P5K SE + E6750, Sem palavras...

Hum... Mas por exemplo.

Não é dificil colocar um E4300 a 3Ghz com cooler box, correto?

E teoricamente ele andaria mais que esse E6750(2,66) em DEFAULT, correto?

heehe, to com essas dúvidas por que estou para pegar essa mobo e um processador...

pretendia pegar um E4400, ou E4500...

Cara, mas tem aquele negócio né, quem vai pegar um E4300 pra fazer over, se pegar um E6750 tb vai fazer over !!! Tipo, num tem muita lógica, se vc tem dinheiro pra pegar um processador melhor pega.
 
Cara, mas tem aquele negócio né, quem vai pegar um E4300 pra fazer over, se pegar um E6750 tb vai fazer over !!! Tipo, num tem muita lógica, se vc tem dinheiro pra pegar um processador melhor pega.

é muito relativo isso, o que acontece é que os 2 processadores tem um limite de over, e me parece que esse
limite é similar nos 2, então mesmo com over o 6750 não vai subir mais que o E4300, por isso a vantagem econômica do E4300, assim dizem, se é conversa não sei, em outros foruns tem gente que bate o pé nisso.
 
Comprei uma P5K DELUXE, um E6750 + 2x1GB DDR2 1066Mhz SAMSUNG, as memorias e o proc ja chegaram, mas a mobo so vai chegar na semana que vem... espero que o desempenho fique bom... nao penso em fazer over... so quero a maquina em stock mesmo...
 
Comprei uma P5K DELUXE, um E6750 + 2x1GB DDR2 1066Mhz SAMSUNG, as memorias e o proc ja chegaram, mas a mobo so vai chegar na semana que vem... espero que o desempenho fique bom... nao penso em fazer over... so quero a maquina em stock mesmo...


Belo combo, eu fechei o pedido do meu onte, infelizmente com a DEluxe ultrapassava o meu orçamento em 260 reais, dai fikei com o E6750 + P5K SE.

Não pensava em over, mas não vai ter jeito, com o poder deles de subir, não vou deixar eles em stock não.

É foda ficar esperando peças msm, minha VGA chega amanhã, mobo e memoria segunda e processador na quarta. Vai ser uma longa espera.
 
é muito relativo isso, o que acontece é que os 2 processadores tem um limite de over, e me parece que esse
limite é similar nos 2, então mesmo com over o 6750 não vai subir mais que o E4300, por isso a vantagem econômica do E4300, assim dizem, se é conversa não sei, em outros foruns tem gente que bate o pé nisso.

isso é conversa pra boi dormi... os E4300 nao passam de 380 no FSB, ja os E6750, Q6600 chega nos 450 facil..... sem contar o cache l2 q é menor nos E4300 ......
 
isso é conversa pra boi dormi... os E4300 nao passam de 380 no FSB, ja os E6750, Q6600 chega nos 450 facil..... sem contar o cache l2 q é menor nos E4300

então, ai que ta,

4300: 380x9 = 3420
6750: 450x8 = 3600

a diferença existe mas é pouca, tem tb. o cache L2,

não estou criticando não, nao leve a mau, se eu tivesse grana sobrando acho que tb. iria de 6750, mas se o dinheiro for um fator limitante, um E4300 ou E4400 é mais jogo
Acho que um E4300 com uma placa mais top vai mais longe que um E6750 com uma placa mediana
 
bom mas pq multi em 8x ?? meu Q6600 é 9x tbm ... o E6750 é 8x ?
 
bom mas pq multi em 8x ?? meu Q6600 é 9x tbm ... o E6750 é 8x ?
Com multi x9 chegaremos a uma frequencia de 4.050Mhz! \=]
por isso diminuir o multi, entendeu?
\=]

abraço
 
bom mas pq multi em 8x ?? meu Q6600 é 9x tbm ... o E6750 é 8x ?

o E6750 é 8x - FSB 1.333

o E4300 é 9x - FSB 800

o Q6600 e o E6600 é 9x - FSB 1066
 
Parabéns cara! Maneiro mesmo!

Está rodando a quanto com esse processador?
Tente rodar a 3.5Ghz e faça uns testes para comprar aqui, queria ter uma base legal para comprar o desempenho entre os modelos novos E6XX0 e os antigos(no meu caso) E6X00!
Ver até aonde existe diferença!


abraço!
 
Com multi x9 chegaremos a uma frequencia de 4.050Mhz! \=]
por isso diminuir o multi, entendeu?
\=]

abraço

entao, mas até uns 3800 com um bom air cooler ele aguenta tranquilo... acima disso só com um watercooler eu acho... mas mesmo assim... o potencial em overclock é extremamente maior .. foi o q eu quis dizer... da pra alcançar mais de 4000Mhz com os novos Q6600, E6750 e outros... só q precisará de um bom arrefecimento de calor :p

a minha enfase é no potencial de overclock hehe .. aqui to rodando meu Q6600@3200 facil facil... pena essa placa mae ter Vdrop imenso.. senao ia a 3600 FACIL .... ainda mais com o meu cooler ...
 
Opa esse tópico veio em hora certa hehe , vo pega um combo parecido com esse semana q vem na santa, mais tava querendo pegar uma gigabyte GA-P35C-DS3R q tem suporte a ddr2 e ddr3 em vez da p5k se, alguem tem alguma informação dessa placa ou comparativo dela com a asus? me interessei por ela mais pelo fato de aceitar ddr3 e possívelmente durar mais tempo para um up, como estava na mesma média de preço entre a se e dlx me interessei por ela, alguem tem alguma opinião sobre a placa?

obs: oq é vdrop? xD
 
entao, mas até uns 3800 com um bom air cooler ele aguenta tranquilo... acima disso só com um watercooler eu acho... mas mesmo assim... o potencial em overclock é extremamente maior .. foi o q eu quis dizer... da pra alcançar mais de 4000Mhz com os novos Q6600, E6750 e outros... só q precisará de um bom arrefecimento de calor

nos reviews internacionais que eu vi, o maximo que colocaram com boa estabilidade no E6750, foi 3680mhz, 460 x 8
vi 2 reviews com o mesmo valor
 
Vdrop é uma queda na voltagem do Vcore.. digamos aqui eu setando 1.48v na BIOS, quando entra no windows fica 1.44v em idle... em full load cai pra 1.38v ! ... entao eu tenho q deixar sempre o Vcore MUITO alto pra ficar estavel... pq se eu setar o Vcore padrao 1.30v cairá pra 1.20 ! e ai nao há overclock q aguente :p
 
entao, mas até uns 3800 com um bom air cooler ele aguenta tranquilo... acima disso só com um watercooler eu acho... mas mesmo assim... o potencial em overclock é extremamente maior .. foi o q eu quis dizer... da pra alcançar mais de 4000Mhz com os novos Q6600, E6750 e outros... só q precisará de um bom arrefecimento de calor :p

a minha enfase é no potencial de overclock hehe .. aqui to rodando meu Q6600@3200 facil facil... pena essa placa mae ter Vdrop imenso.. senao ia a 3600 FACIL .... ainda mais com o meu cooler ...
Ah tá... maneiro!
Quero pegar um Q66, ainda mais agora que está baratinho!!! $270.00! Daí derrepente eu pegue também uma mobo X38 ou X48, não lembro a que vai sair agora!!!

O processador acredito que dá pra segurar mais um pouco até o final do ano e tal... Mas quero mudar a minha VGA e MOBO!!

abraço
 
nos reviews internacionais que eu vi, o maximo que colocaram com boa estabilidade no E6750, foi 3680mhz, 460 x 8
vi 2 reviews com o mesmo valor

exatamente... com cooler BOX e Vcore stock .... muda o cooler e aumenta o Vcore pra vc ver se nao alcança mais :p

http://anandtech.com/cpuchipsets/intel/showdoc.aspx?i=3012&p=10

teste do anandtech :thumbs_up

e placa mae usada no teste Gigabyte GA-P35C-DS3R .... deve ser um canhao essa mobo hehehehe
quero ver vc botar um E4400@3600 Vcore stock e cooler stock :p
 
Opa esse tópico veio em hora certa hehe , vo pega um combo parecido com esse semana q vem na santa, mais tava querendo pegar uma gigabyte GA-P35C-DS3R q tem suporte a ddr2 e ddr3 em vez da p5k se, alguem tem alguma informação dessa placa ou comparativo dela com a asus? me interessei por ela mais pelo fato de aceitar ddr3 e possívelmente durar mais tempo para um up, como estava na mesma média de preço entre a se e dlx me interessei por ela, alguem tem alguma opinião sobre a placa?

obs: oq é vdrop? xD

cara, acredito que as memorias DDR3 so valerao a pena a partir de 1600Mhz, e hoje um pente desse custa quase R$2.000... e as MB ainda nao suportam tal frequencia, precisa ser feito um over brutal para alcancar-la e ainda assim os FSB de no maximo 1333Mhz da intel nao vai aproveitar os 1600Mhz da memoria.... talvez so a AMD consiga aproveitar pelo HT ser de 2Gb/s.

resumindo: espere mais 2 anos para usar DDR3... e quando for usar, use pelomenos DDR3 1600Mhz ou mais a depender do padrao e custo da epoca...

se vc comprar essa mobo agora, vai precisar troca-la da mesma forma quando for migrar para DDR3...
 
cara, acredito que as memorias DDR3 so valerao a pena a partir de 1600Mhz, e hoje um pente desse custa quase R$2.000... e as MB ainda nao suportam tal frequencia, precisa ser feito um over brutal para alcancar-la e ainda assim os FSB de no maximo 1333Mhz da intel nao vai aproveitar os 1600Mhz da memoria.... talvez so a AMD consiga aproveitar pelo HT ser de 2Gb/s.

resumindo: espere mais 2 anos para usar DDR3... e quando for usar, use pelomenos DDR3 1600Mhz ou mais a depender do padrao e custo da epoca...

se vc comprar essa mobo agora, vai precisar troca-la da mesma forma quando for migrar para DDR3...

Valeu pela resposta amigo, não pensanva mesmo em usar ddr3 tão cedo mesmo e maximo q ela suporta é 1333 se nao me engano, mais tirando o fato das memórias tem algo de melhor na asus? se forem do mesmo nível acho q vou pegar a p5k se mesmo ...
 
Pow a ASUS pudia mudar o PCB da P5K SE, akele troço amarelo desbotado é feio pra *******, uma das mobos mais feias que jah vi. Vou fechar a lateral do meu gabinete hehehe.
 
Pow a ASUS pudia mudar o PCB da P5K SE, akele troço amarelo desbotado é feio pra *******, uma das mobos mais feias que jah vi. Vou fechar a lateral do meu gabinete hehehe.

Mais é justamente essa a intenção amigo, tem gente q acha tão feia e ai prefere pegar a deluxe q eh mais da hora hehe
 
Valeu pela resposta amigo, não pensanva mesmo em usar ddr3 tão cedo mesmo e maximo q ela suporta é 1333 se nao me engano, mais tirando o fato das memórias tem algo de melhor na asus? se forem do mesmo nível acho q vou pegar a p5k se mesmo ...

Pelo que fiquei sabendo, a asus seria a melhor placa custo beneficio para quem nao pensa em fazer SLI... possui um bom controle p/ over e o material de sua fabricacao eh de primeira linha como os capacitorese etc... baseado na confiabilidade nessa placa resolvi comprar a minha q por acaso ainda nao chegou... se tivesse chegado e eu tivesse testado, poderia te dar ate mais algumas informacoes extras...
 
Pow a ASUS pudia mudar o PCB da P5K SE, akele troço amarelo desbotado é feio pra *******, uma das mobos mais feias que jah vi. Vou fechar a lateral do meu gabinete hehehe.

a maioria das Asus são dessa cor, eu não achei feio não, a minha tb. é assim
 
a maioria das Asus são dessa cor, eu não achei feio não, a minha tb. é assim

Eu tive uma A7S333 que era assim uma A8N E que tb era assim, a minha ex M2N Sli é preta, e a próxima voltá a ser desbotada hehehe.


O amigo acima tem razão, tem nego que escolhe a delluxe só pq ela é mais bunita ehehaehaue !!!
 
Eu tive uma A7S333 que era assim uma A8N E que tb era assim, a minha ex M2N Sli é preta, e a próxima voltá a ser desbotada hehehe.


O amigo acima tem razão, tem nego que escolhe a delluxe só pq ela é mais bunita ehehaehaue !!!


Ue, normal cara...tem muita gente que leva muito a serio casemod hehehe :p
 
wifi , dual LAN, mais regulagens de voltagemna BIOS pra fazer overclock.... BEM menos Vdrop (quase nulo pelo q andei vendo na net) ... mais conexoes SATA .. mais bunita ... entre outras coisas.... pesquisa no site da ASUS q tem como comparar as 2 :thumbs_up

Luiz, deixa te fazer uma pergunta, pois também peguei um combo C2 Q6600 G0 + P5K SE.

Quanto de over posso meter nele sem alterar o vcore?

E outra, essa questão de vdrop é relativo a hardware da placa ou software (bios)???

Pergunto pois se fosse bios poderíamos esperar algum correção em algum tempo.

Desculpa a pergunta noob.
[]´s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo