• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O que você aprendeu hoje?

Mas aqui no BR tmb é assim.
Não sei se existe uma LEI que permita mas é prática comum, por incrível que pareça!

Aqui no Brasil é a mesma coisa, a lei 6.015 de 1973, conhecida como a Lei dos Registros Públicos, afirma no Artigo 55, que "toda pessoa tem direito ao nome, nele compreendidos o prenome e o sobrenome, observado que ao prenome serão acrescidos os sobrenomes dos genitores ou de seus ascendentes". Em continuidade, no parágrafo 1º, é esclarecido que o oficial de registro civil não registrará prenomes suscetíveis de expor ao ridículo os seus portadores.

Mas como não tem uma lista do que pode ou o que não pode, vai da decisão do cartório.
Então hoje eu descobri que no Brasil também tem isso👍
 
Então hoje eu descobri que no Brasil também tem isso👍
Já saiu matéria na TV por conta disso.
Um cara queria colocar o nome da filha em homenagem a algum escritor russo (Tolstói, acho).
Não era nome do cara, era um nome feminino de alguma personagem criada por ele e o cartório barrou.
 


Eu aprendi isso @B_013 @jr.pardal

Só pode comprar papel primavera

Eu achava que o Russoengano era advogado, na vdd ele é só um pau no cu que vai bater em mercadinho ao invés de ir na porta da fábrica exigir que façam papéis higiênicos individuais.
Aí forma uma legião de retardados que ficam repetindo "hur dur empresário é tudo malvado hur dur".
 
Aprendi que tendemos a acreditar que todos no fundo pensam como a gente, e apenas mascaram ou fingem que não.

Por isso fuja de quem fica citando ''verdades'' de Maquiavel kkkk
 
Deduzi hoje que
nosso ´PORTUGUES´´ tem maioria grego e latim
mas
durante a invasão dos mouros;
muitas palavras foram anexadas a lingua
por exemplo

Alfaiate == o cortador

Alface-- a folha
Alcatra==a carne
Almondegas- as miudinhas
Alcaparras -- as azedinhas

ALÁ= o user indo direto pro google verificar a autenticidade do texto
;) :o((((( :limo::limo::limo::limo:
 
Aprendi que o chatgpt4 é muito foda!

Assinei mensal.

Fiz um site todo em php, js outras lib, um framework, com gráficos e tratamento de arquivos, usando o LDAP da empresa (nem sei como funciona) e só explicando pra ele que eu tinha um LDAP já com $session ele simplismente me dava tudo funcionando (era só trocar a variável)

Ficou muito bonito e sem erros, e demorei 20 dias extraindo tudo que podia do chat.

Cara, eu só sei Python (muito até) e fiquei tão abismado com o gpt4.

Eu não sei nada além de Python e foi incrível.

Ele vai tirar uma caralhada de empregos kkkkk
 
Aprendi que se eu colocar o celular na lente macro e apontar para a minha cara virado para o espelho, dá pra enxergar cravos que eu nem sabia que tinha. É muito satisfatório tirar, faça você também.
 
Não sei como, mas consigo acertar em 95% das vezes se alguém come muita carne de porco apenas olhando para o rosto da pessoa. Comecei com suspeitas e fui investigando, surpreendentemente, acerto com frequência. Não sei o motivo, mas tenho esse talento, meus colegas ficam surpresos. :shrug:
 
Que existe um aplicativo mostrando os ônibus em tempo real no mapa, incluindo a hora que ele deverá passar no ponto, se está adiantado ou atrasado que supreendentemente funciona muito bem!
 
Que existe um aplicativo mostrando os ônibus em tempo real no mapa, incluindo a hora que ele deverá passar no ponto, se está adiantado ou atrasado que supreendentemente funciona muito bem!
Aqui em Porto Alegre temos um aplicativo também. Funciona muito bem :joia:
 
Aprendi que se minha mãe quiser mandar uma carta para alguém e não tiver o endereço da pessoa eu posso contratar um hacker para descobrir o endereço dela.... dá super certo... principalmente se a pessoa for um ministro do STF....
tell me more...
 
Aprendi que não posso confiar no vizinho, veja abaixo:

Alguma coisa estranha estava acontecendo em casa, começou uma tarde quando comprei um pão de frios e não encontrei mais, achei que tinha esquecido no mercado então deixei quieto, depois outro dia comprei um pacotão de batata ruffle que também evaporou, fui até no mercado para saber e ninguém sabia, ontem de manha deixei minha mochila em cima da cama a que uso no trabalho noturno pois tenho dois trampos, quando voltei do trampo diurno só tomei banho (coisa que nem sempre faço) troquei de mochila e fui para o segundo turno, chegando lá notei que faltavam coisas dentro dela, só dai lembrei que ela estava na cama numa posição diferente da que eu tinha deixado.

Logo liguei os pontos, devido aos acontecimentos anteriores que eu estava sendo roubado! Das vezes anteriores achei que era minha memória mas realmente estava esquisito, fiquei pensando como isso estava acontecendo pois sempre quando chego a porta esta trancada (chave tetra), ou a pessoa tinha copia da chave ( pois é alugada mais moro a dois anos lá ) ou estava acontecendo pela janela ( o que era possível uma vez que da pra colocar as mãos entre as grades e pegar coisas em cima da cama ) já que ela da para o corredor da vila onde moro.

Então decidi que ia gravar o que acontecia procurei na playstore diversos aplicativos porém nenhum deles gravava em baixa resolução, na configuração mínima 640x480 cada minuto ficava 16MB o que era inviável para gravar o dia todo, então saquei um nokia antigo que gravava nessa resolução a 3MB o minuto.

Acabei confirmando minha suspeita e meu vizinho estava me roubando, justo o vizinho que falava bem de mim que dizia me considerar um amigo, nunca me pediu nada mas pelo visto estava passando fome uma vez que tudo que foi roubado foi essencialmente comida e um pacote de cuecas mesmo tendo outras coisas de valor na mochila.

Fiquei muito triste e decepcionado o cara age como amigo com a mão direita e te rouba com a esquerda, contei pro outro vizinho hoje na hora do almoço e pedi para ele guardar segredo, estou pensando em gravar uma conversa com ele onde faço ele confessar e mostro depois para dona do imóvel ou sei la não faço nada e conto para os vizinho das outras cinco casas e deixo eles decidirem. O que devo fazer? Era essencialmente comida!
 
Aprendi que não posso confiar no vizinho, veja abaixo:

Alguma coisa estranha estava acontecendo em casa, começou uma tarde quando comprei um pão de frios e não encontrei mais, achei que tinha esquecido no mercado então deixei quieto, depois outro dia comprei um pacotão de batata ruffle que também evaporou, fui até no mercado para saber e ninguém sabia, ontem de manha deixei minha mochila em cima da cama a que uso no trabalho noturno pois tenho dois trampos, quando voltei do trampo diurno só tomei banho (coisa que nem sempre faço) troquei de mochila e fui para o segundo turno, chegando lá notei que faltavam coisas dentro dela, só dai lembrei que ela estava na cama numa posição diferente da que eu tinha deixado.

Logo liguei os pontos, devido aos acontecimentos anteriores que eu estava sendo roubado! Das vezes anteriores achei que era minha memória mas realmente estava esquisito, fiquei pensando como isso estava acontecendo pois sempre quando chego a porta esta trancada (chave tetra), ou a pessoa tinha copia da chave ( pois é alugada mais moro a dois anos lá ) ou estava acontecendo pela janela ( o que era possível uma vez que da pra colocar as mãos entre as grades e pegar coisas em cima da cama ) já que ela da para o corredor da vila onde moro.

Então decidi que ia gravar o que acontecia procurei na playstore diversos aplicativos porém nenhum deles gravava em baixa resolução, na configuração mínima 640x480 cada minuto ficava 16MB o que era inviável para gravar o dia todo, então saquei um nokia antigo que gravava nessa resolução a 3MB o minuto.

Acabei confirmando minha suspeita e meu vizinho estava me roubando, justo o vizinho que falava bem de mim que dizia me considerar um amigo, nunca me pediu nada mas pelo visto estava passando fome uma vez que tudo que foi roubado foi essencialmente comida e um pacote de cuecas mesmo tendo outras coisas de valor na mochila.

Fiquei muito triste e decepcionado o cara age como amigo com a mão direita e te rouba com a esquerda, contei pro outro vizinho hoje na hora do almoço e pedi para ele guardar segredo, estou pensando em gravar uma conversa com ele onde faço ele confessar e mostro depois para dona do imóvel ou sei la não faço nada e conto para os vizinho das outras cinco casas e deixo eles decidirem. O que devo fazer? Era essencialmente comida!
Cara, como se trata de comida, apenas abra o jogo com ele, falando que você já sabe oq ele está fazendo e fala que ele não precisava fazer isso, e se ele estava passando alguma dificuldade bastaria pedir. Agora se você quiser render mais a história pra saber se ele pegará algo de valor e denunciá-lo de vez, aí é com você também, mas sendo sincero eu só abriria o jogo mesmo, ele vai ficar envergonhado e vai ficar tudo certo.
 
Cara, como se trata de comida, apenas abra o jogo com ele, falando que você já sabe oq ele está fazendo e fala que ele não precisava fazer isso, e se ele estava passando alguma dificuldade bastaria pedir. Agora se você quiser render mais a história pra saber se ele pegará algo de valor e denunciá-lo de vez, aí é com você também, mas sendo sincero eu só abriria o jogo mesmo, ele vai ficar envergonhado e vai ficar tudo certo.
Enche de porrada que ele aprende
 
Aprendi que não posso confiar no vizinho, veja abaixo:

Alguma coisa estranha estava acontecendo em casa, começou uma tarde quando comprei um pão de frios e não encontrei mais, achei que tinha esquecido no mercado então deixei quieto, depois outro dia comprei um pacotão de batata ruffle que também evaporou, fui até no mercado para saber e ninguém sabia, ontem de manha deixei minha mochila em cima da cama a que uso no trabalho noturno pois tenho dois trampos, quando voltei do trampo diurno só tomei banho (coisa que nem sempre faço) troquei de mochila e fui para o segundo turno, chegando lá notei que faltavam coisas dentro dela, só dai lembrei que ela estava na cama numa posição diferente da que eu tinha deixado.

Logo liguei os pontos, devido aos acontecimentos anteriores que eu estava sendo roubado! Das vezes anteriores achei que era minha memória mas realmente estava esquisito, fiquei pensando como isso estava acontecendo pois sempre quando chego a porta esta trancada (chave tetra), ou a pessoa tinha copia da chave ( pois é alugada mais moro a dois anos lá ) ou estava acontecendo pela janela ( o que era possível uma vez que da pra colocar as mãos entre as grades e pegar coisas em cima da cama ) já que ela da para o corredor da vila onde moro.

Então decidi que ia gravar o que acontecia procurei na playstore diversos aplicativos porém nenhum deles gravava em baixa resolução, na configuração mínima 640x480 cada minuto ficava 16MB o que era inviável para gravar o dia todo, então saquei um nokia antigo que gravava nessa resolução a 3MB o minuto.

Acabei confirmando minha suspeita e meu vizinho estava me roubando, justo o vizinho que falava bem de mim que dizia me considerar um amigo, nunca me pediu nada mas pelo visto estava passando fome uma vez que tudo que foi roubado foi essencialmente comida e um pacote de cuecas mesmo tendo outras coisas de valor na mochila.

Fiquei muito triste e decepcionado o cara age como amigo com a mão direita e te rouba com a esquerda, contei pro outro vizinho hoje na hora do almoço e pedi para ele guardar segredo, estou pensando em gravar uma conversa com ele onde faço ele confessar e mostro depois para dona do imóvel ou sei la não faço nada e conto para os vizinho das outras cinco casas e deixo eles decidirem. O que devo fazer? Era essencialmente comida!
Denuncie, dê queixa contra ele. Daí ele vai preso e lá ele terá 3 refeições por dia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo