• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Os 10 homens mais inteligentes da história

Ei, Savino, até que ponto o tal teste de Q.I é valido?

Ja li por ai que o teste de QI nao e preciso. se fazer um a cada semana o resultado sera diferente. o humor da pessoa tambem interfere
 
Alguém me explica como eles chegaram a esses valores de QI???

Isso cheira a pesquisa mal-feita.
 
Ei, Savino, até que ponto o tal teste de Q.I é valido?

Ja li por ai que o teste de QI nao e preciso. se fazer um a cada semana o resultado sera diferente. o humor da pessoa tambem interfere


Na verdade teste de QI não é exatamente válido para nada! Ele dá uma noção do poder abstrativo e assimilativo da pessoa, mas como você mesmo ressaltou, varia com o dia, com seu humor, com o quanto você comeu, trabalhou, enfim, existem mais variaveis do que os caminhos possiveis de um foton no interior do sol (bem, talvez nem tanta)

Existem também várias tabelas de QI diferentes, algumas chegam até a 1000 pontos enquanto outras vao de 0 a 100!

Como disse antes, você pode ter uma base a até mesmo ter uma noção de qual área sua mente trabalha melhor (Logica, abstrativa, espacial, etc), mas é somente isso.

Quanto a tópico em si, eu não tenho a menor idéia da metodologia que esse povo usou para avaliar o QI da galera. Poderia ter sido feito por realizações, mas neste caso, eu diria que Da Vinci tinha um QI de 10¹°°!
auhauha

Se eu tiver paciencia eu posto um tópico sobre o assunto!
 
Pelo que sei, QI tambem esta ligado à idade. Kepler levou a vida toda para concluir seus trabalhos, por exemplo... Talvez eles levaram isso em consideracao, ja que muitos dos primeiros lugares ja eram genios quando jovens (mozart desde crianca, einstein e newton aos 20 e poucos anos de idade, etc...)
 
Vi um maestro dizendo que Mozart tinha uma biblioteca pessoal, e que depois de ter lido ela completamente gostava de fazer correções nas informações dos livros de filosofia, matematica e astrologia, várias correções que ele fez foram levadas em consideração anos mais tarde, além de compor extremamente rápido, ele compôs a sinfonia Linz nº 36 uma das mais bonitas em 4 dias durante uma viagem.
 
Na boa, parem de se ficar olhando só pra o quanto disseram que tem de QI e leiam o resto...
Esse QI que colocaram ali é mais uma representação da inteligência que eles tinham, não é nada exato e nem foi feito nenhum teste preciso... até porque quem tem um pouco de bom senso ja sabe que o QI de alguém não pode ser medido com precisão por um simples teste, é preciso olhar a vida inteira da pessoa e analizar tudo que foi feito por ela.
Um exemplo de como pode tar cheio de superdotados por ai é o primeiro da lista, eu mesmo nunca tinha visto nada sobre esse William James Sidis, mas nem sempre essas pessoas conseguem espaço pra mostrar alguma coisa ou são vistas como "vilões" da sociedade por terem pensamentos e comportamentos diferentes, ou não chegam nem a estimular o cérebro e descobrir que são capazes de alguma coisa além do normal, pode nascer muito "gênio" em tribos africanas ou indigênas ou qualquer outro lugar mais isolado, que não vai ter oportunidade de sequer ler um livro.
Tanto faz a posição nesse rank, ou se alguém ta ou não. Parem de achar que isso ai é alguma verdade absoluta, qualquer um pode escrever o que quiser e colocar o que quiser, o importante é extrair o que é verdade e ir atrás de outras fontes pra ter conhecimento sobre eles e a história deles.
 
Na boa, parem de se ficar olhando só pra o quanto disseram que tem de QI e leiam o resto...
Esse QI que colocaram ali é mais uma representação da inteligência que eles tinham, não é nada exato e nem foi feito nenhum teste preciso... até porque quem tem um pouco de bom senso ja sabe que o QI de alguém não pode ser medido com precisão por um simples teste, é preciso olhar a vida inteira da pessoa e analizar tudo que foi feito por ela.

Cê tem razão, a galera (eu principalmente) foi meio insistente na idéia de QI. Eu me justifico dizendo que realmente me incomoda esse lance de QI por que já vi colegas de extrema inteligencia se menosprezarem por conta de um teste idiota.



Mas cá pra nós, esse cara que lia o NYT com um ano e meio de idade tá me cheirando a exagero... Sei lá, teria que dar uma olhada nos estudos em relação a caixa encefálica dele para determinar o desenvolvimento cerebral!
 
Ahh, já ia esquecendo. Faltou Hitler nessa lista também. Segundo alguns cientistas, ele tinha um QI descomunal.
 
Cê tem razão, a galera (eu principalmente) foi meio insistente na idéia de QI. Eu me justifico dizendo que realmente me incomoda esse lance de QI por que já vi colegas de extrema inteligencia se menosprezarem por conta de um teste idiota.



Mas cá pra nós, esse cara que lia o NYT com um ano e meio de idade tá me cheirando a exagero... Sei lá, teria que dar uma olhada nos estudos em relação a caixa encefálica dele para determinar o desenvolvimento cerebral!

Eu achei hilária a causa da morte :lol:
 
300! Caramba! Só por ele ter sido capaz de aprender 40 idiomas ja justifica o QI. Afinal, quem no mundo fala 40 idiomas, rsrs...
 
300! Caramba! Só por ele ter sido capaz de aprender 40 idiomas ja justifica o QI. Afinal, quem no mundo fala 40 idiomas, rsrs...

Na verdade isso é mais memória do que QI.

Eu não me lembro agora qual foi o recorde, mas se não me engano o homem que mais falou linguas diferentes no mundo e com fluencia chegou a casa das 52!

Mas isso eu teria que confirmar depois!
 
300! Caramba! Só por ele ter sido capaz de aprender 40 idiomas ja justifica o QI. Afinal, quem no mundo fala 40 idiomas, rsrs...

pra mim mostra q o cara desperdiçou a vida com algo completamente inútil q não contribuiu nem pra vida dele e muito menos pro mundo.

fritou a cabeça aprendendo um monte de língua só pra falar q era fodão?

Pra mim isso não é sinal de inteligência não :fun:

Botar um cara desses do lado de um Einstein da vida...LOL..

Daqui a pouco falam q a anta do pelé tinha um QI "estimado em" 200 pq ele era um gênio com a bola nos pés...

Tbm sou totalmente contra músicos constarem dessa lista aí...Se não me engano tem até autista q toca qqr ***** de ouvido..

IMO, e eu ouvi isso a um tempo atrás, cada pessoa tem níveis de inteligência diferentes pra cada tipo de coisa, alguns são fodas em matemática e afins, outros são exímios diplomatas/políticos, outros tem dons pra finanças...outros pra liderança...outros pro esporte ou música, tem percepção sensorial ou espacial mais apurada e desnvolvem isso.

Cada pessoa tem um nível de cada área e julgar a inteligência num teste não faz sentido.

Ps. O Tesla msm é um q não teve o reconhecimento devido pq não soube se promover/fazerpoliticagem/ser diplomata enquanto o Thomas Edison era foda de conversa (e pra mim roubou invenção geral) e se deu bem a ponto da influência pessoal dele importar mais q a qualidade do trabalho q ele tava apresentando.

[]'s
 
Última edição:
Carai...Com 1,5 ler jornal é froid.... :eek::eek::eek: Mas o que falaram ai é verdade...É preciso hj em dia ter QI, (Quem indica nas empresas) ou o famoso PHD (Parente do Homem da Diretoria) :lol:
 
Última edição:
o q seria essa MENSA?



po, é bem questionavel ai esse valor de 300 pra qi
nunca tinha ouvido falar... :eek:


A Mensa é uma sociedade formada por pessoas de alto QI. Foi fundada em 1946 na Inglaterra e é hoje internacionalmente conhecida, com quase 100.000 membros em mais de 100 países. A idéia original era, e ainda é, criar uma sociedade apolítica e livre de distinções raciais ou religiosas, com o objetivo de fomentar a inteligência e promover o convívio de pessoas intelectualmente estimulantes. No Brasil conta com cerca de 300 membros. Para filiar-se à Mensa, a única exigência é ter um QI na faixa dos 2% superiores da população, comprovado por testes aplicados pela própria Mensa, ou reconhecidos por ela.

http://www.mensa.com.br/pag.php?t=oquee

O nome provém de mensa, a palavra latina para "mesa" e indica que é uma sociedade de iguais que se sentam à volta de uma mesa redonda (embora sua logomarca mostre uma mesa quadrada)
200px-Mensa_logo.svg.png


http://pt.wikipedia.org/wiki/Mensa_International
 
Última edição:
To pensando como qualificariam Alvares de Azevedo nessa lista... pra mim o cara era mais genial que Voltaire, por exemplo!
 
Tbm sou totalmente contra músicos constarem dessa lista aí...Se não me engano tem até autista q toca qqr ***** de ouvido..

1. Alguns poucos autistas tem QI alto
2. A maioria dos autistas musicos sao como computadores. memorizam e reproduzem, nao criam nada.
 
Essa turma sabia conversar com uma gostosa e convence-la a ir pra cama?

Teve uma mulher que chegou pro Einstein e disse: "com a minha beleza e o seu cérebro, teríamos filhos perfeitos". Daí ele respondeu: "já pensou na possibilidade de nossos filhos nascerem com a minha aparência e o seu cérebro?"
:lol: :laugh: :lol:
Eu acho é que eles não deveriam ter interesse nessa coisa de ficar com alguém só pela aparência.

Vi um maestro dizendo que Mozart tinha uma biblioteca pessoal, e que depois de ter lido ela completamente gostava de fazer correções nas informações dos livros de filosofia, matematica e astrologia, várias correções que ele fez foram levadas em consideração anos mais tarde, além de compor extremamente rápido, ele compôs a sinfonia Linz nº 36 uma das mais bonitas em 4 dias durante uma viagem.

P.q.p.! O________O


:cry:

hauhauahuahuahuahuahuaa
O cerebro pediu férias!

Não, meu, foi aposentadoria! :lol:

Ahh, já ia esquecendo. Faltou Hitler nessa lista também. Segundo alguns cientistas, ele tinha um QI descomunal.

V​

cade o hitler? ele foi um ***, mas nao burro.
 
o 1º aprendeu tanto mais tanto que morreu de hemorragia...
isso mostra que ele foi o mais burro...
 
Última edição:
Fiz o primeiro teste lá mencionado no link pelo autor, ainda restaram 10 minutos, deu 99 quase normal, talvez se eu tivesse pensado um pouco mais eu seria melhor o resultado mas não deu =/ !!!
 
Nunca tinha ouvido falar do primeiro, mas todos os outros tiveram grande importância para a humanidade, cada um em uma (ou mais áreas). Eu particularmente sou um grande fã de Goethe, considero seu Fausto uma das melhores obras já escritas.
 
1. Alguns poucos autistas tem QI alto
2. A maioria dos autistas musicos sao como computadores. memorizam e reproduzem, nao criam nada.

Mas um cara pode ser um excelente músico e ser uma anta completa, pintores idem, escritores...vários 'artistas' com obras importantes eram uns bossais na vida normal, uns inclusive, completamente malucos.

O van gogh por exemplo basicamente era um loser q só catava p*ta e não só cortou a própria orelha mas tbm se matou, no entanto, é um gênio da pintura. Proust tbm afaik era loser..

Por outro lado, a chance de algum porra louca qqr desse naipe revolucionar a física por ex. é nula.

ps. Se não me engano o Hitler era pintor frustrado :fun:

[]'s
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo