Onde comprar uma EVGA 1080 atualizada?

Mike LeRoi

Liveside
Registrado
Boa noite. Estou de olho numa evga 1080 gaming acx 3.0 na terabyteshop. O problema que o modelo bate com os modelos defeituosos. Gostaria de saber se tem como saber se já é uma versão atualizada ou terei que fazer a trocA manualmente, algo que não pretendo fazer, pois comprar um produto assim é meio sem lógica. Outra opção é a Galax 1080 EXOC Sniper. Desde já agradeço.
 
Acho que é errado comprar uma placa pensando que vai estragar, tome cuidado para os alarmistas exagerados não ficarem colocando medo e nóia nos outros. Nenhuma loja vai vender produto realmente com defeito, os modelos que tinham problemas já foram retirados do mercado.
 
os modelos que tinham problemas já foram retirados do mercado.

Esse comentário vale para quem está comprando nos EUA, fera. Aqui no hu3BR n duvido nada ainda estarem abarrotados de placas sem a bios atualizada e os thermal pads.
 
Ficaria longe de eVGA. Boa sorte!
 
Eu discordo dos dois colegas acima. Apesar desse problema com superaquecimento das vrms, a EVGA pra mim ainda é a melhor marca de AIB tanto pelo suporte quanto pela garantia, mesmo aqui no hu3. Pra quem n vai fazer overclock cavalo, creio que somente a atualização de Bios seja suficiente para resolver tudo. Como gosto de forçar a barra, no meu caso seria importante, mas pra usuários que não perdem tempo com isso, podem ir sem medo.
 
Eu discordo dos dois colegas acima. Apesar desse problema com superaquecimento das vrms, a EVGA pra mim ainda é a melhor marca de AIB tanto pelo suporte quanto pela garantia, mesmo aqui no hu3. Pra quem n vai fazer overclock cavalo, creio que somente a atualização de Bios seja suficiente para resolver tudo. Como gosto de forçar a barra, no meu caso seria importante, mas pra usuários que não perdem tempo com isso, podem ir sem medo.

Comprei a minha recentemente já sabendo disso, basta entrar no site deles e consultar o nº de série da placa, lá ira informar se será necessário realizar atualização da bios e solicitar as thermalpads. Agora você como consumidor tem todo direito de não querer o produto, mas caso esteja com receio iria na Galax então que tem uma garantia boa também.
 
Eu discordo dos dois colegas acima. Apesar desse problema com superaquecimento das vrms, a EVGA pra mim ainda é a melhor marca de AIB tanto pelo suporte quanto pela garantia, mesmo aqui no hu3. Pra quem n vai fazer overclock cavalo, creio que somente a atualização de Bios seja suficiente para resolver tudo. Como gosto de forçar a barra, no meu caso seria importante, mas pra usuários que não perdem tempo com isso, podem ir sem medo.
Esse ponto tenho que concordar que o suporte da EVGA e top, mas infelizmente então vendendo placas desatualizadas (sem revisão) no Brasil.
 
Agradeço a atenção pessoal. Meu medo é justamente esse, de aqui Ainda ter o lote defeituoso à venda hahahha. Na caixa dela tem o serial? Pois posso tentar conseguir coma loja virtual para consultar com a EVGA. Mas lembrei aqui que a loja informou que as 1080 deles já estão sem esse problema. A Galax EXoC tem os clocks um pouco mais elevados, mas infelizmente na loja eles só tem branca. E como aqui é tudo preto, vai ficar feio.
 
Agradeço a atenção pessoal. Meu medo é justamente esse, de aqui Ainda ter o lote defeituoso à venda hahahha. Na caixa dela tem o serial? Pois posso tentar conseguir coma loja virtual para consultar com a EVGA. Mas lembrei aqui que a loja informou que as 1080 deles já estão sem esse problema. A Galax EXoC tem os clocks um pouco mais elevados, mas infelizmente na loja eles só tem branca. E como aqui é tudo preto, vai ficar feio.

Sim tem o serial fora da caixa.
 
Bom, eu ja disse em outros topicos que ja tive problemas com eVGA em duas GPUs.

Nao compro nada da eVGA nem fonte. Uma 9800GTX minha simplesmente fritou do nada, chiero de queimado e fumaça, oc de fabrica e temps tudo ok.

Nunca tive problemas com outras marcas.

Investir numa 1080 da eVGA eu jamais recomendaria.
 
Podem falar o que quiserem da EVGA. É certo que houve um erro, mas que foi dado toda a assistência esperada, inclusive com troca por vga nova.
É claro que eu concordo que as vendidas atualmente deveriam estar corrigidas, mas mesmo assim, a troca dos pads não é complicada (eu troquei da minha 1070 FTW). Só troquei do back plate, pois do front plate eu achei desnecessário (já tinham os termal pads instalados). Os resultados foram excelentes. Bastou soltar alguns parafusos e retirar uma simples placa de metal para ter acesso à instalação dos thermal pads.
 
Bom, eu ja disse em outros topicos que ja tive problemas com eVGA em duas GPUs.

Nao compro nada da eVGA nem fonte. Uma 9800GTX minha simplesmente fritou do nada, chiero de queimado e fumaça, oc de fabrica e temps tudo ok.

Nunca tive problemas com outras marcas.

Investir numa 1080 da eVGA eu jamais recomendaria.

Entendo teu posicionamento e te dou razão, pois perder 2 vgas não é fácil, mas não costuma acontecer isso. Pouco se fala efetivamente em placas evga com defeito.
 
Bom, eu ja disse em outros topicos que ja tive problemas com eVGA em duas GPUs.

Nao compro nada da eVGA nem fonte. Uma 9800GTX minha simplesmente fritou do nada, chiero de queimado e fumaça, oc de fabrica e temps tudo ok.

Nunca tive problemas com outras marcas.

Investir numa 1080 da eVGA eu jamais recomendaria.

Puxa colega, no seu caso acredito que foi uma má sorte tremenda mesmo. O fato é que todas as marcas eventualmente vão ter problemas, o que diferencia elas é justamente a maneira como elas lidam com eles. A EVGA resolveu da melhor maneira possível esse problema das VRMs superaquecendo, lançando super rápido uma atualização de BIOS e inclusive enviando de graça as thermalpads com instruções detalhadas de como instalar. Pra quem simplesmente n se sentia confortável em fazer isso, vc pode mandar de boa sua placa pra eles que eles fazem isso pra você. Enfim, quem quiser entender melhor sobre o problema e inclusive aprender como funciona o processo, vou deixar aqui um vídeo do JayZTwoCents:



Sobre ainda estarem vendendo placas desatualizadas aqui no hu3zil, alguma surpresa? :doge:
 
Cara, compra. Se vier sem é só atualizar a bios e instalar os pads. Comprei uma, já atualizei as bios, e hoje chega os pads.
São 3 anos de garantia, eles respondem qualquer dúvida muito rápido. Se você estragar a placa no processo eles mandam uma nova. Se quiser uma placa já atualizada eles mandam. Não vejo por que temer a EVGA, não vai na onda de foristas faláciosos.
 
e hoje chega os pads

Conta pra gente como foi o processo para pedir os pads. Estou com uma 1070 de segunda, tem problema? Vem de fora ou eles tem no Brasil? Tem que pagar frete?
 
Conta pra gente como foi o processo para pedir os pads. Estou com uma 1070 de segunda, tem problema? Vem de fora ou eles tem no Brasil? Tem que pagar frete?
registrei no site da evga, abri o ticket explicando que eu queria os thermopads, não paguei nada, tá vindo do rio de janeiro via pac.
é só consultar se sua vga é contemplada no site
https://www.evga.com/thermalmod/
 
Sinceramente entre evga e galax vc estará bem servido, porém, evga tem um ano a mais de garantia sobre a galax... nunca tive galax mas pelo que eu já vi quem tem tbm está satisfeito.

sobre RMA só posso dizer que por parte da evga devido essa falha que eles cometeram, mesmo assim não posso negar que resolveram de forma eficiente o problema, deixando o cliente optar em fazer por conta própria a instalação dos thermal pads e a bios assegurando a garantia ou enviar a placa pra eles mesmo realizarem a instalação, eu decidi instalar por conta própria os thermal pads na minha gtx 1080 sc e está funcionando que é uma beleza.

A GTX 1080 SC é a minha segunda placa dessa marca, a anterior era uma GTX 560 TI que está trabalhando até hoje em um pc de um camarada.

Se caso optar pela evga, tente entrar em contato com a loja com algum fale conosco e ver se a versão que eles estão vendendo já é a atualizada antes de fechar.
 
No próprio site tem uma table dos códigos das placas defeituosas, sempre na descrição do produto vai ter o código, só olhar.

Quando eu comprei a minha 1060 na Pichau verifiquei assim.
 
Acabei de pagar o Boleto de uma GTX 1080 EVGA CLASSIFIED DT lá da Pichau.. segundo o atendente, o Lote deles é dos mais recentes e com os problemas já corrigidos..
Se me recordo bem, no site da EVGA dizia que os lotes de Novembro de 2016 em diante estariam com BIOS e os Thermal Pad's aplicados.
PS: Minhas outras alternativas eram: Galax EXOC na Loja que Explode e uma EVGA Blower (Referência) na Pichau também.
 
Sinceramente entre evga e galax vc estará bem servido, porém, evga tem um ano a mais de garantia sobre a galax... nunca tive galax mas pelo que eu já vi quem tem tbm está satisfeito.

sobre RMA só posso dizer que por parte da evga devido essa falha que eles cometeram, mesmo assim não posso negar que resolveram de forma eficiente o problema, deixando o cliente optar em fazer por conta própria a instalação dos thermal pads e a bios assegurando a garantia ou enviar a placa pra eles mesmo realizarem a instalação, eu decidi instalar por conta própria os thermal pads na minha gtx 1080 sc e está funcionando que é uma beleza.

A GTX 1080 SC é a minha segunda placa dessa marca, a anterior era uma GTX 560 TI que está trabalhando até hoje em um pc de um camarada.

Se caso optar pela evga, tente entrar em contato com a loja com algum fale conosco e ver se a versão que eles estão vendendo já é a atualizada antes de fechar.

No próprio site tem uma table dos códigos das placas defeituosas, sempre na descrição do produto vai ter o código, só olhar.

Quando eu comprei a minha 1060 na Pichau verifiquei assim.

Acabei de pagar o Boleto de uma GTX 1080 EVGA CLASSIFIED DT lá da Pichau.. segundo o atendente, o Lote deles é dos mais recentes e com os problemas já corrigidos..
Se me recordo bem, no site da EVGA dizia que os lotes de Novembro de 2016 em diante estariam com BIOS e os Thermal Pad's aplicados.
PS: Minhas outras alternativas eram: Galax EXOC na Loja que Explode e uma EVGA Blower (Referência) na Pichau também.

Me comuniquei com a Tera-byte-shop e disseram que já são corrigidas, porém informaram não ter como me passar o serial. Vou acreditar neles. Seria um tiro no pé mentir. Obrigado a todos.
 
Me comuniquei com a Tera-byte-shop e disseram que já são corrigidas, porém informaram não ter como me passar o serial. Vou acreditar neles. Seria um tiro no pé mentir. Obrigado a todos.

Comprei minhas peças pela tera-byte (menos placa de vídeo) e o atendimento deles é muito bom, se caso eles enviarem uma placa não corrigida devolve pra eles e ameace postar no reclame aqui, acredito que eles não vão dar essa mancada.
 
Me comuniquei com a Tera-byte-shop e disseram que já são corrigidas, porém informaram não ter como me passar o serial. Vou acreditar neles. Seria um tiro no pé mentir. Obrigado a todos.
Parabéns pela compra, EVGA é uma ótima marca com um suporte top.
 
Pessoal, surgiu uma pequena dúvida. Conto com vocês pra tirar ela. Vale a pena investir R$ 87,00 a mais e pegar uma EVGA Superclocked ao invés da normal? Mais uma vez, muito obrigado.
 
Pessoal, surgiu uma pequena dúvida. Conto com vocês pra tirar ela. Vale a pena investir R$ 87,00 a mais e pegar uma EVGA Superclocked ao invés da normal? Mais uma vez, muito obrigado.
Possuem exatamente o mesmo PCB, e com o GPU Boost 3.0, ambas irão rodar acima do Clock especificado..então caberia à você decidir se esse valor é ou não relevante.
E cito a parte de serem idênticas pelo fato de que, se hipoteticamente , ambas as GPU's fossem "igualmente" boas para Overclock, iriam atingir o mesmo patamar na Frequência da GPU.
É igual as FTW e FTW DT, ou as CLASSIFIED e CLASSIFIED DT..
As versões DT possuem exatamente o mesmo "Projeto", o PCB é idêntico.. mas as versões DT não possuem Over de Fábrica, e portanto rodam no Clock de Referência.
 
Possuem exatamente o mesmo PCB, e com o GPU Boost 3.0, ambas irão rodar acima do Clock especificado..então caberia à você decidir se esse valor é ou não relevante.
E cito a parte de serem idênticas pelo fato de que, se hipoteticamente , ambas as GPU's fossem "igualmente" boas para Overclock, iriam atingir o mesmo patamar na Frequência da GPU.
É igual as FTW e FTW DT, ou as CLASSIFIED e CLASSIFIED DT..
As versões DT possuem exatamente o mesmo "Projeto", o PCB é idêntico.. mas as versões DT não possuem Over de Fábrica, e portanto rodam no Clock de Referência.

Eu demoro bastante pra trocar de vga. Estou pensando no fato de um desempenho ser um pouquinho maior na SC, então pergunto se esse pequeno desempenho vale os 87, já que será parcelada hahahaha e não aumentará praticamente nada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo