• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Obrigatoriedade da "Verificação em duas etapas" a partir de 24/04/2024 - DÚVIDAS

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Sério isso? Eu não acompanho o canal tem mais de anos, até tirei minha inscrição de lá um tempo atrás, mas sempre aparece os vídeos no meu feed e eu só ignoro.
teve so não vou conseguir achar não sei se fica por muito tempo ou se eles cortam depois (o you tube permite isso)
 
Não está funcionando, o que estão conseguindo é afastar usuários..
 
Habilitei ontem e hoje quase não consegui logar. Deu erro de cookies na página que pede o 2FA. Depois limpei cookies e tentei de novo e a página ficou carregando um tempão. Só depois atualizou e logou.

Aliás, existe algum canal para contatar os adms se não conseguir logar? Senão é arriscado dar erro nesse login e a pessoa ficar sem poder logar eternamente por conta do novo sistema.
 
Aqui tudo ok, uso em 2 notebooks.

A questão de lentidão, eh off ao topico, mas esses dias tb sofri com uma baita lentidão no portal, mas enfim só um relato do ocorrido, sei que nao tem nada a ver os dois até onde sei.

Usando firefox ultima atualizacao.
 
Pra quem tá com problema de deslogar, apague cookies e arquivos temporários de TODOS os navegadores, que resolve.

E de todos os sites, ou seja, limpa geral.

Também veja se não está marcado o "apagar cookies/temporários" na saída, ou algo do tipo "bloquear cookies de terceiros".
 
Última edição:
Se o objetivo é afastar ainda mais os usuários, vcs estão de parabéns. Objetivo cumprido com sucesso!
Há muito tempo (alguns anos) vejo que o número de usuários diminuiu, algumas áreas foram fechadas e até já vi alguns moderadores dando a entender que o fórum é meio que prejuízo pro portal. Ok, ninguém é obrigado a manter um fórum. Mas se vcs querem acabar com o fórum, deveriam ser mais transparentes, anunciar e acabar de vez e não ficarem minando ele aos poucos.

Se a real intenção for manter o fórum, vcs estão fazendo isso da pior forma possível. Que baita cagada estão fazendo. Pra que um nível de segurança tão alto pra um usuário simplesmente logar num fórum de informática? Muito exagaro e só vai servir para afastar ainda mais usuários. E sinceramente eu acho que é isso que querem. Afastar usuários e acabar com o fórum sem muito alarde (principalmente do pessoal mais antigo que ainda frequenta).



Mesma coisa aqui. Te falar viu, quem teve essa ideia tosca de implementar isso tinha que ser demitido.

Se irão manter essa porqueira, aumentem o período para 60 dias pelo menos.
Eu até nem ligo para isso do 2FA aqui, achei um pouco de exagero realmente, mas como somos somente usuários oreia seca, nem falo muito.
Entendo seu ponto, e apoio se fosse na época que tínhamos o Bazar, até daria pra entender uma precaução como essa.

Hoje em dia entro todo dia, dar uma espiada no Windows / Redes e algumas outras eventualmente e realmente ta meio parado ultimamente, e com essa implementação diga-se de passagem 'forçada' realmente vai afastar e irá cair o forum com o tempo.

Acho que a moderação poderia repensar, afinal tem muita gente, velha de casa q ta se pronunciando aqui.
 
Eu também uso UBlock Origin e não tem treta nenhuma no meu PC.

O de vcs deve estar bichado...
 
Prezados,

Há um aviso no topo do fórum sobre a obrigatoriedade de habilitação da Verificação em duas etapas.

Caso haja dúvidas este é o momento de sanar pois em 24/04 será habilitada a obrigatoriedade.

Onde hablitar:

Ver anexo 135967
Ver anexo 135968

Agradeço, se puder explicar esses pontos:

0 - É referente a 3ª opção:
1 - Como seria o funcionamento desse código?
2 - Toda vez que quiser logar, será gerado um código novo (não ligo pra isso)? Ou ele terá um prazo de validade, mesmo deslogando e caso tiver validade (seria de quantos dias), após a validade expirar, seria gerado um novo?
3 - Precisa de algo em especial para usar essa opção? Ou o código é gerado na hora que se tenta o login?

Agradeço se puder retornar.

teve so não vou conseguir achar não sei se fica por muito tempo ou se eles cortam depois (o you tube permite isso)

Eitá...
 
Logado no cel, laptop do trabalho e no desktop. Tudo certo e funcional sem problemas.

:joia:
 
Po galera. 2FA, do google e da Authy ficam na nuvem também.... aqui uso em dois aparelhos distintos!

Sério se a pessoa gosta do fórum, vai fazer o 2FA bem de boas.... não entendo essa galera ficar reclamando para uma coisa que é uma vez a cada 30 dias e os modera estão avaliando possibilidades de colocar mais tempo ou cookies que não expiram!


OFF Topic - Bazar era maneiro, mas tinha uns cornos que davam golpe...
 
Não pode fazer post lamentando a mudança e alertando sobre os efeitos negativos dela. Por que? Porque o tópico é para dúvidas e não para "choro".
Mas se o post for defendendo e elogiando a mudança e o trabalho dos admins, tá liberado o "off". Ah, o ego...

Po galera. 2FA, do google e da Authy ficam na nuvem também.... aqui uso em dois aparelhos distintos!

Sério se a pessoa gosta do fórum, vai fazer o 2FA bem de boas.... não entendo essa galera ficar reclamando para uma coisa que é uma vez a cada 30 dias e os modera estão avaliando possibilidades de colocar mais tempo ou cookies que não expiram!


OFF Topic - Bazar era maneiro, mas tinha uns cornos que davam golpe...

Pra tudo tem alternativa, mas o fato é que vai afastar muitos usuários. De qualquer forma, parece que é isso que estão querendo mesmo.
 
Pra tudo tem alternativa, mas o fato é que vai afastar muitos usuários. De qualquer forma, parece que é isso que estão querendo mesmo.
São consequências.... acredito que os moderas tenham avaliado isso antes de lançarem essa exigência....

Acho que poderiam ter feito algum tipo de enquete com a galera que frequenta o fórum e depois terem tomados atitudes como esta....
Não sei se seria possível, mas algum mecanismo em que a contas sem 2FA ficassem limitadas a poucos posts / criação de post / acesso a algumas áreas do fórum;


No meu caso, uso 2FA se tornou normal por conta de problemas que tive no passado com contas que julgo importantes, logo criei o habito de sempre usar sempre que possível!
 
Eu nao consigo fazer o login em 2 etapas usando o app, sempre dá erro, e meu e-mail só pode ser acessado via pagamento, que eu não vou pagar.

Assim, gostaria de saber como fazer para acessar a opção 3, ***Códigos alternativos***.
 
Eu nao consigo fazer o login em 2 etapas usando o app, sempre dá erro, e meu e-mail só pode ser acessado via pagamento, que eu não vou pagar.

Assim, gostaria de saber como fazer para acessar a opção 3, ***Códigos alternativos***.
Esses não são os 10 códigos de emergência de uso único?
 
São consequências.... acredito que os moderas tenham avaliado isso antes de lançarem essa exigência....

Acho que poderiam ter feito algum tipo de enquete com a galera que frequenta o fórum e depois terem tomados atitudes como esta....
Não sei se seria possível, mas algum mecanismo em que a contas sem 2FA ficassem limitadas a poucos posts / criação de post / acesso a algumas áreas do fórum;


No meu caso, uso 2FA se tornou normal por conta de problemas que tive no passado com contas que julgo importantes, logo criei o habito de sempre usar sempre que possível!
Essa parte de enquete vou sair em defesa dos admins daqui, não encare como puxar saco, mas sendo lógico.

O forum é gratuito, se a gente pagasse alguma mensalidade pra acessar, até concordaria mas por ser gratuito esse questão de enquete é bobeira abrir.
 
Eu nao consigo fazer o login em 2 etapas usando o app, sempre dá erro, e meu e-mail só pode ser acessado via pagamento, que eu não vou pagar.

Assim, gostaria de saber como fazer para acessar a opção 3, ***Códigos alternativos***.
Troque de e-mail, então.

Os códigos da opção 3 são emergenciais e limitado aos 10 códigos.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo