Over 2500k + p8z68 v pro = temps e vcore ???

Vookimedlo

:D
Registrado
Ola galera do forum ,mais uma vez venho postar minha experiencia (nova com sb) e na semana passada quandfo o montei o , o deixei com leve over usando o aplicativo da placa mae . embora estivesse estavel (testei no prime e jogando sem tela azul nem travadas no sistema) mas porem achava 1.29 no vcore (em auto pelo aplicativo) muito alto ,tendo lido que muitos tem frequencias maiores que 3.8 usando a msm voltagem.
Me aventurei em baixar (setando o vcore manualmente) para 1.195 . Fize testes no prime de +- 70 mninutos (sem erros) e no intel burn test (como mostram a s fotos) que me dizem quanto ao vcore para a tal frequencvia 3.8 e as temps??? que vcs acham ??

valeu a todos ..abs
VOOK

i6m8vk.jpg
 
3,8 GHz aqui consigo com 1,125 V fixo na BIOS.
8PmaS.png

Opções de economia de energia ativadas.
 
Para não criar outro tópico, se o amigo Vookimedlo me permite, como faço um OVER no meu sistema ?
Pelo menos deixar em 4,0Ghz trabalhando direto.

Obrigado
 
Claro meu caro se sinta a vontade ...espero que te ajudem como sempre me ajudam aqui.

TIAGo COMPUTER - setei pro 1.130 BIOS e esta de boa (testando prime ainda ,porem ate aqui 30 mins sem problemas) valeu pela dica abs

EDITED - ahhh e as temps baixaram pra max de 52 . muito bom esse proc neh cara hehehe...abrs
 
Ótimo Vcore hein amigo!
Já testou em 4GHz e 4.5GHz?
Inicialmente parece que esse CPU é gold!
Parabéns!
 
Pessoal, o meu fica na faixa de 0.95 em idle em stock e em full load bate 1.16. Levando em consideração que o pessoal atinge 3.8 com 1.125v fixos, posso diminuir esse vcore para consequentemente baixar a temperatura?
 
Pessoal, o meu fica na faixa de 0.95 em idle em stock e em full load bate 1.16. Levando em consideração que o pessoal atinge 3.8 com 1.125v fixos, posso diminuir esse vcore para consequentemente baixar a temperatura?
Pode sim, é só ir na bios e setar manualmente, deixe em manual mode (fixed) ou coloque em offset mode.
 
Hmmm, e com 1.16v eu consigo o que? Uns 3.9 ~ 4.0GHz? E o que é esse offset Lucas?

Valeu!
Overclock em modo offset é que nem ele vem de fábrica, ou seja, o Vcore diminui quando o CPU está em idle e aumenta quando está em full.
Já no modo fixed, O Vcore é o mesmo em idle e em full, ele não se altera.
1.16v só testando pra saber que CPU tu tem na mão amigo, só assim pra ti "conhecer" ele.
 
O meu com mais clock não é tão bom, precisou de 1.25 V para 4,4 GHz (até menos que isso ele passa em testes de stress, mas tenho aleatórias BSOD usando o PC).
1,19 V foi necessário para 4,0 GHz.

Aqui as temperaturas também ficaram na faixa de 50°C com vcore de 1,125 V e 3,8 GHz. Considero o overclock com melhor benefício que pode ser atingido aqui (baixas temps, baixo vcore e clock maior que o padrão).
------------
Pessoal, o meu fica na faixa de 0.95 em idle em stock e em full load bate 1.16. Levando em consideração que o pessoal atinge 3.8 com 1.125v fixos, posso diminuir esse vcore para consequentemente baixar a temperatura?
Pode tentar sim! Só não sei se vai conseguir deixar 1,125 V no offset mode, não gostei muito dele, preferi deixar em fixo mesmo.
 
O meu para atingir a 4.3 eu preciso de uns 1.32 amigo acho que o meu e pessimo de over pelo jeito.
 
3,8 GHz aqui consigo com 1,125 V fixo na BIOS.
http://i.imgur.com/8PmaS.png
Opções de economia de energia ativadas.

OBRIGADO TODOS PELOS COMENTS

Fala Tiago...entao cara deixei em 1.125 como vc indicou mas depois de um tempo no prime o aplicativo AI suite da MB acusa que a MOBO esta muito quente acima dos 100graus??? fiqei encanado...que me diz sobre isso ? esse vcore baixo com o clock 3.8 pode estar fritando a MOBO?

PARA TIAGO E TODOS QUE TIVEREM OPNIAO
Minha outra duvida e seguine
Hoje seei default as configs da MOBO e apos testes vi que ela fixa em 3.4 de clock e o v core fica em 1.200 ... se eu ponho 1.125 pra 3.8 e acusa o erro de alta temperatyura na MOBO se eu puser 1.150 para 3.8 .acham que esta seguro? (com esse vcore a mobo nao acusou esquentar pelo AI SUITE ...que me dizem?
Vlw aew por hora abs
VOOK
 
Deve ser bug, aqui também é indicado no HWMonitor alguma temperatura com 100°C (não me lembro de cabeça qual é). Quanto mais baixo o vcore melhor pro processador e para a placa-mãe...

O vcore mais alto também é seguro, mas as temperaturas ficam, obviamente, mais altas. Creio que prejudicial só comece a ser com mais de 1,3 V diários.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo