• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

P5N-D + Q9550

Fabiano Rocha Junior

New Member
Registrado
Seguinte galera, tenho esse PC e nao pretendo investir em nada até ano que vem. Gostaria de saber como posso fazer um overzinho leve e bacana pra me ajudar com alguns jogos. Nao jogo nada de tao pesado, mas tenho tido um pouco de gargalo...Alguns jogos que jogo atualmente: Max Payne 3, Crysis 2 e 3, GTA V, Fifa 2017, BF 4, CSGO e etc...dentre esses sofro muito com (BF 4, CSGO , GTA V e Fifa 2017) por conta do processador...

Segue minha config abaixo:

Asus P5N-D
Core 2 quad Q9550 + Cooler com 6 Hithpipes
3x2 Gb Kingston DDR2 800mhz (Total= 6GB)
GTX 650 Ti Boost
Fonte Corsair VS400 80 plus White
3 Hds de 500gb
Gabinete HP Mid Tower bem ventilado

Bom, consegui chegar ele em 10% de over pelo proprio preset da asus, mas nenhuma das configs que pegue na net deram certo manualmente...
..
 
Opa amigo, usei um Q9550 até bem pouco tempo, mas com outra mobo, se puder mandar prints da bios posso tentar ajudar.
 
Agradeço a ajuda parceiro. A P5N-D acabou que estava com defeito. Comprei uma P5K-Premium NOVA e lacrada hehe, um achado! Acredito que nela será mais fácil conseguir, pois pelo que vi, nao precisa mexer no Vcore para chegar até 3.4 Ghz...e acredito que 3.4Ghz já será o suficiente por enquanto pra mim. Mas a placa chegando posto aqui os resultados. Obrigado por enquanto

11.png

222.png

333.png
 
Vixie ... fiquei com esse processador por qse 7 anos .... ótimo processador, sempre me atendeu bem!!! Usava com uma P5Q-E Deluxe ...!!

Over é muito fácil e simples, você consegue subir o clock dele somente mexendo o FSB, sem mexer em voltagens e nada, até 3.8Ghz ... detalhe, eu usava um cooler Buffalo ... não sei qual é o seu! Mas faça os testes... tem gente que falou que dá para subir com cooler box até 3.6Ghz ...

Como falei, basta subir o FSB pouco a pouco ... usava 450x8,5 = 3,8Ghz ... sem mexer em vcore
 
Agradeço a ajuda parceiro. A P5N-D acabou que estava com defeito. Comprei uma P5K-Premium NOVA e lacrada hehe, um achado! Acredito que nela será mais fácil conseguir, pois pelo que vi, nao precisa mexer no Vcore para chegar até 3.4 Ghz...e acredito que 3.4Ghz já será o suficiente por enquanto pra mim. Mas a placa chegando posto aqui os resultados. Obrigado por enquanto

11.png

222.png

333.png

Posta sua experiência com o OC.
 
Vai conseguir chegar até 3.4GHz tranquilo, acima disso tem que ver se dá e se compensa. Essa mobo vendeu bem, deve ter vários overs 3.4GHz dela no YT, vão te ajudar melhor do que nós podemos.
 
Pode adaptar um Xeon, ou arranjar uma Gigabyte ou Asus P45 da China. Ambas as marcas encontra placas boas por menos de 200 reais.
 
Estava querendo fazer OC também, porém minha placa (http://ark.intel.com/Pt-Br/products/37164/Intel-Desktop-Board-DG41TY) não suporta, qual indicação de placa para tal finalidade?

Pode adaptar um Xeon, ou arranjar uma Gigabyte ou Asus P45 da China. Ambas as marcas encontra placas boas por menos de 200 reais.

Pra pagar 200 numa P45, considerando o preço de venda do C2Q + mobo + RAM DDR2 numa OLX/ML da vida, era melhor vender tudo e montar um kit com um G4560.
 
Com certeza, G4560 é rei do custo-benefício no momento, seria só no caso de o cara não ter nenhuma possibilidade de pegar um kit novo, que querendo ou não tem que trocar tudo e não ficaria menos que 800 temers. Mas concordo, se tem condições, G4560 na cabeça.
 


Veja ai. X5460 é equivalente a um q9650. Deve servir de base pra você começar.


que ignorante esse X5460 a 4 Ghz, bateu todos os FX em single core e bateu o 8120 no multicore
um conjunto com 2 desses deve ser meio chato mesmo hoje em dia, será que chega a encostar num i5 4xxx ??
 
A configuração da minha máquina é esta:
Core 2 quad Q9650
8gb de mémoria ddr2 800mhz
Amd Radeon R7 360 2gb

Postei no youtube testes benckmark que fiz, segue link.
https://www.youtube.com/playlist?list=PL1thRDKGKwCNzIP3Y3nrbV7DaQMcj6pU0

Bem interessante sua iniciativa! Estou com uma máquina aqui com um Q9550 e 6GB DDR2, botei @ 3.5GHz e as memórias @ 850MHz, deu pra fazer uma graça com a RX 560 4GB, mesmo no GTA V que eu achei que ficaria escroto rodou de maneira aceitável, e acredito que se tivesse mais 2GB RAM rodaria melhor.
 
mesmo no GTA V que eu achei que ficaria escroto rodou de maneira aceitável,

Se for pensar bem o "padrão" de núcleos de hoje em dia ainda é 4, por isso esses processadores ainda conseguem bons resultados em alguns jogos, sofrem naturalmente pela falta de instruções atualizadas
 
Bem interessante sua iniciativa! Estou com uma máquina aqui com um Q9550 e 6GB DDR2, botei @ 3.5GHz e as memórias @ 850MHz, deu pra fazer uma graça com a RX 560 4GB, mesmo no GTA V que eu achei que ficaria escroto rodou de maneira aceitável, e acredito que se tivesse mais 2GB RAM rodaria melhor.

Os jogos hoje exigem pelo menos 8gb de ram.

Comprei uma GTX 1050 ti, assim que ela chegar faço os mesmos testes realizados com a minha placa atual a R7 360 2gb e posto os resultados no youtube e aqui.
 
Esses Core 2 Quad/Xeon rodando a 4GHz empurram bem até uma GTX 970 na maioria dos jogos, tirando casos tipo Witcher 3 e BF1 que usam muito CPU, ainda é bem utilizável. Mas realmente, precisa 8GB de RAM e de preferência DDR3 pra poder tirar maior proveito.
 


Veja ai. X5460 é equivalente a um q9650. Deve servir de base pra você começar.


Eu estou aqui com um Xeon desse modelo que recebi esse mês da China... O bichinho é muito bom, é até melhor que o q9650 porque o multiplicador do desse xeon é 9.5 contra 9 do C2Q.......O único problema que estou tendo com ele é que ele esquenta demais pro cooler que tenho aqui....3.8 ~ 4 ghz ele roda fácil fácil( A minha placa mãe é uma Asus P5B Premium, Eu tive que deixar nos 3.8 , mesmo assim ele ainda passa um pouco dos 70c.... O meu cooler é daquelas torres pequenas com 2 heatpipes e 2 fan de 80mm.... Eu testei ele também em uma P5W Deluxe( Minha placa reserva caso a P5B morra um dia kkkkk...) e ela aceitou mesmo sem fazer o update para bios modificada...., pelo menos a maquina deu boot e deu para entrar na bios.... Valeu muito a pena e custou só R$60,00 ..... Qualquer hora eu vou atrás de um cooler maior com 4 heatpipes pra ele..
 
cara cheguei a 4 ghz na p45 hehehehhe , manda mp para trocarmos uma ideia ....
 
Eu estou aqui com um Xeon desse modelo que recebi esse mês da China... O bichinho é muito bom, é até melhor que o q9650 porque o multiplicador do desse xeon é 9.5 contra 9 do C2Q.......O único problema que estou tendo com ele é que ele esquenta demais pro cooler que tenho aqui....3.8 ~ 4 ghz ele roda fácil fácil( A minha placa mãe é uma Asus P5B Premium, Eu tive que deixar nos 3.8 , mesmo assim ele ainda passa um pouco dos 70c.... O meu cooler é daquelas torres pequenas com 2 heatpipes e 2 fan de 80mm.... Eu testei ele também em uma P5W Deluxe( Minha placa reserva caso a P5B morra um dia kkkkk...) e ela aceitou mesmo sem fazer o update para bios modificada...., pelo menos a maquina deu boot e deu para entrar na bios.... Valeu muito a pena e custou só R$60,00 ..... Qualquer hora eu vou atrás de um cooler maior com 4 heatpipes pra ele..

Esquenta sim, precisa de um cooler forte pra dar conta, com fan de 120 mesmo ou dar sorte de pegar um processador que faça over com pouca voltagem. Meu irmão tem um E5450 stock, com um antigo Superflower SF901 (3 heatpipes e fan 92mm) e mesmo assim em dias quentes bate 70c.

A questão da bios é só pra placa reconhecer o processador do jeito certo e ativar umas instruções extras, mas na maioria das placas-mãe que não são de empresas tipo Dell, Acer, HP, vai ligar sem precisar modificar.
 
  • Curtir
Reações: zex

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo