• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O que você aprendeu hoje?

Acho que um fator de não ser popular se dá ao aumento de gastos de água e energia. Eu por exemplo não faço ideia de quanto isso ai gasta dos dois, mas tenho um preconceito quanto a isso.

Na real ela ECONOMIZA agua (primeiro resultado do google, se quiser pesquisa mais :haha: )

E energia quase nao gasta.. 1,5kwh aqui nao da nem r$1,50 + 1-1,50 reais do sabão.. para mim vale a pena! (olhei na ultima promoção que peguei na amazon, 0,71 centavos cada pastilha)

Eu tenho uma dessa e atende bem eu e a patroa.. na epoca paguei 600 dinheiros, hoje esta o dobro :limo: ai e foda.. mas vale a pena para quem pode pagar
 
Última edição:
Acho que um fator de não ser popular se dá ao aumento de gastos de água e energia. Eu por exemplo não faço ideia de quanto isso ai gasta dos dois, mas tenho um preconceito quanto a isso.
Muito pelo contrário, o gasto com água é MUITO menor do que lavar na pia. Se não me engano (tem vários artigos online) gasta 4x menos água do que lavar na pia.

Energia eu considero baixo o custo, 1.2kwh por ciclo. Ciclo é 1h30-2h, dependendo da função.

Lembrando que esse custo de energia é em boa parte pq esquenta a água pra lavar direito né, se vc faz o mesmo na pia tb vai ter um custo... ou da torneira eletrica ou do gás.

outra vantagem da lava louça eh q a tecnologia eh bem antiga e consolidada ja.... eh simplesmente um combo de bomba de agua + resistencia eletrica + o minimo possivel de eletronica.... ja vi varios relatos dessas maquinas durarem 10, 15, 20 anos+ sem dar um "pau foda" e matar ela....

e quando da alguma manutenção normalmente é na bomba mesmo (que é mecanico e tal, vai desgastar com o passr do sanos) mas eh bem barato e facil de trocar e ficar com algo novo....
resistencia nao vai queimar nunca e nao tem muita "tecnologia" a mais pra encarecer uma possivel manutencao.
 
Hoje aprendi no Adrena que, única e exclusivamente pelo fato de não querer ter filhos, o indivíduo é imaturo, está preso na adolescência, é incapaz de ter qualquer pensamento coletivo/social/comunitário, olha somente para o próprio umbigo, é egoísta, possui uma mente infantilizada, não aceita críticas/pontos de vistas diferentes, não sabe ouvir outras pessoas e é uma pessoa chata de difícil convivência que todos irão fazer o possível para se afastar.
 
Hoje aprendi no Adrena que, única e exclusivamente pelo fato de não querer ter filhos, o indivíduo é imaturo, está preso na adolescência, é incapaz de ter qualquer pensamento coletivo/social/comunitário, olha somente para o próprio umbigo, é egoísta, possui uma mente infantilizada, não aceita críticas/pontos de vistas diferentes, não sabe ouvir outras pessoas e é uma pessoa chata de difícil convivência que todos irão fazer o possível para se afastar.
PERDI!

Vou correndo lá no tóco ver :fag:
 
Com o custo de energia, tá complicado demais ter uma vida 'confortável'... Eu uso muito air fryer e instalei uma torneira quente, em 1 mês minha conta que vinha 100 reais foi pra 250 rs... Imagina se colocar uma lava louças.
 
hoje eu aprendi que PM ganha muito, precisa reduzir o salário deles para darem mais recursos.... aprendi também que o Brasil gasta muito com PM, já que PM é a mesma coisa que exército das forças armadas
 
Hoje eu aprendi que temos que diminuir o salário da polícia, assim sobra mais dinheiro pra sustentar vítimas da sociedade que foram condenadas a prisão perpétua, custando literalmente milhões ao contribuinte.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aprendi que a partir do momento que existir prisão perpétua no Brasil, nunca mais haverá uma fuga de prisão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hoje tá sendo dia de aprendizados.

Acabei de aprender que pra eu morar em um país eu tenho que concordar 100% com o governo desse país.
 
Última edição:
Aprendi que pagar boleto e tomar café é coisa de velho e é cringe.
 
Aprendi que quando vc é covarde e não tem coragem de dizer na cara, vc vai de fininho e posta no tópico de indiretas.
:clo:
Epa! Péra aí... acho que meu post também foi uma indireta... :chan:
 
Descobri o que é um bugalho.

Trocar alhos por bugalhos​


"Trocar alhos por bugalhos" ou "confundir alho e bugalho" é uma expressão popular comum no Brasil e em Portugal, usada para se referir ao ato de confundir ou trocar coisas que são completamente diferentes.
Quando se diz que alguém troca alhos por bugalhos significa que faz confusão em relação a algo, seja uma situação, fato ou entre coisas que não tem nada a ver uma com a outra (mesmo que sejam ligeiramente semelhantes).
A criação dessa expressão se deve a dois fatos: a palavra alho rimar com bugalho e, principalmente, pela semelhança entre uma cabeça de alho com um bugalho.

Não confunda alho com bugalho!
Muitas vezes irei me estender tanto em um assunto que passarei a trocar alhos com bugalhos.
Você está trocando alho por bugalhos.

Mas afinal de contas, o que é um bugalho?​


alho e bugalho


Bugalho (também conhecido como noz-de-gralha) é uma saliência arredondada que se forma em algumas espécies de árvores do gênero Quercus (carvalhos, sobreiros e azinheiras, por exemplo).
O bugalho é formado a partir do depósito de ovos de vespa nos ramos dessas árvores. A vespa se desenvolve e se alimentar no interior do bugalho, onde passará por todas as fases da sua metamorfose: larva, ninfa e adulto.
Esbugalhar significa catar, retirar os bugalhos e por analogia ganhou o significado de abrir bastante os olhos.

 
sofrendo, dificil pra porra. Tentar fazer pelo menos uma licao todo dia.
É repetição e se acostumar. Python é uma linguagem bem tranquila perto de outras. Aceita qualquer coisa.

Com o tempo vai ficando mais fácil.
 
Aprendi que apenas 3 países no mundo usam o sistema de medição imperial e só um deles é industrializado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo