Para 1080p, devo pegar uma 6600xt OU 3060 TI?

Cara, minerar é uma bolha. Tá longe de ser popular (sim, eu sei que é fácil). A grande maioria hoje apenas sonha em ter um PC Gamer com uma placa de vídeo minimamente razoável que rode alguma coisa. Mas não dá pra levar em consideração a galera aqui do fórum não. Como falei, é uma bolha.

Eu mesmo me rendi a mineração agora porque fui praticamente obrigado pra ter alguma compensação por pagar esse absurdo numa VGA intermediária. E só porque já tinha uma que vendi e abateu o valor. E logicamente, me considero parte dessa bolha que é o fórum rs.

bitcoin-comic.png


(Acho que já damos nossas opiniões, só compartilhei a imagem porque você falou de bolha e me lembrei dela)
 
bitcoin-comic.png


(Acho que já damos nossas opiniões, só compartilhei a imagem porque você falou de bolha e me lembrei dela)

Blz, mas quando falei bolha, não foi nesse sentido rs. Tipo, não foi no sentido de falar que a bolha vai estourar, que todo mundo vai se dar mal etc. Até porque eu não desacredito nas criptomoedas, inclusive grande parte do meu dinheiro, incluindo o do carro mais caro que eu tinha e vendi pra colocar tudo em cripto.

Quando falei bolha, eu quis dizer que minerar é algo que uma pequena minoria faz e a grande maioria compra placa de vídeo pensando em jogos e tá sofrendo com esses preços absurdos.
 
Blz, mas quando falei bolha, não foi nesse sentido rs. Tipo, não foi no sentido de falar que a bolha vai estourar, que todo mundo vai se dar mal etc. Até porque eu não desacredito nas criptomoedas, inclusive grande parte do meu dinheiro, incluindo o do carro mais caro que eu tinha e vendi pra colocar tudo em cripto.

Quando falei bolha, eu quis dizer que minerar é algo que uma pequena minoria faz e a grande maioria compra placa de vídeo pensando em jogos e tá sofrendo com esses preços absurdos.

Sim, eu entendi o que tu quis dizer, só compartilhei porque lembrei da imagem mesmo.
Apesar que tenho minhas dúvidas quanto o tamanho dessa bolha. Eu nunca acreditaria em alguém que vendesse uma RTX 3000 usada dizendo que nunca minerou. :haha:
 
Estou com a mesma duvida, minha utilização será para renderizar projetos de engenharia.

Alguem tem alguma experiencia para esta utilização?
 
Estou com a mesma duvida, minha utilização será para renderizar projetos de engenharia.

Alguem tem alguma experiencia para esta utilização?

Não tenho experiência com esse tipo de utilização, mas talvez te ajude: https://adrenaline.com.br/analises/...erformance-da-rx-5700-xt-quase-o-preco-tambem

Existem outros reviews que colocam resultado de alguns programas para profissionais. Teria que ver qual vc usa aí e se algum desses resultados poderia ser replicado no programa que vc utiliza.
Lembrando que o correto é vc comparar a RX 6600 XT com a RTX 3060 e não com o modelo Ti que é bem mais caro (e mais forte também, ao menos na questão de jogos).

O que vejo é que as vezes um ou outra tem grande vantagem em algo específico e em grande parte não existe tanta diferença nos resultados. Ao menos nos programas listados. Tem que ver o que vc usa pra saber.
Talvez o preço seja mais determinante que o desempenho geral.
 
Não tenho experiência com esse tipo de utilização, mas talvez te ajude: https://adrenaline.com.br/analises/...erformance-da-rx-5700-xt-quase-o-preco-tambem

Existem outros reviews que colocam resultado de alguns programas para profissionais. Teria que ver qual vc usa aí e se algum desses resultados poderia ser replicado no programa que vc utiliza.
Lembrando que o correto é vc comparar a RX 6600 XT com a RTX 3060 e não com o modelo Ti que é bem mais caro (e mais forte também, ao menos na questão de jogos).

O que vejo é que as vezes um ou outra tem grande vantagem em algo específico e em grande parte não existe tanta diferença nos resultados. Ao menos nos programas listados. Tem que ver o que vc usa pra saber.
Talvez o preço seja mais determinante que o desempenho geral.
Muito obrigado!
Já me ajudou muito,
 
Estou com a mesma duvida, minha utilização será para renderizar projetos de engenharia.

Alguem tem alguma experiencia para esta utilização?
depende
vai usar pra que mais especificamente?
cad etc?


olhe se os softwares que voce usa precisam de cuda, se forem se beneficiar, mais jogo a 3060ti.. se nada for ter diferenca, ai vai na que vc achar mais CxB.
peguei justo a 3060ti pq cuda diminui tempo de trabalho com scaneamento 3d, por exemplo
 
depende
vai usar pra que mais especificamente?
cad etc?


olhe se os softwares que voce usa precisam de cuda, se forem se beneficiar, mais jogo a 3060ti.. se nada for ter diferenca, ai vai na que vc achar mais CxB.
peguei justo a 3060ti pq cuda diminui tempo de trabalho com scaneamento 3d, por exemplo

Mais para Render, tipo renderizar imagens dos projetos no Revit e Lumion...

No momento eu estou sem nenhuma placa, estou usando onboard mesmo e para mim os programas que utilizo (CAD, TQS e Revit) estão leves e tranquilos, mas para renderizar as imagens no Revit e no Lumion tem que ter placa, se não, não roda =(

Meu foco nem é jogo, faz 500 anos que não jogo kkkkkkkkkkkkkk

Obrigado ai
 
Estou com a mesma duvida, minha utilização será para renderizar projetos de engenharia.

Alguem tem alguma experiencia para esta utilização?
Precisa verificar se o software que utiliza faz render por GPU, se sim melhor escolher a placa com maior VRAM.
 
na real vc tem que olhar mais promocoes e ver oq aparece no momento, hj mesmo teve 3060 por 3.5k na tera
 
na real vc tem que olhar mais promocoes e ver oq aparece no momento, hj mesmo teve 3060 por 3.5k na tera
Sempre vejo o pessoal destas promoções, mas nunca dou sorte de ver uma...

Se aparecece uma 3060 neste valor eu comprava na hora
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se não renderizar pela GPU, então tenha uma CPU com maior quantidade de núcleos, por exemplo o 5900X ou umThreadripper.

Para trabalho uso um Threadripper 2990WX 32/64 núcleos com uma RTX 3090 e 128Gb Ram.
No meu caso o Software que pretendo utilizar (Lumion) renderiza pela GPU.
 
Hoje eu penso no Custo x Performance, não mais em CxB.
CxB não existe mais desde que as placas custam acima de R$ 3.5mil e não dá para disperdiçar grana com VGA "tranqueira" custando de 2mil até 3.7mil vide 1050TI a 1660S/2060...

Fiquei menos de 3 meses com uma 6700XT e não gostei, vendi e peguei uma 3060TI.
O que lhe incomodou na 6700 XT ? estou muito na duvida em pegar uma ao inves da 3060 TI todo mundo fala do DLSS mas para 1080p ouvi dizer que não ajuda não, resoluções maiores até tudo, porém 1080p ele pega 720p e ai já começa a ficar zuado, meu medo, querer o DLSS e em usar somente 1080p não ter vantagem em ter o DLSS.

Me baseando nos preços de
RX 6700 XT 4.800 mais próxima da RTX 3070
RTX 3060 TI 5.200 desempenho bruto abaixo da RX 6700 XT
 
O que lhe incomodou na 6700 XT ? estou muito na duvida em pegar uma ao inves da 3060 TI todo mundo fala do DLSS mas para 1080p ouvi dizer que não ajuda não, resoluções maiores até tudo, porém 1080p ele pega 720p e ai já começa a ficar zuado, meu medo, querer o DLSS e em usar somente 1080p não ter vantagem em ter o DLSS.

Me baseando nos preços de
RX 6700 XT 4.800 mais próxima da RTX 3070
RTX 3060 TI 5.200 desempenho bruto abaixo da RX 6700 XT
Uso em 1080p e dá uma bela vantagem, principalmenteem games que possuem raytracing, sem ele é bem sem sentido o recurso, e muito pelo contrario sinto até uma melhora da imagem com o Dlss no modo qualidade...
 
Uso em 1080p e dá uma bela vantagem, principalmenteem games que possuem raytracing, sem ele é bem sem sentido o recurso, e muito pelo contrario sinto até uma melhora da imagem com o Dlss no modo qualidade...
Eu não quero fazer uso de raytracing quero é desempenho mesmo, até pq esse RayTrace não me mostrou nada que me agrade, pra mim ainda é técnologia para vender placa nova, em alguns casos como jogos do estilo fps quero tentar rodar tudo em 144fps, limite do meu monitor o DLSS ira conseguir me ajudar sem perca de definição 1080p ?
 
Estabilidade.
Pau na instalação do driver logo de primeira com Windows instalado do zero.
Crash para desktop no meio do jogo.
AMD é roleta russa, para uns funcionam, para outros é um inferno.

Tive muito isso na 5700XT.

Agora com a 6600XT é outra historia. Nunca estive tão feliz com os drivers AMD como estou agora. Tudo funcionando perfeitamente bem!
 
Estabilidade.
Pau na instalação do driver logo de primeira com Windows instalado do zero.
Crash para desktop no meio do jogo.
AMD é roleta russa, para uns funcionam, para outros é um inferno.
Se não fosse o drive a placa em si era boa ?
 
Se não fosse o drive a placa em si era boa ?
Sim, não tenha dúvida, mas prefiro a 3060TI, parece que roda mais redondo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tive muito isso na 5700XT.

Agora com a 6600XT é outra historia. Nunca estive tão feliz com os drivers AMD como estou agora. Tudo funcionando perfeitamente bem!
Por isso acho que é loteria e roleta russa com AMD.

tenho uma rx 560 que roda lisinho.
 
comprei uma rx 6600 xt agora a tarde...veremos se presta kkk
 
Eu já me decidi, vou pegar uma das três opções.

- 3060 - Se aparecer por volta de até R$ 3500,00
- 3060 TI - Se aparecer por volta de até R$ 4000,00
- 3070 - Se aparecer por volta de até R$ 5000,00

Obviamente as duas opções de baixo são muito difíceis de ocorrer, mas segundo relatos já apareceu em um momento recente, então se eu der sorte pode rolar kkkkkkkkk

Como não tenho pressa não estou me precipitando, mas já fiz meu planejamento e estou acompanhando uns bots de VGA..

Quem não tem objetivo não sai do lugar, pelo menos se aparecer eu já estou decidido do que fazer kkkkkkkkkkk
 
Eu já me decidi, vou pegar uma das três opções.

- 3060 - Se aparecer por volta de até R$ 3500,00
- 3060 TI - Se aparecer por volta de até R$ 4000,00
- 3070 - Se aparecer por volta de até R$ 5000,00

Obviamente as duas opções de baixo são muito difíceis de ocorrer, mas segundo relatos já apareceu em um momento recente, então se eu der sorte pode rolar kkkkkkkkk

Como não tenho pressa não estou me precipitando, mas já fiz meu planejamento e estou acompanhando uns bots de VGA..

Quem não tem objetivo não sai do lugar, pelo menos se aparecer eu já estou decidido do que fazer kkkkkkkkkkk
Fui na Sta Efigenia hoje ver isso... e pelo que pesquisei lá no preço de hoje nem 3060 normal tá conseguindo pro 4.000,00 ... talvez em algum site mas nesse valor ai tá complicado... a 3060 mais barata que achei lá hoje custava 4.500,00
 
Fui na Sta Efigenia hoje ver isso... e pelo que pesquisei lá no preço de hoje nem 3060 normal tá conseguindo pro 4.000,00 ... talvez em algum site mas nesse valor ai tá complicado... a 3060 mais barata que achei lá hoje custava 4.500,00
Segredo é paciencia e acompanhar o mercado...
Se tiver pressa não pega nem a pau!

O que to fazendo é acompanhar alguns bots de preço de VGA, inclusive se o pessoal souber alguns bons agradeço kkkkkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo