• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

OC Athlon 64 X2 6000+ !!!

mariovmn

know-it-all Member
Registrado
Colegas do fórum,

Fiz um overclock no meu processador X2 6000+. Seu clock padrão é 3.0 GHZ e agora está em 3.2 GHZ ( X2 6400+), fiz muitos testes rodando jogos pesados e Benchs e o processador está muito estável em over. O processador aceitou muito bem o over. Setei a voltagem do processador em 1.38 volts. Quero saber se a voltagem está boa, se não está alta?

Desde já, obrigado à todos !!! ...
 
A voltagem não tem nada de agressivo, quais temps em idle e full load?
 
Colegas do fórum,

Fiz um overclock no meu processador X2 6000+. Seu clock padrão é 3.0 GHZ e agora está em 3.2 GHZ ( X2 6400+), fiz muitos testes rodando jogos pesados e Benchs e o processador está muito estável em over. O processador aceitou muito bem o over. Setei a voltagem do processador em 1.38 volts. Quero saber se a voltagem está boa, se não está alta?

Desde já, obrigado à todos !!! ...

Pela tabela da amd,esse processador trabalha a 1,4 volts.Tenho também um 6000,e deixo a voltagem em auto,e o valor que aparece é de 1,41 volts,portanto,a tua está tranqüila.
Fico impressionado com o respeito que esse processador impõem aos usuários do core2duo,pois parte de 3 giga,e o pessoal fica perguntando a qual intel ele se compara,os caras ficam preocupados!
 
A voltagem não tem nada de agressivo, quais temps em idle e full load?

Temp em idle 38º e em full 48º em média chegando as vezes em 50º, estabilizando-se em 48º rapidamente.
 
esse proc eh ohorrivel para over
200MHz n eh nada praticamente

negocio d AMD eh usar em stock
senao nao compensa
c for pra fazer over, entao eh C2D
 
esse proc eh ohorrivel para over
200MHz n eh nada praticamente

negocio d AMD eh usar em stock
senao nao compensa
c for pra fazer over, entao eh C2D

Perai, o cara falo que so fez over de 200mhz pq ele quiz, nao disse que ele nao conseguiu passa disso, os x2 com nucleo brisbane sao show pra over.
 
Perai, o cara falo que so fez over de 200mhz pq ele quiz, nao disse que ele nao conseguiu passa disso, os x2 com nucleo brisbane sao show pra over.

Exatamente amigo Addownz, eu fiz só 200 mhz de over porque quiz, e pelo vcore baixo que está (menor que o do 6400+ stock), e pela aceitação do over pelo processador, vou ver qual é o máximo que chega com estabilidade. Depois posto os resultados aqui.
 
Pela tabela da amd,esse processador trabalha a 1,4 volts.Tenho também um 6000,e deixo a voltagem em auto,e o valor que aparece é de 1,41 volts,portanto,a tua está tranqüila.
Fico impressionado com o respeito que esse processador impõem aos usuários do core2duo,pois parte de 3 giga,e o pessoal fica perguntando a qual intel ele se compara,os caras ficam preocupados!

Opaaaa gente tem alguma coisa errada.... se esse x2 600o trabalha com vcore de 1.4 tem alg errado pois minha MOBO só vai de vcore maximo 1.35....

como é que pode???

obs: Não consigo fazer over nele acima de 3.1ghz :ras:
 
Cara, o meu x2 6k igual a esse chega amanhã, me diz uma coisa, vc usou qual cooler, o original dele mesmo ou um novo?
 
Amigos se eu for colocar um OC no 6000+ para 3,4 Ghz, devo mexer no vcore? se sim pr quanto devo colocar?
 
Também tenho esse processador e mais a ASUS M2N32SLI Deluxe, nele o maximo que consegui foi 3,3g, mas em algumas aplicações ele fica instavel, meu vcore fica em 1,536v. Ja tentei colocar 3,7g mas não deu certo, o processador é bom mas over animal só com intel.
 
Fico impressionado com o respeito que esse processador impõem aos usuários do core2duo,pois parte de 3 giga,e o pessoal fica perguntando a qual intel ele se compara,os caras ficam preocupados!

Possui desempenho proximo do E6600 @ 2.4 Ghz. ;)
 
Possui desempenho proximo do E6600 @ 2.4 Ghz. ;)


Fonte por favor:said:


nao tem como se comparar AMD x INTEL...

pois cada um usa um projeto e arquitetura diferente...

e tbm vai acabar acontecendo , como se fosse um Santos x São Paulo, cada torcedor vai defender o seu time..

nesse caso eh o mesmo, pois tem quem gosta de AMD e tem quem gosta de INTEL...

são projetos diferentes, entao nao tem como comparar..
 
Varios testes mostram que um x2 6000+ @ 3.0 Ghz tem performance mais ou menos no nível do E6600 @ 2.4 Ghz. O A64 x2 precisa de uma diferença superior de uns 600 Mhz pra competir com o Core 2 Duo.
 
Esses dias botei meu x2 a 3.3 ghz, e funcionou de boa :yes:
 
Amigos se eu for colocar um OC no 6000+ para 3,4 Ghz, devo mexer no vcore? se sim pr quanto devo colocar?

Emmanuel, blz mano ?

Depois sou eu o louco por OC né ? Pra chegar em 3.4 Ghz creio que vais precisar de vcore bem alto, algo como 1.44v no mínimo, e cooler de marca é obrigatorio.
 
3,4? nem a pau, tenho um x2 e mesmo com vcore 1.560v ele não fica estavelm só com vcore acima disso, aí esquenta muuito, não vale a pena, o ganho é nulo. to loco para pegar um intel.
 
3,4? nem a pau, tenho um x2 e mesmo com vcore 1.560v ele não fica estavelm só com vcore acima disso, aí esquenta muuito, não vale a pena, o ganho é nulo. to loco para pegar um intel.

Concordo. :thumbs_up Hoje uma P5K SE ou P5N-E SLI não são placas caras como antes e um E7200 custa talvez até menos que um A64 x2 6000+, tendo um potencial de OC MUITO maior.
 
eu tambem não conseguia mas de 300mhz com meu antigo x2, passei pra intel e estou satisfeito, ganhei 2000 pts no 3d mark 06 e 0,6 a mais de nota no vista
 
o meu x2 6000 não fica estavel acima de 3,2ghz e o vcore esta em auto, a minha mobo não permite q configure (se tiver num sei onde é ainda, nunca achei:p)
 
Possui desempenho proximo do E6600 @ 2.4 Ghz. ;)

Pelo menos em jogos nao e isso que acontece ele anda junto com um E8400 e como vgas abaixo da HD4870/gtx260 nao precisao de clock acima de 3.2 vao ser a mesma coisa .

Ja vi e fiz muitos testes comparando ambos e com a colaboraçao de usuarios de intel e posso afirma tal argumento.

No mais to a disposiçao para testes pra quem quiser.


Quanto ao over aqui nao passa de 3.2 acima disso com com um bom cooler coisa que nao tenho uso o stock mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo