repetir.

Agora meu conselho, se depois de fazer isso, vc está convicto que sua namorada a seis anos é a pessoa com quem quer ficar. Deixe isso claro para amiga, explique que foi uma coisa de curiosidade, e que gosta dela, mas não ao ponto de desistir da pessoa que vc ama. Tente descobrir formas de apimentar a vida com sua namorada, não apenas no quarto, mas nas coisas que compartilhamos com quem amamos.

Agora se depois de tentar se dedicar a atual relação, e ainda assim não está satisfeito e quer outra, nesse caso vc teria que examinar qual a razão para isso. E ai cogitar a possibilidade de largar essa namorada. Pois ser a primeira, e estar a seis anos, não é garantia de que ela é a que vc quer.

Pelas suas mensagens eu acho que vc realmente quer ficar com sua namorada, e foi um caso de curiosidade, e desejo. Reprovável, sim, mas tb compreensível.

Como o rapaz aí de cima disse, existem pessoas monogâmicas e poligâmicas. Descubra o que você é e procure um relacionamento que se encaixe, pronto. Não adianta você ser poligâmico e ter um casamento convencional, só vai trazer mágoas para o casal e você estará atrasando a sua vida.

Tem gente que acha que "mas é o instinto masculino mimimi" (claro, porque mulher NÃO sente tesão na mesma intensidade que o homem, né... magina :slap: ) e que não trair é sacrifício... bom, temos que lembrar que escolhas fazem parte da vida, e "sacrifícios" também. Todo mundo aqui já sacrificou alguma coisa prazerosa para escolher algo que fosse mais recompensador a longo prazo, tipo deixar de ir numa balada pra estudar pro vestibular. É normal, perfeitamente natural e não machuca ninguém. Mas se pra ti for REALMENTE um sacrifício, é hora de repensar o seu relacionamento mesmo.

Outra coisa que temos que lembrar é que ciúmes também é instinto. Ficar com uma outra pessoa não é só burrice, é crueldade, porque você sabe que o seu companheiro ou companheira vai ficar arrasado e extremamente magoado. Foco, pessoal. Não é só matar a vontade do pinto/xana e acabou, tem muito mais coisas envolvidas e quem não enxerga isso realmente não tem condições de manter um relacionamento monogâmico.

(Esse post não foi direcionado pro dono do tópico)

ja que toda mulher odeia outra mulher, e odeia³ as ex do marido,namorado,ficante

Mentira deslavada perpetrada pelo machismo. :rolleyes:

Amigo, não li os comentários anteriores, pelo menos não todos, mas isso é traição e se você traiu sua namorada com quem tem uma relação de 6 anos e você diz que você quer casar, o certo é conversar com ela sobre isso, SIM, conversar com ela, pois eu meio que já fiz isso, não que eu tenha uma namorada, nem mesmo 6 anos de namoro, mas eu tinha uma amiga, nossa relação ficou intensa e eu acabei perdendo o respeito de que ela tem um namorado a 6 anos também e acabou que rolou uma traição dela comigo, o namorado descobriu mas perdoou ela, agora é que pesa o realmente gostar, se sua namorada gostar mesmo de você ela vai te entender e perdoa-lo, mas você nunca mais vai ter moral pra desconfiar dela...

Mas como já disseram ai e se você descobre que sua namorada deu uma com um amigo da faculdade? Você a perdoaria? fica a questão.

Questãozinha complicada essa, hein?

Acho que muito do conceito de trair vai de pessoa pra pessoa... tem gente que considera entrar numa sala de bate-papo de sexo como traição. :P

Bem, veja, somos todos humanos, e como tais, somos imperfeitos. Estamos sujeitos a cair em tentação, que acredito ter sido o que aconteceu contigo. Não foi desamor para com sua namorada; foi um impulso. É traição? Hmm... de certa forma, sim. Mas eu consideraria traição MESMO se isso ocorresse de novo, com quem quer que fosse.

Se você realmente AMA sua namorada, busque neste amor a força para resistir a futuras tentações. Explique à sua amiga que está comprometido e se for o caso, afaste-se dela, abra o jogo. E, se fosse eu (claro, aí também depende da cabeça da mulher) contaria para ela sim. Até porque a mentira tem perna curta. Melhor saber de você, do que de outra pessoa. Acredite, é bem pior...

Força aí. :)

Bem,

na minha humilde opinião, e dificil amar diversas pessoas, amar mesmo apenas uma, mais ter prazer pode ser com várias.

E outra coisa, se voce traiu voce perdeu o respeito. Nunca trair é uma coisa, trair uma vez já é outra, conceitualmente voce traiu seus principios, se um dia for julgado, não vai interessar se foi com 1 ou com 10. vai pagar o preço do mesmo jeito.

Acho que deve apenas dar o valor a sua esposa, saber que ela é uma pessoa especial e que realmente merece ser valorizada, não deixe faltar nada a ela.

A traição faz parte do dia a dia, os homens traem, as mulheres traem, afinal, ninguem é de ninguem. :wave:

Fala ae gALLera, blz?

Nunca vi tanta mentira deslavada, hipocrisia e religiosidade do tipo "coleira" num tópico só.

Ao meu ver, o sentimento de culpa é algo ligado diretamente a religião que usa isso como artifício para manter seus fiéis controlados.

Agora, para e pensa:

- Alguém garante que sua noiva nunca lhe traiu?
- Alguém garante que ela já não saiba?
- Ela lhe completa mesmo, como mulher?
- Se ela chegar para você algum dia e disser que te deu um "balão". Como vc reagiria?
- Será que o que aconteceu entre vc e sua colega não lhe mostra que o seu relacionamento atual não te dá tudo que vc "precisa"?

Na boa, não dá mais para aturar essa meia dúzia de BUXAS, apedrejando o cara. Já não basta o remorso e você ainda se permite ser "linxado" por um bando de bichas hipócritas?

Vamos pensar mais no próximo antes de apontar e apedrejar, galera. Nós nunca sabemos o que vai acontecer quando o sol raiar de novo.

E tem outra...

"Chifre é igual a consórcio. Quando você menos espera, é contemplado."

Não lí todas as respostas, mas eu já passei por algo parecido com isso, há varios anos atrás eu cheguei a namorar firme com duas garotas (uma da minha cidade e outra da cidade vizinha a minha) e o que eu posso te dizer é que apesar de ter sido uma experiência legal, foi bastante tenso...

A minha opnião é que esse é um assunto bem complicado e que dá pra gostar sim de duas pessoas ao mesmo tempo mas no fundo no fundo você sempre sabe qual delas é a mais importante pra você e é bom estar preparado para essa escolha, pois essas situações não duram muito tempo.

No meu caso, consegui levar por 3 meses e depois acabei terminando com uma e ficando com a outra, pois as vezes perdia até o sono, eu escolhi a garota que eu namorava há mais tempo (quando eu comecei a namorar a segunda, já namorava a primeira há mais de 2 anos).

Só não fiquei sem nenhuma delas porque a minha primeira namorada era de outra cidade e jamais suspeitou, mas mesmo assim passei vários apuros do tipo "receber telefonema de uma quando estava com a outra" e olha que isso foi há mais de 11 anos atrás e naquele tempo celular era algo raríssimo (graças a Deus :P), ou sair pra dar uma volta com uma namorada e ficar com o ** na mão por medo de encontrar por acaso com a outra, enfim, são várias situações que te mantem em um estado permanente de alerta.

No seu caso, a sua "amiga" sabe que você é compremetido e não faz questão que você termine o seu relacionamento, mas quando a coisa entre vocês ficar mais séria, pode ter certeza de que ela vai mudar a maneira de pensar e uma hora ou outra ela vai te colocar contra a parede e te obrigar a escolher.

Na minha opnião você fez a coisa certa, pois é preferível se arrepender por ter feito algo do que por ter perdido a oportunidade de fazer, sem querer te desejar isso, mas vai que sua futura esposa te traia um dia... ai você ficaria ainda mais ferrado por saber que teve a oportunidade de fazer isso e não fez.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar