p5b dlx/wifi nao da sinal no monitor

felipesaid

Active Member
Registrado
Ola, ontem de noite eu estava no site da asus e vi que saiu uma versao nova da bios: 1216, nisso eu baixei e coloquei pra atualizar no Asus Update... Fiz update normal ai ele pediu pra eu reniciar... reiniciei e agora ele simplesmente liga mas nao da sinal no monitor...
O que eu faco ?
*desculpa o portugues, eh q to escrevendo isso num pentium 2 com UBUNTU rodando atravez do cd huahua...
O proc eh um core 2 quad q6600.
Fonte 420W 7team bkv.
1x g.skill ddr2 800.
Vga: x300 pci-e
abracos
 
Da uma olhada no manual da mobo, que tem como volta a bios antiga.
 
Pode ser que o arquivo estivesse corrompido.

Daí a placa não ligar, dá um clear na CMOS ás vezes adianta.
 
Cara, vc tava com OVER nas memos?
Suas memos necessitam de voltagem acima de 1.8V?

Porque nessa BIOS, as voltagens são ressetadas para 1.8! Então as memos não ligam!

Retire todos os pentes e vai colocando um só e testa em todos os slots pra ver se liga......

Se ligar, aí basta entrar na BIOS e setar as voltagens pra cima novamente e por os pentes.

Boa sorte.
 
Já olhei o manual e n tem como recupera pq o pc n da sinal de vida no monitor, ja tentei dar clear e ñ adiantou, a memo tava com over pra 1066mhz, mas eu deixei com over pq aki bugo e se eu voltasse pra 800 o win nao bootava, mas desde q eu montei o pc ele sempre funciono em stock sem ter que mexer nas v da memo, so to com 1 pente de memoria aqui, tentei no 1o slot e no 3o. depois vou tentar nos outros 2 slots...
Mas to axando que vo te q faze hotswap, alguem sabe como eu tiro a bios da mobo?
abr
 
Pelo q eu me lembre da minha ex-P5B DEluxe a Bios é presa na mobo, ow seja naum tem como tirar !!!
 
Depois q eu li nos foruns da vida, eu to axando que n tem haver com a bios e sim com a memoria, o ruim eh q nhum dos meus amigos tem ddr2 pra eu testar aki =/
alguem de campinas afim de me ajudar? :p hueuhe
 
Tenta ligar soh com um pente.
 
RSRSRRS
Aqui aconteceu isso!!!
Bom faiz o seguinte,liga o pc e dexa ele lá uns 5min!!!(falo isso por ele vai entra no WIN e vai da sinal)!!!

OW SENAO PEGA OUTRO MONITOR E LIGA ...
 
Depois q eu li nos foruns da vida, eu to axando que n tem haver com a bios e sim com a memoria, o ruim eh q nhum dos meus amigos tem ddr2 pra eu testar aki =/
alguem de campinas afim de me ajudar? :p hueuhe


99% de chance de ser as memos mesmo como postei lá em cima.
Esse seu pente, pra que ele dê boot, tem que estar com voltagens acima de 2.0V, qdo vc fez o update da BIOS, a voltage foi setada pra 1.8V aí não liga mesmo. Veja esse relato lá do forum oficial da ASUS:


What possibly happened at the update was that some BIOS settings changed, for instance Memory Voltage or the memory timings. Before a BIOS update, overclocking settings should be removed, 'AI Tuning' set to [Auto] and 'Configure DRAM Timing by SPD' set to [Enabled].

Note: If the used memory sticks require more than 1.8V, Ai Tuning should be set to [Manual] and Memory Voltage should be set to the required voltage. Everything else should be left in Auto.

And most important: Don't ever use ASUS Update !!!



Liga a máquina sem memoria alguma, depois vai testando e ligando com o pente em slots diferentes.

Em último caso, não estou em Campinas, mas tô perto: Jundiaí.
Tenho um pente Samsung 667 que trabalha em 1.8V...... traz seu gabinete pra cá, nóis espeta a Samsung e tá feito! (Assim espero!).
 
RSRSRRS
Aqui aconteceu isso!!!
Bom faiz o seguinte,liga o pc e dexa ele lá uns 5min!!!(falo isso por ele vai entra no WIN e vai da sinal)!!!

OW SENAO PEGA OUTRO MONITOR E LIGA ...

ixi aqui nem vai entra no win, pq eu to usando raid manja, ai qd ele poe otra bios ele fica com o raid desconfigurado e nem da boot no win...
Doctor: eu tentei fazr oq vc falo e n consegui... eu vo ve aqui com amigo meu de uma loja se ele tem como empresta a memo..
vlww!!
 
Flaa!! Consegui solucionar o problema, eu nao tinha feito apenas um teste, que era tirar a bateria do pc, deixar o jumper em clear, tirar a memoria e ligar ele...
depois que eu fiz isso eu coloquei tudo de volta e o pc ligo heaue
vlww a todos :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo