• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Onde encontrar os drivers do PC da Semp Toshiba (sti)?

xmaikinhux

Maicon
Registrado
Olá pessoal, eu formatei o pc da minha sogra hoje e estou quebrandooa cabeça pra conseguir achar os driver do pc dela da semp toshiba ES-1617 G-2387 3010 , se alguém poder me ajudar, é urgentee, pois se deixo ela sem os internet, musica e etc eu perco a namorada haha..


obs: desculpe se postei na área errada, mas fazia tempo que eu não frequentava o forum..
obrigadoo! :)
 
Os links não estão funcionado, teriam alguma atualização? Estou precisando de drivers da Semp Toshiba.
 
Os links não estão funcionado, teriam alguma atualização? Estou precisando de drivers da Semp Toshiba.
Poderia tentar o Driver Booster 8, ele tem uma opção nova que pode ajudar bastante a atualizar drivers de máquinas que não têm acesso à internet: https://www.iobit.com/en/knowledge-...name=db&ref=db8&lan=pt&type=pro&ver=8.0.2.189

Outra opção seria o Driver Easy, tem database de drivers ainda maior, se o Driver Booster 8 não encontrar os drivers, o Driver Easy seria minha segunda alternativa (por que segunda? Porque acredito que a database de drivers do Driver Booster 8 é mais estável e bem testada, ainda que menor que a do Driver Easy). Acredito que o Driver Easy também tenha opções para atualizar drivers de máquinas sem acesso à internet.
Edit: sim, ele tem: https://www.drivereasy.com/help55/offline-scan/

Estes dois, Driver Booster 8 e Driver Easy, são os que têm atualmente as maiores databases de drivers pelo que pesquisei.
 
Última edição:
Poderia tentar o Driver Booster 8, ele tem uma opção nova que pode ajudar bastante a atualizar drivers de máquinas que não têm acesso à internet: https://www.iobit.com/en/knowledge-...name=db&ref=db8&lan=pt&type=pro&ver=8.0.2.189

Outra opção seria o Driver Easy, tem database de drivers ainda maior, se o Driver Booster 8 não encontrar os drivers, o Driver Easy seria minha segunda alternativa (por que segunda? Porque acredito que a database de drivers do Driver Booster 8 é mais estável e bem testada, ainda que menor que a do Driver Easy). Acredito que o Driver Easy também tenha opções para atualizar drivers de máquinas sem acesso à internet.
Edit: sim, ele tem: https://www.drivereasy.com/help55/offline-scan/

Estes dois, Driver Booster 8 e Driver Easy, são os que têm atualmente as maiores databases de drivers pelo que pesquisei.

Concordo 100%!

Sobre a indicação do DriverHub ... NUNCA usem esse software ... tentei usar ele em uma formatação, por curiosidade, para encontrar drivers mais rapidamente, ele instalou drivers sem certificado, betas, e incorretos, prejudicando o desempenho e estabilidade do sistema (testei no W7 e W10) .... !!!

Tive que reformatar as máquinas, daí usei o Driver Booster e foi tudo tranquilo!
 
É um gabinete certo?
Abre ele e pega o modelo da placa mãe, da uma boa olhada nos SMD dele, no de som e de REDE, vc vai achar o modelo em cima!
 
Olá pessoal, por favor, me ajudem a solucionar o problema de audio do meu pc. Uso um da Semp toshiba, ja baixei muita coisa, alguns app de drivers e nada funciona. placa mãe modelo sti 007567 de acordo com o cpuz, uma h55, core i3 550
MAViWY.jpg
1P8lvm.jpg
 
Última edição:
Olá pessoal, por favor, me ajudem a solucionar o problema de audio do meu pc. Uso um da Semp toshiba, ja baixei muita coisa, alguns app de drivers e nada funciona. placa mãe modelo sti 007567 de acordo com o cpuz, uma h55, core i3 550
MAViWY.jpg
1P8lvm.jpg
Consegue pegar o ID do dispositivo que não está instalando ?
 
Olá pessoal, por favor, me ajudem a solucionar o problema de audio do meu pc. Uso um da Semp toshiba, ja baixei muita coisa, alguns app de drivers e nada funciona. placa mãe modelo sti 007567 de acordo com o cpuz, uma h55, core i3 550
MAViWY.jpg
1P8lvm.jpg
É desktop né?
Abre ele, e procura o chipset do audio, procura pelo icone de um robozinho e veja o que ta escrito em cima, pesquisa baseando na info que ta por cima do chip.
 
Se tiver muito difícil pra achar o driver, tenta usar o " IObit driver booster " . Veja se ele acha somente esses drivers que estão faltando, não precisa atualizar os outros com esse programa. O Windows update não achou esses drivers ou vc não tentou usar ele ? Com o programa DISM++ vc consegue fazer um backup desses drivers para poder usar mais tarde consiga instalar eles com o Driver Booster citado.. .

Vc também pode tentar instalar os drivers do Windows 7 ou do 8 . Se não instalar usando o instalador do driver caso tenha um, vc pode tentar instalar manualmente pelo gerenciador de dispositivos, isso geralmente funciona . Existe uma possibilidade remota de travar o sistema com BSOD, mas se isso acontecer, vc pode entrar no modo seguro do Windows e pode remover o driver de forma permanente.
 
Se tiver muito difícil pra achar o driver, tenta usar o " IObit driver booster " . Veja se ele acha somente esses drivers que estão faltando, não precisa atualizar os outros com esse programa. O Windows update não achou esses drivers ou vc não tentou usar ele ? Com o programa DISM++ vc consegue fazer um backup desses drivers para poder usar mais tarde consiga instalar eles com o Driver Booster citado.. .

Vc também pode tentar instalar os drivers do Windows 7 ou do 8 . Se não instalar usando o instalador do driver caso tenha um, vc pode tentar instalar manualmente pelo gerenciador de dispositivos, isso geralmente funciona . Existe uma possibilidade remota de travar o sistema com BSOD, mas se isso acontecer, vc pode entrar no modo seguro do Windows e pode remover o driver de forma permanente.
Já baixei esse driver booster, baixei e instalei todos os driver que ele disse que precisava, mas nenhum era de som. o Windows Update já tentou instalar esses driver dos Unknown mas não conseguiu infelizmente. Alias, era um pc parado que meu tio tinha e me deu, ele vinha com windows 7 e ele disse que funcionava antes, mas quando peguei ele ja não funcionava, passei para windows 10, formatei tudo e estou usando e jogando com ele sem som. Bem perto do local que vai o cabo hd audio, tem um chip com um carangueijozin/siri com o nome alc662, pesquisei, baixei e nada. Fiquei vendo que pc da STI sempre são horriveis com drivers, então já to desistindo. kkkkkkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se tiver muito difícil pra achar o driver, tenta usar o " IObit driver booster " . Veja se ele acha somente esses drivers que estão faltando, não precisa atualizar os outros com esse programa. O Windows update não achou esses drivers ou vc não tentou usar ele ? Com o programa DISM++ vc consegue fazer um backup desses drivers para poder usar mais tarde consiga instalar eles com o Driver Booster citado.. .

Vc também pode tentar instalar os drivers do Windows 7 ou do 8 . Se não instalar usando o instalador do driver caso tenha um, vc pode tentar instalar manualmente pelo gerenciador de dispositivos, isso geralmente funciona . Existe uma possibilidade remota de travar o sistema com BSOD, mas se isso acontecer, vc pode entrar no modo seguro do Windows e pode remover o driver de forma permanente.
WxZJqs.jpg

Apareceu meu celuar para atualizar kkkkkk, n tem mais nada pois ja baixei ele antes e instalei tudo.
 
Última edição:
Na pior compra uma placa de som, onboard ou offboard(usb) e seja feliz.

Não posso dar uma opnião sobre a qualidade dessas plaquinhas chinesas, mas se vc pode pegar e testar.
 
Na pior compra uma placa de som, onboard ou offboard(usb) e seja feliz.

Não posso dar uma opnião sobre a qualidade dessas plaquinhas chinesas, mas se vc pode pegar e testar.
Isso funcionaria no meu caso ? Se eu comprasse uma placa de som usb, eu teria o som normalmente como se fosse do PC?
 
Isso funcionaria no meu caso ? Se eu comprasse uma placa de som usb, eu teria o som normalmente como se fosse do PC?
Vc instalaria certamente o driver que vem com ela, isso se ela nao for plug n play.
Da uma pesquisada mais a fundo no youtube( Placa de som usb ) e veja o que o povo fala de bom e da instalação.
 
Esse chip é um Realtek .

Tenta usar o driver que tem nesse link... Apesar da placa ser de outra marca, pode ser que o driver funcione., já que o chip de audio parece ser o mesmo (Realtek alc662). Vc também pode estar os drivers das placas de outros fabricantes que utilizem o mesmo chip de som. Nesse caso eu postei um link da Asrock.

Link direto pro driver para o Windows 10
https://download.asrock.com/Drivers/All/Audio/Realtek_Audio(v7560).zip

Link caso queria testar alguma outra versão desse driver ( Windows 8, 7 )...
https://www.asrock.com/mb/Intel/B85M-GL/index.pt.asp#Download
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo