• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Opera 10.6 - LANÇADO!

alvarogd

know-it-all Member
Registrado
opera1s.png

Download: http://get3.opera.com/pub/opera/win/1060/int/Opera_1060_int_Setup.exe

[video=youtube;ocRE9aarplI]http://www.youtube.com/watch?v=ocRE9aarplI[/video]​
 
Sabe dizer se esta versão tem ActiveX? Foi por isso que eu parei de usar o Opera, há uns dois anos atrás: não dá pra ter as ferramentas "rich text" de edição de e-mails nas páginas dos webmails sem o ActiveX, que até então o Opera se recusava a usar por motivos de segurança -- justificativa furada, na minha opinião...
 
Po, usei ele a algum tempo, mas ainda não me convenceu de ser melhor que o FF, alguém discorda?
 
Po, usei ele a algum tempo, mas ainda não me convenceu de ser melhor que o FF, alguém discorda?
O bom do Firefox é que você customiza do jeito que quiser. Alguns complementos pra mim são absolutamente indispensáveis, tipo o Xmarks, LastPass, InformEnter, AutoPager, Textlink e CoolPreviews: uma combinação que facilita MUITO a navegação e economiza um tempo enorme... :yes:
 
O bom do Firefox é que você customiza do jeito que quiser. Alguns complementos pra mim são absolutamente indispensáveis, tipo o Xmarks, LastPass, InformEnter, AutoPager, Textlink e CoolPreviews: uma combinação que facilita MUITO a navegação e economiza um tempo enorme... :yes:

No entanto, o Firefox de todos os Browsers é o mais lento para abrir "na primeira vez" que é executado ao ligar o computador.
Isso, pelo menos para mim, é IRRITANTE demais. A propósito, foi um dos motivos que me fez começar a usar o Chrome, rapidamente me adaptei as extensões do mesmo e já encontrei um "algo a mais" no Chrome que me irrita, que é os vídeos do Youtube, as vezes ficam bem lentos (como se tivessem a menos de 30fps), bem estranho, já tentei de tudo, mas não consigo resolver. Porém, já me adaptei demais a algumas extensões (Xmarks e Google Mail Checker Plus) e fica bem difícil começar do zero denovo.

E sobre os ActiveX no Opera, eu acho que ainda não tem não hein. Li algo a respeito naqueles blogs da comunidade do Opera e tinha um outro cidadão falando o mesmo que você e reclamando que o Opera não tava pensando nisso ainda, etc.
Enfim, acho que vale o teste, no máximo a pessoa não vai gostar e desinstalar.

Abraços.
 
Po, usei ele a algum tempo, mas ainda não me convenceu de ser melhor que o FF, alguém discorda?

eu discordo
se vc nao tomar conhecimento das varias opçoes do opera que nao se nota usando pouco tempo, nao vai achar o browser atraente.

Sabe dizer se esta versão tem ActiveX? Foi por isso que eu parei de usar o Opera, há uns dois anos atrás: não dá pra ter as ferramentas "rich text" de edição de e-mails nas páginas dos webmails sem o ActiveX, que até então o Opera se recusava a usar por motivos de segurança -- justificativa furada, na minha opinião...

diz um site ai que tem necessidade de usar o activex que eu testo aqui pra ver se funciona.
 
Gosto do Opera... mas que feio! html5test.com foi inferior que o Firefox 3.6.6
 
Gosto do Opera... mas que feio! html5test.com foi inferior que o Firefox 3.6.6

em compensaçao no acid3 o opera ja faz 100/100 a meses, o FF ate hoje nao.

quantos pontos o FF fez nesse html5test?
 
diz um site ai que tem necessidade de usar o activex que eu testo aqui pra ver se funciona.
Meu problema são as ferramentas de edição de texto (em "rich text") quando se usa o webmail, direto no browser (não os clientes de e-mail, claro -- como Thunderbird e Windows Live Mail). Testa aí por favor pelo seu webmail... se funcionar é porque implementaram. Thanks a lot! ;)
 
Aff... pessoal do Opera ta de brincadeira, toda nova versao vem recheada de bugs!

Um mais cabuloso que outro aqui... fora as vezes que da crash no app.
 
Sou um dos 120 milhões de usuários do Opera, não uso o FF nem que fosse o único navegador, muitos problemas, muito pesado e para ficar bom tem que instalar vários e vários complementos.
 
nao ligo pra testes

o opera é o menos simples de USAR (não disse configurar) junto com o safari

firefox é o mais fácil de usar

chrome o mais leve

eu uso o chrome pelo equilibrio entre defeitos e qualidades
 
Pra mim o speed dial do Opera >>>>>>> qualquer browser.
Sem falar na troca de abas pelos botoes 1 e 2 e etc.
O unico contra eu acho, é o unico download manager q funciona é o "Free Download Manager", eu gostava do Orbit mas faz tempo q n funciona.
 
Pra mim o speed dial do Opera >>>>>>> qualquer browser.
Sem falar na troca de abas pelos botoes 1 e 2 e etc.
O unico contra eu acho, é o unico download manager q funciona é o "Free Download Manager", eu gostava do Orbit mas faz tempo q n funciona.

orbit nao funciona com o opera? nao uso gerenciador de download a muito tempo, mas ja usei tanto o orbit quanto o DAP com o opera e funcionava normal, nao sei nos dias de hoje

LOL.. na hora que aparece os sites, lembra muito o Safari

como assim?
 
Lembro q usei muito o Opera 8 e 9 uhauhauha... mas acabei abandonando e passei pro FF... q uso desde o 2 hehehe... sei la... gosto da parte de customização dele e tudo mais... porem antes eu curtia pakas o Opera... achava muito show... até pensei em testar esse novo aki mas... sei la uhahuahua

Agora o Chrome eu num sei pq num consigo me acostumar de jeito nenhum com ele... fico totalmente perdido com ele principalmente os downloads :eek:
 
Pra mim o speed dial do Opera >>>>>>> qualquer browser.
Fío, vc tá meio desinformado... :)

89158640.jpg


Não tem NADA que o Firefox não "tenha", bastando instalar um simples complemento... ;) Que neste caso tem esse mesmo nome: Speed Dial (claro, por causa do Opera).
 
todos browsers ja copiaram o speed dial
 
Última edição:
todos browsers ja copiaram o speed dial

Da ultima vez q tentei outro browser, Chrome e o Safari nao eram editaveis, eles apenas colocavam os mais visitados no dial.
 
Última edição:
Usava o Opera, mais cansei de tantos bugs e builds, então depois que formatei coloquei só o Mozilla mesmo.
 
Usava o Opera, mais cansei de tantos bugs e builds, então depois que formatei coloquei só o Mozilla mesmo.

FF nao tem bug? ultimamente ando lendo muitos relatos de reclamaçoes do FF (bugs), eu particularmente nao, portanto nao sei

Da ultima vez q tentei outro browser, Chrome e o Safari nao eram editaveis, eles apenas colocavam os mais visitados no dial.

isso nao sei, ja que nao uso nem um dos dois, mas eu sabia que pelo menos uma copia "meia boca" tinha


ps. o opera com algumas modificaçoes é o mais bonito de todos

semttulowyn.jpg
 
Uso o Opera assim:

68997392.jpg

Ao menos, NSL bug foi resolvido. O browser está muito legal. Eu recomendo :D
 
FF nao tem bug? ultimamente ando lendo muitos relatos de reclamaçoes do FF (bugs), eu particularmente nao, portanto nao sei

Poderia me passar onde achou esses relatos?

Sinceramente, não vi um um bug sequer nessa versão 3.6.6, está rápida compatível com todos os sites que eu frequento, sem exceção. Além de estar estável e as extensões dele funcionam mais do que perfeito.

O AdBlock Plus dele funciona muito bem (Não que o do Opera não funcione), ele fica muito bonito sem precisar ficar modificando as Skins, baixando somente dois complementos: Strata40 e StrataBuddy ele fica na minha opinião mais bonito e simples que o Opera com o Z1-Glass sem nenhuma modificação (Mas isso vai de gosto).

Não quero ficar comparando qual navegador é melhor ou pior, para mim o Opera é um ótimo navegador, mas os bugs que eles mais precisam corrigir eles não corrigem. Ex:

Desde a versão 10.50 até a versão 10.53 Final o Hotmail estava com um bug que voltava para a "Caixa de Entrada". Tipo, eu clicava para abrir um email e ele abria, mas dois de 2 segundos ele voltava para a "Caixa de Entrada".

Não sei se na versão 10.60 isso foi corrigido, mas passar todo esse tempo da versão 10.50 há versão 10.53 e não corrigir um problema com um dos sites de email mais usados é sacanagem, concorda?

Mas não foi só isso teve várias coisas que me espantaram do Opera.

Abraço! :D
 
Da ultima vez q tentei outro browser, Chrome e o Safari nao eram editaveis, eles apenas colocavam os mais visitados no dial.

O Top Sites do Safari é editável, sim. Você que não mexeu direito. :)
Tem um botão Edit no canto inferior do Top Sites. Clica nele, abre outra janela do Safari, digita um endereço (na outra janela), entra no site, quando carregar o site, seleciona o texto na barra de endereço e arrasta para a janela do Safari que está com o Top Sites aberto e em modo edit.
Sim, é uma maneira altamente chata de adicionar um simples site no Top Sites, mas devo dizer que o Safari tem o melhor "speed dial" de todos. Muito bem elaborado, visual clean e efeito visual belíssimo, dando até prazer de navegar.
 
alguem está teno ou já teve problemas com o orkut? tipo, ele fica pulando de um endereço a outro... naquele internos do google pra verificações de usuário provavelmente. Fica nisso pra sempre.

Já limpei os cookies, mas não rolou...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo