• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O último que sair apague a luz (ou como quebrar um país em uma década e meia).

wolf1978

know-it-all Member
Registrado
Sumiu uma Finlândia
Mais de meio trilhão de reais em dívidas e gastos do governo está escondido nas contas públicas. É o resultado da tal “contabilidade criativa” — e o custo invisível pode até aumentar


Imagine um gastador contumaz que decide mudar de vida. A partir de agora, ele vai poupar boa parte do que ganha até equilibrar suas contas. Para facilitar seu esforço de austeridade, porém, ele prefere não contabilizar como dívida as prestações de um apartamento na praia. Por outro lado, resolve contar como poupança os futuros dividendos de ações que acaba de comprar. Ou seja, seu impulso de gastador continua lá — mas ele tenta se convencer de que sua situação não é tão ruim assim. De maneira simplificada, é isso que o governo tem feito para cumprir a meta do superávit primário, a economia de recursos para o pagamento de juros da dívida pública.

Desde 2009, parte das dívidas, dos gastos e das receitas não é registrada adequadamente. O mercado apelidou os subterfúgios de “contabilidade criativa”. A consultoria econômica Tendências calculou os valores envolvidos nas manobras e mostra que seria melhor chamar a estratégia de “contabilidade destrutiva”. Em quatro anos, 48 bilhões de reais em receitas futuras foram incluídos no cálculo do superávit. Ou seja, dinheiro que ainda não existe foi contado como recebido. Outros 63 bilhões, de recursos empregados no Programa de Aceleração do Crescimento, foram somados à economia. E ficaram de fora dívidas de 479 bilhões de reais — o equivalente ao PIB da Finlândia — em repasses do Tesouro Nacional a bancos públicos, em especial ao BNDES.

Somando o que não entrou na conta (mas deveria) e o que foi incluído (e não deveria), o governo inflou sua economia em 590 bilhões de reais de 2009 a 2012. No papel, as metas de superávit foram cumpridas. Na vida real, a história foi bem diferente. “O governo acredita que a contabilidade criativa é a saída para ter recursos, investir e fazer o país crescer”, diz Felipe Salto, economista da Tendências responsável pelo levantamento. “Mas ela não gera crescimento, prejudica a política fiscal, deteriora as contas públicas e coloca em descrédito as regras que deram credibilidade ao país.”

A dívida brasileira é o tema central da discussão. Muitos economistas que defendem o Estado como indutor do crescimento alegam que o governo agora pode poupar menos porque a dívida pública é baixa. “Não é verdade”, diz Mansueto Almeida, economista do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. “Nossa dívida, além de cara, é alta para o atual padrão dos emergentes.”

Pelos critérios do Fundo Monetário Internacional, a dívida pública bruta do Brasil equivale a 69% do PIB — acima da de países como México (44%), Colômbia (33%), Peru (20%) e Chile (11%). A contabilidade criativa agrava o problema: cobre débitos de bilhões com o manto da invisibilidade. O quase meio trilhão de reais transferido do Tesouro para os bancos federais veio da emissão de títulos públicos. No futuro, o Brasil terá de resgatá-los e remunerar os investidores, pagando o juro prometido.

Frouxidão fiscal

Não há sinal de que o governo pretenda ser mais austero. Ao contrário. A recente saída de Nelson Barbosa da Secretaria Executiva do Ministério da Fazenda indica que a frouxidão fiscal pode aumentar. Barbosa não era um entusiasta das contas criativas. O defensor delas é Arno Augustin, o secretário do Tesouro. Com a saída de um, a posição do outro tende a se fortalecer. Augustin já reafirmou que a prioridade agora é gerar crescimento — e não economizar para pagar juro de dívida. Nem a presidente Dilma Rous*seff* nem o ministro Guido Mantega, da Fazenda, explicaram como fica a política fiscal.

O governo discute a criação de uma banda de 0,9% a 3,1% do PIB para a meta do superávit. Até o fechamento desta reportagem, em 17 de maio, ainda não havia sido tomada uma decisão a respeito. A conta invisível, enquanto isso, continua aumentando. Pela estimativa da Tendências, os repasses do Tesouro a bancos públicos vão crescer 22% neste ano e chegar a 585 bilhões de reais. Uma Finlândia já sumiu das contas públicas brasileiras. E vem mais por aí.

Fonte: http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/1042/noticias/sumiu-uma-finlandia
 
Vou deixar o mesmo comentário que coloquei no outro tópico

Depois que o país estiver falido ainda vai rolar os cara de pau escrevendo livro e artigo "Como o capitalismo destruiu uma das 10 maiores economias do mundo" :haha3:

kidcudihaters.gif
 
Não é torcer contra, é mostrar os fatos.

A ironia da reportagem mostra a satisfação em noticiar problema.

Torce contra pq a derrota do Brasil é a vitória deles, esse pessoal não tem compromisso nenhum com o país.
 
A ironia da reportagem mostra a satisfação em noticiar problema.

Torce contra pq a derrota do Brasil é a vitória deles, esse pessoal não tem compromisso nenhum com o país.

Na minha opinião, não existe compromisso maior de um meio de comunicação do que mostrar coisas que o cidadão não ficaria sabendo se dependesse do governo. Os fins justificam os meios? qual sua opinião? considerando o "mais importante para a nação é o seu povo"? :D
 
Bom, essa é a sua opinião. Na minha opinião, não existe compromisso maior de um meio de comunicação do que mostrar coisas que o cidadão não ficaria sabendo se dependesse do governo. Os fins justificam os meios? qual sua opinião? considerando o "mais importante para a nação é o seu povo"? :D

Essa Veja de economia tem o direito de atacar o governo da forma baixa que lhe é comum, mas isso não muda o fato dela estar fazendo isso simplesmente pra desestabilizar, afinal não é comprada como foi em outros tempos.

Ela serve a interesses, não escreve para o grande público, só pra quem interessa a ela, a classe média e alta evidentemente, não possuem compromisso com o país, mas sim com grupos.

Só que agora me explica uma coisa, pois não estou entendendo tanta exaltação. As crenças não estão saindo como o previsto?

Tu achou que seria um mar de rosas governar uma das maiores economias emergentes do mundo?
 
Essa Veja de economia tem o direito de atacar o governo da forma baixa que lhe é comum, mas isso não muda o fato dela estar fazendo isso simplesmente pra desestabilizar, afinal não é comprada como foi em outros tempos.

Ela serve a interesses, não escreve para o grande público, só pra quem interessa a ela, a classe média e alta evidentemente, não possuem compromisso com o país, mas sim com grupos.



Tu achou que seria um mar de rosas governar uma das maiores economias emergentes do mundo?

Que discurso de doido é esse meu amigo?
Espero que você não seja o Isaac que eu conheço pessoalmente, porque seria uma grande decepção te rever sabendo das asneiras que você posta por aqui.
Então Exame quer destruir o país? A matéria é mentirosa? Tendenciosa? Negativa? Pessimista?
Ou é simplesmente realista, direta e simples, coisa que seu governo petista nunca é?
Será que emitir títulos para contabilizar como superavit é correto então?
Contabilizar dinheiro que não entrou como dinheiro em caixa é honesto?
E a questão não é nem ser honesto ou não, mas saudável para o país.
Então tá, mais petista que isso, só se mandar matar o prefeito.
 
Última edição:
Que discurso de doido é esse meu amigo?
Espero que você não seja o Isaac que eu conheço pessoalmente, porque seria uma grande decepção te rever sabendo das asneiras que você posta por aqui.
Então Exame quer destruir o país? A matéria é mentirosa? Tendenciosa? Negativa? Pessimista?
Ou é simplesmente realista, direta e simples, coisa que seu governo petista nunca é?
Será que emitir títulos para contabilizar como superavit é correto então?
Contabilizar dinheiro que não entrou como dinheiro em caixa é honesto?
Então tá, mais petista que isso, só se mandar matar o prefeito.
Sabia, o Isaac tava todo esse tempo trollando a gente :haha:
 
Essa Veja de economia tem o direito de atacar o governo da forma baixa que lhe é comum, mas isso não muda o fato dela estar fazendo isso simplesmente pra desestabilizar, afinal não é comprada como foi em outros tempos.

Ela serve a interesses, não escreve para o grande público, só pra quem interessa a ela, a classe média e alta evidentemente, não possuem compromisso com o país, mas sim com grupos.



Tu achou que seria um mar de rosas governar uma das maiores economias emergentes do mundo?

O futuro das economias emergentes já foi demonstrado por inúmeros estudos.

http://blog.heritage.org/2013/02/15...owing-statism-the-brics-are-hitting-the-wall/

O que você tem direito a fazer agora é continuar negando a realidade através das notícias e índices que são postados a todo momento no forum. É um direito seu né.
 
O Guido Mantega já é conhecido lá fora como Duende Otimista.

Já era, nossa reputação já tá na ***** de novo.

A contabilidade criativa do Margarina acabou com ela, lembro de um tópico na época que os defensores de sempre prontamente saíram em defesa do governo.

Mas eu gostaria de poder pagar os impostos igual o governo faz: pego dinheiro emprestado com o governo e uso ele para pagar não só o empréstimo, mas também meus impostos. :coolface:

Eles estão tão costumados a mentir que (e com razão) acham que a gente vai engolir qualquer porcaria que façam.
 
Que discurso de doido é esse meu amigo?
Espero que você não seja o Isaac que eu conheço pessoalmente, porque seria uma grande decepção te rever sabendo das asneiras que você posta por aqui.
Então Exame quer destruir o país? A matéria é mentirosa? Tendenciosa? Negativa? Pessimista?
Ou é simplesmente realista, direta e simples, coisa que seu governo petista nunca é?
Será que emitir títulos para contabilizar como superavit é correto então?
Contabilizar dinheiro que não entrou como dinheiro em caixa é honesto?
E a questão não é nem ser honesto ou não, mas saudável para o país.
Então tá, mais petista que isso, só se mandar matar o prefeito.

Nem petista eu sou pra sua informação.

O futuro das economias emergentes já foi demonstrado por inúmeros estudos.

http://blog.heritage.org/2013/02/15...owing-statism-the-brics-are-hitting-the-wall/

O que você tem direito a fazer agora é continuar negando a realidade através das notícias e índices que são postados a todo momento no forum. É um direito seu né.

Blog de liberalista, tá serto :haha:
 
Nem petista eu sou pra sua informação.
Eu tenho muito professor que finge que ensina, enquanto a gente finge que aprende.

Vou tentar o mesmo com você:
Você finge que não é petista e a gente finge que acredita, pode ser?
 
Blog de liberalista, tá serto :haha:

Heritage não é um simples blog :poker:

http://www.heritage.org/

Blog é coisa do Sakamoto :haha:

Alguém tem que divulgar as informações. Alguém tem que saber como estudar o mercado e mostrar a realidade através de números, pois a linguagem da linguiça é um pouco confusa, entende?

Acontece que estudar mercados e índices econômicos é muito trabalhoso, é muito mais simples ficar em casa escrevendo teorias e redigindo textos inspiradores para lançar livros
 
:true::true:

A história é sempre a mesma: anos de irresponsabilidade, torrando mundos e fundos como se não houvesse amanhã e depois quando a vaca vai pro brejo a culpa é do Capitalismo, dos mercados desregulados, da ganância e por aí vai...

Pior é que tem quem engula.

qualquer coisa q aconteça será culpa dos paises imperialsitas neoliberais, do tsunami monetario, dos especuladores, da midia opositora, dos tucanos, dos empresarios gananciosos
em suma a culpa é do capitalismo predatorio e desregulado

fonte: carta capital




:okay:
Flag-Pins-Greece-Brazil.jpg
 
Heritage.org não é um simples blog fiote...:haha:

Alguém tem que divulgar as informações. Alguém tem que saber como estudar o mercado e mostrar a realidade através de números, pois a linguagem da linguiça é um pouca confusa, entende? Mas é só você me mostrar todos os índices e dados que são divulgados por institutos não governamentais que eu vou abraçar sem problemas, certo? Pode ser dos autores da sua preferência.

Mas infelizmente você não vai achar, pois estudar mercados e índices econômicos é muito trabalhoso, é muito mais simples ficar em casa escrevendo teorias e redigindo textos inspiradores para lançar livros

O problema deles com números é que não dá para ficar dando nó, ou você os manipula deliberadamente, ou você assume os fatos.

Mas se eles forem assumir os fatos como vão apelar para coisas subjetivas como a boa vontade, as boas intenções, os malvados capitalistas, e outras coisas de mesmo nipe.

Tem um champs aí que adora dizer que os outros "jogam palavras ao vento", mas se você confronta ele com números (fatos) ele começa com o "contexto do número", com o ideal por trás das atitudes, com um monte de supostas leituras que especulam ao máximo (alguém falou em palavras ao vento), mas provam de menos e por aí vai... :coolface:

Acho que faltou Matemática na criação desses meninos, não desenvolveram inferência lógica, uma pena.
(Pensando bem, ter os piores índices em Matemática até que tem suas vantagens par o governo)
:hmm:

qualquer coisa q aconteça será culpa dos paises imperialsitas neoliberais, do tsunami monetario, dos especuladores, da midia opositora, dos tucanos, dos empresarios gananciosos
em suma a culpa é do capitalismo predatorio e desregulado

fonte: carta capital




:okay:

Você capitou bem o espirito dessa moçada aí hahahah.
 
Eu tenho muito professor que finge que ensina, enquanto a gente finge que aprende.

Vou tentar o mesmo com você:
Você finge que não é petista e a gente finge que acredita, pode ser?

O problema é que no teu mundinho, não ser petista é ser antipestista.

Heritage não é um simples blog :poker:

Não é pra tu.

Pra mim não passa de demagogia e conveniência.
 
Simples:

Nas suas contas pessoais, contabilize o dinheiro da Mega-Sena como seu patrimonio e esqueça as contas de Agua, Luz e Telefone....

Não te dou 2 meses e voce não vai mais postar nada nesse forum.

Agora voce multiplica isso por um País de extensão continentais e voce terá o Brasil :br:
 
Que país vocês aconselham para eu ir?
Vou pedir o passaporte no início de junho.

PS: a língua não é problema. Uma vez lá, se aprende na marra. :haha:
 
Última edição:
Mesmo que a revista só quisesse desestabilizar o governo, isso não seria algo ruim. Seria um serviço a nação.
 
Que país vocês aconselham para eu ir?
Vou pedir o passaporte no início de junho.

PS: a língua não é problema. Uma vez lá, se aprende na marra. :haha:

hong kong
singapura
suiça
australia
nova zelandia
canada

inglês ja basta para todos esses

ou qatar e UAE :hmm:

so bater um prego na rua q sai petroleo e vc ta rico
 
A ironia da reportagem mostra a satisfação em noticiar problema.

Torce contra pq a derrota do Brasil é a vitória deles, esse pessoal não tem compromisso nenhum com o país.

Fera, nem a população tem compromisso com o País... Você queria que a imprensa fosse compromissado com a causa governista e ficasse quietinha acreditando que os fins justificam os meios?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo