P5K SE + E6750, Sem palavras...

lookez

go Mac, and never go back
Registrado
SURPRESINHA NO FINAL DO TÓPICO

Estou aqui pra contar a minha experiência.

Eu tinha essa config:

ASUS P5N32 SLI
c2d e4300
250gb sata II seagate slim
8800gts 320m / fan mod
2gb ddr2-800 OCZ platinum edition
seventeam 550w

Porém, como minha P5N32 SLI não tinha suporte ao FSB 1333, e eu sentia que meu e4300 não deixava a minha 8800gts se "expressar" :p,
acabei comprando uma P5K SE e um E6750,e deixando o resto.

Simplesmente...minha vida mudou :p. Recomendo a P5K SE para todos, principalmente os que acham que ela é pior que a Abit fatal1ty FP-IN9 ou P5N-E SLI

Ela é MUITO melhor.

Vantagens:
-Chipset mais novo (Intel P35)
-Suporte ao PENRYN
-Suporte a MEMÓRIAS a 1066 e 1033MHZ :eek:hmy:
-Um monstro no over. hehe
-Som 5.1 e 7.1, ótimo pra quem tem 5.1 como eu. (a P5N-E é somente stéreo :no:)
-Placa de rede não dá conflito com o Windows Vista em relação ao FirstPacket ;)

Sem contar que a placa é excelente, pegou tudo de primeira, nenhum problema.

Agora o E6750, simplesmente o melhor processador que eu já usei, achei uma alternativa melhor que o Q6600 pois é muito mais barato e além disso tem FSB 1333mhz e ainda peguei um G0. Tem um over legalzinho, e é melhor que fazer over no E4300 porque tem cache 4MB e além disso o dinheiro que vc gasta num cooler, vc gasta muito menor inteirando a diferença pra comprar um e6750 :D

Pra quem acha que processador não influi tanto em desempenho de jogos, minha média de FPS no CS Source foi de simplesmente 109.8 pra 274.1, aumento de 250%, ainda não vi em outros jogos.



Em breve postarei pontuação no 3DMark e o desempenho em outros jogos.

A surpresinha que eu guardei é a temperatura do processador com cooler Stock e Artic Silver 5:



Espero que gostem!

Update pra galera:
PONTUAÇÃO NO 3DMARK:
8636 NO WINDOWS VISTA X64
 
Porra cara, eu criei um tópico com uma duvida mto parecida, P5K Deluxe + E4300 ou P5K SE + E6750 to na dúvida ateh agora, mas acho que vc ta me ajudando a resolve-la.
 
Parabens ae pela otima aquisicao Lookez, traga mais informacoes assim que possivel a cerca da sua nova config velho!!! Forte abraço!!!
 
TiRRaLu garanto que você não vai se arrepender de fazer igual a mim. Vou ficar sem precisar trocar de processador por um BOOOOOOOOOOOOOOOOOOM tempo.
O cache do E6750 é um agravante em relação ao E4300 ;)

Alguns tem um pouco de receio contra chipsets intel mas esse aí tá com tudo :D. Se os chipsets da intel continuarem assim nunca mais uso outro hehehehehe.
 
CSS é CPU bound completamente :p ... quer ver se vc rodar em resoluçao baixa...

EDIT: monitora o Vcore pra mim ai ?? seta na BIOS 1.40v e entra no windows pra ver qto vai ficar em idle e em full ... eu e mais outro usuário aqui do forum temos a placa e tanto eu quanto ele temos problemas com Vdrop ferrado... até por isso q nao subo mais meu overclock! ... meu Q6600 G0 não sobre @3200 se nao setar 1.48v na BIOS ¬¬ e tem gente rodando com Vcore stock @3200 ¬¬ com outras placas mae...
 
TiRRaLu garanto que você não vai se arrepender de fazer igual a mim.

Alguns tem um pouco de receio contra chipsets intel mas esse aí tá com tudo :D. Se os chipsets da intel continuarem assim nunca mais uso outro hehehehehe

O meu combo chega terça feira !!! Vamos ficar com uma máquina praticamente idêntica !!!
 
Temperatura alta, heim?!!!!! Como pode ter 23 graus?????
 
O loko, melhor temperatura impossivel. VocÊ acha que o E6550 também é bom? Pois ele é quase 100 dólares a menos que essa E6750 e também é FSB1333. Eu estou perguntando pois estou querendo comprar uma P5K PREMIUM/Wifi-ap e um E6550, eu queria um Q6600 mas ele é 150 dólares mais barato o E6550.

Outra coisa. Quanto você já conseguiu chegar com esse E6750 ai?
 
temps normais ... aqui em idle @3200 fica 28~30°C ;)
esses G0 em stock sao bem frios ...
 
Qual a diferença entre
P5K SE e
P5k deluxe
alem do preço??


grato

..
 
Fiquei na dúvida entre as duas... e acabei pegando a P5N-E SLI... muito rápida... legal mesmo, e super frio o processador... com o box aqui pra min não tinha passado dos 25º... (so qdo fix um overzinho de teste nele chego nos 35 - 3,2Ghz ... eheheh)
So que a minha placa veio bugada, ai mandei trocar por outra. Mas muito bom saber que é uma boa opção tbm... :D
 
Qual a diferença entre
P5K SE e
P5k deluxe
alem do preço??


grato

..

wifi , dual LAN, mais regulagens de voltagemna BIOS pra fazer overclock.... BEM menos Vdrop (quase nulo pelo q andei vendo na net) ... mais conexoes SATA .. mais bunita ... entre outras coisas.... pesquisa no site da ASUS q tem como comparar as 2 :thumbs_up
 
belo combo lookez !

esperando os testes ... hehe
 
O loko, melhor temperatura impossivel. VocÊ acha que o E6550 também é bom? Pois ele é quase 100 dólares a menos que essa E6750 e também é FSB1333. Eu estou perguntando pois estou querendo comprar uma P5K PREMIUM/Wifi-ap e um E6550, eu queria um Q6600 mas ele é 150 dólares mais barato o E6550.

Outra coisa. Quanto você já conseguiu chegar com esse E6750 ai?

A diferença entre eles é o clock mas a diferença entre eles em reais aqui no brasil é apenas 50 reais o_O, não sei aonde você viu esses preços.

Ainda não fiz over no meu E6750 pois não senti absolutamente nenhuma necessidade.

Em relação ao Q6600 sugiro você esperar 6 meses a 1 ano dps do lançamento do PENRYN pra baixar os preços, e além disso as instruções SSE4 e outras coisas (arquitetura, etc.) vão fazer ele 80% mais rápido pra jogos e 40% mais rápido pra tarefas (vi isso numa notícia,mas não tem certeza sobre as porcentagens). Sem contar cache e clocks maiores. :D
 
Porra cara, eu criei um tópico com uma duvida mto parecida, P5K Deluxe + E4300 ou P5K SE + E6750 to na dúvida ateh agora, mas acho que vc ta me ajudando a resolve-la.

fato o cara adivinhou mesmo...

estou na mesma duvida.... acho que vou ficar com a p5kse e 6750
 
Quando fui comprar meu combo o preço da p5k-se tava acima da P5n-e

Dai peguei a p5n-e mesmo ¬¬

Gostei das temps hein, estão ótimas

O Vdrop eu sofro aqui (alias no CPU-z varia pra ca...)


Ps: O som da p5n-e não é Stereo da onde tu tirou isso??? Ambas usam ALC883, com diferença que a P5k Se tem som 7.1 e a P5n-E tem 5.1 (tem como tu ve so no driver de som tem como colocar isso:http://www.adrenaline.com.br/forum/showpost.php?p=2710886&postcount=122 , pois existe uma outra versão ao ALC883 com suporte a isso que peter postou ) Só fico com pé atrás com chipset Intel pois o divisor minimo entre fsb/memória é 1:1 (965 e 975 eram), e pra quem quer fazer raid esquece essa P5k Se pois ela não faz (a P5k nomal faz), uma coisa que eu adorei nessa P5k Se é o numero de USB, 12, e as saídas de som (aqui é só 3 ¬¬)
 
Pow acabei de fechar o pedido, infelizmente o combo com a P5K Deluxa passou do meu orçamento, fiquei msm com a P5K SE + E6750 + 2x1GB OCZ 800MHz. Na terça deve chegar por aki.
 
realmente hoje em dia, nao troco os chipsets intel por nenhum outro em um combo intel

tive uma abit ab9 q com um pouco de voltagem no NB pegava 470 de FSB, o chipset dela era o P965, desempenho exemplar

comprei uma P5K Deluxe agora, e fiquei apavorado em esguelar o e6300 a 480 de FSB sem nada de voltagem no NB

unico problema eh nao ter refrigeracao pra segurar voltagens altas no e6300, esse processo de 65nm da intel qualquer aumentinho de voltagem aumento em muito o calor

quero só ver esfriar o quad q ta vindo ae
 
realmente hoje em dia, nao troco os chipsets intel por nenhum outro em um combo intel

tive uma abit ab9 q com um pouco de voltagem no NB pegava 470 de FSB, o chipset dela era o P965, desempenho exemplar

comprei uma P5K Deluxe agora, e fiquei apavorado em esguelar o e6300 a 480 de FSB sem nada de voltagem no NB

unico problema eh nao ter refrigeracao pra segurar voltagens altas no e6300, esse processo de 65nm da intel qualquer aumentinho de voltagem aumento em muito o calor

quero só ver esfriar o quad q ta vindo ae

Eu quero ver oq vou poder conseguir de over num E6750, sendo g0 creio que de pra subir tranquilamente sem aumentar mto a temperatura.
 
Quanto a placa mãe eu tava querendo essa aqui, chipset nVidia 650!, suporte SLI fsb 1333, mesma placa de som da sua.
e ainda mais barata, agora vou mudar o processador do e4400 pra esse seu.

Modelo: P5N-E SLI

Chipset
Plataforma INTEL
Northbridge NVIDIA nForce 650i SLI
Processador
Soquete Socket 775 LGA
Tipo de CPU Intel Core 2 (Quad/Extreme/Duo) / Pentium (D/4)
FSB 1333/1066/800 MHz
Memória
Slots 4 x DIMM 240-pinos
Tipo DDR2 800
Máximo Suportado 8GB
Dual Channel Sim
Slots de Expansão
PCI Express x1 1
PCI Express x16 2
PCI 2
Armazenamento/RAID
PATA 2
SATA II 3Gb/s 4
RAID SATA NV RAID 0/1/0+1/5 JBOD
Vídeo Onboard
Vídeo Integrado Não
Audio Onboard
Chipset Realtek ALC883
Canais 6-canais
LAN Onboard
Chipset Marvell 88E1116 PHY
Velocidade 10/100/1000 Mbps
Painel Traseiro I/O Portas
PS/2 2
USB 4
Paralela 1
Serial 1
Audio 3 portas de Audio (Line-In, Line-Out, Mic)
RJ-45 1
IEEE 1394 1
S/PDIF Out 1 x Coaxial
E-SATA 1
Energia
ATX 24-pinos ATX
ATX+12V 4-pinos ATX 12V
Formato
Form Factor ATX
Dimensões 30.5cm x 22.9cm
 
P5N-E SLI ja é antiga, chipset mais velho e tal... vais trocar de proc depois? essa nao suporta os penryn ...... e ela nao é nativamente 1333 ... só com mudança de BIOS (na verdade eles fazem suportar mais "overclock", por isso o suporte ao FSB alto)
 
Alguns tem um pouco de receio contra chipsets intel mas esse aí tá com tudo . Se os chipsets da intel continuarem assim nunca mais uso outro

eu nunca ouvi nada de alguem ter receio dos chipsets Intel, pelo contrário, na maioria dos foruns sempre vejo dizer que são os melhores chipsets pra processadores Intel

tb. sempre ouço dizer que é mais jogo pegar um E4300/4400 que com over fica praticamente igual a um E6750 que é bem mais caro, mas se tiver grana sobrando acho até que vale a pena pelo cache L2 maior
 
eu nunca ouvi nada de alguem ter receio dos chipsets Intel, pelo contrário, na maioria dos foruns sempre vejo dizer que são os melhores chipsets pra processadores Intel

tb. sempre ouço dizer que é mais jogo pegar um E4300/4400 que com over fica praticamente igual a um E6750 que é bem mais caro, mas se tiver grana sobrando acho até que vale a pena pelo cache L2 maior

o ingraçado é falarem "pega um E4300 e com over fica praticamente igual ao E6750 q é bem mais caro" ... mas leve em conta q o E6750 overclocado chega pertissimo dos X6850 :thumbs_up

se tem dinheiro pra um processador melhor, compre! nao fique comprando processador baixo custo e ter q socar de overclock (esses E4300/4400 tem FSBwall bem baixo!) pra ter um desempenho excelente... sem contar q pra socar no over, terá q comprar outro cooler... ai com o dinheiro do cooler vc compra um processador melhor e nao precisa de overclock :thumbs_up
 
Hum... Mas por exemplo.

Não é dificil colocar um E4300 a 3Ghz com cooler box, correto?

E teoricamente ele andaria mais que esse E6750(2,66) em DEFAULT, correto?

heehe, to com essas dúvidas por que estou para pegar essa mobo e um processador...

pretendia pegar um E4400, ou E4500...
 
Hum... Mas por exemplo.

Não é dificil colocar um E4300 a 3Ghz com cooler box, correto?

E teoricamente ele andaria mais que esse E6750(2,66) em DEFAULT, correto?

heehe, to com essas dúvidas por que estou para pegar essa mobo e um processador...

pretendia pegar um E4400, ou E4500...

teoricamente não pelo cache L2 do E6750 ser maior q o E4300 ..
na pratica nao sei se é ou nao melhor...
:wave:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo