• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

P43 para P55 sem formatar?

Foken

know-it-all Member
Registrado
Pessoal troquei placa mãe aqui pois dei um up pro i5 (tinha um E7200 e uma P5QL-E), ja tava tudo preparado pra formatar, ai ligo e esta funcionando tudo perfeitamente. Pra mim é uma mão de obra formatar mas ja estava preparado, ai que fica a duvida, formatar ou não há necessidades?
Abraço a todos
 
Sinceramente, eu formataria. Mudança de plataforma leva à mudanças de drivers tb, nada como um bom SO novo em uma plataforma nova. Se algum tipo de bug acontecer, vc já podera descartar problemas de drivers da plataforma passada afinal vc formatou..
 
Se conseguir desinstalar todos os drivers da p43 e instalar os novos da p55 e funcionar perfeitamente pode deixar sem formatar.
 
Cara se for instalar o Windows 7 demora menos que 30 minutos pra fazer a instalação completa. Acho que o tempo que se perde é infímo se comparado a dor de cabeça que você pode ter depois.
 
Cara se for instalar o Windows 7 demora menos que 30 minutos pra fazer a instalação completa. Acho que o tempo que se perde é infímo se comparado a dor de cabeça que você pode ter depois.
Disse tudo. Eu formatei aqui quando passei do socket 775 pro 1156, não formatar dá impressão que fez uma gambiarra e a qualquer momento pode pipocar tudo, uahuaha, valeu.
 
Já fiz isso de uma G31 para atual P45......consegui numa boa porém eu acho que vale a pena vc fazer backup dos arquivos mais importantes e formatar......NADA COMO UM SISTEMA NOVO para uma peça Importante NOVA!
 
Ta barão hein?

Cara formata, vai dar ganhos no desempenho final, sério.
 
Já fiz uma mudança de plataforma e não formatei, passei 1 ano usando o pc assim, certo dia resolvi formatar pq tinha comprado hd novo, fiz bench antes e depois de formatar...
No meu caso, não ganhei nada formatando, tudo igualzinho... :)

Não vou generalizar, mas nos dias atuais, mudança de plataforma não implica em formatação não.
Já que você tá usando agora e não formatou... Faça alguns testes agora e depois formate e faça-os novamente, tire suas conclusões e seja feliz. ;)
 
Concordo com o amigo sLk, acima...

No meu caso, passei de um Pentium 4 640 3.2 GHz com uma Intel D101GGC (ATi Xpress 200, 2 Gb DDR1 400) (!) pra um i5 750 com uma Asus P7P55D LE (P55, 4 Gb DDR3 1600) (!!!) e não formatei... simplesmente joguei os drivers por cima...

Aí depois quando eu tive coragem de fazer backup e formatar... não ganhei 0,01% de desempenho...
:nugget:

Imagina a minha cara quando eu vi que não tinha diferença...
:lol:
 
Concordo com o amigo sLk, acima...

No meu caso, passei de um Pentium 4 640 3.2 GHz com uma Intel D101GGC (ATi Xpress 200, 2 Gb DDR1 400) (!) pra um i5 750 com uma Asus P7P55D LE (P55, 4 Gb DDR3 1600) (!!!) e não formatei... simplesmente joguei os drivers por cima...

Aí depois quando eu tive coragem de fazer backup e formatar... não ganhei 0,01% de desempenho...
:nugget:

Imagina a minha cara quando eu vi que não tinha diferença...
:lol:

Vejam bem não é uma regra sem excessão pode sim haver uma troca de hardware sem formatação que não dê problema ou que não interfira na performace....mas em via de regra a formatação é o mais aconselhavel.....

Até mesmo quando vc não muda nada e formata na "maioria das vezes" melhora a performace de modo geral..... Tem inumeras variantes que atrapalham a performace de um sistema exemplo: Registros, hd fragmentado, uso de memória descecessário, virus e etc etc.. etc........ Um sistema novo elimina muitas dessas variantes por isso de outro fatores na troca de peças importantes em via de regra a formatação é o mais aconselhavel.....
 
Pois é caras, acho que vou formatar mesmo. To com todo backup no hd de 500gb que ta lotado, tenho medo de deletar e dar algum bug depois hehehe.
Valeu a todos que ajudaram
 
tô na mesma.

E5200+ G31 + Win XP 32

hj vo montar o i5, mas como já vendi todo o PC atual, tenho que começar a enviar as peças hj mesmo.....
não tenho tempo de ir atrás de um Win7 agora. Vo ter q usar o atual HD, como está, com o i5+maximus III gene.
Nem tempo de formatar eu tenho.

vamos só ver como vai rodar. Só vou reisntalar o driver da rede e desinstalar o do som. e tomara q fique bom até o Seven chegar.
 
tô na mesma.

E5200+ G31 + Win XP 32

hj vo montar o i5, mas como já vendi todo o PC atual, tenho que começar a enviar as peças hj mesmo.....
não tenho tempo de ir atrás de um Win7 agora. Vo ter q usar o atual HD, como está, com o i5+maximus III gene.
Nem tempo de formatar eu tenho.

vamos só ver como vai rodar. Só vou reisntalar o driver da rede e desinstalar o do som. e tomara q fique bom até o Seven chegar.

Faz o seguinte se rodar legal com tempo e calma vc se organiza para formatar a maquina. Sempre tive dois Hds como estou sempre formatando deixo no HD de backup todos os saves games, games baixados, executaveis de programas importantes e etc....no hd raiz fica só mesmo os games e programas instalados....resumindo estou sempre pronto para formatar a maquina....o que para uns é um desepero para mim é sempre um motivo de renoavação!!
 
a sim, eu tenho um 320bg com games+OS
e um 1000GB com todo o storage.....
não me preocupo com backup, só com incompatibilidades......
 
tô na mesma.

E5200+ G31 + Win XP 32

hj vo montar o i5, mas como já vendi todo o PC atual, tenho que começar a enviar as peças hj mesmo.....
não tenho tempo de ir atrás de um Win7 agora. Vo ter q usar o atual HD, como está, com o i5+maximus III gene.
Nem tempo de formatar eu tenho.

vamos só ver como vai rodar. Só vou reisntalar o driver da rede e desinstalar o do som. e tomara q fique bom até o Seven chegar.

Aqui nao precisei desinstalar nada, eu tava crente que ia ter que formatar e quando liguei tudo perfeito, ja faz 2 dias que troquei tudo. Até jogos ja joguei e tudo certo, mas fico com um pé atrás.
 
Aqui nao precisei desinstalar nada, eu tava crente que ia ter que formatar e quando liguei tudo perfeito, ja faz 2 dias que troquei tudo. Até jogos ja joguei e tudo certo, mas fico com um pé atrás.

Bem, acho que se o sistema tiver tranquilo, rapidinho, se você cuida bem da instalação etc. Não vejo motivos pra formatar.
Mas como tens um pé atrás, vai em frente, se puder, faz pelo menos um comparativo antes/depois de formatar e posta aqui. :)

Abs
 
acabei de fazer.

Aparece uns 34 "Novo hardware" toda vez q liga o PC, mas fora isso tudo OK.
Só tive q instlaar driver Intel P55 e Driver novo de rede e som.
 
Tbm te aconselho a formatar, nada como um PC "inteiramente" novo.






vlwzxx..
 
Pessoal, formatei aqui, sinceramente nao mudou nada. Mas agora posso ficar com a conciencia tranquila haha. Abraços
 
Hehehe... esse é o espírito!
:D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo