• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Onde a homossexualidade entra na seleção natural?

Cruscotto

Hungry Member
Registrado
Por exemplo, as pessoas falam que ela é genética e eu não duvido disso, pois tem gente sendo morto em alguns países por ser homossexual.
Mas sendo genética, como ela continua existindo? Se eles quase sempre não repassam os genes, não deveria ter deixado de existir?

Vi no livro do Richard Dawkins que uma teoria dos velhos ficarem velhos e fracos é porque isso acontece bem depois da fase da reprodução, porque caso crianças e outros mais novos tivessem tantos problemas, eles morreriam antes de repassar os genes e esses tipos desapareceriam. Agora como o velho ja passou os genes, os genes problemáticos que causam a sanilidade se perpetuam. Ele até propõe que uma coisa que poderia fazer aumentar a expectativa de vida seria fazer com que as pessoa só pudessem ter filhos mais tarde. Enfim, essa não é a questão.

Sobre a homossexualidade, o que acham? Obviamente sem querer ofender ninguém nem soar pejorativo, ela é uma "falha" séria NA seleção natural, mas por que permaneceu e vai continuar permanecendo? Deve ter algum beneficio por trás.
 
Última edição:
Homossexualidade não é falha e sim escolha. Só uma pessoa preconceituosa pensa que é falha ou algo pior. Se a pessoa é feliz com outro do mesmo sexo não sou eu que vou julgar as escolhas alheias.
 
Com certeza não é escolha. Hoje vou gostar de homem, amanhã não. É muito mais complexo que isso. É algo no cérebro, na parte de gostar/sentir atração por algo.

(Dormi pouco, perdão pelo texto sem embasamento científico) :vish:
 
Com certeza não é escolha. Hoje vou gostar de homem, amanhã não. É muito mais complexo que isso. É algo no cérebro, na parte de gostar/sentir atração por algo.

(Dormi pouco, perdão pelo texto sem embasamento científico) :vish:
É, mas e sobre a seleção natural, o que acha? Pois se concorda ser genético deveria ter desaparecido.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Homossexualidade não é falha e sim escolha. Só uma pessoa preconceituosa pensa que é falha ou algo pior. Se a pessoa é feliz com outro do mesmo sexo não sou eu que vou julgar as escolhas alheias.
misturar lacração com biologia? é sério? O OP fez uma pergunta interessante que não tem nada a ver com lacração.

acho que por questão de lógica a natureza se esforça pra eliminar a homossexualidade simplesmente por não passar os genes adiante, mas ela persiste, então talvez não seja genética e sim influenciada pelo meio social ou outras influencias.

Ou estamos a muito pouco tempo com a homossexualidade aceita. Pensa que a 30 a 40 anos mesmo a pessoa sendo homossexual tinha família e filhos por ser um padrão social da época.
Até hoje conheço homesexuais que tiveram filhos e se descobriram depois. Então irá demorar pra seleção natural fazer efeito.

Talvez a própria aceitação da homosexualidade pela sociedade acabará eliminando ela. Pois antigamente tinham filhos e hoje não mais.
 
Última edição:
Só por não ter desaparecido, é sinal de que não deve ser preponderantemente genético.
 

aqui diz q não é UM gene, mas sim um conjunto de genes
assim como vc pode ter genética pra câncer e nunca desenvolver câncer

então, vc pode ter "genes de homossexualismo" mas ele pode não "desabrochar" em vc... aí vc casa normalmente, tem um filho, passa os genes pra ele e nele "desabrocha"
 

aqui diz q não é UM gene, mas sim um conjunto de genes
assim como vc pode ter genética pra câncer e nunca desenvolver câncer

então, vc pode ter "genes de homossexualismo" mas ele pode não "desabrochar" em vc... aí vc casa normalmente, tem um filho, passa os genes pra ele e nele "desabrocha"

Ou seja, aquela música/paródia de I will survive “Eu não nasci gay, a culpa é do meu pai...”, faz todo sentido.
 
Não acho que é escolha, escolha significa que você pode optar em ser ou não ser gay.
Não acho que seja isso que ocorre.
Por exemplo eu svee, sinto atração por mulheres negras. Posso ver uma loira linda, mas ela não me desperta atração sexual. Eu quando era mais jovem tentei por pressão de amigos namorar uma branca, acabei saindo frequentemente com garotas de programas negras.
Eu não consigo escolher "deixar de ser assim", alias acho complicado dizer que é uma opção, porque isso pode sugerir que algo como
cura gay funcione, quando na verdade quanto mais a pessoa reprimir isso, mas o desejo vai ficar latente.
 

aqui diz q não é UM gene, mas sim um conjunto de genes
assim como vc pode ter genética pra câncer e nunca desenvolver câncer

então, vc pode ter "genes de homossexualismo" mas ele pode não "desabrochar" em vc... aí vc casa normalmente, tem um filho, passa os genes pra ele e nele "desabrocha"
Para os pais que se perguntam "onde foi que eu errei?", tá aqui a resposta então. :haha:
 
Por exemplo, as pessoas falam que ela é genética e eu não duvido disso, pois tem gente sendo morto em alguns países por ser homossexual.
Mas sendo genética, como ela continua existindo? Se eles quase sempre não repassam os genes, não deveria ter deixado de existir?

Vi no livro do Richard Dawkins que uma teoria dos velhos ficarem velhos e fracos é porque isso acontece bem depois da fase da reprodução, porque caso crianças e outros mais novos tivessem tantos problemas, eles morreriam antes de repassar os genes e esses tipos desapareceriam. Agora como o velho ja passou os genes, os genes problemáticos que causam a sanilidade se perpetuam. Ele até propõe que uma coisa que poderia fazer aumentar a expectativa de vida seria fazer com que as pessoa só pudessem ter filhos mais tarde. Enfim, essa não é a questão.

Sobre a homossexualidade, o que acham? Obviamente sem querer ofender ninguém nem soar pejorativo, ela é uma "falha" séria NA seleção natural, mas por que permaneceu e vai continuar permanecendo? Deve ter algum beneficio por trás.

Cara o que você está falando? O que você entende como seleção natural?

Pelo seu raciocínio você também deveria achar que seleção natural impede o nascimento de seres humanos com síndrome de down, problemas de má formação, etc.

Você parece não ter a menor idéia do que está falando...
 
Cara o que você está falando? O que você entende como seleção natural?

Pelo seu raciocínio você também deveria achar que seleção natural impede o nascimento de seres humanos com síndrome de down, problemas de má formação, etc.

Você parece não ter a menor idéia do que está falando...
Entendo pelo que é, sobrevivência do mais apto pra repassar os genes. Mas realmente não havia pensado nos downs.
A diferença é que um down é fisicamente incapaz para várias tarefas, diferente de um gay que a única diferença de um hétero é o sexo desejado.
 
Entendo pelo que é, sobrevivência do mais apto pra repassar os genes. Mas realmente não havia pensado nos downs.
A diferença é que um down é fisicamente incapaz para várias tarefas, diferente de um gay que a única diferença de um hétero é o sexo desejado.

Eu tinha entendido que o seu questionamento era algo como "se homossexualismo fosse genético, a seleção natural o teria erradicado, uma vez que o homossexual é teoricamente incapaz de deixar descendentes" (salvo em uma possível relação heterosexual, mas estou admitindo aqui que ele não é bissexual, é estritamente homossexual).

A minha ideia era só pontuar que a seleção natural não garante nada. Ela não diz nada sobre rigorosamente todos os indivíduos de una população, diz apenas que, de uma forma geral, os indivíduos mais aptos são selecionados pelas pressões de seleção, ou seja, suas características se tornarão dominantes na população no longo prazo. Repare que é apenas "dominante". Cada geração terá novos indivíduos que por questões de mutação ou permutação trarão novas características para essa população considerada. Estatisticamente falando, nada impede que uma mesma característica que não foi selecionada anteriormente, continue aparecendo nessas gerações posteriores por acaso. Mas é claro que as características dominantes na espécie continuarão sendo as que melhores se adaptaram/adaptam às pressões de seleção.

No caso do homossexualismo, acho que nem existe debate. Do ponto de vista biológico, para uma espécie sexuada, heterossexualidade é uma característica mandatária para impedir a extinção da espécie.

Do ponto de vista individual, a discussão é outra, mas biologicamente falando, não tem como negar que heterossexualidade é uma característica associada como o "padrão" ou "correto" ou "normal" para uma espécie sexuada. Tanto que ela é dominante entre os seres humanos.
 
Várias espécies possuem expressão de características homossexuais, a hipótese mais recorrente é que eles ajudam a cuidar dos filhos dos seres genéticamente próximos (irmãos, principalmente), e diminuem competição intraespecifica.

É parecido com a idéia de que humanos vivem tanto porque foi favorável a algumas mulheres viverem mais, ajudando a criar os netos.

 
Várias espécies possuem expressão de características homossexuais, a hipótese mais recorrente é que eles ajudam a cuidar dos filhos dos seres genéticamente próximos (irmãos, principalmente), e diminuem competição intraespecifica.

É parecido com a idéia de que humanos vivem tanto porque foi favorável a algumas mulheres viverem mais, ajudando a criar os netos.

Daí os humanos evoluiram essas características a níveis sexuais....
 
Não quero floodar de tópico então vou perguntar aqui, será que a risada humana é tipo uma comunicação dos animais? Tipo um latido e um miado?
A gente sempre que acha algo engraçado, emite um som característico, sem significado literal, são só barulhos.
Cada pessoa tem um barulho desses, e quase sempre reconhecemos o que o barulho significa. (só se a risada for bizarra pra caralho que não)

Legal é que a gente nem se liga de como isso é estranho, ta na nossa genética talvez. Quando achamos engraçado qualquer coisa que fazemos uma vocalização de barulhos aleatórios.
Até os bebês sabem o que é uma risada, se a gente ri, eles riem também.
 
?
q cortada de assunto, bicho
de: DNA e homossexualidade pra risada do ser humano :vish:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

vamos falar tbm dos sons dos peidos :allgoods:
 
?
q cortada de assunto, bicho
de: DNA e homossexualidade pra risada do ser humano :vish:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

vamos falar tbm dos sons dos peidos :allgoods:
É o mesmo assunto, genética e etc. Se eu fizesse outro tópico poderiam trancar e falar que é flood.
 
Cara o que você está falando? O que você entende como seleção natural?

Pelo seu raciocínio você também deveria achar que seleção natural impede o nascimento de seres humanos com síndrome de down, problemas de má formação, etc.

Você parece não ter a menor idéia do que está falando...
Não impede mas serve justamente pra não passar os genes defeituosos adiante. Ocorre o defeito e ele acaba alí. Não se discute com a natureza, ela é do jeito que é e funciona assim.
 
Talvez a homossexualidade seja uma mutação genética que independe dos genes anteriores. Então nesse caso, não importa se você "descarta" todo mundo com genes homossexuais,
qualquer um poderia desenvolver um cérebro que ative desejos sexuais pelo mesmo sexo na sua formação.

A outra opção seria que uma grande quantidade de pessoas tenha genes héteros e homossexuais ao mesmo tempo (mesmo que mais fracos), então por quantidade, os genes sempre acabam passando adiante. Aí em algumas pessoas o cérebro ativa o desejo por pessoas com características do mesmo sexo, enquanto em outras não ativa, por diferenças na formação. Todo mundo tem
uma identidade única, então é normal que pra cada pessoa o cérebro se comporte de maneira única referente à sexualidade.

A heterossexualidade garante a sobrevivência, porém no caso dos humanos, se não existissem homossexuais, talvez tivéssemos um problema de superpopulação. Ao mesmo tempo,
os humanos não vão durar pra sempre. Da mesma forma que existem espécies extintas, acredito que tudo tenha um ciclo e vá terminar algum dia. Talvez chegue um ponto em que a falta de
recursos seja um problema muito maior do que a reprodução em si.

Então sei lá, talvez a homossexualidade sirva justamente pra evitar que uma espécie saia do controle, ou é apenas uma mutação sem motivo. Não tem como saber.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo