Onde a homossexualidade entra na seleção natural?



Assino embaixo de tudo que o Dr. Enéas disse.
 
É sério que tem gente que acredita ser "escolha"? :pff:

O mesmo tipo de gente que acredita nisso é o mesmo tipo que nunca viu uma noticia tratando que, isso ocorre em vários outros mamíferos - O que é o minimo que se espera, já que existem dezenas de estudos científicos demonstrando problemas no cérebro e/ou em genes..Genética. :thinking:
 
  • Curtir
Reações: wmh
É sério que tem gente que acredita ser "escolha"? :pff:

O mesmo tipo de gente que acredita nisso é o mesmo tipo que nunca viu uma noticia tratando que, isso ocorre em vários outros mamíferos - O que é o minimo que se espera, já que existem dezenas de estudos científicos demonstrando problemas no cérebro e/ou em genes..Genética. :thinking:
Você é gay? Como se sente em relação ao sexo oposto? É repulsa ou somente falta de interesse?
Eu não sou gay, se eu ver um homem pelado é como ver uma pedra, não é agradável nem desagradável. Não sinto nojo, mas é como se não fosse algo sexual.

É algo totalmente fora de controle e nem vejo como algo possível de ser manipulado. É como meu código genético me fez funcionar.
 
O homossexualismo em si, por muito do que eu li a respeito e pelo próprio convívio com pessoas homos levo a crer que é gerado sim por uma mutação de genes como ocorre em várias outras (cor de cabelo, olhos), mas não é somente localizada em um gene somente, tanto que existem irmãos onde um é hétero e outro homo.

O que a natureza faz é que mesmo eles tentando procriar não irão conseguir, já que dois órgãos sexuais iguais nos humanos, não geram vida, mas com a ciência, fertilização em vitro e outras formas não provindas da natureza (ou de forma natural, biológica, etc) forçou a passar essa combinação adiante.

Aos que citaram as pessoas com deficiência, segue o mesmo principio, tanto que a décadas atrás, uma pessoa com problemas de locomoção provavelmente não duraria muito. Então levando a pergunta feita pelo o autor do tópico, seres homossexuais poderiam viver sim, mas não passariam seus genes adiantes de forma biológica morrendo na geração deles.

Acho que a parte da "escolha" tende muito mais a forma comportamental da pessoa que do fato dela ser atraída por pessoas do mesmo sexo. Ai para mim o comportamento, psique, ideologias apesar de terem inclinação por parte genética o principal fator é o meio em que vive. Tanto que existem Héteros bem afeminados e homos mais brutos.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Eu acho a seleção natural muito assertiva, tipo, por que eu não tenho um osso totalmente inútil?
Pois é óbvio que algumas partes não prejudicariam a sobrevivência de uma espécie, então por que somos tão "limpos"?

Não estou supondo intervenção divina nem nada, só curiosidade. Por que somos sem partes TOTALMENTE inúteis? Considerando que as mutações são aleatórias.

Imaginem que eu tenha uma sobrancelha atrás do pescoço. Ela é útil? Não. Ela me atrapalharia sobreviver? Não.
Então por que não temos partes inúteis e aleatórias com a gente? Alguém sabe?

Podem citar algumas partes que são inúteis, mas ainda sim são coisas discutíveis. Várias delas o povo descobriu a utilidade com o tempo.
Eu falo sobre algo incontestavelmente inútil, tipo uma sobrancelha no pescoço.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Eu acho a seleção natural muito assertiva, tipo, por que eu não tenho um osso totalmente inútil?
Pois é óbvio que algumas partes não prejudicariam a sobrevivência de uma espécie, então por que somos tão "limpos"?

Não estou supondo intervenção divina nem nada, só curiosidade. Por que somos sem partes TOTALMENTE inúteis? Considerando que as mutações são aleatórias.

Imaginem que eu tenha uma sobrancelha atrás do pescoço. Ela é útil? Não. Ela me atrapalharia sobreviver? Não.
Então por que não temos partes inúteis e aleatórias com a gente? Alguém sabe?

Podem citar algumas partes que são inúteis, mas ainda sim são coisas discutíveis. Várias delas o povo descobriu a utilidade com o tempo.
Eu falo sobre algo incontestavelmente inútil, tipo uma sobrancelha no pescoço.

as deformações acontecem aos poucos. não surgiria um braço extra do nada, e mesmo que alguém nasça com isso é considerado uma anomalia, a pessoa não conseguiria uma namorada e não passaria os genes. Além do fato de sobreviver tem também a necessidade de encontrar parceiro sexual, mesmo que a pessoa viva com a anomalia poderia não ser aceito por possíveis parceiros.

precisa mais de 10 mil anos pra seleção natural ter algum efeito por isso ainda temos características dos homens pré históricos. se ouvia falar de tanto homosexual a 50 anos? não! provavelmente a maioria controlava seus desejos e constituía família normal. principalmente se era mulher.
 
as deformações acontecem aos poucos. não surgiria um braço extra do nada, e mesmo que alguém nasça com isso é considerado uma anomalia, a pessoa não conseguiria uma namorada e não passaria os genes. Além do fato de sobreviver tem também a necessidade de encontrar parceiro sexual.

precisa mais de 10 mil anos pra seleção natural ter algum efeito por isso ainda temos características dos homens pré históricos. se ouvia falar de tanto homosexual a 50 anos? não! provavelmente a maioria controlava seus desejos e constituía família normal. principalmente se era mulher.
Não se ouvia porque existia muito preconceito e sofreriam consequências. Se você for lá nos países que ainda é crime, vai pensar que são poucos, só estão escondidos.
Antigamente era algo muito normal e nem existia uma palavra pra definir. Mas estudos mostram que sempre existe um número constante.

Eu não me referi a coisas que não atrapalhem a reprodução, digo algo banal. Alguém com uma sobrancelha no pescoço não iria morrer sem se reproduzir.
Somos extremamente limpos de partes inúteis. Talvez essas partes nem existam.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: wmh
Tem muito gay casado e com filhos e que só assumiu depois (ou nunca).

E sexualidade é um espectro amplo. Existe quem curte ambos os sexos e quem curte mais um do que o outro.

PS: apêndice é algo inútil.
 
  • Curtir
Reações: wmh

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo