• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Obrigatoriedade da "Verificação em duas etapas" a partir de 24/04/2024 - DÚVIDAS

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Esse código de confirmação por email vai ser toda vez que logar?
Igual ao ML?
Essa exigência toda foi motivada devido ao ataque que fórum ficou fora do ar?
Tem alguma explicação além do "reforçar a segurança"?

Neste post tem a explicação.

 
Eles são "consumidos" a cada login?
Digo, se zerar eles eles resetam de novo e se pode usar ou usou os 10 e já era?

se for como é geralmente nos outros 2FA, sim, eles se esgotam..... teoricamente vc teria q gerar outros códigos depois na sua conta (óbvio, dentro do periodo q vc estiver logado pq senão vc fica "trancado p/ fora" já q vai precisar de um código 2fa q vc não tem). Na parte de segurança e senha, na parte de ativação do 2FA tem como vc gerar mais 10 códigos (os 10 anteriores, usados ou não, deixam de valer).

dito isso, no 2fa vc não fica usando esses "10 códigos" (eles são p/ uma emergencia, caso vc perca os métodos normais de geração de códigos 2fa q são ou um app tipo o authenticator do google e da microsoft ou receber o código por email)

como um colega aí sugeriu, ative receber o código por um app e tire um print ou do qr-code ou do código gigante q é gerado p/ configurar o authenticator..... com esse print do qr-code vc pode adicionar em qq celular a geração de código, sem depender de sincronização do app em particular (q vc escolheu).... obviamente por questão de segurança guarde o print em um lugar seguro (embora p/ esse caso do adrenaline nem é tão relevante assim toda essa segurança)
 
Última edição:
é sério isso? :fire:

tão necessário assim?

toda vez que entrar vai ficar pedindo?

tenta rever a REAL necessidade disso aí @Mosqueteirors, pelo q li esse tópico aqui, ninguém curtiu a ideia.............
 
Acabei de logar no meu notebook e tive que abrir meu e-mail para pegar um código numérico. levou nem 30 segundos.

que absurdo!!! queimem as bruxas!!!
 
levou nem 30 segundos.
tempo demais
n é nem pelo tempo, é pelo trampo :haha: msm q demorasse 10 segundos
meu e-mail do gmail não recebe mais e-mails pq tá estourado já
 
é sério isso? :fire:

tão necessário assim?

toda vez que entrar vai ficar pedindo?

tenta rever a REAL necessidade disso aí @Mosqueteirors, pelo q li esse tópico aqui, ninguém curtiu a ideia.............
Não, é 1x em cada dispositivo/navegador que for usado para acessar o fórum e deve ser "renovado" a cada 30 dias, estou usando há meses (talvez anos) e funciona bem.

Não vamos abrir exceções e nem 'voltar atrás', qualquer plataforma minimamente razoável da atualidade trabalha com alguma forma de 2FA, a mais simples delas é justamente via e-mail e não é possível que em pleno 2024 isso seja tão trabalhoso assim, entendemos que 30 dias talvez seja pouco e estamos avaliando a ampliação disso, por ora vai ficar assim.

tempo demais
n é nem pelo tempo, é pelo trampo :haha: msm q demorasse 10 segundos
meu e-mail do gmail não recebe mais e-mails pq tá estourado já
Reforçando o que já foi falado: Muitas contas estão comprometidas (literalmente sendo invadidas) por utilizarem senhas curtas/simples/genéricas e essa funcionalidade já deveria estar sendo utilizada por usuários antigos e ser obrigatória para novos registros há muito tempo.

Agora, se a caixa está cheia e nada pode ser feito para liberar um espaço mínimo para receber um e-mail de texto simples vez ou outra complica, neste caso use algum dos outros métodos ou entre em contato para trocar seu e-mail caso não consiga fazer através das configurações de sua conta.
 
Ninguém usa códigos reservas, a menos que perca acesso a 2-etapas no email ou código reciclável de 30s, e 1x usado um código reserva, sobram 9, todos eles tem q ser anotados em lugar seguro.





Ficar pegando código em email é inconveniente, por isso habilitei dentro do autenticador.

E pra quem citou banco aí, tá por fora, no máximo alguns usam código enviado por email, mas não 2-etapas em app que mostra os 6 dígitos. Se usassem eu poderia me livrar do lixo do SMS...
 
Agora, se a caixa está cheia e nada pode ser feito para liberar um espaço mínimo para receber um e-mail de texto simples vez ou outra complica, neste caso use algum dos outros métodos ou entre em contato para trocar seu e-mail caso não consiga fazer através das configurações de sua conta.
o email não está chegando aqui
já tentei várias vezes

clico na parte que fala do e-mail e aparece a mensagem:
An email containing a single-use code has been sent to the address linked to this account. Please enter that code to continue.

porém o e-mail nunca chegou, tentei várias vezes...
a outra verificação já fez, pelo authenticator no cerulá

obs: foi recomendado trocar a senha do adrena? li algo assim no geral não sei se procede
 
o email não está chegando aqui
já tentei várias vezes

clico na parte que fala do e-mail e aparece a mensagem:
An email containing a single-use code has been sent to the address linked to this account. Please enter that code to continue.

porém o e-mail nunca chegou, tentei várias vezes...
a outra verificação já fez, pelo authenticator no cerulá

obs: foi recomendado trocar a senha do adrena? li algo assim no geral não sei se procede
Desculpa ser for meio óbvio mas olhou a pasta "Spam" e a seção "Todos os emails"?
Algumas empresas tiveram a excelente ideia de deixar a página inicial da caixa de mensagens só com "email relevantes" sendo alguns somente visíveis na seção "todos os emails".
 
o email não está chegando aqui
já tentei várias vezes

clico na parte que fala do e-mail e aparece a mensagem:
An email containing a single-use code has been sent to the address linked to this account. Please enter that code to continue.

porém o e-mail nunca chegou, tentei várias vezes...
Não ficou no lixo eletronico/pasta de spam? Anteriormente vc disse que a conta tá cheia então deve ser algo relacionado a algum desses fatores.

obs: foi recomendado trocar a senha do adrena? li algo assim no geral não sei se procede
Independente do site/serviço e se foi sugerido em algum outro local é uma boa prática bem elementar.

Busque utilizar senhas complexas, alterar de tempos em tempos e preferencialmente não repetir a mesma senha em serviços/sites diferentes.
 
Não ficou no lixo eletronico/pasta de spam? Anteriormente vc disse que a conta tá cheia então deve ser algo relacionado a algum desses fatores.
não, olhei lá

liberei espaço e tentei de novo, até fiz um teste aqui com e-mail, mandei um e-mail pra minha conta do fórum a partir de um outro email meu... e chegou normalmente... to enviando e ta chegando, só esse aqui q não tá

por isso eu acho um saco esses negócio de verificação :haha: TODA VEZ dá enrosco cmg, sempre.... os 30 segundos viram 30 horas pra resolver

me ajudaaaa migu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vesh, aí pode ser questão de espaço mesmo, não se se disse por meme mas o google barra mesmo o recebimento de novos email se o armazenamento estiver cheio0

sim, liberei aqui espaço e tbm testei enviar emails, estão chegando normalmente
só o do adrena q não
 
sim, liberei aqui espaço e tbm testei enviar emails, estão chegando normalmente
só o do adrena q não
Aí precisa ver com a staff. uma vez deixei meu email do Yahoo ser desativado por causa de inatividade, reativei por que precisava receber um email de confirmação de evento de um joguinho online, mas o email não chegava mesmo com eu testando enviar emails pra mim mesmo de outra conta e funcionando, conversando com um GM por ticket ele disse que o sistema exclui emails "inválidos" das listas de envio para evitar carga desnecessária do sistema, e que iria recolocar o meu na lista de emails validos, em meia hora chegou o email, não sei se o adrena usa um sistema parecido, só os adms aí pra ver isso.
 
mi ajuda @neo666

tem como mandar pra outro email? n ta chegando mesmo
 
por isso eu acho um saco esses negócio de verificação :haha: TODA VEZ dá enrosco cmg, sempre.... os 30 segundos viram 30 horas pra resolver
"Toda vez" aqui ou em serviços aleatórios? Isso é bem estranho.

Experimenta sair da conta e clicar em 'recuperar senha' pra ver se chega algo, ou mesmo acompanhar algum tópico aleatório e mandar as notificações irem por e-mail.

Se vc realmente não recebe nada do fórum por e-mail talvez seja melhor usar o autenticador via app.

tem como mandar pra outro email? n ta chegando mesmo
Tem como alterar o e-mail, vc consegue fazer isso nas configurações da sua conta (link), se não consegui manda pvt pra mim.

Creio que seu caso seja isolado mas é importante reportar este tipo de coisa neste tópico e/ou marcar o @Juliano de Miranda para conhecimento/investigação/providências.
 
"Toda vez" aqui ou em serviços aleatórios?
Toda vez em sentido amplo, aleatório msm, sempre dá enrosco essas coisa cmg :haha:

----------------------------------------------------------

MIGU ESQUECE TUDO
eu achei q meu e-mail cadastrado aqui era do gmail, mas fui ver e é do hotmail :vish: :vish: :vish: :vish: :vish:
hotmail criei em 2005 - época de MSN e parei de usar há uns 15 anos no mínimo :sefu:

agora acho q foi :safadao:
 
Toda vez em sentido amplo, aleatório msm, sempre dá enrosco essas coisa cmg :haha:

----------------------------------------------------------

MIGU ESQUECE TUDO
eu achei q meu e-mail cadastrado aqui era do gmail, mas fui ver e é do hotmail :vish: :vish: :vish: :vish: :vish:
hotmail criei em 2005 - época de MSN e parei de usar há uns 15 anos no mínimo :sefu:

agora acho q foi :safadao:
 
é sério isso? :fire:

tão necessário assim?

toda vez que entrar vai ficar pedindo?

tenta rever a REAL necessidade disso aí @Mosqueteirors, pelo q li esse tópico aqui, ninguém curtiu a ideia.............

É para.a segurança de todos.

E não, não é toda a vez e sim 1x a cada 30 dias.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo