Overclock - Superpi em nível internacional @ 6.281s

rbuass

know-it-all Member
Registrado
Brasil - Superpi 1M / 6.281s @ 6747 Mhz

É com muita felicidade que comunico aos amigos do Adrena e em especial ao Team Adrenaline, que conseguimos registrar a sexta melhor marca registrada na história deste benchmark.
Certamente é o benchmark de processamento (2D) mais disputado, e um dos mais difíceis, pois requer ajustes muito agressívos de memórias, QPI e frequência.
Devemos levar em consideração que as pouquíssimas marcas superiores, são dos maiores overclockers da atualidade, e mesmo assim, superamos Overclockers "lendários" como Kingpin, Gomeler, PT1T, Jabski, Benchbros entre outros.
Existem dezenas de milhares de resultados e devido à grade disputa, consguimos somar 67 pontos para a equipe.
Acredito que, se não foi meu resultado mais expressivo (mesmo não sendo um Recorde Mundial Global), foi um dos mais significativos pra mim, pois fizemos com apenas um processador que tinhamos e "muito cuidado" para não perdê-lo.
O resultado foi obtido com ajustes muito fortes, uma vez que o CPU não alcançou uma frequência suficiente para permitir qualquer relaxamento de parâmetros.

20tgk89.jpg


kej69x.jpg


Continuamos subindo, e na busca de resultados cada vez melhores.
Os "gringos" que nos aguardem.

Abraxxxxxxxx
 
Última edição:
1º ao 12º não dá nem 1s de diferença, isso que é disputa.
Tá pior que Fórmula Indy rsrsrs.
Parabéns e com certeza é um resultado muito expressivo.
Abraço.
 
mt bom ein, mas será que um core i7 975x nao consegue o recorde? provavelmente o gulftown consegue né? abraços
 
Isso sim é ignorancia em processamento!
 
Primeiramente parabéns ao Ronaldo!! Marca realmente muito difícil essa.
Eu lembro do meu único bronze em hardware (não global, longe disso ainda) como foi suado.... um kuma 7750 suando eu apertando tudo quanto é parâmetro pq o bicho não subia mais... apresentava coldbug em -15ºC foi um horror mas a satisfação da marca, mesmo não sendo a melhor é impagável depois de todo o esforço. Em nível global como tua marca deve ser algo muito mais gratificante ainda! Parabéns!!

mt bom ein, mas será que um core i7 975x nao consegue o recorde? provavelmente o gulftown consegue né? abraços

Não acho q o gulf bata justamente por ter vários núcleos a mais e o superpi é estritamente single core, subir um processador desses é bem mais complicado que um como esse que o Ronaldo usou.. São coisas que vão de cada processador serem melhores pra determinado tipo de benchmark...
 
Não é bem isso Gnidao.
Se pegar um Gulf a 6000, vai conseguir sim uma marca melhor;
Existem muitos outros fatos que fazem com que a marca seja diferenciada;
Vc não ajusta "uncore" no Clarkdale, e muito menos consegue o mesmo nível de desempenho de memórias que os Gulftown.
São plataformas diferentes.
Não tive nenhum Gulftown absurdamente bom (como os que vão aparecer com certeza).
Infelizmente, mesmo que eu fosse disparado o melhor overclocker do mundo, precisria de um processador excepcional pra fazer uma mrca excepcional.
Quanto à dificuldade de subir a frequência vale a mesma observação;
Se tiver um cpu monstro, pode vir quantos cores forem que ele sobe
;)
 
Muito bom isso e bruto rsrs!!
 
Não é bem isso Gnidao.
Se pegar um Gulf a 6000, vai conseguir sim uma marca melhor;
Existem muitos outros fatos que fazem com que a marca seja diferenciada;
Vc não ajusta "uncore" no Clarkdale, e muito menos consegue o mesmo nível de desempenho de memórias que os Gulftown.
São plataformas diferentes.
Não tive nenhum Gulftown absurdamente bom (como os que vão aparecer com certeza).
Infelizmente, mesmo que eu fosse disparado o melhor overclocker do mundo, precisria de um processador excepcional pra fazer uma mrca excepcional.
Quanto à dificuldade de subir a frequência vale a mesma observação;
Se tiver um cpu monstro, pode vir quantos cores forem que ele sobe
;)

se vc falou tá falado :thumbs_up
Sempre aprendendo... eu sempre tive problemas pra subir quads em relação a duals, imaginei por hipótese que um hexa fosse mais complicado, mas realmente tem muita lógica o que vc disse, processador quando é bom não importa quantos núcleos tiver ele vai subir e chegar lá...

Eu não vejo a hora de conseguir terminar a facul pra trabalhar e conseguir começar a brincar mais em busca de globais também :wub: hehehe

Parabéns mesmo pela marca, Brasil nas cabeças!
 
Caraca.... Estou ainda trabalhando para conseguir sub 8

Excelente marca..... Impressionante esta marca. Parabens....
 
Eita, marca linda ronaldo :fun:. Se você tivesse os patrocínio que esses gringos tem tava no topo faz tempo... Muito bruto você!
 
Ronaldo quais memos usou nesse teste ?
Monstras!
 
tenho um aqui que roda no dia a dia a 4.7 no ar jackson!!
 
hehehe o meu cooler eh o megashadow :p
na realidade eu nao fucei muito...
mas ja bootei ele a 4900 :)
 
hehehe o meu cooler eh o megashadow :p
na realidade eu nao fucei muito...
mas ja bootei ele a 4900 :)

Com certeza consergue sim, Fode tudo...o meu Core i5 650 que é versão retail e não é uns dos melhores, fez na boa 5.0ghz, com um TRUE 120 comum.:yes:

50ghzcore650noar.jpg


também rodo no dia a dia 4.7ghz, só que com o HT off, para as temperaturas não subirem mais um pouco...rsrsrs

47ghzdiaadia.jpg


realmente eses processadores de 32nn são muitos divertidos pra overclock.:D

Abraços
 
Pera ai bixo, só tem monstrinho nesse tópico, oloco.

Parabéns a mais um grande feito, vocês são "o cara". :yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo