• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Overclock 8400

Cristofari

know-it-all Member
Registrado
Eai galera!
Eu fiz over no meu 8400, mas eu to achando o Vcore dele muito alto, perto do que os cara aqui conseguem!
Olha só a foto do CPU-Z e do Everest.



Só com Vcore acima disso que ele fica estável no prime 95.
Teria outro progama para verificar a estabilidade do processador?

As temperaturas eu acho que não estão muito altas.

Meu cooler é um Hyper tx2

IDLE



Full



Vocês acham que pode dar algum problema com esse Vcore alto ou com essas temperaturas?

E as minhas memórias estão com 400MHZ sendo que o original delas é 1066mhz.


como resolver isoo?


Feito!! :fist:
 
Voce travo o Vcore em quanto la na BIOS?
Essas temperaturas estão altas sim. Os CPU's 45nm são mais frios que os 65nm. E os 65nm não é indicado mais de 72º.
Pelo que seu é isto.

abraços.
 
O meu E8400 deixo o vcore setado na bios em 1.4v rodando a 4ghz e jah acho alto =\


OverclockTemps-1.jpg


print de umas semanas atrás.
 
Pois é to bem preocupado!
Ele inicia com Vcore be mais baixo!
mas dai ele da erro no prime 95!
Qual progama eu deveria usar pra testar o overclock?
sei lá to muito desconfiado desse prime!!


O Vcore na BIOS ta 1.5!
Não sei oque ta acontecendo mas ele reconhece 0.3 a menos do setado na bios.
Oque poderia ser?


Feito!!:fist:
 
testa com o OCCT.
coloca o vcore em 1.4v
não sei bem como configurar na sua mobo, pois na minha eh bem mais fácil.
 
Blz vou testar com 1.40 e com menos até.

Vlw ae, já posto os resultados.

Feito!! :fist:
 
Cara com 1.40 nem inicia o windows =/
com 1.43 já inicia mas da erro nos teste em menos de 1 minuto!

Alguma outra dica?


Vlw =]
 
eh amigo, voce deu azar no processador ai, a minha unica sugestao eh um vdroop mod atravez de um lapis, se tiver sorte voce diminui 0.02 de vcore, pode parecer insiginificante mas eh mto. Belo beberrao voce tem ai =) voce se estiver infeliz pode ainda tentar pegar outro E8400 por um da revisao E0 que muitos chegam a 4ghz com o vcore default, ou seja, o vcore original. voce pode tambem pegar outro cooler, mas primeiro faca o vdroop mod


ah sim sobre o negocio das memorias, DDR quer dizer Double Data Rate ou algo do tipo, que significa, que trabalha com 2 clocks por tempo, ou seja, se o clock efetivo dela eh 800mhz, o clock real dela vai ser 400mhz. Creio que a sua mobo nao suporte memorias 1066Mhz, logo elas sao downclockeds para 800mhz.
 
eh amigo, voce deu azar no processador ai, a minha unica sugestao eh um vdroop mod atravez de um lapis, se tiver sorte voce diminui 0.02 de vcore, pode parecer insiginificante mas eh mto. Belo beberrao voce tem ai =) voce se estiver infeliz pode ainda tentar pegar outro E8400 por um da revisao E0 que muitos chegam a 4ghz com o vcore default, ou seja, o vcore original. voce pode tambem pegar outro cooler, mas primeiro faca o vdroop mod

Torcer pra não ser isso, o meu é revisão C0 e já é uma tristeza, espero que ele não tenha dado azar, ainda acho que é ajuste fino que está faltando.
 
Hummm.
Não!
uAHSuhAUHSuhAS
Sou bem leigo em overclock.
a voltagem das meorias estao em 5-5-5-5-15.
e o FSB eu não lembro.

Quais o numeros +ou- que eu deveria por no FSB e na voltagem das memorias?
-------------------

Minha placa mãe suporta 1066 sim =]
 
O Intel BUrn In Test eh mais confiavel qe o OCCT, antes deu conhecer o IBIT soh usava OCCT, mas meu deus, o IBIT faz o processador esquentar uns 20C a mais, logo a instabilidade eh indentificada mais rapidamente.

o engracado eh que o hyper tx2 deveria estar segurando o overclock de boa, verifique o contato entre ambos e se ha pasta termica, ou pasta termica suficiente, e se possivel, troque a pasta termica por uma AS5
 
cara com intel bunr in test ele nao fica nem 15 segundos fazendo o teste e já da erro com Vcore a 1.43

Eu fiz assim aqui.

FSB 450x9 = 4050
Vcore= 1.47 (estável o processador.)

E foi só isso que eu mudei.
Oque mais eu teria que mudar?


vlw a ajuda ae =]
 
Agora ele ligo com Vcore na bios com 1.40!
no cpu-z ta com 1.376.
As temperaturas em idle ta iguais,

o que eu mudei foi

dram voltage2.10
NB voltage 1.41v

Vou fazer os testes agora.
Se não der eu posso aumentar as voltagens dram e NB?

Feito

obrigado pela ajuda ae ! =]
 
tem que colocar o error detection mode off no IBIT. pode aumentar sim, mas nao deixe o vcore de lado achando que vai estabilizar soh com vspp e vdimm, voce pode tambem ultilizar o vfsb ajudar a estabilizar
 
Tá complicado.

eu aumentei as voltagens da
Dram
FSB
NB
SB
e um pouco mais o Vcore.

E não tem jeito de estabilizar!!!
Oque eu poderia fazer?
Continuar aumentando as voltagens?
ou me conformar com um processador a 3.0? =/
 
eu ficaria com o processador a 3ghz...
 
Segue as SS de um over de 4.0ghz no E8400:


dsc02098fg0.jpg


dsc02097ls4.jpg
 
E amigo vc esta com a msm problema meu

Tb nao consegui estabilizar o OC nem em 4Ghz...

o meu e um E8500 C0 e olhar q eu tenho um water cooler aki e msm assim nao deu ate hoje... nao sei o q pode ser...
 
A respeito das revisões, eu chequei no site da intel os códigos que dizem se é rev c0 ou rev e0 , e fiquei pensando, tem como saber só olhando a embalagem? É aquele velho esquema que dava pra você ver no DIE pela caixa mesmo os códigos?

Estou com medo de pegar um beberrão também :p

No mais , acho que tá altinha a voltagem aí, tem que lembrar vdrop etc.
 
Pis é vo tenta por ele a 3.8!
Nem que ele fique meio quente!
Só não quero deixar as voltagens altas!

Vlw ae a ajuda alera :fist:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo