[TÓPICO DEDICADO] Oppenheimer

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Brendo3D
  • Data de Início Data de Início
Emily Blunt 🤩

Ja da pra imaginar eles detonando a bomba e criando um multiverso ou algo assim. Brincadeiras a parte, alguma coisa com o tempo deve ter, assim como quase todos os filmes do Nolan.

É filme histórico, então não dá pra ficar inventando muito e nem fazer muita doideira, como em Inception que achei interessante mas meio chutado e com tiroteios demais, ou Tenet que não gostei.

Mas Nolan é muito criativo, por exemplo Dunkirk foi um jeito novo de contar um episódio histórico de guerra, as coisas acontecem quase sempre em primeira pessoa, com se fosse o ponto vista de cada um, nada de grandiosas e épicas cenas de batalha pirotécnicas, espetaculares e panorâmicas , que na vida real é coisa que quase nenhum soldado ou civil vê, todo mundo só vê, ou ouve ou apenas percebe as um monte de barulho e confusão das coisas explodindo ou desabando ou afundando à sua volta e sente medo, terror, surpresa no meio da escuridão, fumaça e caos, mas tem pouca percepção do que está realmente acontecendo, por exemplo lembrem das cenas das pessoas dentro do barco torpedeado ou dentro daquele barco encalhado, ou o piloto de caça e várias outras.

ORu2KUo.jpg

Esse último trailer mostra lago a mais relação ao primeiro e acho que vou para de assistir caso venha mais. A expectativa só fez aumentar e o jeito é aguardar até julho(?). Um detalhe que me deixo com um pé atrás é o responsável pela trilha o Ludwig Göransson que o mesmo do Tenet e na minha opinião não agradou muito. Mas, que venha essa obra prima.....(fã boy do Nolan falando mais alto rsrs).

Esse quero assistir no cinema

Eu tava me perguntando ainda hj se o Einstein iria aparecer nesse filme
O hype subiu agora

Depois desse trailer fiquei hypado para assistir o filme, tem tudo para ser incrível. :oremos:

Honestamente estou com um pé atrás sobre o projeto. Não que todos os envolvidos não sejam ótimos profissionais, no entanto, para um projeto desse tamanho o marketing precisa ser pesado e não estou sentindo isso com esse filme. Esse filme não pode deixar essa impressão de algo nichado continuar sendo reproduzida, é claramente um filme que ambiciona se tornar um marco no cinema e por isso precisa aumentar o hype das pessoas. Vale lembrar que muitos outros filmes que envolvem histórias bastante amadas vão lançar esse ano como Ariel e Barbie ( inclusive, Barbie vai lançar muito próximo desse).
O filme da Barbie teve muitas sacadas criativas no marketing, conseguiu aumentar muito as expectativas do público e se tornar um dos assuntos mais comentados da internet. É preciso correr atrás do grande público porque se esse filme for tratado como algo nichado, será um grande desperdício.

Realmente, não tem como esse filme competir com Barbie em fatia de salas e arrecadação. Ainda mais lançando na mesma data (20 Jul, quinta-feira de lei).

Mesmo que o filme venha a ser bom (cremos), o concorrente tem tudo pra arrecadar mais de 1 bilhão facilmente, principalmente se for bom também.

Barbie eh um publico bem mais abrangente. Oppenheimer se limita a publico adulto e quem acompanha o Nolan, inclusive mesmo com a Barbie ele vai dominar as salas IMAX, já que eh um filme nesse formato.

Pra termos noção até onde opeernheimer pode chegar, o Dunkirk fez 525 milhões de bilheteria

DOMESTIC (35.8%) - EUA
$188,045,546

INTERNATIONAL (64.2%)- Resto do Mundo
$337,200,000

Barbie eh um publico bem mais abrangente. Oppenheimer se limita a publico adulto e quem acompanha o Nolan, inclusive mesmo com a Barbie ele vai dominar as salas IMAX, já que eh um filme nesse formato.

Pra termos noção até onde opeernheimer pode chegar, o Dunkirk fez 525 milhões de bilheteria

DOMESTIC (35.8%) - EUA
$188,045,546

INTERNATIONAL (64.2%)- Resto do Mundo
$337,200,000
Na verdade os dois filmes são para adultos, kkkkk. Não levem crianças de jeito nenhum pra ver Barbie porque no trailer é mostrado que haverá piadas inadequadas. No entanto, é verdade, Barbie de fato é mais apelativo por ser uma comédia, por ter o nome da Barbie e por ser um tanto bizarro, kkkkk.
O meu ponto é que Oppeinheimer pretende ser um marco na história do cinema mas sinto que o trailer faz parecer uma simples biografia. Talvez os trabalhos anteriores do Nolan tenham deixado as pessoas em dúvida sobre esse filme, mas acredito que a temática não seja tão apelativa para o público em geral, daí que se faz necessário um marketing que saiba vender os melhores pontos do filme. Não acho que o filme vai fracassar por isso, afinal estamos falando de um projeto do Nolan, mas talvez não receba a atenção que merece de primeiro momento e a competição pelos prêmios fique mais difícil.

esse eu vou ver no cinema imax... a Barbie eu vou pensar, se for pg-12 eu nem vou :vish: :haha:

Users who are viewing this thread

Voltar