• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Onde comprar lixas d'agua de baixa granulação???

rbsmontemor

Sassa
Registrado
Galera o local onde eu comprava as lixas para lapidar meus dissipadores, fechou :sick:
Procurei em todas essas grandes casas de construçao e só achei a 600 na C&C. :whistle:

Estou aqui em SP e gostaria de saber de voces onde posso encontrar lixas de granulção 600/1200/2000.

[]'s!!
 
Aqui em Sampa vopcê consegue lixas 1600 e maiores em casas de tintas, coisa bem simples, entra numa que venda tinta pra casa mesmo, eles devem ter, ou então na Leroy Merlin, ali da marginal pinheiros, perto do shopping morumbi.
 
Foi bem dificil achar....em todos os lugarem em que fomos (fui com o arvardai aqui do forum) nao tinha. So achei na Tintas Famosas na Francisco Morato, aqui em SP.

Valeu a pena, olha só:

lapidadojf9.jpg


[]'s
 
Depende de onde você estiver.
Aqui em SP é mole. Lojas de tinta têm e das grandes só achei na Leroy Merlin.

Lá tinha 2500, 2000, 1800, 1200, e muitas outras.
 
casa de auto peças tambem tem
 
Foi bem dificil achar....em todos os lugarem em que fomos (fui com o arvardai aqui do forum) nao tinha. So achei na Tintas Famosas na Francisco Morato, aqui em SP.

Valeu a pena, olha só:

[]'s

Amigo como faz pra deixar o cooler assim? é só lixar ou precisa fazer algo mais?! (acredito que polir depois mas como faz!?).
 
Uia, fico loko mesmo ein!!!!

Agora isso no final muda para quantos graus em média a temp.?
 
Muito interessante, estou pensando em fazer isso no cooler BOX mesmo euheuheuhe, vai que ganho uns graus de performance! :)

Agora cá entre nós como o português brasileiro é muito mais elegante ahahah! :)
 
rbs

Baixou quanto a temperatura?
 
Opa...nao testei antes de lapidar, quando chegou aqui em casa eu ja mandei ver na lixa.
É uma das coisas basicas que eu faço em todo dissipador que passa pelas minhas mãos
 
Muito interessante, estou pensando em fazer isso no cooler BOX mesmo euheuheuhe, vai que ganho uns graus de performance! :)

Agora cá entre nós como o português brasileiro é muito mais elegante ahahah! :)


Hehehehe, concordo. É isso aí que você precisa fazer, usa um cooler box mesmo. Testa nele, erra nele, mais barato e mais seguro.

Por que falam lapidar? Só porque em inglês é lapping?
Lapping em inglês significa polish until smooth. O certo não seria então apenas polir?

Quando você fizer, posta os resultados pra gente!
 
Tem uma loja do lado de casa!! hahahaha, custa 1,60 a de 2000 para água...
 
Acho que é lapidar mesmo, porque a intenção principal eh deixar a base plana, ja que em 99,9% das vezes ela eh côncava/convexa.
 
Antes disso eu preciso comprar uma pasta térmica.. a minha acabou a um tempo já... pegar uma Artic Silver 5 mesmo.. dai compensa fazer tudo certinho :)

O certo é qu eesses portugueses falam é muito tosco.. da vontade de colocar um monte de preposição e mudar a concordância deles auhahuaua :p

Mais uma coisa, onde compra essa massinha pra fazer o polimento?
 
Essa técnica de lixas tem bom resultado, porém perdesse muito tempo e acaba sendo um serviço que todos podem fazer em casa. Qdo falamos em polimento profissional, utilizamos discos de polimento e massas abrasivas. Dependendo do tipo de material é utilizado o disco correto, muitas vezes feito em tecido e a massa para polir e outro conjunto para lustrar. Tenho uma firma de material de polimento, a primeira do Brasil e vou depois postar umas fotinhos do processo sendo feito e o resultado final.
 
Mas esse processo em casa é o suficiente. Um polimento profissional não vai trazer uma dissipação muito melhor de calor.

Tem aquelas máquinas Politriz (é assim que escreve?) que dão um polimento. No laboratório que tive de joalheria, o técnico usou diversas lixas aumentando a granulação e no final usou 3 escovas e uma pastinha. O resultado foi muito bom, melhor que feito em casa (experiência própria). Só que a máquina não é das mais baratas, embora não pareça ser a coisa mais cara por ali.

wander_jarra, posta ai uma polida, tem muita curiosidade em ver!:thumbs_up
 
O custo é extremamente baixo, o problema seria a quantidade. Seu joelheiro utilizou lixas, e prefiro 1 disco que faz a função de tudo isso. Qto a politriz pode ser o esmeril quue seu pai ou um amigo tenha. Essa semana vou postar algumas fotinhos...
 
Interessante, mas mesmo fazendo isso wander o mais importante que é a temperatura não deve mudar nada a mais, se mesmo polindo a mudança não passa dos 3 graus, ou seja, é efêmero!:p

Mas que é bem legal é e fica bonito! Posta umas fotos do que vc já fez ai e até da maquina se der!;)
 
Além disso pra vender depois da pra por uma grana em cima, pq quando os caras veêm coisas diferentes, crescem o olho :p
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo