Oh dúvida cruel! Asus ou Dell ?

RIFLEM4N

Registrado usuario
Registrado
Até rimou :haha:

É isso ai galera, a umas semanas atrás eu criei um tópico semelhante mas as opções eram diferentes a grana era mais curta, agora que tenho oportunidade de investir mais estou entre esses dois notebooks, MUITO semelhantes mas preciso da ajuda da galerinha que manja para decidir e fazer a escolha certa, já até comprei uma mochila mas não tenho o note :poker:

Os notebook são esses: DELL VOSTRO 3560;
Configuração:
Componentes

Windows® 7 Home Basic 64-Bithttp://configure.la.dell.com/dellst...del_id=vostro-3560&c=br&l=pt&s=bsd&cs=brbsdt1

3ª Geração do Processador Intel® Core™ i5-3210M (2.5GHz até 3.1GHz com Intel® Turbo Boost 2.0, 4 Threads, 3Mb Cache)
1 ano de ProSupport para TI e serviço onsite próximo dia útil
Microsoft® Office Starter: funcionalidade reduzida do Word e do Excel que incluem publicidade. Sem PowerPoint ou Outlook
36 meses de Trend Micro Titanium Internet Securityhttp://configure.la.dell.com/dellst...del_id=vostro-3560&c=br&l=pt&s=bsd&cs=brbsdt1
Também inclui
Vostro 3560
Mouse Dell Wireless WM311
Poderá ser entregue separadamente

Memória 6GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz (1x2Gb + 1x4Gb)
Teclado Iluminado em Português com Touchpad
Tela WLED FULL HD (1080p) de 15.6 polegadas com anti-reflexo
Placa de Vídeo Dedicada AMD Radeon™ HD 7670M, 128-bit, 1GB
Software para Wireless
Disco Rígido 500GB, SATA (7200 RPM)
Cor Prata
Gravador de DVD/CD Dual Layer (Unidade DVD+/- RW 8x)
Áudio de Alta Definição
Dell Wireless™ 1703 (802.11 b/g/n) com Bluetooth 4.0 integrado
Fonte
Documentação
Equipamento fabricado no Brasil
Software adicional
Bateria de 6 células
Cyberlink Power DVD 9.5 (Blu-Ray)
Price update Inspiron Vostro 3560
Sem Opção HD mSata

E o Asus N43SN
Configuração:

Principais Características
  • Processador de Intel® Core™ i7 2630QM.
  • Tela 14.0" HD/LED/(16:9).
  • Memória 6GB DDR3 (1333).
  • Armazenamento de 500GB (5400).
  • Acabamento em alumínio escovado de alta qualidade.
  • Windows 7 Home Premium (64 Bits).
Outras CaracterísticasProcessador
  • Intel® Core™ i7 2630QM (QUAD-CORE) de 2º geração.
Tela
  • 14.0" HD/LED/(16:9).
Memória6GB DDR3 (1333).
  • Armazenamento de 500GB (5400).
Placa de vídeo
  • NVIDIA GeForce® GT 550M DDR3 1GB.
Sistema operacional
  • Windows 7 Home Premium (64 Bits).
Bluetooth
  • 3.0.
Bateria
  • 6 Células.
Desempenho superior
  • Os melhores processadores da Intel proporcionam aventuras emocionantes, alta produtividade e momentos memoráveis. Com o processador Intel ®Core™ i7 de segunda geração, a série N tem o poder perfeito para alcançar com maior eficiência as necessidades do usuário.
Desfrute de entretenimento de áudio através da tecnologia SonicMaster
  • Tecnologia exclusiva ASUS SonicMaster desenvolvida em parceria com a renomada Bang & Olufsen, traz uma qualidade superior de áudio para os PCs usando codecs de alta confiabilidade e grande precisão de processamento, alto-falantes de alta qualidade em câmaras de ressonância para uma experiencia multimídia nunca antes vista - é como ir a um concerto! A fidelidade revitaliza os vocais, ganha vida. Esqueça as distorções de áudio - Bem-vindo a um novo padrão de áudio para notebooks...
Tecnologia ASUS Vídeo Magic potencializa sua placa de vídeo
  • Sua experiência multimídia torna-se completa com a tecnologia Video Magic. Esta tecnologia realça as cores, melhora o conteúdo para resolução em 1080p com (72 frames) e oferece maior suavidade dos movimentos dos vídeos. A alta velocidade do processador GPU facilita as operação multi-tarefas.
Placa GeForce dedicada!
  • A placa dedicada GeForce ® GT 550M DDR3 1G da NVIDIA faz grande diferença para uma boa qualidade visual. A placa traz o alto desempenho para jogos, além de ajudar na reprodução de vídeos em alta definição. Tirando o trabalho do CPU de processar conteúdo gráfico, esta placa que é compatível com DirectX 11, transforma a experiência com esse notebook incrível.
USB 3.0 – Dez vezes mais rápido!
  • O com o USB 3.0, dez vezes mais rápido que o USB 2.0, suas transferências de arquivos e backups ficam muito mais rápidos. Um filme Blue-ray de 25Gb leva 70 segundos para ser transferido.
Especificações Técnicas
  • Cor: Cinza escuro metalizado.
  • Peso: 2,4 Kg.
  • Dimensões (LxAxP): 240x350x37 mm.
  • Garantia de 1 ano.
Acessórios inclusos
  • Carregador Bi-Volt 100~240V.
Informações referentes a Lei Estadual (RJ) 5.178 - Comercialização de ComputadoresComputador
  • Fabricante: ASUS.
  • Marca: ASUS.
  • Modelo: N43SN-VX132V.
  • Clock: 2.0 GHz (Max 2.9 GHz Turbo Boost).
  • Nome Comercial: ASUS N43SN.
  • Incompatibilidade com Tipos de Barramentos: não se aplica para notebooks.
  • Qual peça integrante pode reduzir a performance de outra peça da máquina: não se aplica para notebooks.
  • Certifica de que o Cooler é adequado e suficiente ao microcomputador: Sim.
Memória
  • Fabricante: Hynix/ Samsung/ Kingston/ ADATA/ Smart.
  • Marca: Hynix/ Samsung/ Kingston/ ADATA/ Smart.
  • Modelo: DDR3 1333 MHz.
  • Unidade que expressa o Barramento: MHz.
  • País de Fabricação: China/ Brasil.
  • Clock: 1333.
  • Características de Transmissão de Dados (single/dual channel): Dual Channel.
Placa Mãe
  • Fabricante: ASUS.
  • Marca: ASUS.
  • Modelo: não se aplica para notebooks.
  • Ano de Lançamento no Mercado: 2012.
  • Dispositivos On-board, se contém: Rede e Som.
  • Barramentos (BUS) Suportados: não se aplica para notebooks.
  • Processadores Compatíveis/Suportados: Intel® Core™ i7 2630QM (Quad Core).
  • Limite quanto ao Up-grade de Memória: 8GB.
  • Fabricante do Chipset: Intel.
Disco Rígido
  • Fabricante: SanDisk / ADATA / Samsung / Wester Digital / Seagate / Hitashi.
  • Marca: SanDisk / ADATA / Samsung / Wester Digital / Seagate / Hitashi.
  • Modelo: 500GB.
  • Interface: SATA.
  • Capacidade de buffer: N/D.
  • Velocidade de Rotação: 5400RPM.
  • Capacidade de Armazenamento: 750GB.
  • Velocidade de Transmissão de Dados: até 300MB/s.
  • Capacidade de Transmissão de Dados: até 300MB/s.
Fonte de Alimentação do Gabinete
  • Fabricante: ASUS.
  • Marca: ASUS.
  • Modelo: Ac Adapter.
  • Potência Real: 90W.
  • A fonte de alimentação suporta discos rígidos instalados em todas as baias internas disponíveis sem causar prejuízo ao microcomputador quando instalados dispositivos em todas as baias externas: Sim.
Microprocessador
  • Fabricante: INTEL.
  • Marca: INTEL.
  • Modelo: A6-3420M.
  • Nome Comercial: Intel® Core™ i7 2630QM (Quad Core).
  • Velocidade de Processamento: 2.0GHz.
  • Capacidade de Processamento: Até 2.9GHz.
  • Clock Real: 2.0GHz.
Gabinete
  • Fabricante: ASUS.
  • Marca: ASUS.
  • Modelo: ID 1A.

Tirei o LG A530U da lista pois fica mais caro que esses com o frete que a COLOMBO cobra.
Usarei o notebook para: Autocad e projetos em 3D e eventualmente jogar Battlefield 3, não exijo qualidade máxima.. rodando a uns 30fps no low já ta bom!

É isso galera :joia:
 
embora goste muito da Dell, pois sempre fui bem atendido e nunca tive nenhum problema, ao contrario de alguns users.
Recomendo o Asus pois o mesmo é melhor, basicamente por ser um i7 e como vc vai trabalhar com cad todo poder
de processamento a mais é um diferencial. Fora que BF3 utiliza bastante o processador tambem.
 
os note da dell são bem robustos usados por empresas mas so pelo acabamento de aluminio escovado e a placa de video forte aconselho ASUS!
 
Iria no ASUS, tá com uma config melhor para mim:challenge:
 
Eu tambem trabalho com CAD e estou pesquisando um note novo porque o meu deu pau na placa mãe, um HP DV7, corra da HP é meu segundo HP que da problema na placa mãe, mas vamos a sua duvida, o Asus com relação a processador e placa grafica sem duvidas é superior, o unico ploblema dele é a resolução da tela 1366x768 só quem trabalha com CAD sabe que a resolução do DELL full HD 1920x1080 faz muita diferença.

Porem como eu disse, tambem estou pesquisando um note novo e só não peguei um DELL ainda porque vi muitas reclamações da marca na net, mas não sei se o motivo destas reclamações não são pelo fato da marca vender mais, porque se a DELL vender 1.000 unidades por mes e a assus vender 100 unidade por mes é claro que o numero de reclamações da DELL será muito maior.

Vou continuar pesquisando e se encontrar algum com uma configuração legal nesta mesma faixa de preço destes que voce postou eu coloco aqui.
 
Ta pagando quanto nessas belezinhas? Porque não pegar um Avell?
 
Acho que vou pegar um LG A520-P.BE51P para as minhas necessidade vai atender muito bem a tela não é Full-HD mas tem uma resolução muito boa 1600x900 e o teclano numerico que ajuda muito para CAD e placa de video GT540 com 2gb pelo que andei vendo da pra jogar muitos jogos alguns em high outros em med/low, e o preço acho que esta muito bom R$1990,00 a vista.[h=1][/h]
 
precisa de muita mobilidade mesmo ?

porque ficar trabalhando com 3D em notebook cansa muito e com o preço deles da pra voce montar um desk mais forte pra isso.

se precisa muito de mobilidade, iria de dell, principalmente por ser um lance pra trabalho, e se pifa, você tem o esquema de tecnico consertando em casa rapido. alem de poder por o completcare e ficar tranquilo contra acidentes.

[]'s
 
precisa de muita mobilidade mesmo ?

porque ficar trabalhando com 3D em notebook cansa muito e com o preço deles da pra voce montar um desk mais forte pra isso.

se precisa muito de mobilidade, iria de dell, principalmente por ser um lance pra trabalho, e se pifa, você tem o esquema de tecnico consertando em casa rapido. alem de poder por o completcare e ficar tranquilo contra acidentes.

[]'s

Sim preciso de mobilidade, casa>faculdade>estágio :vish:

Galera eu ia comprar o Asus HOJE mas justamente HOJE o maldito acabou no Wallmart, eita azar!

Agora parece que será o Dell o escolhido, vou pesquisar ainda mais pois conversando com uma Atendente consegui desconto no Inspiron 15R Edição especial, com frete e parcelado em 10x sairia por R$ 2600.
Não sei se vale a pena, é um lançamento e a galera ta postando reviews só agora.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo