OI - Brasil Telecom de 8MB baixando a 250kb/s (Santa Catarina)

IDG

Member
Registrado
Boa madrugada.

Pessoal, recentemente fiz um UPGRADE na minha conexão de 600k da Brasil Telecom para 8mb. Providenciei o modem recomendado por eles (D-LINK 500B GENERATION II) e configurei tudo conforme mandou os manuais. Enfim, internet funcionando e tal, mas os downloads só chegam até 250kb/s. Eu verifiquei no Modem os dados da linha:

Line Rate - Upstream (Kbps): 416
Line Rate - Downstream (Kbps): 8128

Certo, correto? Também, entrei naqueles sites de medição de velocidade da net e os resultados também foram coerentes. O que poderá ser? Ah, sites de streaming como o youtube não mudaram quase nada, continuam lentos.

Obrigado.
 
Infra extrutura da Brt eh sucateada , nao espere muita coisa dela ...

Alias ... nao espere nada mesmo, ja tive essa porra e gozei para o alto quando cancelei e contratei a concorrencia ( depois de muito sofrer na mao dessa M E R D A )
 
iiiiiiii mano, youtube na bOi e bRtelelixo ESQUECE, impossível. deixa carregando o vídeo e vá dormir, ou então baixe o vídeo, com o orbit vc consegue

se onde vc tava baixando? fala ai pq dependendo do lugar fica uma ***** mesmo, testa na Microsoft, UOL, alguma coisa assim, usa gerenciados de download tb (aqui se eu não usar fica muito mais lento do que já é, ao invés de uns 110 fica entre 20 e 40, dependendo do site, claro)

bota um speedtest ai :) fazendo favor
 
Galera, eu tenho uma bOi Cai Cai 4mbps/400kbps e tive problemas parecidos com os de vocês, no meu caso reclamo desde o upgrade da Turbo Jogos 1mbps para essa coisa de quedas constantes quando estou fazendo downloads, os downs até chegam a 400KB/s, passando um pouco as vezes, mas a conexão não dura meia hora e cai, reclamei várias vezes diretamente na Anatel pois não tenho tempo para perder com atendente robotizado, até que um iluminado resolveu trocar a porta pela quinta ou sexta vez, e me colocou numa central "daquelas", minha conexão não passava de 90KB/s, isso é muito pior do que minha 1mbps anterior, e o palhaço do técnico ainda cobrou a visita como se fosse problema interno, claro que não paguei e ainda aproveitei para abrir umas duas reclamações a mais na Anatel, essa semana cheguei a ter cinco abertas e uma delas já estava reaberta a mais de trinta dias.
Reclamei um monte para desfazerem a solução do "iluminado" e os caras conseguiram, trocaram minha porta novamente e me deixaram dois dias sem internet e sem telefone, não conseguem fazer um par de fios direito, galera, nem jumper esses "técnicos" sabem fazer, maldita região sem concorrência. Depois dos dois dias o técnico da região conseguiu arrumar tudo e a conexão voltou ao normal, downloads rápidos e incrivelmente as quedas estão menos constantes, esse mesmo técnico me falou que o dslam onde estava conectado está saturado, todos os clientes devem estar lentos, os caras sabem do problema e não arrumam e não estou falando do técnico, mas da Oi, essa empresa consegue ser pior do que a BrT era.
Detalhe: recebi uma ligação nesse intervalo de um palhação da Oi que quiz empurrar o problema para o meu equipamento interno, ele estava certíssimo pelo visto, estou usando o mesmo sistema interno, mesmos programas com as mesmas configurações e agora está funcionando.
Meu conselho: vai trazer muitos transtornos, vai dar um monte de incomodação e trabalho mas resolve, encham o saco mesmo, reclamem sem parar, abram quantas reclamações o sistema da Anatel permitir (tive 5 simultâneas abertas e não me bloqueou) e não deixem passar nada, nenhuma cobrança irregular, nada mesmo, se todos os usuários prejudicados pela bOi abrirem 5 ou 10 reclamações na Anatel das duas uma: a Anatel toma providências ou o sistema cai por falta de espaço.

Para o IDG: esses DLink não prestam, coloca um 3com no lugar, é muito mais caro mas pelo preço que tu gasta nessa ADSL de 8mbps vale a pena investir num equipamento decente, quanto à homologação o que você espera duma empresa essas? É claro que só porcarias de modems são homologados, assim eles tem uma desculpa para a qualidade inexistente do serviço, e pode conferir se quiser, liga pro suporte e diz que está tendo quedas constantes, certamente vai ter um atendente dizendo que nesses modem acontece mesmo, é experiência própria. Podes até manter o DLink para os casos deles implicarem com o 3Com (esse é um dos motivos que nem perco tempo ligando para o 10314, vou direto no site da Anatel).
 
Última edição:
Eu troquei minha Brasil Telecom 2Mb por 8Mb há alguns dias.

O Youtube é muito instável, não sei se é o site ou a OI, tem dias que está bom e dias que é impraticável.
Tanto que muitas vezes eu baixo o vídeo (com o Orbit) para assistir porque esperar o streaming no site não dá.

Torrents eu baixo poucos, mas chego em 600/700Kb em sites fechados com bastante seeds.

Mas a qualidade geral da conexão ainda tem muito o que melhorar.
 
Pessoal, muito obrigado pelas respostas. Eu não vou reclamar com a OI. Acabei de mudar para a GVT de 3mb, vou pagar MUITO mais barato. Chega de OI/Brasil Telecom.
 
Ah, vou manter o modem também, até porque o mesmo suporta banda de 8mb. Eu realmente espero não ser atrapalhado pelo modem, creio que com GVT a história será outra!
 
Ah, vou manter o modem também, até porque o mesmo suporta banda de 8mb. Eu realmente espero não ser atrapalhado pelo modem, creio que com GVT a história será outra!

Olha, ficar com a OI é perca de tempo, tenho GVT 10 Mega aqui, nesse momento estou no torrent (publico), vendo youtube normalmente e ainda fico com ping normal. Então amigo na minha opinião se vc tinha GVT por ai, achei um aborrecimento e perca de tempo desnecessário, pois a OI principalmente onde é Brt é calamidade, não resolve nada, na minha opinião e vendo as reclamações, ta um caos, a OI ta com uma crise na brt, estão investindo pouco ou nada, e vc poderia ja ter mudado desde o início e evitar todas essas mazelas.
 
Ô IDG tem GVT na sua região e tu ficou com essa porra de Oi? Tu é masoquista ou viciado em drogas? Larga essa porcaria de empresa, se tivesse GVT aqui no bairro onde moro nem pensava duas vezes, mandava a Oi pro lugar dela.
 
Boi/Brasil telecom vai pro sacoooooooo... vai falirrrrr mal posso esperar!
 
opa... segundo andei lendo pelos outros fóruns na internet (vide PortalAdsl), esse problema com vídeos do YouTube é meramente ou totalmente da Oi, que não possui link adequado.
Tenho a mesma conexão que o colega acima e os mesmos problemas. Sugiro a todos abrirem uma reclamação na Anatel e na Ouvidoria Interna da operadora. Munidos desses protocolos, podemos encaminhar reclamação conjuntas ao Conselho de Defesa do Consumidor, dos Deputados Federais (acreditem, eles tem interesse em ajudar a população, mas só o fazem quando são acionados).
 
opa... segundo andei lendo pelos outros fóruns na internet (vide PortalAdsl), esse problema com vídeos do YouTube é meramente ou totalmente da Oi, que não possui link adequado.
Tenho a mesma conexão que o colega acima e os mesmos problemas. Sugiro a todos abrirem uma reclamação na Anatel e na Ouvidoria Interna da operadora. Munidos desses protocolos, podemos encaminhar reclamação conjuntas ao Conselho de Defesa do Consumidor, dos Deputados Federais (acreditem, eles tem interesse em ajudar a população, mas só o fazem quando são acionados).

Olhe aqui. Prova do Shaping da Velox com vídeos.

http://www.youtube.com/watch?v=HPvuvFbcgNk

http://www.youtube.com/watch?v=bQYaXCu-taU

http://www.youtube.com/watch?v=6_sWacDI-dY
 
opa... segundo andei lendo pelos outros fóruns na internet (vide PortalAdsl), esse problema com vídeos do YouTube é meramente ou totalmente da Oi, que não possui link adequado.
Tenho a mesma conexão que o colega acima e os mesmos problemas. Sugiro a todos abrirem uma reclamação na Anatel e na Ouvidoria Interna da operadora. Munidos desses protocolos, podemos encaminhar reclamação conjuntas ao Conselho de Defesa do Consumidor, dos Deputados Federais (acreditem, eles tem interesse em ajudar a população, mas só o fazem quando são acionados).

Olhe aqui. Prova do Shaping da Velox com vídeos.

http://www.youtube.com/watch?v=HPvuvFbcgNk

http://www.youtube.com/watch?v=bQYaXCu-taU

http://www.youtube.com/watch?v=6_sWacDI-dY
 
Pode ser limitação do servidor que você está baixando talvez? Por ex: aqui minha net baixa a 240K, só que quando vou baixar no Rapidshare a taxa é de 120K apenas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo