• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O que você aprendeu hoje?

O que aprendi hj: cuidado com a pessoa que adora falar mal dos outros pelas costas, pq uma hora vc vai dar as costas pra ela
Existe uma frase famosinha sobre isso, é algo do tipo "quando você fala mal de alguém isso diz mais sobre você, do que sobre o alguém".
Será que fica preso? Esse Brasil é foda
Furto famélico (quando se rouba coisa básica de subsistência por necessidade) sequer é considerado crime. Se vc denunciar no máximo vai dar um "susto" ele vai ser chamado na delegacia pra depor, as vzs isso já resolve pq viu que a coisa é séria, mas ser preso? Jamé.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra ficar na vibe do tópico, ontem assistindo um documentário aleatório pela primeira vez ouvi que Leonardo da Vinci era gay. Sabia dessa não, vivendo e aprendendo.
 
Existe uma frase famosinha sobre isso, é algo do tipo "quando você fala mal de alguém isso diz mais sobre você, do que sobre o alguém".

Furto famélico (quando se rouba coisa básica de subsistência por necessidade) sequer é considerado crime. Se vc denunciar no máximo vai dar um "susto" ele vai ser chamado na delegacia pra depor, as vzs isso já resolve pq viu que a coisa é séria, mas ser preso? Jamé.
Mas ele não pediu antes, isso se encaixa? Se eu estivesse comendo e dissesse não e ele pega-se e saisse correndo a sim seria famélico, como não houve pedido então é furto simples
 
Mas ele não pediu antes, isso se encaixa? Se eu estivesse comendo e dissesse não e ele pega-se e saisse correndo a sim seria famélico, como não houve pedido então é furto simples
Nada a ver.
Furto famélico é um furto qualquer em que o objeto e circunstâncias indicam que a pessoa fez por extrema necessidade de subsistência.
Caso mais clássico é dos furtos de comida de supermercado, a mãe desempregada passando fome que é pega tentando sair com um saco de pão e um litro de leite sem pagar, é um furto, mas por conta da circunstância é considerado famélico e por isso não se considera crime, é um desdobramento do princípio da insignificância.
 
Nada a ver.
Furto famélico é um furto qualquer em que o objeto e circunstâncias indicam que a pessoa fez por extrema necessidade de subsistência.
Caso mais clássico é dos furtos de comida de supermercado, a mãe desempregada passando fome que é pega tentando sair com um saco de pão e um litro de leite sem pagar, é um furto, mas por conta da circunstância é considerado famélico e por isso não se considera crime, é um desdobramento do princípio da insignificância.
Você parece conhecer do tema, então me diga:
Nesse caso que você mencionou quer dizer que a mãe é perdoada? E pode fazer isso varias vezes sem punição, o Brasil pode então virar um Texas nesse ponto?
 
Você parece conhecer do tema, então me diga:
Nesse caso que você mencionou quer dizer que a mãe é perdoada? E pode fazer isso varias vezes sem punição, o Brasil pode então virar um Texas nesse ponto?
Sim, ao final ela é absolvida.
Em teoria ela, estando na condição que enquadra cada furto em um furto famélico (ela estando em estado de miserabilidade, passando fome mesmo, e roubando apenas item essencial pra sobreviver, não é apenas qualquer furto de comida pura e simplesmente), sim, não há impedimento para ela ser absolvida cada vez que isso acontecer.

Claro, no mundo hipotético apenas, no mundo real dificilmente uma situação assim vai ocorrer.
Primeiro que ser absolvida ao final não significa que não vai ter problemas. Sendo pego em flagrante, vai ser conduzida pra delegacia, pode ficar presa um ou dois dias até que se resolva pela soltura pra responder em liberdade, vai ter que responder o processo, etc. Além disso, geralmente quando são identificados esses casos (uma mãe com filhos chegando a furtar pra não morrer de fome) há um encaminhamento pra órgãos de assistência social, ver se tem como fornecer uma cesta básica, etc, pq ainda é uma família necessitada.

Mas, voltando ao caso hipotético, se essa mãe preferir negar ajuda e de tempos em tempos se sujeitar a dormir umas noites na cadeia e continuar furtando comida pra não morrer de fome, ela teoricamente vai seguir sendo absolvida dos processos.

Não entendi o que vc quis dizer com Brasil virar Texas nesse ponto, não sei como é a realidade no Texas sobre isso.
 
Anemoia: Nostalgia de um tempo no qual você nunca viveu.

:crycat:
 
Você parece conhecer do tema, então me diga:
Nesse caso que você mencionou quer dizer que a mãe é perdoada? E pode fazer isso varias vezes sem punição, o Brasil pode então virar um Texas nesse ponto?
O 'furto famélico' é simplesmente uma excludente de ilicitude, chamada de 'estado de necessidade' (Art. 23, do Código Penal)

Mas tb pode ser considerado o princípio da insignificância, se o valor for extremamente baixo.

Tem muita coisa pra garantir a liberdade do 'suposto' ladrão.

Mas a criminologia tem várias teorias contraditórias em relação ao crime e a punição do estado. Parece que o que tá ganhando mais força hoje em dia é a do 'abolicionismo', tornando cada vez mais difícil prender alguém pq, de acordo com seus defensores, a punição pelo crime causa um mal pior que não fazer nada. Veja só o Lula: roubou bilhões e foi solto. Não sei como conseguiram usar a desculpinha esfarrapada de que o crime devia ter sido julgado por outra vara. Afinal o próprio STF já tinha definido que era a vara do Moro que tinha competência pra isso. Na moral, se não foi uma aplicação do abolicionismo, foi golpe.
 
Nitter.net é um site para ver o twitter sem precisar fazer conta.
 
Descobri hoje que o hidratante de patinhas do meu cachorro que devo ter pago uns 15 reais é 10x mais eficiente pra resolver meus cotovelos ressecados e rachados do que o hidratante Neutrogena que custou uns 40 pila.
 
Que existe um campeonato mundial de Excel.

GA9CJIbbAAAMCmR


 
Vence quem faz o que? Parece legal

Eles dão um desafio e 30 minutos para resolver, ganha quem terminar mais rápido (e correto).

O campẽao de 2023, na final ele teve que calcular o valor de mercado de uma frota de naves espaciais usando dados reais do jogo Eve Online.

Os campeonatos de programação são parecidos, eles dão um desafio e você tem que resolver em um tempo específico.
 
Eles dão um desafio e 30 minutos para resolver, ganha quem terminar mais rápido (e correto).

O campẽao de 2023, na final ele teve que calcular o valor de mercado de uma frota de naves espaciais usando dados reais do jogo Eve Online.

Os campeonatos de programação são parecidos, eles dão um desafio e você tem que resolver em um tempo específico.
Nem foi patrocinado...
 
Eu nunca fui seguidor do Ei Nerd. Mas descobri só agora que o Peter Jordan tem glaucoma, já perdeu a visão de um olho e ele conseguiu visto americano por aquela categoria de "pessoas extraordinárias sem diploma", que seria o mesmo caso que eu se eu for pra lá.
Qual a sua característica extraordinária?
 
Conhecimento inútil: eu testei aqui, bani um conta do discord eu mesmo do meu próprio servidor. Depois que a conta é deletada passado 14 dias, o ban continua lá. Exceto que o nome da conta some, mas fica o ID.

Acho que o discord não era assim porque eu lembro que deletando conta o ban sumia. Parece que mudou desde que eles mudaram o sistema de IDs faz algum tempo.
 
Eu ia fazer um post mencionando um corretor de imóveis de Orlando. Era para usar de bom exemplo. Mas resolvi tirar o nome do post e ainda não acho que o post está pronto. O que aconteceu? O cara tem mais de 700 mil seguidores no youtube. Só que tem um ex sócio acusando de desvio de dinheiro e é justo o ex sócio que o cara acusou de ter tomado um golpe. Ué? A história é invertida então, a vítima do golpe era o ex-sócio? Pelo visto o cara gosta muito mais de aparecer em vídeos de 5 ~ 10 minutos do que trabalhar lá mesmo. Algumas pessoas que foram lá pra Orlando e que inclusive negociaram casas lá responderam vídeos dizendo que a pessoa é uma, o cara que aparece todo carismático nos vídeos é um personagem.

Eu achei que ser formado pela escola politécnica da USP era quase um atestado de idoneidade. Eu nunca fui seguidor dele e agora que não quero mais nem ser. O perfil dele só mostra a formação em engenharia. Então o que ele faz trabalhando como corretor de imóveis e com advocacia para imigrantes sem ter formação pra tal? Não tem no perfil nenhuma pós, cursos, nada.
 
Última edição:
Pois é, facepalm duplo.
Não tinha um maluquinho que ensinava como ir aos EUA por pelos métodos "cinza" e vivia brigando com outro ytuber que o acusava de crime?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo