P5K SE + E8400 - Dúvida

Olha os reviews que tem por aí que você vai ver. :thumbs_up

---------------

Bom comprei o resto das coisas. Achei uma X-Fi Extreme Gamer por R$ 190,00, então não pensei duas vezes e levei pra casa também. :yes:

Fiquei muito satisfeito com o resultado final. O E8400 saiu por 339,00 e comprei mais um evercool pra mobo por R$ 29,00.

Hoje a noite vou montar tudo e começar a configurar a criança.:shoot2::rungun:

Mas como eu coloquei na observação, seria E7200 vs E8400 no mesmo clock em JOGOS, neste cenario que não vejo superioridade do E8400 como dizem.

Problema também é que não encontro o E8400 no ML por este preço de R$ 339,00 e nem em lojas on-line tipo Pichau, E-Armazem... etc. No fornecedor que conheço onde o E7200 custa R$ 286,00 o E8400 custa absurdos R$ 418,00.
 
Po foi um achado mesmo, quando vi o preço nem pensei. O Q6600 tava mais de R$ 410,00 quando vi, sem chance. E8400 na veia!

Fiquei muito impressionado com a placa e si, e com todo o resto. Depois de montar tudo e ligar o PC, o Windows Vista 64 que já estava instalado da minha mobo anterior, simplesmente nem tomou conhecimento e entrou direto, só precisei reinstalar o driver de vídeo e o da X-Fi e pronto. Mais nada. Nada de tela azul nem travamentos, simplesmente show! :yes:

Porém, sem chance de rodar meus 4 módulos de memória juntos. Não rodou nem a pau. Funciona três juntos em qualquer slot, mas 4 não. O jeito vai ser comprar dois de 2 Gb pra usar em dual channel, faço isso mês que vem. :thumbs_up

Seguem duas fotos do sistema, uma desligado e outra funfando já (camera VGA...): :shoot2::rungun:

pc2ie3.jpg


pcxr2.jpg
 
Só um comentario Megas... Simplesmente Show!:evil:

Quando sobrar um dinheiro aki vou comprar esses coolers pra Chipset, gostei deles mesmo... parabens pela aquisição:evil: e que pena que os 4 modulos de ram bugaram :cry:

Quando começa as brincadeiras de over? go go!:evil::evil::evil::evil::evil:

Abraço irmão:thumbs_up


PS: como estão as temps por aí?
 
Só um comentario Megas... Simplesmente Show!:evil:

Quando sobrar um dinheiro aki vou comprar esses coolers pra Chipset, gostei deles mesmo... parabens pela aquisição:evil: e que pena que os 4 modulos de ram bugaram :cry:

Quando começa as brincadeiras de over? go go!:evil::evil::evil::evil::evil:

Abraço irmão:thumbs_up


PS: como estão as temps por aí?

Poiseh, mas essa placa é chata com memória mesmo, fazer o que. 90% dos posts no fórum da Asus são sobre problema com memória. Mas eu já sabia. :thumbs_up

Acabei deixando só com 2 Gb mesmo, mas em dual channel 800 pelo menos. Dá pra quebrar o galho. Mês que vem compro dois módulos de 2 Gb e resolvo. Os outros dois módulos de 1 Gb vou ver se vendo, já que estão perfeitos.

É mas por o cooler no southbridge foi complicado, tem 2 capacitores que atrapalharam um bocado, deu até medo. Hehe! :lol:

Acho que nem vou fazer muita coisa com over por enquanto não. Vou fazer uns testes como está agora pra ver como está.

Temps? Mobo entre 39º ~ 43º e CPU entre 29º ~ 30º. :yes:
 
Poiseh, mas essa placa é chata com memória mesmo, fazer o que. 90% dos posts no fórum da Asus são sobre problema com memória. Mas eu já sabia. :thumbs_up

Acabei deixando só com 2 Gb mesmo, mas em dual channel 800 pelo menos. Dá pra quebrar o galho. Mês que vem compro dois módulos de 2 Gb e resolvo. Os outros dois módulos de 1 Gb vou ver se vendo, já que estão perfeitos.

É mas por o cooler no southbridge foi complicado, tem 2 capacitores que atrapalharam um bocado, deu até medo. Hehe! :lol:

Acho que nem vou fazer muita coisa com over por enquanto não. Vou fazer uns testes como está agora pra ver como está.

Temps? Mobo entre 39º ~ 43º e CPU entre 29º ~ 30º. :yes:

Que sonho as temps do CPU *_* preciso de um cooler de gente urgente!:fun: 39º aki em idle 43 ~45º jogando e com outras tranqueira aberta:ras:
 
Não testei ele jogando ainda não, vou fazer isso hoje e daí mais alguns testes.

Mas o sistema parece estar bem estável.
 
Fala ae rapaziada...Megas..Ringotes, voltei heheh.
Montei a minha criança tb...3 dias s/ PC..tava ficando loko..
Peguei a P5K-SE e o E7200box mesmo pois a grana deu uma apertada p/ o E8400..Tah tranquilo...vo dá uma subidinha nele de leve mesmo :D.

Como comprei a mobo primeiro, o proc q eu tinha aki p/ testá-la foi um E6300 q eu acabei de vender aki no Adrena mesmo, e a mão coçou p/ testar o poderil de OC da menina.

Muito moleza...FSB no esqueminha(min 200 e máx de 800), qndo ví isso pirei heheh.
de cara foi 2,5GHz no E6300 (358x7) e subiu de prima logo c/ essa porradinha. Ñ escaralhei o bixo ñ q no dia seguinte eu iria vendê-lo, mas vontade de levá-lo a 3Ghz ñ faltou hehe.

É isso galera...vo tirar umas fotos amanhã e posto aki.
Grande Abraço!:thumbs_up
 
Parabéns pela aquisição. Agora é só se divertir e amarrar o pc para não sair voando...
 
Isso aí. Ainda não tive tempo de testar meu PC ainda, mas no geral está totalmente estável por enquanto. Vou tentar jogar alguma coisa hoje pra ver.
 
Ow, quando vcs trocam de placa mae e proc, vcs formatam ele ?
 
Ow, quando vcs trocam de placa mae e proc, vcs formatam ele ?

Po, comigo foi uma sorte violenta q ñ precisei formatar ñ e olha q a situação era totalmente desfavorável.
Pc antigo era um AMD X2 5200 c/ uma mobo ABIT AN52 e qndo subí no Intel foi de prima. Primeiro subí com o XP e foi....deixei instalar os drivers e foi tranquilo..depois no Vista foi a mesma coisa.
Já o cara q comprou o meu X2 5200 q saiu de um INTEL teve q formatar. Até subia em Modo de Segurança mas no normal ñ ia ñ.
 
Ow, quando vcs trocam de placa mae e proc, vcs formatam ele ?

Aqui rodando Win Vista 64, não precisei. Vide post meu mais acima. :yes:
 
funciona blz

Aki não tive que configurar nada pra colocar o e8500 e as memorias são dois pentes de 1 giga de markas diferentes com mesmos timings e esta em dual de 800 sem problemas, o unico problema que tive aqui eh q tenho um hd antigo ide e um sata onde esta o windows, o dvd tb eh ide e como a placa mãe só tem uma ide deu uns conflitos mais no fim consegui deixar tudo funcionando deixei assim... dvd master com jumper hd ide slave com jumper e o sata onde estava o windows xp deixei sem nenhum jumper e funcionou blz ja coloquei o vista no hd ide e esta com dual boot d boa...lembrando q eu tinha um pc amd e passei pra intel e nao tive q formatar o xp, apenas o drive de som q deu um conflito pq nao desinstalei antes de trocar de as peças mais foi tranquilo...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo