[OFICIAL] Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Vi hoje no Submarino de 2,3k a vista. Da um saque lá.
Ele ta com o nome errado, como ativ book 2, mas tem as mesmas especificações desse.
Da um olhada lá.
entre ele e o Dell Ultrafino Vostro 5470 com DDR3 NVIDIA® GeForce® GT 740M de 2 GB i5 1999 reais podendo devolver o windows ele sairia 1700 com desconto universid sairia 1600 reais, seria melhor dell R$1600 ou esse ai ?
 
entre ele e o Dell Ultrafino Vostro 5470 com DDR3 NVIDIA® GeForce® GT 740M de 2 GB i5 1999 reais podendo devolver o windows ele sairia 1700 com desconto universid sairia 1600 reais, seria melhor dell R$1600 ou esse ai ?

Cara, vai de você. Esse Dell tem quantos GB's de memória? Qual o tamanho da tela?
Se for pela placa de vídeo, é praticamente a mesma coisa. Tenho um amigo que tem um Asus com essa 740M, e ta rodando tudo na mesma qualidade que eu rodo aqui no meu.
De qualquer forma, esse preço de R$1600 ta muito bom.
 
Cara, vai de você. Esse Dell tem quantos GB's de memória? Qual o tamanho da tela?
Se for pela placa de vídeo, é praticamente a mesma coisa. Tenho um amigo que tem um Asus com essa 740M, e ta rodando tudo na mesma qualidade que eu rodo aqui no meu.
De qualquer forma, esse preço de R$1600 ta muito bom.
4 GB x 1 sem mais slots , se quizer aumentar tem que trocar, 14 polegadas (1366 x 768 sem touch 4ª Geração do Processador Intel Core i5-4200U (1.6GHz expansível com Turbo Boost até 2.6 GHz, 3Mb cache) 1600 reais sem windows original,
 
4 GB x 1 sem mais slots , se quizer aumentar tem que trocar, 14 polegadas (1366 x 768 sem touch 4ª Geração do Processador Intel Core i5-4200U (1.6GHz expansível com Turbo Boost até 2.6 GHz, 3Mb cache) 1600 reais sem windows original,

Man, por 700 de diferença, eu ainda ia no Ativ book. Ele já vem com 8gb de memória, expansível até 16gb. O processador do ativ também é superior. O clock dele é 2,6ghz, e no boost, sobe até 3,1ghz.
Você provavelmente quer usar ele pra jogar né? Essas duas coisas já fazem uma bela diferença.
E o terceiro ponto, que ai vai muito de pessoa, o ativ é 15.6 polegadas. Eu considero uma vantagem.
:bwahaha:
 
Mas um para o Clube!
Consegui comprar o meu no sábado e estou babando nessa criança! :coolface:
Pesquisei bastante, inclusive neste tópico até optar por ele.
Valeu Galera! :yes:
 
Mas um para o Clube!
Consegui comprar o meu no sábado e estou babando nessa criança! :coolface:
Pesquisei bastante, inclusive neste tópico até optar por ele.
Valeu Galera! :yes:
comprou por quanto? menor preço que achei é ta 2.023,12 a vista no magazine luiza
------------
Man, por 700 de diferença, eu ainda ia no Ativ book. Ele já vem com 8gb de memória, expansível até 16gb. O processador do ativ também é superior. O clock dele é 2,6ghz, e no boost, sobe até 3,1ghz.
Você provavelmente quer usar ele pra jogar né? Essas duas coisas já fazem uma bela diferença.
E o terceiro ponto, que ai vai muito de pessoa, o ativ é 15.6 polegadas. Eu considero uma vantagem.
:bwahaha:
sansumg devolve o valor do windows? algum sabe?
 
comprou por quanto? menor preço que achei é ta 2.023,12 a vista no magazine luiza

Paguei 2.200 aqui no centro do Rio. Cheguei a ver no Magazine Luiza, mas queria vê-lo de perto... Paixão a primeira vista! :conte:
 
Mas um para o Clube!
Consegui comprar o meu no sábado e estou babando nessa criança! :coolface:
Pesquisei bastante, inclusive neste tópico até optar por ele.
Valeu Galera! :yes:

Opa, seja bem-vindo man. :bwahaha:
E parabéns pela compra dessa máquina brutal!!
 
Estou pensando em formatar e mudar o SO para Windows 7 Pro (Original)....
O que vcs me dizem?
 
Estou pensando em formatar e mudar o SO para Windows 7 Pro (Original)....
O que vcs me dizem?
O Windows 8.1 Update 1 inicia na área de trabalho, acho que isso já deixa o sistema a cara do 7 e o Windows 8 inicia muito mais rápido que o 7, não vejo pq voltar.
 
O Windows 8.1 Update 1 inicia na área de trabalho, acho que isso já deixa o sistema a cara do 7 e o Windows 8 inicia muito mais rápido que o 7, não vejo pq voltar.

Se você não tem o mesmo problema que eu tinha, de uso de 100% do disco, mesmo não usando nada, realmente você não tem motivo pra voltar. Apesar de eu achar o 7 um sistema muito mais estável que o 8, mais bonito, e mais intuitivo.
Mas ai vai de gosto né.
 
Se você não tem o mesmo problema que eu tinha, de uso de 100% do disco, mesmo não usando nada, realmente você não tem motivo pra voltar. Apesar de eu achar o 7 um sistema muito mais estável que o 8, mais bonito, e mais intuitivo.
Mas ai vai de gosto né.
Eu tinha, mas foi pq formatei a partição do Windows totalmente errada. Quando formatei seguindo os passos o notebook nunca mais deu isso ^^ Então eu realmente não tenho motivos para voltar.
 
Eai galera,
to lendo aqui algumas coisas na internet sobre limpeza de notebook, tanto externa, quanto interna.

Alguém aí tem alguma recomendação para o nosso ab6 ?

Não quero deixar acumular poeira, nem nada do gênero..

Valeu e abraço.
 
Eai galera,
to lendo aqui algumas coisas na internet sobre limpeza de notebook, tanto externa, quanto interna.

Alguém aí tem alguma recomendação para o nosso ab6 ?

Não quero deixar acumular poeira, nem nada do gênero..

Valeu e abraço.

O melhor é ter sempre em mãos uma flanela pra poder ta passando sempre que tiver sujo. Pra limpar a tela tem um produto específico, que da pra comprar em qualquer loja de informática. Da pra usar ele pra limpar a carcaça também.
To sempre limpando, porque o ab6 é facinho pra ficar com aquelas manchas de gordura. Chega da tic. :haha:
 
O melhor é ter sempre em mãos uma flanela pra poder ta passando sempre que tiver sujo. Pra limpar a tela tem um produto específico, que da pra comprar em qualquer loja de informática. Da pra usar ele pra limpar a carcaça também.
To sempre limpando, porque o ab6 é facinho pra ficar com aquelas manchas de gordura. Chega da tic. :haha:

Pois é, bem xarope mesmo. huehuehe. Vou fazer isso.
E quanto a limpeza interna, tem alguma ideia ?

Obrigado.
 
Pois é, bem xarope mesmo. huehuehe. Vou fazer isso.
E quanto a limpeza interna, tem alguma ideia ?

Obrigado.

Man, eu nunca limpei um note por dentro. Vou abrir um essa semana, e acho que vou usar só um pincel mesmo.
Assim eu fazia quando limpava meu antigo desktop. Um pincel macio, pra não ter nenhum problema nas peças.
Acho que pro note é essa mesma pegada.
 
A melhor coisa pra limpeza interna é ar comprimido. Pode ser aquelas "mini-bombas" de encher bola e balão, ou se tiver um compressor de ar melhor ainda. O que já usei tb, foi aspirador de pó, na função "blower" que assopra o ar.
 
Noot desligando e problema de memória

POXA galera AQUI TA RUIM O NEGÓCIO PRA PIORAR TA DANDO TELA AZUL , TA ACUMULANDO , ELE TA DANDO PROBLEMA DE MEMORIA AI MINIMIZA O JOGO DO NADA E APAECE ISSO https://imagizer.imageshack.us/v2/585x364q90/841/xw1gr.jpg , DE VEZ ENQUANDO ELE DESLIGA DO NADA TBM , AGORA TA DANDO TELA AZUL ESSA http://www.baboo.com.br/wp-content/uploads/2012/04/tela-azul-640x359.gif , SERÁ QUE É POR CONTA DO 8.1 ? POXXA N POSSO NEM COMEÇAR JOGAR AGORA QUE JA DA PROBLEMA O QUE PODE SER ? E TBM TIREI ESSE PRINT , O DISCO TA FICANDO EM TORNO DE 90 \98 POR CENTO SEM FAZER NADA SEM JOGAR NEM NADA O QUE PODE SER SERA QUE É ESSE DISCO ? https://imagizer.imageshack.us/v2/1366x768q50/855/dvat.jpg POR FAVOR ALGUMA ALMA CARIDOSA PARA ME AJJUDAR ?
 
Pessoal, consegui fazer um dual boot com Windows 8.1 e elementary OS, ambos em UEFI, não foi necessário formatar o disco. Foi um processo um pouco complicado pois precisei reconfigurar o grub para reconhecer o W8.1 após a instalação. Também tive problemas nas primeiras tentativas, pois o instalador não conseguia instalar o grub-efi, coisa que foi resolvida facilmente após conectar-me a internet.
Muita coisa funcionou logo após a instalação, so far, só precisei corrigir a Radeon, o driver de rede sem fio da Intel e a luz de fundo do teclado.
Outros pequenos problemas surgiram após a instalação do Kernel 3.15RC3 ,que dizem ser estável, se você usa linux, acho melhor você ficar no 3.13 mesmo.
Quem estiver seguindo o mesmo caminho e precisar de ajuda, mande um pm.
 
POXA galera AQUI TA RUIM O NEGÓCIO PRA PIORAR TA DANDO TELA AZUL , TA ACUMULANDO , ELE TA DANDO PROBLEMA DE MEMORIA AI MINIMIZA O JOGO DO NADA E APAECE ISSO https://imagizer.imageshack.us/v2/585x364q90/841/xw1gr.jpg , DE VEZ ENQUANDO ELE DESLIGA DO NADA TBM , AGORA TA DANDO TELA AZUL ESSA http://www.baboo.com.br/wp-content/uploads/2012/04/tela-azul-640x359.gif , SERÁ QUE É POR CONTA DO 8.1 ? POXXA N POSSO NEM COMEÇAR JOGAR AGORA QUE JA DA PROBLEMA O QUE PODE SER ? E TBM TIREI ESSE PRINT , O DISCO TA FICANDO EM TORNO DE 90 \98 POR CENTO SEM FAZER NADA SEM JOGAR NEM NADA O QUE PODE SER SERA QUE É ESSE DISCO ? https://imagizer.imageshack.us/v2/1366x768q50/855/dvat.jpg POR FAVOR ALGUMA ALMA CARIDOSA PARA ME AJJUDAR ?

Cara, o problema do uso do disco, posso dizer com toda certeza, é problema no Windows 8.1.
Tive esse mesmo problema, e decidi voltar pro W7. Depois de migrar de volta, os travamentos pararam.
Talvez o problema com a memória possa ser por conta do w8 também.
Você pode tentar trocar o windows e ver se resolve, ou pode ir direto pra assistência samsung.
Eu tentaria instalar o 7 par ver se resolve, que se resolver, nem precisa ir la na assistência e ficar sem PC. :D
 
Processo crítico morto, tentou matar algum processo ?
No mais, tem um problema de vazamento de memória relacionado ao ndu , você pode corrigir ele desativando o tal serviço (sugiro que faça um backup do registro e um ponto de restauração antes): http://forums.mydigitallife.info/threads/54183-GUIDE-Windows-8-1-Memory-Leak-How-to-fix (inglês)
Drivers beta e outros programas ruins também podem causar vazamento de memória, você já desativou/excluiu o InteliMemory ? Experimente atualizar os demais drivers, exceto o driver de vídeo da intel e da AMD, estes precisam de cuidados especiais, reveja as dicas nos tópicos sobre o AB6.
Também tive alguns problemas com memória enquanto estava jogando Watch_Dogs, no meu caso, eu resolvi o problema configurando o windows para manusear a memória virtual automaticamente e desativando o NDU.sys.
------------
Cara, o problema do uso do disco, posso dizer com toda certeza, é problema no Windows 8.1.
Tive esse mesmo problema, e decidi voltar pro W7. Depois de migrar de volta, os travamentos pararam.
Talvez o problema com a memória possa ser por conta do w8 também.
Você pode tentar trocar o windows e ver se resolve, ou pode ir direto pra assistência samsung.
Eu tentaria instalar o 7 par ver se resolve, que se resolver, nem precisa ir la na assistência e ficar sem PC. :D
É uma excelente dica, vai pelo menos mais dois anos de patch para o W8 se tornar um sistema operacional estável o suficiente para qualquer usuário usar.
------------
E finalizo pedindo para o dono do tópico recomendar a todos novos usuários do AB6 que considerem utilizar o Windows 7 se quiserem uma experiência melhor,no geral.
 
Última edição:
Rapaziada,
Estou precisando da ajuda de vcs...
Estou tentando instalar o Windows 7 no meu AB6 e sempre apresenta um erro no final da instalação, isso depois de já ter completado os 100% da instalação e que o note reinicia para concluir a instalação, quando cai no último passo de instalação, que é justamente o de Conclusão da Instalação, ele dá tela azul e reinicia o sistema, e após reiniciar, ao tentar entrar no Windows 7 diz que ocorreu uma falha na instalação...
Já fiz as alterações solicitadas na primeira página do tópico no Setup e estou instalando via Gravador Externo USB... Exclui todas as partições do disco e criei tanto pela instalação como pelo prompt de comando, já troquei de mídia do Windows 7 e também de porta USB, mas o problema persiste...
Alguém já passou por isso?
 
Rapaziada,
Estou precisando da ajuda de vcs...
Estou tentando instalar o Windows 7 no meu AB6 e sempre apresenta um erro no final da instalação, isso depois de já ter completado os 100% da instalação e que o note reinicia para concluir a instalação, quando cai no último passo de instalação, que é justamente o de Conclusão da Instalação, ele dá tela azul e reinicia o sistema, e após reiniciar, ao tentar entrar no Windows 7 diz que ocorreu uma falha na instalação...
Já fiz as alterações solicitadas na primeira página do tópico no Setup e estou instalando via Gravador Externo USB... Exclui todas as partições do disco e criei tanto pela instalação como pelo prompt de comando, já troquei de mídia do Windows 7 e também de porta USB, mas o problema persiste...
Alguém já passou por isso?
Você alterou as configurações de boot referente ao UEFI? Tem que mudar para OSM ou Legacy para instalar o 7 ou seguir um tutorial de como instalar o 7 em modo UEFI.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo