Opinião de quem tem Xbox ONE e/ou PS4

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Destruidor-X

Member
Registrado
Olá gamers!

Faz muito tempo que não jogo em consoles e estou querendo comprar um console e a dúvida está entre Xbox One e PS4. Gostaria de saber a opinião sobre os consoles de quem tem experiência com eles, as positivas e também as negativas, tais como, aquecimento, problemas na fonte, defeitos apresentados no console, defeitos apresentados nos controles, no caso do DS4 se a bateria interna compensa, no caso do controle do Xbox One se as pilhas valem a pena ou compensa um kit play and charge. Se alguém precisou utilizar a garantia, como foi a solução do problema?

Desde já agradeço pelas opiniões e informações.
Obrigado
 
Tenho só PS4, então nao posso te dizer qual é o melhor, mas estou curtindo o PS4, sem defeitos ate o momento ( um mês só... ) aquecimento nao tive problemas ( ja cheguei a jogar 8h seguidas ) ele apenas travou 2x, aquela mesma travada do PS3, de dar os 3 apitos e desligar...

Meu R2 do controle faz um barulho chato de nhec nhec, dizem que o controle do Xbox one é melhor...

Mas o motivo principal para voce escolher não devia ser esses, e sim os jogos...
quer jogar o que?
Forza? Halo? Bloodborne? Killzone?

isso sim vai te dar a direção correta
 
Varia muito, hardware de ambos são semelhantes com leve vantagem para o PlayStation 4 enquanto os exclusivos do Xbox One são melhores.

Hoje em dia não se compra mais por preferência de fabricante mas sim os exclusivos fazem muita diferença, então avalia os jogos exclusivos do PlayStation 3 e Xbox 360 e veja por qual lado te chama atenção e veja se nesse um ano de geração nova atende os resquisitos e se estão mantendo a qualidade da geração passada mencionada.

Esqueça o papo de PC vs Videogames e venda de cada um, se quer mesmo console você terá que avaliar os que já tem e os que virão(anúnciado) para cada plataforma.

Atualmente tenho PlayStation 4, mas os exclusivos pra mim o Xbox One ganha na maioria, porém cada videogame tem suas particularidades, neste ponto prefiro o PlayStation porém hoje o Xbox One amadureceu devido a nova política da Microsoft de atualizações mensais, isso tem feito diferença.

Espero que esteja levando a sério, geralmente este tipo de tópico geral brigas por motivos muito fúteis vide o tópico do "console wars", ainda não sei porque administração permitiu isso, fico imaginando o porque disto.

Abraço.
 
Então, meu Xone não apresentou nenhum problema nem bug até agora.

A única coisa que me irritava nele era usar pilha. Play and charge na minha opinião é obrigatório. Procura uma promo boa, sei lá, mas compra.

Fora que o fio que vem é gigante e dá de boas pra jogar enquanto carrega...

Eu tive PS3 e X360. O PS3 ficava encostado. Vendi. Depois comprei o Xone e vendi o 360.

Peguei birra de playstation o dia que joguei Forza 4 a 1a vez. Som melhor, imersão melhor, diversão maior. Questão de gosto. Nunca mais quero saber de Gran Turismo. Pra mim, jogo de carro é o mais importante, o resto é anexo.

Acho que é por aí. Vc tem que ver se tem jogos que vc quer que são exclusivos de algum, se não tem, compra o mais barato...

:haha:
 
Foi o que eu disse, que tipo de jogos você gosta? vai muito de gosto pessoal tambem, tem gente que fala que os exclusivos de Xbox 360 são melhores que os de PS3, tive os dois e discordo totalmente, mas é meu gosto né, curto muito RPG e JRPG, e nisso o PS3 da uma lavada no Xbox

Agora se voce quer ficar jogando só futebol ( um amigo meu quer comprar um so pra jogar futebol, vai intender ), eu aconselho a ir no mais barato que voce encontrar
 
Amigo escolha o console pelos jogos que saíram e vão sair, não adianta eu dizer que eu gosto mais disso o daquilo em um console porque você pode pensar diferente.

Acesse o site abixo, veja o que vai sair, o que já saiu, os jogos de cada assinatura mensal e etc. Eu tenho os 2 e te digo tranquilamente que o que você NÃO deve comprar é o WiiU. :haha: De resto escolha os que tem os jogos que você goste ou vai gostar mais.
http://www.listwar.com
 
Em questão de preços OFICIALMENTE falando o Xbox One é bem mais barato que o PlayStation 4(desconsiderando o site da Sony, AQUILO não existe na nossa realidade), tanto que as vezes o Xbox One chega nas faixa dos R$1.300,00 Reais.

Peguei o PS4 por R$1429,00 em Outubro do ano passado, hoje está na faixa dos R$16XX,XX no Mercado Livre e R$2XXX,XX nos e-comerce, se o dinheiro for problema mas quer garantia de doze meses, acredito firmemente que o Xbox One seja melhor, se for pegar no mercado cinza como eu, terá que avaliar os jogos, eu peguei o PS4 pois tive PS3 e gostei muito dos exclusivos dele e pensei no futuro a grande prazo, mas hoje eu olhando o cenário diria que o ano de 2014 foi do Xbox One sem pensar duas vezes e mais com as atualizações mensais do videogame e Kinect melhorado sem dúvidas está pressionando a Sony.

Responda pra gente do que gosta e do que já gostou, principais jogos e gêneros para dar uma tratativa melhor!

Abraço.
 
Vou analisar melhor essa questão dos exclusivos, pois nunca joguei nenhum deles.
Gosto bastante de jogos de corridas, lutas e tiros, sei que é amplo escrever assim, porém faz um bom tempo que estou fora do mundo dos jogos. Vários jogos multiplataformas chamaram minha atenção. Vou pegar uma lista e analisar para tentar chegar a conclusão de quais jogos eu vou gostar mais.
Toda a ajuda será muito bem vinda para eu me decidir na escolha.
 
Última edição:
Os dois são excelentes. Pra mim, são como filhos, não consigo dizer que um é melhor que outro, ou apontar desvantagens gritantes.

Na minha opinião, o que importa são duas coisas:
- a SUA análise dos exclusivos (qualidade, e não quantidade)
- a plataforma da maioria dos seus amigos (tanto pra online quanto pra troca de jogos)

Seja feliz!
 
Fera, se vc tá preocupado com defeitos, vc pega um Xone com garantia estendida pra 3 anos em alguma promoção de site grande e ainda sai mais barato/mesmo preço que um PS4 com 'la garantia soy yo'.

:coolface:
 
Que gênero de jogos você gosta?
Vou analisar melhor essa questão dos exclusivos, pois nunca joguei nenhum deles.
Gosto bastante de jogos de corridas, lutas e tiros, sei que é amplo escrever assim, porém faz um bom tempo que estou fora do mundo dos jogos. Vários jogos multiplataformas chamaram minha atenção. Vou pegar uma lista e analisar para tentar chegar a conclusão de quais jogos eu vou gostar mais.
Toda a ajuda será muito bem vinda para eu me decidir na escolha.
 
Escolha de console é simples, é jogo velho.

Poderia fazer um texto gigante apresentando o que acho de bom no PS4 e suas falhas e idem no Xbox One também, mas não acho que nada disso é relevante na hora de fazer uma escolha. Opinião de controles, cabos, tamanho, WTF? Não deve ser levado em consideração. Console é jogo, quer jogar Quantum Break, Gears of War, série Halo e Forza? Vá de Microsoft. Quer jogar Gran Turismo, Uncharted, The Last of Us, Heavy Rain e companhia? Vá de PS4., todo o resto é circunstancial
 
Corrida / Luta / Tiro

Geralmente os jogos nessa categoria são multiplataformas, e tem aqueles exclusivos que se destacam...

Corrida: DriveClub (PS4) vs Forza Horizon 2 (XONE)

Vá e busca informações você mesmo, informações atuais sobre os jogos ( DC no inicio era bem ruim ), não dê bola pra fanboy falando que um é a 8° maravilha do mundo e o outro é um lixo, não é assim que funciona...

Eu escolhi o PS4 sem pensar 2x, pq ja tive PS2/PS3 e um Xbox, e advinha qual console foi o unico que me encomodou? meu Xbox tinha mts defeitos... ( mas dai é experiencia pessoal )
Outro motivo foi por gostar de JRPG, onde não tem nem comparação analisar o Xbox360 e PS3, PS3 tem MUITA coisa a mais...
 
Pesquise sobre os exclusivos de cada um e se vc tem amigos que já tenham algum dos dois consoles. Também é importante saber se vc prefere alguns dos dois controles.

Tenho os dois consoles, vou dizer o que acho de ponto forte de cada um:

PS4:
  • Muito forte em JRPGs (visto histórico dos PS anteriores)
  • compartilhamento de conta, basta pesquisar no ML sobre jogos digitais no ML que vc vai entender.
  • Controle melhor pra jogos de luta
  • Facil de trocar o HD para um maior, mas sem suporte a HD externo até o momento.
  • Controle com bateria interna apesar de baixa duração 4 a 6 horas de jogatina.
  • Melhores jogos "gratuitos" pra quem paga a PSN, principalmente se vc curte indies.
Xbox One:
  • Forte no Online, melhor infraestrutura e mais exclusivos com suporte ao Online (quase todos tem).
  • Forte nos jogos de corrida (Já tem 2 Forzas e mais um a caminho).
  • Preço acessível com garantia oficial nacional
  • melhor controle para jogos Shooter e de corrida (feedback em cada gatilho é excelente)
  • Controle sem bateria interna, vc pode usar pilhas recarregaveis ou kit play and charge. Porem duram semanas de jogatina (em torno de 30-40 horas) antes de recarregar.
  • Suporte a HD externo
 
Amigo acompanhe os tópico oficiais.

E evite o console war pra chegar a uma decisão que melhor te agrade.

Tópico fechado antes q comece as gracinhas de fanboys.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo