• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O que saber antes de comprar um cabo HDMI? (Indicações)

Porra bixo, mas ai vc ta dizendo de perda de conexão...da mesma forma q eu digo da perda de imagem...não é um serrilhadinho a mais ou um borradinho a menos...esse tipo de diferença não vai existir...pq se para de transmitir os dados devido a distância ou o ******* q seja, a imagem vai zuar meeesmo!

Agora, se vc quer gastar uma **** grana no cabo, pra acompanhar os gastos q vc teve, ai já é problema seu...

Eu só acho que se consegue a mesma coisa por mto menos...mas cada um na sua né!

É a mesma discussão sobre midias...eu uso Kodak e ela faz a mesma coisa que a Verbatim faz...e pela metade do preço...mas sempre tem a galera que defende e defende e parece q é patrocinada pela Verbatim né...
 
Boa pergunta do colega acima cabos tabajara dos mais xexelentos , se alguem quiser usar essa tecnologia nos novos aparelhos terá que comprar o tao renegado cabo de qualidade... que eu acredito que nem funcionará com os cabos hdmi top de linha hoje os comuns, diga-se que surgirá os adaptadores mas acho q adaptaçoes nunca sao a melhor alternativa...

Basicamente o padrao HDMI 1.3 aumenta a banda de transmissao de 165MHz (4.95 Gb) para 340 MHz (10.2 Gb), o que atualmente nem é usado. Um cabo bem construido deve conseguir transmitir o sinal tanto em 165 MHz como em frequencias maires que esta. Por isso voce podera manter seu cabo, salvo se ele tiver problemas de qualidade, ai infelizmente voce podera verificar algum defeito no futuro.

É preciso ressaltar que esse "up grade" do HDMI 1.3 tem mais relação com os chips dos aparelhos e que os limites de banda suportados são mais altos dos que os necessarios atualmente para os aparelhos encontrados no comercio.
Na veradde os valores de banda são ridicularmente altos, imagine que podera se trabalhar com resoluções 3200x2048 nessa banda !!!!!!

Nesse caso de super resolução, sera necessario trabalhar com um plug diferente, porem ate as entradas dos aparelhos terão que ser modificadas, ou usar adaptadores, ou seja, ainda esta um pouco cedo para pensarmos nisso.
Para quem tiver cuiriosidade, este cabo HDMI tera um plug de 29 pinos, mais conhecido com HDMI type B.



Ta aí a diferença de 1 pra outro...


Pois é, eu vejo o seguinte:

Antes, perdoem-me por desviar o assunto de hdmi para dvi. Espero que as diferenças entre as duas conexões não sejam significantes a ponto de desvirtuar a discussão.

O dvi comum não alcança, por exemplo, 1680x1050@120hz. Para isso, no meu monitor, preciso usar um cabo dvi DUAL LINK. Este cabo é especial, pouco comum, e vem junto com o monitor. Em discussões sobre esse monitor, já li em alguns lugares confiáveis que o DVI, mesmo com o dual link, NÃO ALCANÇARIA 1080p@120hz.

Em que essa limitação se assemelha às limitações do hdmi?

Outra pergunta: e as limitações de áudio, existem?

Obrigado.
 
eu acho que a diferença é apenas a frequencia viu, poucas tvs no mercado possuem frequencia de 120hz , posso estar errado mas na parada de Tvs e imagem nao manjo quase nada, o DVI em sí nao carrega o áudio contigo ele pode até ter audio correndo no cabo mas pelo metodo do conector eu acho que nao da pra transferir o audio. pelo ao menos la em kza nao sai audio no monitor se usar cabo HDMI / DVI apenas com o HDMI / HDMI.
 
aewwwwwwwww Esledinho parabens pela aquisição eu comprei um Tela nova pro xbox semana passada hhehehehhehe , olha comprei no extra um cabo da marca Bright todo blindado de 1.8mt e com os pinos banhados a ouro, quando vi o cabo e analisei ele e o da philips de 120 reais nao pensei 2 vezes a qualidade era muito superior , e o droudado do pino muito mais top, alem do preço lógico que paguei 48 reais, mas se quiser 1 cabo de qualidade e que irá durar muitos anos compre um monster cable no mercado livre, esse sim é o cabo de tirar o chapeu eu nao sei se os serrilhados e sombras sao devido ao cabo, sou capas de apostar que é pelo jogo mesmo, muitos jogos do xbox tem esse defeito, zerei COD MW2 ontem e a imagem na tela fullHD ficou mais feia q no meu antigo de 19pol acho que é pelo tamanho que ficou maior...

ta aí a dica se puder gastar 1 pouco mais e esperar chegar na suas maos no ML tem os monster cable na faixa de 70 reais...


Fala manoww, estive fora esses dias por isso nao respondi, como estao as coisas?
Vlw, a TV é muito show, grafico ficou espetacular, to atras do cabo agora e acho q vou comprar hj, ta na faixa de R$70 reais mesmo, o Monster é massa mais pelo que andei lendo por ai, a diferença nesse caso é so na distancia do aparelho da tv, e como o meu fica logo abaixo da tv...
Ate que em fim vc comprou heim, e ai ta gostando ta TV nova?
Acho que da pra notar sim a diferença de alguns graficos devido ao tamanho da tv, tem q estar super deifinidos porque se nao, ficam feios mesmo hehehe!
Boa sorte ai pra nossas TV's, tudo de bom ai manoww...


Vlw as dicas ai galera, se Deus quiser compro meu HDMI hj! Bom fim de semana à todos...
 
Seguinte.......

Li todos os post, pesquisei q nem um condenado, criei um tópico sobre o assunto de HDMI na minha tv, mas ainda continuo com a dúvida:

Pq o meu cabo q é 1.3 de 1.8m, de 35 lulitas não funcionou em 1080p na minha TV LCD 46'' Full HD da Sharp linha AQUOS, ??????? so funciona em 720p e 1080i....e todos os jogos q tenho em casa tem capacidade de 1080p.

Agora em dezembro vou comprar um cabo de 75 lulitas.....fica outra pergunta: compro esse cabo ou desisto te ter 1080p????
 
Seguinte.......

Li todos os post, pesquisei q nem um condenado, criei um tópico sobre o assunto de HDMI na minha tv, mas ainda continuo com a dúvida:

Pq o meu cabo q é 1.3 de 1.8m, de 35 lulitas não funcionou em 1080p na minha TV LCD 46'' Full HD da Sharp linha AQUOS, ??????? so funciona em 720p e 1080i....e todos os jogos q tenho em casa tem capacidade de 1080p.

Agora em dezembro vou comprar um cabo de 75 lulitas.....fica outra pergunta: compro esse cabo ou desisto te ter 1080p????

não troque de cabo, troque de TV, vc pode ter que testar 15 cabos diferentes até achar um que seja compatível com sua TV, a Sony tem uma porrada de televisores com o mesmo problema.
Só que mesmo assim eu acho desnecessário essa luta, embora os jogos ACEITEM resoluções de 1080p, não significa que eles SÃO 1080p, a maioria dos jogos não chegam nessa resolução, embora suportem ela.
 
Seguinte.......

Li todos os post, pesquisei q nem um condenado, criei um tópico sobre o assunto de HDMI na minha tv, mas ainda continuo com a dúvida:

Pq o meu cabo q é 1.3 de 1.8m, de 35 lulitas não funcionou em 1080p na minha TV LCD 46'' Full HD da Sharp linha AQUOS, ??????? so funciona em 720p e 1080i....e todos os jogos q tenho em casa tem capacidade de 1080p.

Agora em dezembro vou comprar um cabo de 75 lulitas.....fica outra pergunta: compro esse cabo ou desisto te ter 1080p????

pow a sharp deve ter 1 SAC no brasil liga lá ou da uma busca no google talvez vc encontre algo, tente encontrar 1 forum de usuarios da SHARP , pq é muito estranho essa de ter a tv full hd e nao poder usa-la em tal configuraçao...
 
pow a sharp deve ter 1 SAC no brasil liga lá ou da uma busca no google talvez vc encontre algo, tente encontrar 1 forum de usuarios da SHARP , pq é muito estranho essa de ter a tv full hd e nao poder usa-la em tal configuraçao...

Trocar a televisão fica meio difícil............hehehehehe..............mas já liguei no SAC e ja procurei no google..........estou nessa já faz uns 2 meses procurando.........e nem o SAC soube me disser nem o google.......mas mas como o Forsaken disse........acho q vou ter q me conformar com isso mesmo.......galera mais uma vez agradeço pelas dicas e prometo que não vou incomodar mais sobre esse assunto.......falow!!!
 
Pow interessante isso, eu nao sei se minha TV/MONITOR ta funcionando em 1080P, como eu fico sabendo? Tem essa de cabo nao funciona? Era só o que me faltava... :slap:
 
Hoje eu vi na Saraiva um cabo HDMI por QUATROCENTOS REAIS!
Sério, vocês tem idéia do que é 400 reais em um mísero cabo???????

Eu voltei pra casa pensando: "Não, eu devo ter visto errado ou deve ter sido erro de cadastro do produto na loja..." , mas ao chegar em casa e entrar no site da Saraiva, encontro o danado: http://www.livrariasaraiva.com.br/p...-speed-thx-243m/?ID=BD61D4607D90B1D14180E0939

Poxa, mudei meu conceito... Cabo de 17 reais funcionando perfeitamente? Que nada... esse cabo ai deve ter alguma diferença MUITO grande, do tipo, poder ver os pentelhos dos personagens, sei lá...

Edit:
Já achei a diferença... O meu cabo de 17 reais, perfeitamente funcional, tem 2m. Esse tem 2,43... Po, 43cm fazem toda a diferença!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo