• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Overclock em i7-2600k [AJUDA]

GTS

Ñäñðö
Registrado
Boa tarde amigos!

To terminando de montar a máquina abaixo, e gostaria de saber se vocês poderiam me auxiliar em como fazer um OC de leve nele, mante-lo em diários 4.0GHz...Porém sou totalmente leigo a OC, não sei absolutamente nada...

Esses 4.0GHz, referente a jogos e uso diário, terei um ganho significativo ou é besteira e preferivel deixa-lo em stock?

Obrigado desde já!
 
Tmb to querendo fazer um over leve no meu..
O que desencoraja é a placa de vídeo que já tá se esforçando além da conta :haha:
 
Sabia que seu processador, overclocka automaticamente até @3.8Ghz? atravez da tecnologia (turbo boost), o processador aumenta a frequência quando sente que precisa de mais poder de processamento.
Como o pc é pra jogos, o I7 é praticamente uma carreta, carregando 50KG de cimento, quando na verdade, suporta carregar toneladas de cimento!:hihi:
 
Sabia que seu processador, overclocka automaticamente até @3.8Ghz? atravez da tecnologia (turbo boost), o processador aumenta a frequência quando sente que precisa de mais poder de processamento.
Como o pc é pra jogos, o I7 é praticamente uma carreta, carregando 50KG de cimento, quando na verdade, suporta carregar toneladas de cimento!:hihi:

Aiaii, esse Datena tirando comigo! :fovhappy:

Iae bro, disso ai to ligado, mais queria saber se esse turboboost em 3.8 fará diferença mantendo o CPU a 4GHz direto em games como no uso rotineiro mesmo...
Se fizer diferença, só gostaria de saber como deixa-lo a 4GHz sem ter problemas de queimar ou danificar os equipamentos...

Vlw fera! :fuckyeah:
 
x40 Multiplier x 100 BCLK
Core Voltage 1.3V

Teste a establidade e vai diminuindo o Core Voltage até ficar no mínimo mas ainda estável.
 
Última edição:
Então, para uso diário não sentirá muita diferença ou quem dirá nenhuma...quem sabe em jogos mais pesados ou algo do gênero note diferença mas não será algo absurdo, mas vale um over sim nesse seu i7 2600k, a placa mãe é muito boa de over também e fará um belo conjunto com sua GTX 580:yellowface:.
4Ghz é um over bem simples segue abaixo o que precisa mudar depois vai refinando aos poucos...

CPU Clock ratio 40x
BCLK/DMI/PEG Clock control Eneable
BCLK/DMI/PEG Frequencia seta em 1000
Extreme Mem Profile Disable
System Memory Mult seta em 1600

Vai no advanced cpu
Real-time ratio changes Disable
Intel Turbo Boost Disable
Cpu Cores Eneable All
C1E Eneable
CPU Thermal Monitor Disable
CPU EIST Eneable

Loadline deixa em 4 mais que suficiente para o seu over
Voltagem ai vai ter que ir testando começa em 1,23v e vai baixando até deixar 100%
Lembrando o que não foi citado deixa em AUTO ou do jeito que estava padrão

De momento seria isso, se quiser fazer over nas memórias seta os timmings, ai melhora ainda mais
Tenho um kit similar e é muito bom de over
 
Então amigos, continuando o papo sobre OC, esse PC não foi montado ainda, porém estou com uma dúvida cruel...

Ja tenho comprado esses itenstodos, e me surgiu a oportunidade de pegar um WC Corsair H60 por 200 reais c/ frete... Porém to com o Hyper 212 Plus na caixa zerado, o qq eu faço? :trollfail:
 
Então amigos, continuando o papo sobre OC, esse PC não foi montado ainda, porém estou com uma dúvida cruel...

Ja tenho comprado esses itenstodos, e me surgiu a oportunidade de pegar um WC Corsair H60 por 200 reais c/ frete... Porém to com o Hyper 212 Plus na caixa zerado, o qq eu faço? :trollfail:

Antes usar o Hyper 212, que comprar o H60. Se trocar por H60 é a mesma coisa de trocar 6 por meia duzia!:hihi:
 
Você encontra o H60 por uns R$200~R$220 no Mercado Livre. Por enquanto fique o Hyper 212, e caso sinta que não esteja dando conta, pegue um outro cooler mais forte.
 
O motivo da troca seria mesmo por ser um cooler mais bonito, esse H60, e não ocupar aquele espaço que o Hyper 212 Plus irá ocupar...

Esse H60 é bom? Alguém ja teve problemas com ele? Tem um prazo de validade?

Abração amigos!
 
Se dinheiro não for problema pegue o H60...
Esses Water Cooler da Corsair/Antec liberam bastante espaço dentro do gabinete, além de ficar esteticamente melhor...
Me arrependi de ter comprar o A70, muito grande, atrapalha as memórias...
Esse ano ainda compro um H100 :fuckyeah:
 
O motivo da troca seria mesmo por ser um cooler mais bonito, esse H60, e não ocupar aquele espaço que o Hyper 212 Plus irá ocupar...

Esse H60 é bom? Alguém ja teve problemas com ele? Tem um prazo de validade?

Abração amigos!

Pegaria o (antec 620). Pesquisa, ele é melhor que o H70.
 
Não acho o Antec 620 em lugar nenhum, poderiam me indicar? (Não quero mercado livre)

Achei o H60 por 190 dilmas...
 
Ola amigos!

Não sei muito manejar em Overclock, e queria saber só uma coisa:

Tem problema eu deixar o VCore em AUTO (1.236v) e o Multiplicador em 40x100 (4GHz) no meu I7 2600k? Se sim, o que eu devo observar para evitar problemas no conjunto e processador?

Ou seja, apenas alterar o multiplicador na BIOS.
 
Bons tempos que se precisava de maestria e conhecimento de cada Hz do PC pra fazer um OC parrudo, hoje em dia é so mudar multiplier, voltage e ligar o Turbo.
Geralmente multiplicador afeta somente a CPU, no maximo vai ter um aumento de temperatura e talvez ele peça mais voltagem. Se voce estiver usando os 4ghz de boa, e nao estiver travando nada no PC indica estabilidade. Se as temeperaturas estiverem altas, baixe a voltagem. Se ainda estiverem altas E travar, baixe o multiplier e a voltagem. Repita ate ficar estavel.
 
Bons tempos que se precisava de maestria e conhecimento de cada Hz do PC pra fazer um OC parrudo, hoje em dia é so mudar multiplier, voltage e ligar o Turbo.
Geralmente multiplicador afeta somente a CPU, no maximo vai ter um aumento de temperatura e talvez ele peça mais voltagem. Se voce estiver usando os 4ghz de boa, e nao estiver travando nada no PC indica estabilidade. Se as temeperaturas estiverem altas, baixe a voltagem. Se ainda estiverem altas E travar, baixe o multiplier e a voltagem. Repita ate ficar estavel.

Ola amigo, obrigado pelas dicas. Estou rodando prime aqui agora com os seguintes esquemas: Coloquei multiplier 40x, voltage em 1,290v (Mais no CPU-Z ta marcando 1.236v, não sei porque), e as temperaturas estão CPU: 53ºC e nucleos variando entre 59 e 65ºC. Tem algo errado nisso?
 
Perfeito, considerando o clima do brasil.
Sucesso!
 
Perfeito, considerando o clima do brasil.
Sucesso!

Mais tem um porém! :fovhappy:

Fui colocar tudo normal de novo, e agora mesmo colocando o Multiplier em 40x, o VCore fica marcando 0.876v, o que pode ser isso? Mesmo aumentando o VCore, ele continua marcando 0.876v

Mexi no que tava bom! :(
 
Eu nunca deixo o C1E Eneabled e nem o CPU EIST Eneabled tambem. Sempre deixo os 2 DISABLED!
 
Alguém me ajuda na dúvida acima do VCore, Please! Não sei o que isso significa, já estou achando que estraguei alguma coisa :nooo:

Ficou "travado" nos 0.876v, e mesmo que eu aumente o VCore e Multiplier, ele continua em 0.876v.

O que devo fazer?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo