P5N-e-SLI + Seventeam 420w BKV não liga.

MD11Black™

Member
Registrado
estou com um problema sério aqui, montei um pc com esta configuração:
E4400
2x1 gb Corsair 800 MHz
P5N-e-SLI
8600 GT XFX Fatal1ty
Seventean 420w BKV (este é o problema)

O pc não liga de forma alguma, só o LED da placa mãe acende, mas quando dou o start o pc não liga, nem mesmo o cooler roda, já tentei de tudo e nada.

já tentei:

1- testei a fonte ST 420w em outro pc, e ela funciona normalmente.
2- testei todo o restante do pc com outra fonte "Seventeam 500w" e tudo funciona normalmente.
3- Clear CMOS
4- ligar o pc só com o básico
5- ligar placa fora do gabinete
6- só um pente de memória

tenho certeza que a fonte ST 420w BKV e o restante das peças estão funcionando, mas quando ligo essa maledita na P5N-e-SLI, nada acontece.

porque será que esta ST 420 BKV só NÃO funciona especificamente com a placa P5N-e-SLI?
alguém tem alguma idéia do que pode estar acontecendo?

desde já agradeço.
 
Cara nunca ouvi uma coisas dessas, Não funcionar em uma placa específica, como você já efetuou, todos os padrões para eliminar problemas, o mais correto à pensar seria que há realmente uma incompatibilidade entre Placamãe / Fonte.
Manda a fonte pra RMA e tenta pegar uma Huntkey 450W~ tenho certeza que sua satisfação será maior, por um preço bem acessível, cerca de R$ 180,00.

Abraço's.
 
Tente testar isso fora do gabinete...

Coloca as peças numa bancada e faz o teste, é o melhor que podes fazer.

falow
 
ola, aqui eu tenho a mesma fonte, mesma mobo e o mesmo processador, so e diferentes as memorias e vga, aqui ligou tranquilamente add ai pra conversar e tal, abraços aaaaaaaaaaaaaa e tenta fazer oq o amigo dai de cima disse (monta em um mesa talvez a vga nao esteja colocada perfeitamente) abraços
 
Já pensou na hipótese de ser a placa mãe?

Já testou outra fonte na sua placa mãe? Acredito que ela esteja queimada.
 
ta quase na cara que o problema é na placa mãe :yes:
 
A mobo nao deve ser pois ele disse que funciono normalmente com uma ST500w.

Tem certeza que vc ligou todos os cabos de força ? Atx24Pin + 4pin ?
 
é poderiamos dizer que a fonte nao aguenta mas é MEIo IMPOSSIVEL porque 420W dá para muita coisa.

cara tenta trocar a fonte, ja que a outra funcionou, ou tenta chegar a conexao dos cabos. se a luz da mb acendeu é porque ela ta recebendo energia.

eu tinha o mesmo problema em outro PC, mas era mal-contato das memorias.
 
pessoal, já tentei de tudo, mobo, vga, memoria, montar fora do gabinete e tudo mais que vcs imaginarem.

tudo funciona, só a ST 420w que não liga com a P5N-e-SLI, mas em qualquer outra placa essa M... de ST420 liga normal.

vou derreter essa M...
 
Viu se está em 110v? As fontes vem com 220v...

aposto 2 jujubas que é isso ahuhauha
 
Viu se está em 110v? As fontes vem com 220v...

aposto 2 jujubas que é isso ahuhauha

Perdeu!! :wave: quero minhas jujubas.

já havia conferido, 110v.
 
q coisa estranha heim hehe vende esta carniça, posso falar pois tenho uma rkkkkkkkkkkkkkkkkkk R4100 reais ta bom o preço rsrs
 
A pergunta, você já testou com outra fonte na SUA placa mãe?!

Se sim, então tem algo errado com a fonte ou com a placa mãe, se estiver na garantia eu trocaria a placa mãe.
 
placa eu acho que não é, já liguei em 2 fontes diferentes e ela funciona normal, ainda acho que o problema esta na fonte, alguma incompatibilidade, mas o que me deixa confuso, é que essa ST 420w liga em outras placas normalmente.

vai entender!
 
que estranho cara.... ve se vc ta ligando direitinho o cabo auxiliar... a primeira vez q eu montei na minha P5N-E, eu tinha uma A8N-E (AMD), e na AMD nao precisa do cabo auxiliar... esqueci de ligar, o PC só dava uma giradinha no cooler qdo eu tentava ligar :fist:
 
pior que não me esqueci de ligar, já conferi e esta tudo certo e bem encaixado. todos ligados, 20+4+ATX12v
 
Olá amigos. Entrei no fórum só por causa deste tópico.
Tenho a mesma fonte que apresenta o problema descrito: Ela não liga no meu PC, mas se testo ou peço para alguém testar em outro PC, ela funciona.
Descobri que a fonte seventeam tem um circuito de proteção contra curtos e descargas e este circuito ao perceber quaisquer alterações, simplesmente, não liga.
Ele até passa energia para a placa mãe, liga o computador por um segundo (o fan do cooler chega a girar por um segundo) e desliga.
Retirada a fonte do PC, a testei sozinha, dando um curto nos fios verde e cinza com um clipe de papel aberto. Resultado? O fan da fonte deu um giro de um segundo e parou. Desliguei e liguei o botão on-off da fonte e o mesmo ocorreu. Retirei e recoloquei na tomada de energia e o mesmo continuou a acontecer...
Resolvi deixar a fonte de lado... mesmo que ela estivesse com defeito, eu poderia ao menos abrí-la pra pegar o enorme fan de 120mm que ela tem. Deixei guardada. Um dia, precisei de uma fonte para testar um PC de um amigo e lembrei da seventeam guardada. Peguei-a e fiz o teste de ligá-la pelos fios verde-cinza com um arame ou clipe: Ela girou o fan continuamente. Coloquei no PC do amigo e tudo OK. Trouxe-a de volta pra casa, coloquei no meu PC e voilá: Tudo funcionou perfeitamente.

Bem, o tempo passou, até que, uns dois meses depois o problema voltou: Fui ligar o PC e nada. Mesma coisa acontecia, o fan do PC e da fonte dava um pequeno 'pique' e paravam.
Percebi que quando o problema acontecia, era só eu deixar a fonte parada algum tempo (mais ou menos um dia) e desligada da energia que ela voltava a funcionar. Imagino que essa pausa seja pra descarregar os capacitores ou algo do tipo.

Agora a questão: É sempre muito chato ter que ficar desligando a fonte do pc, substituindo por outra e no dia seguinte tirar a fonte xingling pra reconectar a Seventeam pra fazer todo o conjunto funcionar. Chato pacas. Será então que há como descarregar os capacitores da fonte com ela dentro do PC e de forma instantânea?

Abraços.
 
tenho 2 fontes dessa aqui em casa parada 1 delas quando coloca coisa mto pesada ela grita e a otra achei no lixo apenas com 2 capacitores estourados esta funcionando no caso tem que faze um reparo ae se quise eu posso olha pra vc

da pra faze orçamento e talz =)
 
Olá amigos. Entrei no fórum só por causa deste tópico.
Tenho a mesma fonte que apresenta o problema descrito: Ela não liga no meu PC, mas se testo ou peço para alguém testar em outro PC, ela funciona.
Descobri que a fonte seventeam tem um circuito de proteção contra curtos e descargas e este circuito ao perceber quaisquer alterações, simplesmente, não liga.
Ele até passa energia para a placa mãe, liga o computador por um segundo (o fan do cooler chega a girar por um segundo) e desliga.
Retirada a fonte do PC, a testei sozinha, dando um curto nos fios verde e cinza com um clipe de papel aberto. Resultado? O fan da fonte deu um giro de um segundo e parou. Desliguei e liguei o botão on-off da fonte e o mesmo ocorreu. Retirei e recoloquei na tomada de energia e o mesmo continuou a acontecer...
Resolvi deixar a fonte de lado... mesmo que ela estivesse com defeito, eu poderia ao menos abrí-la pra pegar o enorme fan de 120mm que ela tem. Deixei guardada. Um dia, precisei de uma fonte para testar um PC de um amigo e lembrei da seventeam guardada. Peguei-a e fiz o teste de ligá-la pelos fios verde-cinza com um arame ou clipe: Ela girou o fan continuamente. Coloquei no PC do amigo e tudo OK. Trouxe-a de volta pra casa, coloquei no meu PC e voilá: Tudo funcionou perfeitamente.

Bem, o tempo passou, até que, uns dois meses depois o problema voltou: Fui ligar o PC e nada. Mesma coisa acontecia, o fan do PC e da fonte dava um pequeno 'pique' e paravam.
Percebi que quando o problema acontecia, era só eu deixar a fonte parada algum tempo (mais ou menos um dia) e desligada da energia que ela voltava a funcionar. Imagino que essa pausa seja pra descarregar os capacitores ou algo do tipo.

Agora a questão: É sempre muito chato ter que ficar desligando a fonte do pc, substituindo por outra e no dia seguinte tirar a fonte xingling pra reconectar a Seventeam pra fazer todo o conjunto funcionar. Chato pacas. Será então que há como descarregar os capacitores da fonte com ela dentro do PC e de forma instantânea?

Abraços.

Antes de tudo, peço desculpas pela "ressuscitada", mesmo nao fazendo tanto tempo assim. hehe

Enfim, tenho problema BEM parecido aqui, tanto com o do post quotado, como o do post principal...
Aqui a fonte (a atual) funciona nos outros pcs tranquilamente, mas no meu não.
Outras fontes funcionam no meu pc, mas com a coolermaster (a minha atual), não.

Espero que alguém tenha alguma idéia. :S
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo