Over basico de 25% para o dia a dia

Essa variação de temp muito grande em full e normal, é por causa do cooler stock que não segura. Dá uma trocada também no cooler, se não quiser gastar muito tem os modelos da VCOM que são bem bons, baratos e seguram legal a temp.

Falow \,,/
 
Maxtor 6E030L0 54 °C
Maxtor 2F030J1 48 °C

esta alto demais? ql o padrão?

galera deixei com vcore em 1.30 e ficou estavel e foi até 57°, n passou disso
 
Voltei p stock e resolvi fazer o teste para ver... e pasmem
ele em stock atinge 65° isso ta normal?
 
Voltei p stock e resolvi fazer o teste para ver... e pasmem
ele em stock atinge 65° isso ta normal?

Tenho mesmo processador, vga e chipset que vc, o meu aqui em tudo stok esta em 2.200mhz como vc diz q fez over no processador DE 25% ? QUANDO INSTALEI meu pc nao fiz nenhum tipo de over ele aparece como 2.200mhz q estranho :lol:
Pq será ? quando peguei ainda deixei em deutiful e so mexi em outras paradas menos no q diz respeito no processador na bios da placa mãe
 
mesma MOBO??? sock 939? pq o 754 fica em 2000 acho, não sei
 
[ ScoTT ];2000670 disse:
Tenho mesmo processador, vga e chipset que vc, o meu aqui em tudo stok esta em 2.200mhz como vc diz q fez over no processador DE 25% ? QUANDO INSTALEI meu pc nao fiz nenhum tipo de over ele aparece como 2.200mhz q estranho :lol:
Pq será ? quando peguei ainda deixei em deutiful e so mexi em outras paradas menos no q diz respeito no processador na bios da placa mãe


pow o seu é 3500 no stock é 2200 mesmo :boring:
 
Essa variação de temp muito grande em full e normal, é por causa do cooler stock que não segura. Dá uma trocada também no cooler, se não quiser gastar muito tem os modelos da VCOM que são bem bons, baratos e seguram legal a temp.

Falow \,,/

me indica um bom awe...
vou comprar hj

quanto de $$$ tem entre um zalmam e um VCOM?
 
me indica um bom awe...
vou comprar hj

quanto de $$$ tem entre um zalmam e um VCOM?

Olha, eu comprei esse cooler aqui na cidade onde moro e custou 50 Reals.

http://www.verycom.com.br/produtos/proddetail.aspx?id=s754-08c9225h3

Fiz uns trabalhos de lapidação e polimentos e ficou marromenos assim:

ANTES:


DEPOIS:


A temperatura aqui fica em torno dos 40°C em IDLE e 43°C em FULL.

O Cooler BOX ficava em 40°C em IDLE, mas em FULL ele num aguentava e chegava a ~ 50°C.

Acho que foi uma boa compra. Não é um cooler FUDEROSO, mas tem um bom desempenho e faz quase ZERO de barulho, MUITO silencioso mesmo.

Falow \,,/
 
pow o seu é 3500 no stock é 2200 mesmo :boring:

Sim certeza hj de noite eu posto screenshot pq agora estou no trampo e do meu amigo q tb e 939 como o meu tb em stock é 2.200mhz certeza absoluta :wave:

Obs: sem over imagina agora com over pena q sou muito noob nessa parte e aqui na minha cidade ñ sei quem pode me ajudar. :ranting3:
 
essa temp ta alta experimenta baixar o vcore um pouquinho, se o seu processador e 1 3500+ ele teria que rodar a 2.200 stock entao aumenta mais isso.. eu tive 1 que eu usava 2.5ghz diarios sem dor de cabeça!
 
Gostaria de saber se posso melhorar se corro algum risco e etc;;;
aqui no superpi de 49 fui a 40 com 1M

O meu em stock eh 1.8 tb, fez 45s, essa diferença de 4 segundos eh por causa do 1Mb L2?
 
ql programa vcs usam para mexer no vcore?
meu over ta um lixo... keria subir um poko mais ele
 
[ ScoTT ];2000951 disse:
Sim certeza hj de noite eu posto screenshot pq agora estou no trampo e do meu amigo q tb e 939 como o meu tb em stock é 2.200mhz certeza absoluta :wave:

Obs: sem over imagina agora com over pena q sou muito noob nessa parte e aqui na minha cidade ñ sei quem pode me ajudar. :ranting3:

Loco, o dele é um 3000+ que roda a 1800mhz em stock, e com o over q ele efez o everest ta dizendo q ele ta equivalendo a 1 3500+!! hehehe


ql programa vcs usam para mexer no vcore?
meu over ta um lixo... keria subir um poko mais ele

Amigo, vcore soh libera em cpus acima de 3100+, infelizmente no seu caso soh vai poder trabalhar com vcore stock, oq nao é um grande problema, ja q esses processadores normalmente aguentam 2400mhz!!
 
O meu em stock eh 1.8 tb, fez 45s, essa diferença de 4 segundos eh por causa do 1Mb L2?

o meu fazia 49 com 1M do superpi
agora faz 40

deixei

250x4 = 1000 ht, q ficou otimo
vcore do processador ficou a 1.387
nas memos deixei a 166 = 408~415 está oscilando acho
q o marcador esta fudido e ela estava como 2T passei para 1T
 
Propriedades da CPU:
Tipo de processador AMD Athlon 64 3500+
Alias da CPU Venice S939
CPU Stepping DH-E6
(CPUID) Nome da CPU AMD Athlon(tm) 64 Processor 3000+

huauhauha ele não viu o CPUID

Amigo, vcore soh libera em cpus acima de 3100+, infelizmente no seu caso soh vai poder trabalhar com vcore stock, oq nao é um grande problema, ja q esses processadores normalmente aguentam 2400mhz!!

Cara, como assim? O meu é 3000+ e ta liberado, ja coloquei até 1.55 mas chegou a 72°C facilmente, awe fiquei bolado e retirei;;;

Pelo q entendi ele tem q utilizar a energia q recebe corretamente pois se o processador receber alem do que precisa ele esquenta mais ainda e trava a maquina, quando chegar em casa vou tentar um 2400 com vcore a 1.49

OBS: processador, placamãe e memos estão na garantia,
só prezo pela minha querida VGA :wub:

brincadeirinha :rolleyes:
 
Os com vcore bloqueados sao os semprom :yes:
 
Cara esse seu processador aguenta mais com certeza. É só ir testando aos poucos e não esqueça de baixar tbm o HT de 5x pra 4x conforme o over que você estiver fazendo, nunca deixe ele acima de 1000MHz.

Curte o over que fiz no meu SanDiego da assinatura:

Stock:
AMD64 3700+ 2200MHz SanDiego 1024kb L2
FSB: 200MHz
HT: 5x = 1000MHz
VCore: 1.35v
Memória: 200MHz
Temp. Idle: 41ºC
Temp. Full: 48ºC

Overclocked:
AMD 64 3700+ 2700MHz SanDiego 1024kb L2
FSB: 300MHz
HT: 3x = 900MHz
VCore: 1.35v
Memória: 190MHz
Temp. Idle: 43ºC
Temp. Full: 50ºC

Seu processador é tão bom pra over quanto o meu, só que o seu precisa aumentar o vcore pra atingir overs altos, essa criança aq chega a 3GHz brincando e com vcore stock.

Evite aumentar muito o vcore, quanto mais vc aumentar mais o processador esquenta, e a cada subida no FSB, rode o Prime pra ver se está tudo ok. ;)

Ah, cooler é fundamental, eu estou usando um da coolermaster que está conseguindo segurar legal a temperatura aqui. :yes:
 
Cara esse seu processador aguenta mais com certeza. É só ir testando aos poucos e não esqueça de baixar tbm o HT de 5x pra 4x conforme o over que você estiver fazendo, nunca deixe ele acima de 1000MHz.

Curte o over que fiz no meu SanDiego da assinatura:

Stock:
AMD64 3700+ 2200MHz SanDiego 1024kb L2
FSB: 200MHz
HT: 5x = 1000MHz
VCore: 1.35v
Memória: 200MHz
Temp. Idle: 41ºC
Temp. Full: 48ºC

Overclocked:
AMD 64 3700+ 2700MHz SanDiego 1024kb L2
FSB: 300MHz
HT: 3x = 900MHz
VCore: 1.35v
Memória: 190MHz
Temp. Idle: 43ºC
Temp. Full: 50ºC

Seu processador é tão bom pra over quanto o meu, só que o seu precisa aumentar o vcore pra atingir overs altos, essa criança aq chega a 3GHz brincando e com vcore stock.

Evite aumentar muito o vcore, quanto mais vc aumentar mais o processador esquenta, e a cada subida no FSB, rode o Prime pra ver se está tudo ok. ;)

Ah, cooler é fundamental, eu estou usando um da coolermaster que está conseguindo segurar legal a temperatura aqui. :yes:


Vlw, alguem conhece a melhor forma de clock para chegar a 2400? n consegui estabilizar, acho q como o parceiro awe falou é o vcore q alterei... :yucky:

:fun: ???
 
Vlw, alguem conhece a melhor forma de clock para chegar a 2400? n consegui estabilizar, acho q como o parceiro awe falou é o vcore q alterei... :yucky:

:fun: ???

Baixe um pouco o multiplicador, aumente o FSB e baixe um pouco as memórias. Com isso vc consegue clocks maiores com vcore menor. :yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo