[OFICIAL] Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

o ativ book 6 ainda é superior pela placa de vídeo e teclado iluminado. o processador também é superior apesar do asus ser de baixa voltagem.

quem tem o notebook poderia confirmar se o processador e placa de video são soldados? vou pegar um por 1600 e queria saber. procurei aqui mas o sistema de busca não é tão bom...
 
o ativ book 6 ainda é superior pela placa de vídeo e teclado iluminado. o processador também é superior apesar do asus ser de baixa voltagem.

quem tem o notebook poderia confirmar se o processador e placa de video são soldados? vou pegar um por 1600 e queria saber. procurei aqui mas o sistema de busca não é tão bom...

Sim, a placa de vídeo é soldada..Já o processador não me lembro onde vi que o i7-3635QM podia ser trocado, embora o i5 não..Dá uma olhada em comparações dos dois no Mr. Google...
 
o ativ book 6 ainda é superior pela placa de vídeo e teclado iluminado. o processador também é superior apesar do asus ser de baixa voltagem.

quem tem o notebook poderia confirmar se o processador e placa de video são soldados? vou pegar um por 1600 e queria saber. procurei aqui mas o sistema de busca não é tão bom...
sim, tanto o processador quanto a gpu são soldados. ate a memória é
 
o ativ book 6 ainda é superior pela placa de vídeo e teclado iluminado. o processador também é superior apesar do asus ser de baixa voltagem.

quem tem o notebook poderia confirmar se o processador e placa de video são soldados? vou pegar um por 1600 e queria saber. procurei aqui mas o sistema de busca não é tão bom...

Amigo, desculpa me intrometer, mas o que você vai pegar é usado, certo?
 
Pessoal, estou vendendo meu ativbook6, pvt interessados.
 
Pessoal, coloquei um pente de 4GB 1600mhz da Patriot no Ab6 mas pelo que eu to vendo o máximo dele é 1300mhz e a memória ta rodando à 800mhz, vejam:

iYRdTsG.png

5SvuH5h.png


É isso mesmo ou eu que entendi errado? Vlw!
 
Galera to procurando pelicula protetora para o teclado do Ativ Book 6, mas ainda não consegui achar uma que seja compatível!
Alguem pode me indicar uma pelicula ?
 
Está correto. 800mhz é o clock real e não o efetivo.

DDR = Double Data Rate , ou seja, transfere o dobro por pulso de clock. Tem que multiplicar por dois para obter o clock efetivo.

E funciona normal o Dual-channel utilizando esse pente de menor capacidade?? Há ganho de performance??


Pessoal, coloquei um pente de 4GB 1600mhz da Patriot no Ab6 mas pelo que eu to vendo o máximo dele é 1300mhz e a memória ta rodando à 800mhz, vejam:

http://i.imgur.com/iYRdTsG.png
http://i.imgur.com/5SvuH5h.png

É isso mesmo ou eu que entendi errado? Vlw!

Se melhora a performance sim, poderia dizer qual é e onde comprou esse modulo amigo ??
 
E funciona normal o Dual-channel utilizando esse pente de menor capacidade?? Há ganho de performance??

Se melhora a performance sim, poderia dizer qual é e onde comprou esse modulo amigo ??

Comprei na bestbuy nos estados unidos
 
E funciona normal o Dual-channel utilizando esse pente de menor capacidade?? Há ganho de performance??

Pentes com capacidades de memória diferentes, não trabalham em dual-channel. Mas a diferença é ínfima trabalhando em dual-channel para o uso diário, inclusive em benchmarks a diferença é muito pequena.

Detalhe que pentes com clocks diferentes, mas com capacidades iguais conseguem trabalhar em dual-channel, porém o sistema vai nivelar pelo mais lento.
 
Pentes com capacidades de memória diferentes, não trabalham em dual-channel. Mas a diferença é ínfima trabalhando em dual-channel para o uso diário, inclusive em benchmarks a diferença é muito pequena.

Detalhe que pentes com clocks diferentes, mas com capacidades iguais conseguem trabalhar em dual-channel, porém o sistema vai nivelar pelo mais lento.

Teve um usuário que utilizou este módulo no seu AB6: http://www.corsair.com/en-us/corsair-memory-8gb-1-x-8gb-ddr3-sodimm-memory-cmso8gx3m1a1600c11

Provavelmente funcione em dual channel.

Parece uma boa opção?? Está entre R$ 340,00 a R$ 400,00 com frete aqui no Hue mesmo.


 
Teve um usuário que utilizou este módulo no seu AB6: http://www.corsair.com/en-us/corsair-memory-8gb-1-x-8gb-ddr3-sodimm-memory-cmso8gx3m1a1600c11

Provavelmente funcione em dual channel.

Parece uma boa opção?? Está entre R$ 340,00 a R$ 400,00 com frete aqui no Hue mesmo.



Somente se você realmente está necessitando de mais de 8gb de ram. Se atualmente você não está consumindo toda a ram do sistema, um SSD daria muito mais performance a ele, porque o HD que vem junto com ele é muito lento.
 
Somente se você realmente está necessitando de mais de 8gb de ram. Se atualmente você não está consumindo toda a ram do sistema, um SSD daria muito mais performance a ele, porque o HD que vem junto com ele é muito lento.


O SSD já comprei, só não sei quando chega. A RAM é pra usar umas paradas da facul que já consomem muita RAM. Mas vou usar no Ubuntu em máquina virtual, comecei gostar dela, está mais atrativo que em dual boot pela praticidade.
------------
A dúvida é mais quanto a compatibilidade mesmo e se tem opções melhores.
 
Oi galera,

Eu tenho um Ativ Book 6 core i7, adquirido em Fervereiro, relativamente novo. De uns tempos pra cá, ao fechar a tampa do meu notebook, eu notei que ela está ficando desalinhada em relação a base do notebook (onde fica o teclado).

Isso já aconteceu com o notebook de algum de vocês?
 
Oi galera,

Eu tenho um Ativ Book 6 core i7, adquirido em Fervereiro, relativamente novo. De uns tempos pra cá, ao fechar a tampa do meu notebook, eu notei que ela está ficando desalinhada em relação a base do notebook (onde fica o teclado).

Isso já aconteceu com o notebook de algum de vocês?
Notei isso no meu também, e minha garantia está quase expirando... Estou pensando se levo ou não na assistência ténica, pode ser paranoia minha :haha:
 
Pessoal, amanhã vou vender meu notebook porém o cara quer que formate na hora pq quer ver funcionando antes de formatar, posso seguir o tutorial a baixo em spoiler?
Encontrei estes links :

http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/114/t/30389.aspx?pi239031352=1

"Segue link para download do Windows 8 EM Single Language: https://mega.co.nz/#!LcdS3LgR!Me5Aki6OLipC55g5D-CB-0wd2-hw78SPfzgNJS9UT3g

Está no formato .ISO, então basta gravar uma mídia e efetuar a instalação.

Esta mídia não possui nenhum serial atrelado e não fere de forma alguma nenhuma política de distribuição de software da Microsoft, já que sem o serial do equipamento (presente na placa-mãe de seus equipamentos) não é possível fazer a instalação.

e este http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/36/t/29638.aspx

Como Instalar o Windows 8 em seu Dell. (Instalação do Zero/Formatação) - Inspiron e outros - (Formato GPT/UEFI)

Que acredito que resolva o lance das formatações totais e instalações do zero com possibilidade de recuperação do serial original.

Abraços.

por: moscao
------------
Pessoal, amanhã vou vender meu notebook porém o cara quer que formate na hora pq quer ver funcionando antes de formatar, posso seguir o tutorial a baixo em spoiler?
Encontrei estes links :

http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/114/t/30389.aspx?pi239031352=1

"Segue link para download do Windows 8 EM Single Language: https://mega.co.nz/#!LcdS3LgR!Me5Aki6OLipC55g5D-CB-0wd2-hw78SPfzgNJS9UT3g

Está no formato .ISO, então basta gravar uma mídia e efetuar a instalação.

Esta mídia não possui nenhum serial atrelado e não fere de forma alguma nenhuma política de distribuição de software da Microsoft, já que sem o serial do equipamento (presente na placa-mãe de seus equipamentos) não é possível fazer a instalação.

e este http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/36/t/29638.aspx

Como Instalar o Windows 8 em seu Dell. (Instalação do Zero/Formatação) - Inspiron e outros - (Formato GPT/UEFI)

Que acredito que resolva o lance das formatações totais e instalações do zero com possibilidade de recuperação do serial original.

Abraços.

por: moscao

Pessoal, posso voltar ao padrão de fábrica usando o recovery do F4 da samsung?
 
Última edição:
Pessoal, posso voltar ao padrão de fábrica usando o recovery do F4 da samsung?

Vc pode usar o recovery, mas se vc ainda estiver com o Windows 8/8.1 (isto é, não colocou o 7), vc consegue fazer a recuperação direto pelo Windows:
- aperte "Tecla Windows" + "C" ou mova o cursor para o canto superior direito (até aparecer a barra lateral e o relógio, aquele "Charm Menu");
- clique em "Configurações" > "Mudar Configurações do computador";
- (W8.1) clique em "Atualização e recuperação" > "Recuperação" > "Remover Tudo e Reinstalar o Windows";
- (W8) clique em "Geral" > "Iniciar" para "Remover...".

Se vc colocou o Windows 7, acho que vc devia tentar convencer o comprador a deixar do jeito que está (ou talvez tenha um caminho similar para reinstalar o 7 direto nas configurações), porque o pessoal tem comentado que o 7 está apresentando menos bugs...
 
Vc pode usar o recovery, mas se vc ainda estiver com o Windows 8/8.1 (isto é, não colocou o 7), vc consegue fazer a recuperação direto pelo Windows:
- aperte "Tecla Windows" + "C" ou mova o cursor para o canto superior direito (até aparecer a barra lateral e o relógio, aquele "Charm Menu");
- clique em "Configurações" > "Mudar Configurações do computador";
- (W8.1) clique em "Atualização e recuperação" > "Recuperação" > "Remover Tudo e Reinstalar o Windows";
- (W8) clique em "Geral" > "Iniciar" para "Remover...".

Se vc colocou o Windows 7, acho que vc devia tentar convencer o comprador a deixar do jeito que está (ou talvez tenha um caminho similar para reinstalar o 7 direto nas configurações), porque o pessoal tem comentado que o 7 está apresentando menos bugs...
Entendi, obrigado pela resposta, porém já fiz a restauração de fábrica pelo recovery da Samsung, iniciando segurando F4, demorou um pouco mas foi de boa :megusta:
 
Pessoal, então não dá mesmo para colocar o catalyst 14.9 pois ele não suporta fixed switching mode? Estamos parados no 14.4? Alguém conseguiu um driver que tenha suporte ao mantle?
 
Pessoal, instalei o windows 10 no note e agora não consigo mais ajustar o brilho da tela. Já tentei mexer no driver da hd 4000 mas sem sucesso. Alguém sabe como resolver?

Obg.
 
Pessoal, instalei o windows 10 no note e agora não consigo mais ajustar o brilho da tela. Já tentei mexer no driver da hd 4000 mas sem sucesso. Alguém sabe como resolver?

Obg.
Você tem que instalar o Easy Settings da Samsung e torcer para ele seja compatível com o novo sistema.
------------
Instalei o 10 aqui também e infelizmente o Easy Settings não funciona, também não consigo ajustar o brilho na tela de jeito nenhum...

O que é uma pena já que o desempenho em vários aplicativos está melhor que o 7.
 
Você tem que instalar o Easy Settings da Samsung e torcer para ele seja compatível com o novo sistema.
------------
Instalei o 10 aqui também e infelizmente o Easy Settings não funciona, também não consigo ajustar o brilho na tela de jeito nenhum...

O que é uma pena já que o desempenho em vários aplicativos está melhor que o 7.




Então, o único driver que não dá problema de vídeo, e ele é bastante antigo, é o HD Graphics 9.17.10.2963, se não der tentem em modo de compatibilidade.....Pra vocês terem ideia, o driver mais recente da Intel já passou da versão 15, e graças à nossa amada obsolescência programa, esses drivers só funcionam nas HD Graphics dos intel 4gen em diante, isto é, sem dar bug do brilho....
 
A AMD lançou novos drivers para a placa de vídeo, agora estão na versão 14.9.
http://support.amd.com/en-us/download/mobile?os=Windows 8.1 - 64
São poucas melhorias em relação aos problemas, não é uma boa ideia atualizar, fiquem com o 14.04 ou 13.2 mesmo.

Olhem os problemas [inglês]:

Known Issues
[404829]: Horizontal flashing lines on second screen in a clone mode with V-Sync on using AMD Mobility Graphics with Switchable Intel Graphics
[404508]: Display takes a long time to redraw the screen after an S4 cycle
[405432]: Mantle driver will TDR when running Star Swarm on the loading screen
[404660]: GPU gets stuck in a low power state after it was previously stressed to max power
[403032]: Severe flickering observed on default launch of SimCity 4
[403449]: Playing any media sample in full screen in the 2x1/1x2 Fill SLS configuration leads to TDR
[400573]: Intermittent application hang observed while launching Aliens vs. Predator
[400693]: While running performance test, crash is observed with fault module atidxx32.dll
[401386]: Severe corruption and flashing light observed with specific game settings in Grid 2
[401289]: Flashing lights in Batman Arkham Origins game main menu
[xxxxxx]: Driver installation randomly crashes or hangs
[xxxxxx]: Intermittent black screen or BSOD on reboot after driver installation
[406933]: AMD Catalyst™ Control Center intermittently crashes or fails to load

Fonte [inglês]: http://support.amd.com/en-us/kb-articles/Pages/AMDCatalyst14-9WINReleaseNotes.aspx
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo