Overclock em Phenon X4 955 BE + M4A88T-V EVO ((Superclock))

pk_rename

ADM Linux
Registrado
Greetings pessoal...
então.. venho novamente com a mesma mobo... mas com um processador bem especialzinho...
estou agora com um Phenon X4 955 Black Edition... por que eu comprei?

Bem... como ja viram no Tópico anterior a esse Overclock em Athlon X2 250 + M4A88T-V EVO, como cheguei no limite dele... perdeu parte da graça... hehe... então vim agora com essa belezinha totalmente desbloqueado...

Vamos começar com as configurações de Hardware

MB = Asus M4A88T-V EVO
Proc = AMD Phenon X4 955 Black Edition
Mem = Corsair Dominator GT 2000mhz
VGA = Zogis 9400GT 512mb DDR3
Fonte = Corsair CX600

Configurações de Fábrica na BIOS:
((Modo AUTO))
CPU Freq. = 3200mhz ((200X16))
DRAM Freq = 1333mhz
CPU Volt = 1.4V
CPU/NB = 1.1V
DRAM = 1.65V

Bom pessoal... chega de encher linguiça... vamos começar o nosso OC...
começo então a desabilitar as coisinhas que "DEVEM" ser desabilitadas
CnQ = Desabled
C1E = Desabled
CPU Overclock = Manual

---- Vamos Começar ----- Test 1
CPU Ratio = 18X
CPU/HT Clock = 216mhz
CPU CLOCK = 3888mhz
PCI-E Freq = 100mhz
DRAM Freq = 1440mhz
CPU/NB Freq = 2376mhz
HT Link = 2160mhz

CPU Volt = 1.4V
CPU/NB Volt = 1.25V
DRAM Volt = 1.65V

*Teste Básico para iniciar... daqui a pouco vamos por pra derreter...
___________________________________________________________________________
Test 1 Successful
___________________________________________________________________________

---- Vamos Começar ----- Test 2
CPU Ratio = 20X
CPU/HT Clock = 216mhz
CPU CLOCK = 4320mhz
PCI-E Freq = 100mhz
DRAM Freq = 1152mhz
CPU/NB Freq = 2376mhz
HT Link = 1944mhz

CPU Volt = 1.45V
CPU/NB Volt = 1.3V
DRAM Volt = 1.65V
___
Test 2 = Fail 101
CPU 1.475V = Fail 7F
Test Again = Fail 0A
QPI 1.35V = Test
 
Última edição:
4.2? Tá bem em!

Ia vou adorar expremer o meu mais, quando eu tiver com uma Mobo melhor + Memorias Melhores + Fonte melhor.

Já vi que o meu vai tranquilo até os 4.0Ghz, mais chegar nos 4.6Ghz, é meu objetivo quando atualizar o PC. depois disso vou pra Intel.
 
4.2? Tá bem em!

Ia vou adorar expremer o meu mais, quando eu tiver com uma Mobo melhor + Memorias Melhores + Fonte melhor.

Já vi que o meu vai tranquilo até os 4.0Ghz, mais chegar nos 4.6Ghz, é meu objetivo quando atualizar o PC. depois disso vou pra Intel.

Opa bem vindo The Punisher...
Então cara... chegar aos 4.2Ghz está muito facil... e deixa-lo estavel acima dele... está um desafio... hahaha vou criar um log... com tudo o que farei pra deixa-lo estavel.... estou testando... mas hoje está fogo... te tempestade se armando aqui.. hahaha
amanha continuo....

Abraço... e acompanhe ae...

**se mal me pergunte... que mobo pensas em comprar pra ele.???

Valeu..
 
Acho que vai ser muito dificil estabilizar com esse vcore... o 955, assim como o meu, bebe vcore, pode setar em 1.5 que acho que segura.

E as temperaturas com o H100 como estão?
 
então pessoal vim postar mais uma parte dos testes...
---continuando---
QPI 1.35V - Fail 0A
QPI 1.37V - FAIL 0A
QPI 1.38V - FAIL 1E
CPU 1.48V - FAIL 101
CPU 1.5V - FAIL AIDA ((HARDWARE FAILURE DETECTED))
QPI 1.4 - FAIL 101
CPU 1.52V - FAIL 124
DRAM FREQ ->X3 QPI (DRAMx2)
________________________________________________________________
TEST 2 - NÃO ESTÁVEL
________________________________________________________________
TEST 3 -- INICIO

18x250 = 4.5GHz
Dram Freq = 1333MHz
CPU/NB = 2750MHz
HT Link = 2000MHz

CPU Volt = 1.55V
CPU/NB = 1.5V
DRAM = 1.65V

TEST 3 - 124
CPU 1.56 - Over Voltage Error
CPU 1.55 - 101
_____________________________________________________________________-
TEST 3 - Não Estavel
_____________________________________________________________________
Test 4 - Inicio

19X237 = 4503
Dram = 1264MHz
CPUNB = 2607MHz
HT Link = 1896MHz

CPU Volt = 1.4V
CPU/NB Volt = 1.1V
DRAM Volt = 1.65V

*** Voltei a 0 todas as voltagens... para partir dos BSODs novamente...

Test 4 - Travamento
Reinicio - 7F
CPU/NB 1.2V - Travamento
_____________________
Usando as voltagens padrões para o processador e mobo
CPU = 1.45V
CPU/NB = 1.25V
_____________________
Test - 0A
Cpu/nb 1.275V - 50
Cpu/nb 1.28V - 0A
Cpu/nb 1.3V -0A
Cpu/nb 1.35V -7E
Reiniciar - 7F
Cpu/nb 1.375V - 7F
Cpu/nb 1.38V - 7F
HT Link 1x acima - Travamento
Volta HT Cpu 1.47V - 50
Cpu/nb 1.4V - F4
Reinicio - 9C
Cpu/nb 1.42V - 0A
Cpu/nb 1.43V - 101
CPU 1.48V - 7E
Reinicio - 101
CPU 1.49 -D1 (((Abriu o Windows 7 64bits ao menos))
Cpu/nb 1.44 - 0A
Cpu/nb 1.45 - 0A
Cpu/nb 1.46 - 101

Pessoal.. chega de tentar fazer over alto... não consegui ter sucesso em OC acima de 4.2GHz... que saco...
mas tudo bem.. quem sabe se eu pegar uma Mobo melhor... eu possa brincar mais... eu to achando que meus OC estão sendo limitados pela Mobo... então... vou deixar por enquanto no 4.2 Estavel... e vou tentar deixar as voltagens mais baixas para evitar um consumo excessivo...

Abraço.. e vou postar aqui o maximo que consegui baixar das voltagens...
 
Última edição:
Opa bem vindo The Punisher...
Então cara... chegar aos 4.2Ghz está muito facil... e deixa-lo estavel acima dele... está um desafio... hahaha vou criar um log... com tudo o que farei pra deixa-lo estavel.... estou testando... mas hoje está fogo... te tempestade se armando aqui.. hahaha
amanha continuo....

Abraço... e acompanhe ae...

**se mal me pergunte... que mobo pensas em comprar pra ele.???

Valeu..

Estava pensando, nos seguintes itens para o novo computador.

* ECS A990FXM A - Deluxe [ Black Series ]
* 2x 4GB DDR3 KingSton Hyper-X T1
* Fonte C3 Tech 750W ( PSH 750W )

Deve ter arregalado so olhos ao ler C3 Tech né? leve engano, esse modole e referencia para overclock, tem um teste do Danilo Torres ( CDH ) que demonstra esse belezinha entregando 940W em Full Load.

Teste da Fonte de Alimentação C3Tech PSH750V | Clube do Hardware

Meu cooler, é um BEM raro, de um AMD X2 6100+ ( Brisbane C2 ) que adptei para o Phenom II 945 ( C3 )

estilo esse http://user.img.todaoferta.uol.com.br/G/F/1W/SV5VKG/1208733519618_bigPhoto_4.jpg

Ele é mto veloz, e todo de cobre, mto melhor do o padrão do Phenom II X4.
 
Essa ECS é melhor que uma Crosshair V?
 
Vou pegar seu test de 3.8ghz no post principal e vou usar aqui. :p
Algum motivo especial pra subir o HTT pra 216? Ou apenas queria manter o multi em 18x msm? Quais timmings usou pra esse clock na RAM? Qual foi seu método de teste para o OC? Abraço
 
Essa voltagem do Cpu/NB é tensa eheheh.

Não aconselharia um overclock desses pro dia a dia. A não ser que consiga manter a temperatura bem baixa.

Falow
 
Com multiplicador acima de 18,5 o cpu não entra no modo idlle, fica sempre full mantendo a temperatura alta.
Aqui uso a mesma placa mãe e processador que você, porém meu limitante pra usar acima dos 3,9 é o cooler.
Uso um buffalo e ele não dá conta de refrigerar acima de 1,45 de vcore.

Atualmente uso a seguinte cfg por questão de economia de energia e temps:

PII 955BE - RB-C3
Clock - 3625.3 MHz
Vcore - 1,36v
FSB - 250mhz
HT - 2500mhz
NB - 2500mhz
V-NB - 1,1v
MEM - 1333mhz - 8-9-8-22 (CL-RCD-RP-RAS) @1.5v (não tenho certeza)
CNQ - ON


Não ví diferença alguma de 3.6 para 3.9 rodando BF3 que é o jogo que to jogando atualmente, ai pelo que citei no inicio, deixei rodando a 3,6 mesmo!
Quando quero aumentar o over, só aumento o multi e o vcore, vai de boa até o cooler começar a limitar.
 
Com multiplicador acima de 18,5 o cpu não entra no modo idlle, fica sempre full mantendo a temperatura alta.
Aqui uso a mesma placa mãe e processador que você, porém meu limitante pra usar acima dos 3,9 é o cooler.
Uso um buffalo e ele não dá conta de refrigerar acima de 1,45 de vcore.

Atualmente uso a seguinte cfg por questão de economia de energia e temps:

PII 955BE - RB-C3
Clock - 3625.3 MHz
Vcore - 1,36v
FSB - 250mhz
HT - 2500mhz
NB - 2500mhz
V-NB - 1,1v
MEM - 1333mhz - 8-9-8-22 (CL-RCD-RP-RAS) @1.5v (não tenho certeza)
CNQ - ON


Não ví diferença alguma de 3.6 para 3.9 rodando BF3 que é o jogo que to jogando atualmente, ai pelo que citei no inicio, deixei rodando a 3,6 mesmo!
Quando quero aumentar o over, só aumento o multi e o vcore, vai de boa até o cooler começar a limitar.

Minha dúvida é justamente isso: Por que usar 14,5 * 250, em vez de usar 18 * 200 ?
2500 Mhz no NB com 1,1v? O.O
 
Estava pensando, nos seguintes itens para o novo computador.

* ECS A990FXM A - Deluxe [ Black Series ]
* 2x 4GB DDR3 KingSton Hyper-X T1
* Fonte C3 Tech 750W ( PSH 750W )

Deve ter arregalado so olhos ao ler C3 Tech né? leve engano, esse modole e referencia para overclock, tem um teste do Danilo Torres ( CDH ) que demonstra esse belezinha entregando 940W em Full Load.

Teste da Fonte de Alimentação C3Tech PSH750V | Clube do Hardware

Meu cooler, é um BEM raro, de um AMD X2 6100+ ( Brisbane C2 ) que adptei para o Phenom II 945 ( C3 )

estilo esse http://user.img.todaoferta.uol.com.br/G/F/1W/SV5VKG/1208733519618_bigPhoto_4.jpg

Ele é mto veloz, e todo de cobre, mto melhor do o padrão do Phenom II X4.

Cara eu tive quase um infarto da C3 Tech.. hahahaha mas se o CDH aprovou.. quem sou eu pra reprovar... hahahaha
muito legal o seu cooler ae... show... eu só ví o do Phenon II X4... que tem os heatpipes em cobre e tal... na real nem olhei muito pra ele.. coloquei no lugar o gigante 612 PWM... hahaha

Abraçao cara e sucesso ae.. vamos ver até quanto vc chega com sua belezinha ae... hehehe abraço
------------
Vou pegar seu test de 3.8ghz no post principal e vou usar aqui. :p
Algum motivo especial pra subir o HTT pra 216? Ou apenas queria manter o multi em 18x msm? Quais timmings usou pra esse clock na RAM? Qual foi seu método de teste para o OC? Abraço

Então cara o negocio era manter mesmo o 18x para ver se conseguia deixa-lo meio que GREEN ((quando estivesse em Idle))... correu tudo bem como esperado... mas eu queria mais... hahaha
os Timmings eu não mudei muito... pois as corsair são 9-8-9-24 então deixei elas padrões...
O meu metodo de teste foi... Everest Ultimate - Stress Test, e Prime 95... eu uso os 2.. e para verificar as temperaturas uso o HW Monitor... ((eu não acredito muito no sensor do Everest...

pra mim rodou legal a config... eu deixei essa configuração de 1 dia para o outro... só pra testar a estabilidade e ver se podia tirar mais desse BE...

as minhas temperaturas a 4.2GHz ficam em torno de 51ºC... então eu acho que está legal... ((meu gabinete aqui não é nada eficiente... ))

Mas abraço e sucesso ae no seu OC... se precisar de ajuda da um grito ae..
 
Cara eu tive quase um infarto da C3 Tech.. hahahaha mas se o CDH aprovou.. quem sou eu pra reprovar... hahahaha
muito legal o seu cooler ae... show... eu só ví o do Phenon II X4... que tem os heatpipes em cobre e tal... na real nem olhei muito pra ele.. coloquei no lugar o gigante 612 PWM... hahaha

Abraçao cara e sucesso ae.. vamos ver até quanto vc chega com sua belezinha ae... hehehe abraço
------------


Então cara o negocio era manter mesmo o 18x para ver se conseguia deixa-lo meio que GREEN ((quando estivesse em Idle))... correu tudo bem como esperado... mas eu queria mais... hahaha
os Timmings eu não mudei muito... pois as corsair são 9-8-9-24 então deixei elas padrões...
O meu metodo de teste foi... Everest Ultimate - Stress Test, e Prime 95... eu uso os 2.. e para verificar as temperaturas uso o HW Monitor... ((eu não acredito muito no sensor do Everest...

pra mim rodou legal a config... eu deixei essa configuração de 1 dia para o outro... só pra testar a estabilidade e ver se podia tirar mais desse BE...

as minhas temperaturas a 4.2GHz ficam em torno de 51ºC... então eu acho que está legal... ((meu gabinete aqui não é nada eficiente... ))

Mas abraço e sucesso ae no seu OC... se precisar de ajuda da um grito ae..

Hum, entendi...
Bem, to usando aqui 18x200 e consegui estabilizar com 1.35v (eu priorizo sempre a menor voltagem possível).
Agora vou tweakear a ram (ver a menor voltagem pra manter tudo estável).

Bem, seu tópico me ajudou de alguma forma, portanto obrigado. :)
Qualificado. :yes:
 
olha, eu to com um PII X4 965 com 3.8Ghz atualmente e 3.8Ghz so por multiplicador msm e Vcore de 1.35v
mas uso a porcaria do AMD Overdrive... minha bIOS não deixa eu fazer overclock, ela é doida...
 
Hum, entendi...
Bem, to usando aqui 18x200 e consegui estabilizar com 1.35v (eu priorizo sempre a menor voltagem possível).
Agora vou tweakear a ram (ver a menor voltagem pra manter tudo estável).

Bem, seu tópico me ajudou de alguma forma, portanto obrigado. :)
Qualificado. :yes:

Valeu cara... sinto-me grato que pude ajudar em algo... e para o que precisar estamos aí.... abraço

olha, eu to com um PII X4 965 com 3.8Ghz atualmente e 3.8Ghz so por multiplicador msm e Vcore de 1.35v
mas uso a porcaria do AMD Overdrive... minha bIOS não deixa eu fazer overclock, ela é doida...
Que doido... cara tentou atualizar ela?? o que acontece com ela quando vc faz OC?? deve haver alguma explicacao... pois ela é uma BS da ECS... cara dê mais detalhes do que acontece e eu tento te auxiliar na medida do possivel..

abraço pessoal... eu creio que semana que vem vai me sobrar tempo pra brincar mais nesse PII aí... o tempo ta curto... hehehe

Abraçao ai.. Até mais...;
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo