• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Over Q6600GO+P5K SE EPU

ASSEVIO

Member
Registrado
Pessoal fiz um over aqui e está 3.0 vcore 1.25V+ memorias 1.95V estavel , só que não estou conseguindo colocar mais que isso, as vezes eu coloco, quando rodo o orthos, da um erro de ram, alguma coisa assim ou nao estou sabendo configurar direito, na verdade eu não sei mesmo nada hehe.:slap:

Alguém poderia me dar um Help? È de quebra postem um cooler que fará , essa CPU rodar no maximo de over!
 
pode subir essa voltagem aí... até 1.50v tá dentro do padrão do processador.

um cooler bom e q vc vai poder subir mais o over sem preocupar mto com as temps é o Hyper 212 ou um Noctua NH-U12P.

:wave:
 
Cooler para subir bem em overclock ateh uns 3.6Ghz recomendo o ICE CUBE SF-901, excelente CXB !

Olha processador Quad tende a ser mais quente ainda mais esses 65nn, caso o seu seja revision G0 ele sobe ateh uns 3.6ghz com 1.4~1.52.

Coloque mais detalhadamente dados como FSB:MEMORIA e os valores nominais do hardware assim as chegas eh dificil afirmar.

um over @ 3.6 (caso tenha um bom cooler jah) se for box fica no 3.0
8x450=3600
Vcore 1.45 ou mais vai testando ae
900Mhz memórias 5-5-5-15 2.0V
 
lbassa, nao sei onde que o ice cube tem alto cxb, e ainda nem e propio pra quad, se ele botar o quad a 3.6 nisso ai, concerteza vai torrar, o cpu, a mobo e o cooler! ta nao eh tudo isso, mas n aguenta. e sao nm nao nn. Eu pegaria o Noctua NH-U12P. e quanto ao over, eh instabilidade mesmo, se da erro eh porque ta instavel. A razao FSB:memoria eh travada?
 
lbassa, nao sei onde que o ice cube tem alto cxb, e ainda nem e propio pra quad, se ele botar o quad a 3.6 nisso ai, concerteza vai torrar, o cpu, a mobo e o cooler! ta nao eh tudo isso, mas n aguenta. e sao nm nao nn. Eu pegaria o Noctua NH-U12P. e quanto ao over, eh instabilidade mesmo, se da erro eh porque ta instavel. A razao FSB:memoria eh travada?
 
Eu uso um buffalo q nunca sonharam em por em quad... e segura bem :evil:

Um TX2 ai jah eh + q suficiente ( dependendo da localizada... claro... pq temp ambiente de 40C nao dah neh )

Sobre o erro... primeiro... nao rode o orthos... ele usa soh 2 nucleos... de preferencia para OCCT, Prime95, Intel Burn Test e etc... eles poem todos em 100% ;)

Mas da mais detalhes de como esta... FSB e mult... qto q tah a RAM... e qto ficou o PCIE q eh muito importante!!!!
 
Pessoal meu pc e esse, Q6600 2.4 8MB, Asus p5K SE/EPU 4GB RAM kingston DDR2 800, HD sata II fonte corsair 650w.

A 3.0Ghz ele sempre estava ok muito estável, ai fiz aquele pecil mod e esta normal agora, posso subir o over mas esquenta muito ai nem rola e porque ele tava rodando com o Vcore muito baixo. mas só que agora ele aumentou a temperatura muito, quando passa o orthos.

A razao FSB:memoria eh travada? Não, quando aumento o FSB as memorias aumentam também ai sempre tenho que deixar as memorias menos que 800, mas como ta agora 3.0 ela esta em 800Mhz!:rolleyes:


Pessoal e ai qual o melhor cooler até R$200,00 eu animo mais não porque ja vou trocar de pc mesmo e só ate o outro chegar?:)
 
Entao cara... com o pencilmod vc diminui a queda de voltagem em full e tbm em idle no windows... e se vc nao baixa a voltagem na bios... eh natural q esquente mais mesmo... pois fica com uma voltagem a mais ;)

Sei lah... eu pelo menos penso q um cooler air de mais de 150 conto nao valha a pena... nesse preço vc começa a montar water coolers ai bem legais... tem muita gente botando a criatividade a fora aki no adrena jah fazendo os seus proprios e gastando no maximo 300 conto em tudo... e tendo temperatura muito mais baixas ;)
 
É... Tenta aumentar um pouco a voltagem do processador já que até 1.5v vc tá safo.
E memória pelo menos as da kingston seguram até 2.3v
mas fique atento ao calor!
E Depois manda resposta pra gente saber oq vc conseguiu!
 
Entao cara... com o pencilmod vc diminui a queda de voltagem em full e tbm em idle no windows... e se vc nao baixa a voltagem na bios... eh natural q esquente mais mesmo... pois fica com uma voltagem a mais ;)

Sei lah... eu pelo menos penso q um cooler air de mais de 150 conto nao valha a pena... nesse preço vc começa a montar water coolers ai bem legais... tem muita gente botando a criatividade a fora aki no adrena jah fazendo os seus proprios e gastando no maximo 300 conto em tudo... e tendo temperatura muito mais baixas ;)


Pois é meu pensamento, e de montar um WC mas aqui na minha cidade nao tem ninguém q faz isso, mas no pc novo que eu vou comprar agora por esses 25 dias vou colocar tudo que a de melhor nele.Eu recebi uma herança de um padrinho meu e vou comprar esse pc abaixo que eu vou te mostrar a lista, so que quem fez ela colocou HD d+! é esse aqui vai pro meu irmão!



 
É... Tenta aumentar um pouco a voltagem do processador já que até 1.5v vc tá safo.
E memória pelo menos as da kingston seguram até 2.3v
mas fique atento ao calor!
E Depois manda resposta pra gente saber oq vc conseguiu!



Vlw Se7zer, agora ta blz aqui só ta esquentando mesmo depois do pencilmode, ja comprei o cooler Cooler Master Hyper 212 + pasta artic silver 5, meu irmão vai pegar o bicho já arrumado.

Aproveitando o tópico eu vou precisar de um tecnico pra vim aqui montar, meu pc moro em Uberlândia-MG de preferencia que more em SP que de avião e só 50 minutos.!!! Quem interessar mande uma MP.
 
1,55 tem problema sera q eu corro risco de queimar meu processador?
 
alguem teria um tuto ilustrado com fotos de como fazer um over no meu pc da assinatura to com mesmo problema do autor do topico nao consigo subir mais que 3ghz queria usar tipo 3.2 ou 3.4 alguem pode me ajudar????? eu tenho este pc da assinatura qualquer coisa podem me add no msn por favor wilsonjunio@hotmail.com...
 
Cooler Master Hyper 212


cara pq vc cito esse cooler

vc entende de refrigeração ?

ele fez over e mando umas fotos o cooler NÃO ESTA AGUENTANDO ou seja 200 reais pro lixo sendo que podia pega um noctua ou um wc meu nao faz isso nao cara nao entende nao fica respondendo errado so pra ganha post por favor
 
Sacanagem ai pessoal, falaram pra comprar esse cooler master Hyper 212 e essa *** não aguenta nada gastei R$205,00 com isso e não passa de 3.2 no meu quad só coloca mais que isso e faz um teste no intel burn ou no prime95 e poucos minutos e ja era reinicia que e uma beleza e as temperaturas lá nas nuvens!

È ainda frisei, Alguém poderia me dar um Help? È de quebra postem um cooler que fará , essa CPU rodar no maximo de over!
 
Sacanagem ai pessoal, falaram pra comprar esse cooler master Hyper 212 e essa *** não aguenta nada gastei R$205,00 com isso e não passa de 3.2 no meu quad só coloca mais que isso e faz um teste no intel burn ou no prime95 e poucos minutos e ja era reinicia que e uma beleza e as temperaturas lá nas nuvens!

È ainda frisei, Alguém poderia me dar um Help? È de quebra postem um cooler que fará , essa CPU rodar no maximo de over!


Cara primeiro de tudo antes de culpar algum, analise o Vcore que está utilizando - Fato que faz a temperatura subir, segundo o fato do pc estar
reiniciando pode naum ser o over instaável do CPU e sim memórias.

E por ultimo ventile melhor seu case com fans auxiliares antes de dizer que temp está muito alta :sick:
 
ele falo que o gabinete dele eh super ventialo e negocio de renicia ja estamos solucionando mais mesmo assim o cooler nao aguenta o tranco
 
Não ta aguentando como? Em quantos graus ta a temperatura em full?
 
Orra... pra nao aguentar tem 2 opçoes... ou nao tah preso direito ou a temp ambiente tah em uns 35C
 
vc fez um mal negoçio comprar o hyper 212 compença um Noctua U12P.....
 
da 80 graus ful cara coloca pra trabalha vai 80
 
aki com o buffalo soh chega a 80 se eu colocar a 3.6 em dias como hoje q tah 32C... a 22C ambiente nao passa de 75C
 
mais ai que ta cara o cara queria 3.6 pra mais e o gemendes recomedo esse lixo agora nao aguenta o negocio
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo