[Opinião] Melhor Teclado para Jogos

Oi, só vim aqui informar que o Teclado TT Sports Challenger Ultimate Pt-Br THERMALTAKE está por R$277, na Megamamute


TV_Plasma_50_por_1888_em_12x_sem_juros


A promo só é válida até hoje, 27...

Link direto para a promo:
Teclado TT Sports Challenger Ultimate Pt-Br THERMALTAKE

Estranho ver que o Challenger Pro comum custa só um pouco a menos:

Veja Teclado USB eSports Challenger Pro THERMALTAKE - MegaMamute




Mas triste é que o teclado que eu queria por um preço barato está sendo vendido por ridiculos R$ 584,04 ou R$ 628 com juros parcelado.

Teclado TT Sports Meka G1 Pt-BR THERMALTAKE - MegaMamute
Sinceramente, se eu fosse expressar o que eu sinto vendo um preço desses, eu seria banido pela quantia de palavrões que eu iria postar :fuuu:.

Agora eu não sei quem eu xingo por fazerem um teclado de US$ 110 (R$ 240) custar esse preço. A Dilma, a Thermaltake ou as lojas?
 
Última edição:
Pessoal, entre esses dois quais vocês iriam?

Opção 1

O
pção 2

Obrigado!

obs: aceito sugestões também.

Opção 1, com toda e qualquer certeza. Qualidade de construção muito superior, iluminação com multiplas cores, teclas de macro, HUB USB, entradas para headsets...

Basta apenas olhar as reviews na própria Amazon (mas óbviamente está em inglês) para entender o que eu estou falando.

Mas eu pessoalmente não compraria nenhum dos dois. Gastaria 30 dólares a mais e pegaria esse:
Amazon.com: CM Storm QuickFire Pro - Mechanical Gaming Keyboard with Brown CHERRY MX Switches (SGK-4010-GKCM1-US): Electronics

Ou esse por US$ 73:
Amazon.com: CM Storm QuickFire Rapid - Mechanical Gaming Keyboard with Blue CHERRY MX Switches (SGK-4000-GKCL1-US): Electronics
 
Opção 1, com toda e qualquer certeza. Qualidade de construção muito superior, iluminação com multiplas cores, teclas de macro, HUB USB, entradas para headsets...

Basta apenas olhar as reviews na própria Amazon (mas óbviamente está em inglês) para entender o que eu estou falando.

Mas eu pessoalmente não compraria nenhum dos dois. Gastaria 30 dólares a mais e pegaria esse:
Amazon.com: CM Storm QuickFire Pro - Mechanical Gaming Keyboard with Brown CHERRY MX Switches (SGK-4010-GKCM1-US): Electronics

Ou esse por US$ 73:
Amazon.com: CM Storm QuickFire Rapid - Mechanical Gaming Keyboard with Blue CHERRY MX Switches (SGK-4000-GKCL1-US): Electronics

Me desculpa a ignorância mas teclado mecânico ajuda em alguma coisa?
Sou burro mesmo...:bwahaha:
 
Me desculpa a ignorância mas teclado mecânico ajuda em alguma coisa?
Sou burro mesmo...:bwahaha:

Leia o guia:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...8-guia-do-teclado-mecanico-pergunte-aqui.html

Cara, teclados mecânicos são:

1. Muito melhores para digitar ou jogar. Peça para qualquer um que tem um teclado mecânico se é ou não melhor para jogar. O que não falta é gente que usava um Logitech G510/G15/G19 ou Razer Lycosa e hoje tem um teclado mecânico e vão te dizer que sim, é melhor.

2. Existem 4 tipos de teclas Cherry populares no mercado, RED, BLUE, BLACK e BROWN. Cada uma se adapta para certo tipo de uso ou gosto. Não existe a "melhor", mas sim a tecla certa para algumas aplicações. Tem tecla muito leve para jogos (RED) como também tecla um pouco mais pesada para ter muita segurança quando for digitar (BLACK).

3. A qualidade de construção de teclados mecânicos, desde as keycaps (a parte de plastico que apertamos e chamamos de "teclas"), até o switch e a construção interna da PCB são normalmente MUITO superiores a qualquer teclado de membrana. Basta apenas ver o segundo post do meu guia.

E aliás, se teclado mecânico fosse bobagem, as empresas Logitech, Razer, Thermaltake, Cooler Master, Steelseries, Zowie, Roccat, Ozone, Gigabyte, Zalman e Corsair não estariam nesse mercado! Conhece alguma delas?
 
Última edição:
Leia o guia:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...8-guia-do-teclado-mecanico-pergunte-aqui.html

Cara, teclados mecânicos são:

1. Muito melhores para digitar ou jogar. Peça para qualquer um que tem um teclado mecânico se é ou não melhor para jogar. O que não falta é gente que usava um Logitech G510/G15/G19 ou Razer Lycosa e hoje tem um teclado mecânico e vão te dizer que sim, é melhor.

2. Existem 4 tipos de teclas Cherry populares no mercado, RED, BLUE, BLACK e BROWN. Cada uma se adapta para certo tipo de uso ou gosto. Não existe a "melhor", mas sim a tecla certa para algumas aplicações. Tem tecla muito leve para jogos (RED) como também tecla um pouco mais pesada para ter muita segurança quando for digitar (BLACK).

3. A qualidade de construção de teclados mecânicos, desde as keycaps (a parte de plastico que apertamos e chamamos de "teclas"), até o switch e a construção interna da PCB são normalmente MUITO superiores a qualquer teclado de membrana. Basta apenas ver o segundo post do meu guia.

E aliás, se teclado mecânico fosse bobagem, as empresas Logitech, Razer, Thermaltake, Cooler Master, Steelseries, Zowie, Roccat, Ozone, Gigabyte e Corsair não estariam nesse mercado! Conhece alguma delas?

Obrigado pela explicação, vou fazer uma "forcinha" para pegar um teclado mecânico, como eu vou comprar no eBay sabe mais algum modelo legal que não passe dos 80 obamas?

"Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a wetto novamente."
:megusta:
 
Se o G110 vier com um monte de b0sta em cima, ainda assim vai ser melhor que esse Razer. :haha:
 
Obrigado pela explicação, vou fazer uma "forcinha" para pegar um teclado mecânico, como eu vou comprar no eBay sabe mais algum modelo legal que não passe dos 80 obamas?

"Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a wetto novamente."
:megusta:

Aí tu me ferra... kkkkkk...

O teclado mecânico mais barato que eu consigo, é o Cherry G80-3800LSBEU-2, por US$ 63 com o frete, mas o grande problema é que ele não é um teclado com uma qualidade muito boa. É um teclado que tentaram diminuir os gastos ao limite, pra diminuir o preço do teclado também, o que resultou numa qualidade "mediana".

Mas enfim, o mais barato e aceitavel que eu consigo para você é o Noppoo Choc, que custa US$ 104 e tem quatro versões, cada uma com um switch Cherry diferente (escolha o seu a partir do que eu digo no guia):

Noppoo Choc Mini 84 Mechanical Keyboard Cherry MX Brown Switches w Black Body | eBay

Noppoo Choc Mini 84 Mechanical Keyboard Cherry MX Red Switches w Black Body | eBay

Noppoo Choc Mini 84 Mechanical Keyboard Cherry MX Blue Switches w Black Body | eBay

Noppoo Choc Mini 84 Mechanical Keyboard Cherry MX Black | eBay

Mas daí eu já penso, a Cooler Master tem o Quickfire Rapid aqui mesmo no Brasil com Cherry MX Black e ABNT2 por R$ 280 (embora pros gringos está por US$ 73, mas está um bom preço mesmo assim, importando não sai por menos de R$ 250 mesmo)

http://www.kabum.com.br/produto/29110/-coolermaster-mini-teclado-quick-fire-rapid-sgk-4000-gkcc1-br

IMG_0786.jpg


A verdade, é que teclados de membrana é que são baratos demais para produzir, o material usado em ambos nem tem comparação pra inicio de conversa, olhe meu segundo post no guia. O Razer Arctosa por exemplo, não deve custar nem 7 dólares para ser produzido, mas como US$ 40 não é um valor alto, ele é "barato". Agora, teclados mecânicos não são baratos para produzir e por isso o preço final é sempre alto em comparação com modelos de membrana.

Teclados mecânicos já são produzidos desde 1980, mas o que realmente complicava é que eles sempre foram caros, apenas hoje em dia ficaram mais baratos (sim, mais baratos, pois até mesmo ano passado você não achava teclados mecânicos por menos de R$ 500 no Brasil e agora tem por R$ 280 e com ABNT2 ainda por cima!) e se popularizaram entre gamers por realmente ser melhores para jogar.
 
Última edição:
Aí tu me ferra... kkkkkk...

O teclado mecânico mais barato que eu consigo, é o Cherry G80-3800LSBEU-2, por US$ 63 com o frete, mas o grande problema é que ele não é um teclado com uma qualidade muito boa. É um teclado que tentaram diminuir os gastos ao limite, pra diminuir o preço do teclado também, o que resultou numa qualidade "mediana".

Mas enfim, o mais barato e aceitavel que eu consigo para você é o Noppoo Choc, que custa US$ 104 e tem quatro versões, cada uma com um switch Cherry diferente (escolha o seu a partir do que eu digo no guia):

Noppoo Choc Mini 84 Mechanical Keyboard Cherry MX Brown Switches w Black Body | eBay

Noppoo Choc Mini 84 Mechanical Keyboard Cherry MX Red Switches w Black Body | eBay

Noppoo Choc Mini 84 Mechanical Keyboard Cherry MX Blue Switches w Black Body | eBay

Noppoo Choc Mini 84 Mechanical Keyboard Cherry MX Black | eBay

Mas daí eu já penso, a Cooler Master tem o Quickfire Rapid aqui mesmo no Brasil com Cherry MX Black e ABNT2 por R$ 280 (embora pros gringos está por US$ 73, mas está um bom preço mesmo assim)

KaBuM! - CoolerMaster Mini Teclado Quick Fire Rapid SGK-4000-GKCC1-BR

http://i1172.photobucket.com/albums/r579/brunonardini/IMG_0786.jpg

A verdade, é que teclados de membrana é que são baratos demais para produzir, o material usado em ambos nem tem comparação pra inicio de conversa, olhe meu segundo post no guia. O Razer Arctosa por exemplo, não deve custar nem 7 dólares para ser produzido, mas como US$ 40 não é um valor alto, ele é "barato". Agora, teclados mecânicos não são baratos para produzir e por isso o preço final é sempre alto em comparação com modelos de membrana.

Teclados mecânicos já são produzidos desde 1980, mas o que realmente complicava é que eles sempre foram caros, apenas hoje em dia ficaram mais baratos (sim, mais baratos, pois até mesmo ano passado você não achava teclados mecânicos por menos de R$ 500 no Brasil e agora tem por R$ 280 e com ABNT2 ainda por cima!) e se popularizaram entre gamers por realmente ser melhores para jogar.

Poxa valeu, só penso o seguinte será que vou notar muita diferença entre um G110 que você disse que tem uma qualidade boa, contra um CM como esse Quick Fire?
Andei lendo alguns comentários e bastante gente diz que teclado mecânico dura muito, hoje por exemplo uso um teclado microsoft bem básico mas com uma qualidade acima dos teclados genéricos.
 
Poxa valeu, só penso o seguinte será que vou notar muita diferença entre um G110 que você disse que tem uma qualidade boa, contra um CM como esse Quick Fire?
Andei lendo alguns comentários e bastante gente diz que teclado mecânico dura muito, hoje por exemplo uso um teclado microsoft bem básico mas com uma qualidade acima dos teclados genéricos.

Sim, vai notar e bastante. Tem muita gente aliás aqui no fórum que tem ele, basta apenas pedir o feedback deles (o que inclui o Smeagol_RP, que já teve vários teclados pelo que fiquei sabendo).

Esses aqui (IBM Model M) foram um dos primeiros teclados mecânicos produzidos, foram lançados em 1984 e usam o sistema Buckling Spring e não Cherry MX, que é mais recente:

ModelM.jpg


E funcionam até hoje e vão continuar funcionando até daqui 25~50 anos caso sejam bem cuidados.


Que outra prova você quer além dessa?
 
Sim, vai notar e bastante. Tem muita gente aliás aqui no fórum que tem ele, basta apenas pedir o feedback deles (o que inclui o Smeagol_RP, que já teve vários teclados pelo que fiquei sabendo).

Esses aqui (IBM Model M) foram um dos primeiros teclados mecânicos produzidos, foram lançados em 1984 e usam o sistema Buckling Spring e não Cherry MX, que é mais recente:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/5/57/ModelM.jpg

E funcionam até hoje e vão continuar funcionando até daqui 25~50 anos caso sejam bem cuidados.


Que outra prova você quer além dessa?

Esse noppoo é bom mesmo?
Acho que vai ser esse mesmo, vai dar 100$...Um pouco a mais do meu orçamento mas pelo menos não vou precisar me preocupar com teclado por um tempo.
:yellowface:
 
Esse noppoo é bom mesmo?
Acho que vai ser esse mesmo, vai dar 100$...Um pouco a mais do meu orçamento mas pelo menos não vou precisar me preocupar com teclado por um tempo.
:yellowface:

É bom mesmo sim, só que você tem que decidir qual switch será melhor para você.
 
Teclado mecânico faz tanto barulho quanto dizem? Tem alguma opção silenciosa?
 
Teclado mecânico faz tanto barulho quanto dizem? Tem alguma opção silenciosa?

Depende qual o switch mecânico. Cherry MX Blue é barulhenta mesmo, e infelizmente o pessoal maioria conhece teclados mecânicos pelo Razer Blackwidow Ultimate, que além de ser Cherry MX Blue consegue ser um dos mais barulhentos até mesmo dentro da categoria devido à keycap que ele usa.

Mas enfim, leia estes comentários de um usuário que comprou há pouco tempo um Steelseries 6Gv2 (Cherry MX Black):

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...mecanico-pergunte-aqui-24.html#post1067083766
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...mecanico-pergunte-aqui-24.html#post1067083903
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...mecanico-pergunte-aqui-24.html#post1067084304


Tem também o meu comparativo:



Se não quer ver todo o vídeo, olhe apenas de 2:45, 3:55, 4:55 e então 7:20.




E se o barulho por acaso for demais, você pode aplicar O-Rings nele (mas o-ring não salva a Cherry MX Blue de ser barulhenta)



Daí meu filho, fica mais silencioso que muito teclado de membrana.
 
Última edição:
Meus amigos,

Alguém sabe alguma loja, que esteja vendendo o Thermaltake Challenge Ultimate, por menos de R$300? No megamamute infelizmente acabou o estoque, e onde andei vendo, não sai por menos de R$ 320....:feelbad:
Quem puder avisar, ficaria muito agradecido :joia:
 
Na verdade eu vi inúmeras reclamações sobre o G19...procurarei saber mais sobre o G110! Brigadão wetto!

Aonde que você vou inúmeras reclamações dele ? Eu tenho o G19 mais de 01 ano, nunca tive qualquer problema, bugs etc, otimo teclado principalmente para digitar.
 
Algém poderia me indicar um teclado no mesmo estilo do Everglide T-1000, na mesma faixa de preço?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo