• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O que você sabe sobre possessão demoníaca e feitiçaria?

Minha vó sempre foi espírita e ajudou muitas pessoas, e por mais que todos os arrogantes daqui que dizem que só estão dando sua opinião mas na verdade estão insultando quem acredita, ela ( minha vó) recebia entidades ( é assim que se fala ? sei la ) espiritas de uma madre que é até conhecida.
Faz 2 anos que ela faleceu, mais aqui atrás de casa ainda tem o centro espirita que ela abria quase todos os dias, eu até me surpreendia pois sempre vinha de 50 a 100 pessoas, o que pra mim é bastante. Minha vó dedicou 20 anos da vida dela nisso, e é claro que eu acredito, minha vó não era nenhuma doida, doente nem nada, e pode ter certeza que ela não mentiu pra mim, pra minha família e pra todos que ela ajudou esse tempo todo em que ela praticou o espiritismo.
Portanto, na minha opinião existe espíritos sim, como também pode existir espíritos ruins (demônios), mas estes eu nunca vi algo concreto que provasse sua existência. Ah ! E também não acredito naqueles cultos de descarrego etc...mais respeito quem acredita, diferente de algumas pessoas daqui.
Agora, certas coisas absurdas referentes a feitiçaria eu não acredito.

OBS : Só acho que vocês aqui deveriam ter mais respeito. Chega a dar raiva essas pessoas que ficam usando de ironia e brincadeiras para expor sua opinião.

Ahh....é engraçado e muitos vão rir, me zombar e tals( só espero que não me desrespeitem, muito menos minha falecida vó)...mas minha vó as vezes recebia espíritos, vamos dizer, de outra "nacionalidade", geralmente ela falava muito espanhol, algumas vezes já falou japa hehe :lol:, sendo que nunca terminou nem o ensino médio ou frequentou qualquer escola de linguas na vida dela.
Por favor, pode até parecer engraçado e alvo de ridicularização pra vocês, arrogantes do forum, mas por favor, respeitem, ok ? :thumbs_up

Desculpe-me por qualquer erro de português.


Vc fala espanhol ou japones pra garantir que quando sua falecida avó "encorporava" um espirito gringo desses, ela de fato falava esses idiomas?
 
Vc fala espanhol ou japones pra garantir que quando sua falecida avó "encorporava" um espirito gringo desses, ela de fato falava esses idiomas?

haUHUAHUAHuaU xD eu acho foda essas paradas.

não estou falando do amigo ae que contou a história, mas muitas vezes rola meio que...


-Estou morrendo... jdaGswAnojuTklOmsfh!...

ai a galera...

-Cara, você viu? ela falou GATO! \o/


:slap::slap::slap:
 
haUHUAHUAHuaU xD eu acho foda essas paradas.

não estou falando do amigo ae que contou a história, mas muitas vezes rola meio que...


-Estou morrendo... jdaGswAnojuTklOmsfh!...

ai a galera...

-Cara, você viu? ela falou GATO! \o/


:slap::slap::slap:

Tem qeu esmiuçar muito esses testemunhos.

Espanhol sim, japones eu não aprendi ainda e vai ser dificil :lol:

Mais esses trabalhos de receber entidades diferentes do da madre eram raros, até porque ela não gostava de provocar essas coisas, ainda mais quando era esses cablocos véio que vocês tanto escutam no espiritismo, mais ja recebeu já.

Mais acabo por aqui, discussão entre ateus e crentes geralmente acaba em insultos, até porque este não é o tópico adequado e já to cansado de discutir sobre isso, não aqui no forum, na vida real mesmo.

Cada um acredita no que quiser, o importante é respeitar a opinião do outro e conviver bem independente de ser ateu ou crente. Pois acredito que acima da religião e do ateísmo, somos humanos e deveriamos pensar mais no bem de todos do que brigar por religião, como acontece há muitos anos, tanto no oriente médio, tanto no mundo.

Ninguem vai te insultar não, se vc tem experiencia nesse assunto, contribua com o tópico.
Ok, vc fala espnhol, mas vc presenciou sua avó encorporando algum hermano? E o principal, na epoca vc falava espanhol?
 
Ele estava ciente disso?
O cerebro dele pode ter assimilado a idéia ele simplismente surtou.
Um surto emocional.

Mas não to dizendo que é mentira não...
Só acho que é mais facil isso que ser feitiçaria...

Nada. A mãe dele nem comentou isso com ele. No 3º dia ele acordou dessa forma.

É algo totalmente esquisito, que só foi resolvido com a ida dele a igreja evangélica.

Ele queria fazer exatamente como acontece nesses rituais de magia negra, matar animais e beber o sangue.
 
Di, eu nao to afirmando que espíritos existam. Também não é você que não vai dizer que não existem, certo?

Acreditar no além é muito reconfortante, e é lógico que a maioria das pessoas que buscam a saída pela porta do intangível, estão quase sempre procurando uma forma de se aliviar.

Mas...

Quanto ao "personificar" o mal, quiz dizer, dar um característica pessoal a ele, individualiza-lo, torna-lo pessoa, como nós. Crer em demonios como entidades.
 
Olha vou te falar que você tà muito, mas muito perto de ser banido do fórum bicho, alias você é mais outro camarada aí. Na boa, acredita no que você quiser ou não acredite, mas deixa de ser chato. Que coisa chata isso, sempre martelando na mesma tecla cara. Bicho se liga você e outros que criticam religião sem parar são tão fanáticos quanto os mais fanáticos que vocês criticam e aqui tem que ser um fórum pra bate papo sadio, não tem lugar pra fanático não!!

É polacho. Não é de hoje que ele faz baderna e não tem respeito por ninguém.

Farbus é outro que faz tudo o que ele faz.

Mas enfim, não sou nenhum moderador para julgar alguém aqui, deixo esse mérito a vcs.

Abraços!:yes:
 
KingZaraki, ou você mantém o respeito no tópico que eu criei ou eu vou te reportar, ok?

Nada de tirar sarro de ninguém aqui. Ou conversa feito gente ou cai fora. Já encheu isso!!!

O lance é o seguinte: ninguém aqui ta obrigando ninguém a acreditar em algo. Apenas se não lhe convém o assunto, não participe da conversa.

O Farbus mesmo é um cara que DIZ que não acredita mas não larga do osso. No caso, ele quer muito acreditar mas não consegue. Desconversa, debate, mas não ta desrespeitando ninguém (no momento). Então, o caminho é esse: ou mantém o nível ou não vai participar porque eu vou reportar.

Muita arrogância, muita falta de respeito, muita gente que nem saiu das fraldas ainda, que não viveu nada além dos muros do condomínio ou dos pisos encerados dos shoppings, querendo dar uma de doutor sabe-tudo.

Mais vivênvia e menos arrogância nas respostas, OK???
 
Não é a toa quando digo que entro em favelas para falar de Jesus junto com meus amigos da igreja ninguém acredita. Quando falo que vou nas bocas de fumo e entrego um folheto ninguém acredita.

Isso deve-se as pessoas viverem em condominios fechados e não sabem o que acontece no mundo. E acha tão extraordinário eu fazer isso que acaba falando que é mentira.

Mas enfim... feitiçaria existe sim e vejo zilhões de casos de desgraças em família por causa disso.
 
KingZaraki, ou você mantém o respeito no tópico que eu criei ou eu vou te reportar, ok?

Nada de tirar sarro de ninguém aqui. Ou conversa feito gente ou cai fora. Já encheu isso!!!

O lance é o seguinte: ninguém aqui ta obrigando ninguém a acreditar em algo. Apenas se não lhe convém o assunto, não participe da conversa.

O Farbus mesmo é um cara que DIZ que não acredita mas não larga do osso. No caso, ele quer muito acreditar mas não consegue. Desconversa, debate, mas não ta desrespeitando ninguém (no momento). Então, o caminho é esse: ou mantém o nível ou não vai participar porque eu vou reportar.

Muita arrogância, muita falta de respeito, muita gente que nem saiu das fraldas ainda, que não viveu nada além dos muros do condomínio ou dos pisos encerados dos shoppings, querendo dar uma de doutor sabe-tudo.

Mais vivênvia e menos arrogância nas respostas, OK???


cadê o sarro que eu tirei ali???

ou achou que um critica bem colocada doeu um pouco?
na boa cara, dei minha opinião ali... agora estamos em um FORUM, acho bom repetir, FORUM... se você chegar aqui, e não quer debater???

que diabos você está fazendo aqui? o.Õ
 
Em coisas absurdas de feitiçaria eu não acredito, mas em espiritismo e tal eu acredito nisso sim, já ouvi amigos dizerem sobre essas entidades e tudo mais, é bem interessante, e acredito nisso sim.
Sabem aqueles casos do Discovery Channel? Daquele programa chamado Assombrações?
Alguns até que eu acredito, pra não dizer todos.
Que que vocês acham daquele programa?
 
Se vcs tem medo de espiritos/Almas/demonios/feitiçaria/bruxaria, culpem seus pais, mas não cometam os mesmos erros com seus filhos.
Permitam que eles cresçam sem esses medos primitivos, crenças irracionais e delirios fantasiosos.
E você procure não cometer antigos erros também, aos quais gosta de criticar. Procure ter opinião formada sem querer impor a sua ou converter a todos de suas filosofias. Cara, não sei se você reparou, mas bicho, você atualmente e mais uns cinco são os usuário mais crentes e fanáticos do Adrenaline. Crentes porque crêem na não existência do sobrenatural e fanáticos porque qualquer assunto que aborde o tema querem converter todos de duas ideologias usando de arrogância, ironia e agressiívidade. Quando a pessoa ao invés de ter opinião formada e quando necessário falar apenas dela , precisa contestar todas as opiniões divergentes, precisa confrontar agressivamente ou denegrir outras opiniões, precisa impor, quando não consegue simplesmente dar a sua opinião, já não é mais opinião.

Ateu? Ateu é o meu tio e outros como ele que tem sua opinião, argumentam quando necessário e em realidade estão pouco se importando com a opinião dos outros. Seguros de suas convicções, mas para eles mesmos, sabendo que não são os detentores do conhecimento do universo, tolerantes, respeitosos e principalmente, moderados. Mas o que alguns vem fazendo no fórum não é ser Ateu, é ser fanático. Falta pouco pra ir pregar na praça pública. Não sei como não consegue ver isso? Ah, claro, a fé cega, exagerada e incondicional são características do fanatismo.

Porque nesse momento estou pegando no pé apenas daqueles que se intitulam ateus? Simples, porque tá demais. Enquanto essa postura intransigente se restrinja ao tópico sobre religião é até tolerável, pois embora seja um tópico ao que parece quererem vencer uns aos outros pelo cansaço, compreendemos que se existe um interesse e desde que não exagerem no desrespeito, tentar manter-lo aberto parece ser a melhor solução. Mas quando essa postura começa a vazar para outros tópicos, aí não dá. E nesse momento são os ditos ateus que parecem estar numa cruzada contra o bom senso tentando provar sua fé em qualquer tópico que não se refira ao material.

Eu que sou agnóstico acho curioso o ateísmo, principalmente o radical. O mesmo sujeito que considera apenas a ciência e aquilo que pode ver e provar, que sabe de nossa insignificância evolutiva e de conhecimentos, é supremo ao afirmar; não existe Deus e não existe nem o espiritual nem sobrenatural!!! Não é curioso isso? Pô o átomo também não podia ser visto nem provado e enquanto a ciência antiga se baseava no material contínuo, Leucipo em 430 a.C dizia "Muitos vêem e não enxergam; use os 'olhos da mente', pois estes nunca o deixaram na escuridão do conhecimento. Em verdade: todos os materiais são feitos de partículas com espaços vazios ou vácuo entre elas. Essas partículas são tão pequenas que mesmo de perto não podem ser vistas. Muitos séculos passarão até que essa verdade seja aceita. Chegará o dia em que essas partículas serão até 'vistas' pelo homem......”

Depois o átomo foi considerado indivisível, alias a palavra átomo significa justamente isso (não divisível). Posteriormente conseguimos ver, provar e dividir o átomo. Mas claro que naquelas épocas muitos eram enfáticos...Isso é inexistente, é impossível!!!

Afirmar de forma incontestável que o sobrenatural e aquilo que não podemos ver ou provar existe ou não, são duas faces, mas da mesma moeda. Ambas as filosofias são pragmáticas, arrogantemente precipitadas e vão de contra o conhecimento, a humildade e a evolução.

Gostaria de finalizar destacando que essas palavras não se destinam de nenhuma maneira nem a céticos ou crentes ,pois todos temos filosofias e opiniões que devem ser explanas e respeitadas. São palavras destinadas a aqueles que acreditam ter a verdade única e que em nome dela tudo é permitido.

Obs. Gostaria também de pedir desculpas ao Savino, ao farbus e a quem mais possa se sentir incomodado com a rudeza das palavras. Peço desculpas também pelo off que em nada te a ver com tópico, mas está demais isso e não queremos ceticismo x crença no fórum em forma de intermináveis batalhas e muito menos queremos ter que intervir por conta disso.
 
E você procure não cometer antigos erros também, aos quais gosta de criticar. Procure ter opinião formada sem querer impor a sua ou converter a todos de suas filosofias. Cara, não sei se você reparou, mas bicho, você atualmente e mais uns cinco são os usuário mais crentes e fanáticos do Adrenaline. Crentes porque crêem na não existência do sobrenatural e fanáticos porque qualquer assunto que aborde o tema querem converter todos de duas ideologias usando de arrogância, ironia e agressiívidade. Quando a pessoa ao invés de ter opinião formada e quando necessário falar apenas dela , precisa contestar todas as opiniões divergentes, precisa confrontar agressivamente ou denegrir outras opiniões, precisa impor, quando não consegue simplesmente dar a sua opinião, já não é mais opinião.

Ateu? Ateu é o meu tio e outros como ele que tem sua opinião, argumentam quando necessário e em realidade estão pouco se importando com a opinião dos outros. Seguros de suas convicções, mas para eles mesmos, sabendo que não são os detentores do conhecimento do universo, tolerantes, respeitosos e principalmente, moderados. Mas o que alguns vem fazendo no fórum não é ser Ateu, é ser fanático. Falta pouco pra ir pregar na praça pública. Não sei como não consegue ver isso? Ah, claro, a fé cega, exagerada e incondicional são características do fanatismo.

Porque nesse momento estou pegando no pé apenas daqueles que se intitulam ateus? Simples, porque tá demais. Enquanto essa postura intransigente se restrinja ao tópico sobre religião é até tolerável, pois embora seja um tópico ao que parece quererem vencer uns aos outros pelo cansaço, compreendemos que se existe um interesse e desde que não exagerem no desrespeito, tentar manter-lo aberto parece ser a melhor solução. Mas quando essa postura começa a vazar para outros tópicos, aí não dá. E nesse momento são os ditos ateus que parecem estar numa cruzada contra o bom senso tentando provar sua fé em qualquer tópico que não se refira ao material.

Eu que sou agnóstico acho curioso o ateísmo, principalmente o radical. O mesmo sujeito que considera apenas a ciência e aquilo que pode ver e provar, que sabe de nossa insignificância evolutiva e de conhecimentos, é supremo ao afirmar; não existe Deus e não existe nem o espiritual nem sobrenatural!!! Não é curioso isso? Pô o átomo também não podia ser visto nem provado e enquanto a ciência antiga se baseava no material contínuo, Leucipo em 430 a.C dizia "Muitos vêem e não enxergam; use os 'olhos da mente', pois estes nunca o deixaram na escuridão do conhecimento. Em verdade: todos os materiais são feitos de partículas com espaços vazios ou vácuo entre elas. Essas partículas são tão pequenas que mesmo de perto não podem ser vistas. Muitos séculos passarão até que essa verdade seja aceita. Chegará o dia em que essas partículas serão até 'vistas' pelo homem......”

Depois o átomo foi considerado indivisível, alias a palavra átomo significa justamente isso (não divisível). Posteriormente conseguimos ver, provar e dividir o átomo. Mas claro que naquelas épocas muitos eram enfáticos...Isso é inexistente, é impossível!!!

Afirmar de forma incontestável que o sobrenatural e aquilo que não podemos ver ou provar existe ou não, são duas faces, mas da mesma moeda. Ambas as filosofias são pragmáticas, arrogantemente precipitadas e vão de contra o conhecimento, a humildade e a evolução.

Gostaria de finalizar destacando que essas palavras não se destinam de nenhuma maneira nem a céticos ou crentes ,pois todos temos filosofias e opiniões que devem ser explanas e respeitadas. São palavras destinadas a aqueles que acreditam ter a verdade única e que em nome dela tudo é permitido.

Obs. Gostaria também de pedir desculpas ao Savino, ao farbus e a quem mais possa se sentir incomodado com a rudeza das palavras. Peço desculpas também pelo off que em nada te a ver com tópico, mas está demais isso e não queremos ceticismo x crença no fórum em forma de intermináveis batalhas e muito menos queremos ter que intervir por conta disso.

Não to agredindo ninguem, constesto as ideias e opinioes por diversão, mas qto a ser arrogante, esse comportamento não se aplica somente aos dito ateus.
Tem cada mistico crente por aí que nem o capeta pra superar tanta prepotencia e megalomania, lí alguns coments de nego qu desvia de bala, pára tiroteio, tira o capeta do corpo e por aí vai, sendo que não perdem tempo em condenar os qu não seguem suas teorias.
 
Alguém já fexz a receita pra ficar invisível sacrificando o gato preto?????
 
Nem ia opinar sobre isso, mas como o polacho botou moral por aqui, agora deixo minha contribuicao.

Quando eu era pequena, eu e minha mae caimos doentes e quase morremos, tinhamos muita febre e ficavamos o dia todo deitadas sem fome, nao lembro nem se eu levantava para ir ao banheiro ou coisa assim, meu cabelo e o dela cairam quase todos, nao sabiamos se era dia ou noite, ficamos semanas assim e eu nao via se estava amanhecendo ou anoitecendo. Depois disso que estavamos quase recuperadas, meu pai era dono de um restaurante, ela estava la sentada e de repente chegou uma cigana que ela nunca tinha visto na vida, essa cigana nao sabia nada sobre ela e nem pediu pra ler a mao nem nada, ela comecou a falar que tinham feito uma macumba pra mata-la e que ela so nao tinha morrido, pq tinha alguem da minha familia que ja tinha morrido, que gostava muito dela e que estava a protegendo :wacko:. Mas foi uma coisa incrivel os medicos nao conseguiam descobrir o que tinhamos e foi passando naturalmente, nao sei pq acabei caindo doente com ela, mas acho que e pq sempre fui o anjo protetor dela :wub:

Essa foi uma experiencia que passei antes de ser evangelica para nao dizerem que e coisa de fanatico, hoje tenho outras opinioes e experiencias a respeito.
 
Não podemos então discordar do tópico? Se eu pergunto porque não usamos feiticeiros como "armas" ou porque cartomantes não adivinham o numero da mega-sena eu estou sendo arrogante?

Provar que o sobrenatural não existe? Provar que deus não existe? Ninguém pode provar que algo não existe. Alguém aqui acha mesmo que os ateus ficam indignados por não conseguirem provar que deus/duendes/fadas/fantasmas/politicos honestos não existem?

Fala sério! Agora, se questionar e pedir provas (provas, não evidencia anedótica) é ser arrogante, então a palavra tem um significado diferente quando se trata da crença dos outros, pois geralmente quando pedimos prova de algo, estamos tendo bom-senso.
 
Novamente: alegações extraordinárias exigem provas extraordinárias.

E novamente este papo que ateísmo e ceticismos sao crenças?

Nao é certo raciocinar que o cético deve considerar qualquer hipótese como válida até provar o contrário.

Eu já acho que uma hipótese deve ter um mínimo de evidência para ser considerada como válida.

E reforçando, nao se "crê" em nao-existência e nao se "crê" em ciência

Tudo o que é conhecido tem que ser estudado, testado e verificado.

Qualquer coisa fora disto nao passa de "imensa vontade de acreditar" e exercícios de imaginaçao

E por fim o avanço científico e método científico nao sao instrumentos usados para validar crenças.

Sobre as limitações humanas para entender a realidade, o melhor meio de superá-las é usando a metodologia científica para analisar as alegações
 
Não podemos então discordar do tópico? Se eu pergunto porque não usamos feiticeiros como "armas" ou porque cartomantes não adivinham o numero da mega-sena eu estou sendo arrogante?

Provar que o sobrenatural não existe? Provar que deus não existe? Ninguém pode provar que algo não existe. Alguém aqui acha mesmo que os ateus ficam indignados por não conseguirem provar que deus/duendes/fadas/fantasmas/politicos honestos não existem?

Fala sério! Agora, se questionar e pedir provas (provas, não evidencia anedótica) é ser arrogante, então a palavra tem um significado diferente quando se trata da crença dos outros, pois geralmente quando pedimos prova de algo, estamos tendo bom-senso.
Então se você acha que ninguém pode provar que não existe, porque exige que te provem que exista? E porque alguém tem que provar algo para vocês em todo o tópico?

Agora olha a mentalidade. Não se pode discordar? Pode. Mas toda hora e na cobrança não!! Se for reparar é só isso que vocês sabem fazer. Já entram no tópico nem numa de opinar não, só de cobrar, ironizar....Isso repetidas vezes é ter bom senso? Quem disse que a finalidade do tópico é provar alguma coisa pra alguém pra ficar cobrando isso? Amigo, até então, crença não se prova a cético e ceticismo não se prova a crentes, então quantas vezes mais do mesmo pretendem fazer?

Vou exemplificar pra você. Título do tópico:

O que você sabe sobre possessão demoníaca e feitiçaria?

Pode se postar..entendo isso, não entendo, acredito, não acredito, etc, etc.....mas...."Não acredito, quem acredita é ignorante e vou ficar aqui cobrando, ofendendo e ironizando sem parar" E isso em tudo que é tópico... Ah por favor, não me fale de bom senso, porque tá passando batido.

E vem cá, você leu meu post né? Então deve ter entendido o que quis dizer. Agora fala pra mim: você na rua, numa conversa, você fica pedindo provas a todo mundo e a todo o instante, chamando os outros de ignorante, burro, cabeça oca, primitivo e outros tantos mais? Se faz, então aqui não pode fazer. Se não faz, então porque desse post?

Fala sério digo eu!!!
 
E você procure não cometer antigos erros também, aos quais gosta de criticar. Procure ter opinião formada sem querer impor a sua ou converter a todos de suas filosofias. Cara, não sei se você reparou, mas bicho, você atualmente e mais uns cinco são os usuário mais crentes e fanáticos do Adrenaline. Crentes porque crêem na não existência do sobrenatural e fanáticos porque qualquer assunto que aborde o tema querem converter todos de duas ideologias usando de arrogância, ironia e agressiívidade. Quando a pessoa ao invés de ter opinião formada e quando necessário falar apenas dela , precisa contestar todas as opiniões divergentes, precisa confrontar agressivamente ou denegrir outras opiniões, precisa impor, quando não consegue simplesmente dar a sua opinião, já não é mais opinião.

Ateu? Ateu é o meu tio e outros como ele que tem sua opinião, argumentam quando necessário e em realidade estão pouco se importando com a opinião dos outros. Seguros de suas convicções, mas para eles mesmos, sabendo que não são os detentores do conhecimento do universo, tolerantes, respeitosos e principalmente, moderados. Mas o que alguns vem fazendo no fórum não é ser Ateu, é ser fanático. Falta pouco pra ir pregar na praça pública. Não sei como não consegue ver isso? Ah, claro, a fé cega, exagerada e incondicional são características do fanatismo.

Porque nesse momento estou pegando no pé apenas daqueles que se intitulam ateus? Simples, porque tá demais. Enquanto essa postura intransigente se restrinja ao tópico sobre religião é até tolerável, pois embora seja um tópico ao que parece quererem vencer uns aos outros pelo cansaço, compreendemos que se existe um interesse e desde que não exagerem no desrespeito, tentar manter-lo aberto parece ser a melhor solução. Mas quando essa postura começa a vazar para outros tópicos, aí não dá. E nesse momento são os ditos ateus que parecem estar numa cruzada contra o bom senso tentando provar sua fé em qualquer tópico que não se refira ao material.

Eu que sou agnóstico acho curioso o ateísmo, principalmente o radical. O mesmo sujeito que considera apenas a ciência e aquilo que pode ver e provar, que sabe de nossa insignificância evolutiva e de conhecimentos, é supremo ao afirmar; não existe Deus e não existe nem o espiritual nem sobrenatural!!! Não é curioso isso? Pô o átomo também não podia ser visto nem provado e enquanto a ciência antiga se baseava no material contínuo, Leucipo em 430 a.C dizia "Muitos vêem e não enxergam; use os 'olhos da mente', pois estes nunca o deixaram na escuridão do conhecimento. Em verdade: todos os materiais são feitos de partículas com espaços vazios ou vácuo entre elas. Essas partículas são tão pequenas que mesmo de perto não podem ser vistas. Muitos séculos passarão até que essa verdade seja aceita. Chegará o dia em que essas partículas serão até 'vistas' pelo homem......”

Depois o átomo foi considerado indivisível, alias a palavra átomo significa justamente isso (não divisível). Posteriormente conseguimos ver, provar e dividir o átomo. Mas claro que naquelas épocas muitos eram enfáticos...Isso é inexistente, é impossível!!!

Afirmar de forma incontestável que o sobrenatural e aquilo que não podemos ver ou provar existe ou não, são duas faces, mas da mesma moeda. Ambas as filosofias são pragmáticas, arrogantemente precipitadas e vão de contra o conhecimento, a humildade e a evolução.

Gostaria de finalizar destacando que essas palavras não se destinam de nenhuma maneira nem a céticos ou crentes ,pois todos temos filosofias e opiniões que devem ser explanas e respeitadas. São palavras destinadas a aqueles que acreditam ter a verdade única e que em nome dela tudo é permitido.

Obs. Gostaria também de pedir desculpas ao Savino, ao farbus e a quem mais possa se sentir incomodado com a rudeza das palavras. Peço desculpas também pelo off que em nada te a ver com tópico, mas está demais isso e não queremos ceticismo x crença no fórum em forma de intermináveis batalhas e muito menos queremos ter que intervir por conta disso.


Apoiado :yes:
Depois dessa pode fechar até, o Papo-Cabeça! xD
 
O que é uma alegação extraordinária??

Para mim pode ser dizer que Deus não existe, pois eu acredito com todas as forças que existe.

Para você pode ser que exista, afinal você acredita que ele não exista.

Como ninguem conseguirá provar se existe ou não, tudo depende de sua filosofia própria.

Eu, particularmente, gosto de penser assim:

Se existe uma caixa, que não possibilite qualquer visão de sua parte interior e esteja a 50 metros de um crente e um ateu e não exista nenhum método para se descobrir se a caixa possua ou não algum conteudo dentro. Quem realmente estará certo em dizer se tem ou não algo dentro desta caixa? o ateu dizendo que não possui nada ou o crente dizendo que possui?

Com uma analogia isso pode se aplicar a o assunto Deus. Por isso eu não discuto se Deus existe ou não existe, no máximo comento sobre fatos que dizem acontecer ou ter acontecido.

Minha crença (ser ateu é crer que Deus não existe, afinal ninguem provou que o mesmo realmente não existe) é que existe, mas nem por isso faço como muitos que comentaram nesse tópico, desprezando a opinião alheia, com colocações irônicas.

Como o assunto é feitiçaria e possessão eu só afirmo que até acredito, mas que sempre tento arranjar uma explicação racional para os fatos aqui relatados, as vezes não acho, mas mesmo assim não creio em tudo que dizem. Já ouvi algumas histórias que me fazem acreditar mais fortemente, mas nada que me faça ter a mesma crença que eu tenho em Deus.
 
Deletaram meu post so pq dei minha opiniao? A adrenaline tá cada vez mais ridícula, imagino que dever ser o Polacho...

...falei somente que possessão demoniaca n existe...Isso é coisa da Igreja que impos com o famoso "exorcismo"

...geralmente esses problemas está associado a um estado mental da pessoa devido algum tipo de doença...

...no início do século 20 muitas pessoas associava o problema de esquisofrinia com exorcismo....
 
Deletaram meu post so pq dei minha opiniao? A adrenaline tá cada vez mais ridícula, imagino que dever ser o Polacho...

...falei somente que possessão demoniaca n existe...Isso é coisa da Igreja que impos com o famoso "exorcismo"

...geralmente esses problemas está associado a um estado mental da pessoa devido algum tipo de doença...

...no início do século 20 muitas pessoas associava o problema de esquisofrinia com exorcismo....
Imaginaste tudo errado. Não fui eu quem apagou e o motivo não foi sua opinião sobre o assunto do tópico. Outro moderador apagou porque você quotava um usuário com o avatar de uma menina e iniciava seu post com "Loirinha gostosa". Como isso não tem nada a ver com o tópico e no caso de ser ou uma usuária ou a foto da namorada do usuário pode não ser nada elegante ou confortável esse tratamento,o moderador preferiu apagar.
 
Imaginaste tudo errado. Não fui eu quem apagou e o motivo não foi sua opinião sobre o assunto do tópico. Outro moderador apagou porque você quotava um usuário com o avatar de uma menina e iniciava seu post com "Loirinha gostosa". Como isso não tem nada a ver com o tópico e no caso de ser ou uma usuária ou a foto da namorada do usuário pode não ser nada elegante ou confortável esse tratamento,o moderador preferiu apagar.

mas ela é mulher e foi apenas um "carinho"...Acho que n tem problema, so se ela nao gostou...
 
Nada. A mãe dele nem comentou isso com ele. No 3º dia ele acordou dessa forma.

É algo totalmente esquisito, que só foi resolvido com a ida dele a igreja evangélica.

Ele queria fazer exatamente como acontece nesses rituais de magia negra, matar animais e beber o sangue.

Bom então eu não tenho argumentos.
Eu fico um pouco assim, meio que não quero dar o braço a torcer e nem dizer que é mentira.

Sabe como é né ;)
 
Por favor, pode até parecer engraçado e alvo de ridicularização pra vocês, arrogantes do forum, mas por favor, respeitem, ok ? :thumbs_up

e você quer ser respeitado? começou com o pé errado, não?
tenho uma dúvida, se você só entende bem o espanhol, como você pode garantir que ela falava outras línguas? não era possível que esse conhecimento já pertencesse a ela?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo