• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Para PC gamer, uma RX480 + Freesync ou GTX 1060?

AOC Gamer Sniper G2460VQ6

  • RX480 + Freesync

    Votes: 58 69.9%
  • GTX 1060

    Votes: 25 30.1%

  • Total de votos
    83
Entendo absolutamente nada de freesync gsync etc, meu monitor é de 60hz ainda, não tenho como comprar tudo top até porque está tudo caro

Pensando nisso uma gtx 1060 me serviria bem né galera? E o boato de que ano que vem a Nvidia vai lançar um monte de placas com clocks mais altos, inclusive a gtx
 
e no caso como eu que irei usar o pc na sala na tv 60, apenas 60hz e tal.. qual seria a melhor opção ?
 
Entendo absolutamente nada de freesync gsync etc, meu monitor é de 60hz ainda, não tenho como comprar tudo top até porque está tudo caro

Pensando nisso uma gtx 1060 me serviria bem né galera? E o boato de que ano que vem a Nvidia vai lançar um monte de placas com clocks mais altos, inclusive a gtx

Vou quotar o que você digitou no post da Polaris pra te responder:

Eu tinha uma Radeon 7870 que comprei em 2012-13, durou até meio do ano agora e eu não jogava tudo no ultra é claro , nem na época dava mas rodar um jogo no médio pra mim, com FPS jogável já está bom, não tenho como pegar uma 1070-80 no momento, então qualquer placa que dure uns 2 anos pelo menos rodando os jogos mesmo que seja no médio, já vale a pena pra mim entendeu?

Como eu já demonstrei lá, a 470 (com overclock) é ligeiramente mais fraca que a 1060, mas não ao ponto de prejudicar a fluidez do gameplay. No teste lá do Guru3D (que foram realizados no máximo da qualidade, exceto filtragem AA), ela ficou abaixo dos 60 FPS em alguns jogos, mas dentro da faixa entre 50-60 frames, o que ainda é considerado bom, e chegou a empatar/ganhar da 1060 nos jogos DX12 (com exceção do Rise of TR). Além disso, como ela custa R$ 220 a menos que 1060 mais barata (e simples também, sem qualquer feature adicional como a presença de um backplate) e você mesmo disse que está disposto a jogar na qualidade média caso seja necessário (e que os 4GB vão suprir bem), do ponto de vista do custo x benefício, a 470 se revela a melhor opção pelo conjunto da obra (mais barata, suporte ao Freesync, melhor suporte ao DX12/Vulkan e evolução da performance com o advento de novos drivers [coisa que é bem difícil de acontecer com a GTX, já que a nVidia costuma lançar o produto entregando o máximo de sua performance logo de cara e os eventuais ganhos em cima disso são bem inexpressivos, cerca de 3% em cima do ciclo de vida da placa, coisa que as RX ganharam 2-3% a mais de performance por conta de um único driver]; o único contra que vejo seria os próprios 4GB, mas como você está disposto a sacrificar a qualidade caso seja necessário, eles não se tornarão um empecilho tão cedo).

PS: eu citei o review do Guru3D para exemplificar, mas eles testam o modelo Red Devil, que vem com overclock de fábrica (60 MHz a mais na GPU e 100 MHz a mais nas memórias). Tirando isso, uma mudança no design do cooler/backplate e a presença de um conector de 8 pinos no lugar do de 6 pinos, ambas as placas são idênticas, logo, as chances de você colocar essa placa para trabalhar com os mesmos clocks da Red Devil (a fim de obter a mesma performance) são bem promissoras.

PS2: por mais que você não tenha um monitor com Freesync agora e não pretenda comprar um à curto prazo devido ao custo (que também é o meu caso), nada impede de você fazer isso no futuro, onde teremos monitores e TVs usando essa tecnologia (por meio do HDMI), possivelmente por um preço mais acessível também.

e no caso como eu que irei usar o pc na sala na tv 60, apenas 60hz e tal.. qual seria a melhor opção ?

Acredito que o comentário que fiz pro @Igoddone se encaixa na sua realidade.

Considerando a minha situação, que tenho uma 750 TI, pretendo trocar em breve por uma mais forte e continuarei jogando numa TV 60Hz até ter condições de comprar um monitor (ou quem sabe uma TV com suporte ao Freesync via HDMI), eu optaria por uma das RX. Qual? Bem, depende do tempo que eu pretendo ficar com elas. Acima de 2 anos? 470 ou 480 8GB, o que você puder bancar. Até 2 anos? RX 470 4GB, já que as 480 4GB são raras, porém mais caras.

Outro fator a ser considerado é a qualidade gráfica, pois é disso que depende o uso da VRAM no final das contas. Quer sempre jogar no talo, com pouquíssimos sacrifícios (reduzir a filtragem AA, por exemplo)? Bem, do jeito que a coisa está andando (o novo Forza não me deixa mentir), eu apostaria nos 8GB da 470/480 do que nos 6GB da 1060. Pode sacrificar a qualidade, como o colega acima, pois o que mais importa é a diversão? Se sim, então esses 4GB irão dar conta do recado ainda por um tempo.

Falouws :cool:
 
Vou quotar o que você digitou no post da Polaris pra te responder:



Como eu já demonstrei lá, a 470 (com overclock) é ligeiramente mais fraca que a 1060, mas não ao ponto de prejudicar a fluidez do gameplay. No teste lá do Guru3D (que foram realizados no máximo da qualidade, exceto filtragem AA), ela ficou abaixo dos 60 FPS em alguns jogos, mas dentro da faixa entre 50-60 frames, o que ainda é considerado bom, e chegou a empatar/ganhar da 1060 nos jogos DX12 (com exceção do Rise of TR). Além disso, como ela custa R$ 220 a menos que 1060 mais barata (e simples também, sem qualquer feature adicional como a presença de um backplate) e você mesmo disse que está disposto a jogar na qualidade média caso seja necessário (e que os 4GB vão suprir bem), do ponto de vista do custo x benefício, a 470 se revela a melhor opção pelo conjunto da obra (mais barata, suporte ao Freesync, melhor suporte ao DX12/Vulkan e evolução da performance com o advento de novos drivers [coisa que é bem difícil de acontecer com a GTX, já que a nVidia costuma lançar o produto entregando o máximo de sua performance logo de cara e os eventuais ganhos em cima disso são bem inexpressivos, cerca de 3% em cima do ciclo de vida da placa, coisa que as RX ganharam 2-3% a mais de performance por conta de um único driver]; o único contra que vejo seria os próprios 4GB, mas como você está disposto a sacrificar a qualidade caso seja necessário, eles não se tornarão um empecilho tão cedo).

PS: eu citei o review do Guru3D para exemplificar, mas eles testam o modelo Red Devil, que vem com overclock de fábrica (60 MHz a mais na GPU e 100 MHz a mais nas memórias). Tirando isso, uma mudança no design do cooler/backplate e a presença de um conector de 8 pinos no lugar do de 6 pinos, ambas as placas são idênticas, logo, as chances de você colocar essa placa para trabalhar com os mesmos clocks da Red Devil (a fim de obter a mesma performance) são bem promissoras.

PS2: por mais que você não tenha um monitor com Freesync agora e não pretenda comprar um à curto prazo devido ao custo (que também é o meu caso), nada impede de você fazer isso no futuro, onde teremos monitores e TVs usando essa tecnologia (por meio do HDMI), possivelmente por um preço mais acessível também.



Acredito que o comentário que fiz pro @Igoddone se encaixa na sua realidade.

Considerando a minha situação, que tenho uma 750 TI, pretendo trocar em breve por uma mais forte e continuarei jogando numa TV 60Hz até ter condições de comprar um monitor (ou quem sabe uma TV com suporte ao Freesync via HDMI), eu optaria por uma das RX. Qual? Bem, depende do tempo que eu pretendo ficar com elas. Acima de 2 anos? 470 ou 480 8GB, o que você puder bancar. Até 2 anos? RX 470 4GB, já que as 480 4GB são raras, porém mais caras.

Outro fator a ser considerado é a qualidade gráfica, pois é disso que depende o uso da VRAM no final das contas. Quer sempre jogar no talo, com pouquíssimos sacrifícios (reduzir a filtragem AA, por exemplo)? Bem, do jeito que a coisa está andando (o novo Forza não me deixa mentir), eu apostaria nos 8GB da 470/480 do que nos 6GB da 1060. Pode sacrificar a qualidade, como o colega acima, pois o que mais importa é a diversão? Se sim, então esses 4GB irão dar conta do recado ainda por um tempo.

Falouws :cool:


Entendi, a 470 4gb, achei por 1050 com frete, 180 reais a menos que a G1 1060 que consegui no boleto, vou analisar mais um pouco antes da escolha, de qualquer forma obrigado pelas dicas
 
estou na duvida, ou pego uma 970 usado por 800 ou menos ou uma rx480 por 1.200 usada, ou uma 1060 por 1.200 qual escolher :hmm:, to sem vga :bua:
 
estou na duvida, ou pego uma 970 usado por 800 ou menos ou uma rx480 por 1.200 usada, ou uma 1060 por 1.200 qual escolher :hmm:, to sem vga :bua:

970 tem poder pra maioria dos jogos em full hd, com excessao dos novos rising e division os quais tera que diminuir algumas coisas por causa da memoria. vi o rising consumindo 6gb da memoria da vga (1070).
A depender do estado e do tempo de uso da 970, se for EVGA, e se conseguir que saia mais barato ainda que 800 reais, nao faz muito sentido querer pagar tanto a mais por uma 1060, se puder abrir mao de alguns detalhes gráficos nesses jogos next gen. De 700 a 750 reais na 970, se for EVGA e ainda estando na garantia dos 3 anos, acho um puta negocio.
 
estou na duvida, ou pego uma 970 usado por 800 ou menos ou uma rx480 por 1.200 usada, ou uma 1060 por 1.200 qual escolher :hmm:, to sem vga :bua:

RX 480 usada? E já tem gente se desfazendo dela? :hmm:

Bem, eu descartaria completamente a aquisição da 970, seja nova ou usada. Por quê? Primeiro, limitação no buffer de memória, que já era um problema na época que a placa foi lançada e ainda continua sendo, pois os jogos não reduziram seus requisitos de VRAM para se acomodar às necessidades da 970; segundo, suporte precário ao DX12/Vulkan, pois é de conhecimento geral da nação que a arquitetura Maxwell não se dá bem com o DX12/Vulkan (DX11 são outros 500, mas ele não vai viver pra sempre, um dia ele entrará em extinção assim como aconteceu com o DX9) e essas APIs serão usadas com maior frequência daqui pra frente, o que deixará a 970 em grande desvantagem frente à 470, 480 e 1060. Se você pretende ficar com essa placa por mais de 1 ano, então eu não recomendo a sua compra (até a 470 4GB por R$ 979 na Kabum seria mais jogo).

Você está sem VGA e sem PC, ou ele possui vídeo integrado? Se tiver vídeo integrado, e você puder aguardar até Novembro, acredito que teremos boas ofertas na Black Fraude. Claro, não vou garantir com 100% de certeza que isso vai acontecer, mas tenho esperanças que ocorra assim :haha:

Agora, entre a 480 8GB e a 1060 6GB, sem sombra de dúvidas a 480. A única vantagem real que a 1060 possui é um menor consumo frente à 480, mas essa diferença não é de arrancar os cabelos; no restante (buffer de memória, performance no DX12/Vulkan, longevidade do produto), a 480 fica na frente.

Falouws :cool:
 
Incrivel não? :facepalm: no ml ja tem uns 7 rejeitando a RX 480, estou com pc i5 4570 usando video onboard, pretendo comprar uma vga boa pra ficar uns 2 anos sem trocar, vou pra 480 então na promo, posso esperar vamos ver, 970 to fora para o futuro vai dar problema mesmo, valeu pela explicação
 
Já testei o Freesync aqui, parece uma solução muito interessante.
Rodar o Windmill Demo demonstra bem a vantagem do Adaptive Sync. Nada de tearing, mesmo sem V-Sync.
Tipo, oooohhh, que incrível !

Uma 470(>R$ 950) + esse monitor da AOC Freesync (> R$ 850) custam menos de R$ 1.800,00...

Difícil uma solução com melhor c x b.

A questão é saber se esse Adaptive Sync vai funcionar direitinho em todos os aplicativos UWP.
Se eu me lembro bem, disseram que o Freesync é compatível com aplicativos rodando em Exclusive Fullscreen e não Borderless Window.
Os aplicativos UWP são Borderless Window. Não funcionavam originalmente com Freesync(nem G-Sync).

Depois, a M$ fez um paranauê no UWP e anunciou suporte para Freesync/G-Sync em jogos como Forza Apex. Parece estar funcionando... tenho minhas dúvidas se vai continuar funcionando em outros jogos... mas enfim...

[ ]
 
Já testei o Freesync aqui, parece uma solução muito interessante.
Rodar o Windmill Demo demonstra bem a vantagem do Adaptive Sync. Nada de tearing, mesmo sem V-Sync.
Tipo, oooohhh, que incrível !

Uma 470(>R$ 950) + esse monitor da AOC Freesync (> R$ 850) custam menos de R$ 1.800,00...

Difícil uma solução com melhor c x b.

A questão é saber se esse Adaptive Sync vai funcionar direitinho em todos os aplicativos UWP.
Se eu me lembro bem, disseram que o Freesync é compatível com aplicativos rodando em Exclusive Fullscreen e não Borderless Window.
Os aplicativos UWP são Borderless Window. Não funcionavam originalmente com Freesync(nem G-Sync).

Depois, a M$ fez um paranauê no UWP e anunciou suporte para Freesync/G-Sync em jogos como Forza Apex. Parece estar funcionando... tenho minhas dúvidas se vai continuar funcionando em outros jogos... mas enfim...

[ ]

É por conta desse tipo de limitação esdrúxula que tenho aversão ao UWP. O pior de tudo é que a M$ tem ciência disso, mas faz ouvido de mercado, e ainda tem a coragem de nos empurrar jogos custando R$ 200 :kidding:

M$ só vai ver a cor do meu dinheiro no dia que os jogos dela forem para o Steam :true:

480 é quanto melhor que a 470?

Depende do modelo da 470:

UoHNuWi.jpg


Até onde eu sei a Nitro+ 8GB é a mais forte pelo fato de usar a mesma memória da 480 (Samsung 8 GHz) e é por isso que a diferença de performance dela para 480 8GB de referência, em média, gira em torno de 4%. Já a 470 Strix 4GB possui uma diferença de 14% em média em relação à 480 de referência, graças à limitação nos clocks da memória e na quantidade de VRAM.

Falouws :cool:
 
É por conta desse tipo de limitação esdrúxula que tenho aversão ao UWP. O pior de tudo é que a M$ tem ciência disso, mas faz ouvido de mercado, e ainda tem a coragem de nos empurrar jogos custando R$ 200 :kidding:

M$ só vai ver a cor do meu dinheiro no dia que os jogos dela forem para o Steam :true:



Depende do modelo da 470:

UoHNuWi.jpg


Até onde eu sei a Nitro+ 8GB é a mais forte pelo fato de usar a mesma memória da 480 (Samsung 8 GHz) e é por isso que a diferença de performance dela para 480 8GB de referência, em média, gira em torno de 4%. Já a 470 Strix 4GB possui uma diferença de 14% em média em relação à 480 de referência, graças à limitação nos clocks da memória e na quantidade de VRAM.

Falouws :cool:
Surgiu uma oportunidade de vender minha 970 por um preço muito bom, ainda não está confirmado... Como não quero gastar muito, vou de 480 ou 1060.

Pq vc recomenda a 480 se a 1060 tem entregado mais desempenho?
Nesse gráfico e uns 5% superior
 
Surgiu uma oportunidade de vender minha 970 por um preço muito bom, ainda não está confirmado... Como não quero gastar muito, vou de 480 ou 1060.

Pq vc recomenda a 480 se a 1060 tem entregado mais desempenho?
Nesse gráfico e uns 5% superior

https://www.computerbase.de/2016-08/radeon-rx-470-test/3/

Porque dos 26 jogos que eles testaram, apenas 3 foram testados com as novas APIs, ou seja, uma grande parcela dos games testados rodam em DX11 (alguns deles patrocinados pela nVidia, como Witcher e o Rise of TR, que rodam nitidamente melhor nas GTX), API que dá nítida vantagem pra nVidia mas que está com seus dias contados.

Além disso, desses 3 jogos, apenas o DOOM é nivelado para todos, ou seja, todas as placas rodaram no Vulkan, enquanto que no Ashes e no Hitman, apenas as placas da AMD rodaram no DX12 (o que de certa forma também deu vantagem pra nVidia, visto que ela "jogou" dentro do seu próprio território).

Portanto, essa vantagem média de 5%, além de pequena, é apenas momentânea. Daqui 2-3 anos, pode ter certeza que a 480 vai nivelar essa diferença ou até mesmo superá-la, assim como aconteceu no embate entre a 390 e a 970, onde esta última ganhava da primeira por uma boa margem, mas hoje, com a melhoria do software da AMD (vulgo, drivers) e do advento das novas APIs que tiram melhor proveito da arquitetura GCN (quando bem programados, claro), o quadro se inverteu :true: O melhor suporte ao DX12/Vulkan e a presença de 8GB de VRAM serão muito requisitados num futuro próximo e é aí que a 480 começará a se destacar mais da 1060.

Falouws :cool:
 
To querendo a GTR da RX 480, mas ta difícil kkkk. Segundo a formigari, eles não tem previsão pra ter ela novamente

Eu já to pensando em pegar uma GTX 1070, pois a eterna promessa de preço competitivo da RX não chega, quando criei o tópico a 1070 estava a 2400 e a RX 1400, hoje a 1070 ta 1800 e pouco e a RX 480 está mesmos 1300, daqui a pouco ta mais baixo ainda kkkkk
 
Eu já to pensando em pegar uma GTX 1070, pois a eterna promessa de preço competitivo da RX não chega, quando criei o tópico a 1070 estava a 2400 e a RX 1400, hoje a 1070 ta 1800 e pouco e a RX 480 está mesmos 1300, daqui a pouco ta mais baixo ainda kkkkk

Acho que esses "1800 e poucos" estão mais para R$ 1900 (OK, vi a Galax por R$ 1850 na Kabum, mas convenhamos: R$ 50 reais não pode ser considerado pouca coisa). Além disso, não são uma penca de modelos que estão custando nessa faixa de preço, apenas 1 ou 2 que entraram em promoção e foram comercializados por esse valor; os melhores modelos sem dúvida estão custando bem mais que R$ 2K à vista e, infelizmente, não é todo mundo que tem condições de "investir" uma grana tão alta num produto que se defasa tão rápido e que provavelmente será substituído ano que vem por uma versão refresh da mesma arquitetura, ou mesmo por uma arquitetura nova (codenome Volta).

Por mais que eu concorde que a 480 não se encontra num preço bom (ainda não comprei a minha por esse motivo), existe um grande abismo entre o valor de compra dela e o da 1070 (R$ 500 não cai do céu), além da perda do Freesync, que pode melhorar muito a experiência de gameplay e que fez pessoas que tinham adquirido uma 1070 a se desfazer dela para pegar uma 480 + monitor com Freesync (como foi o caso do @re1nc4rn4ted). Eu, particularmente, ainda acho mais jogo o combo RX 480 + Freesync que uma única 1070.

Falouws :cool:
 
Eu já to pensando em pegar uma GTX 1070, pois a eterna promessa de preço competitivo da RX não chega, quando criei o tópico a 1070 estava a 2400 e a RX 1400, hoje a 1070 ta 1800 e pouco e a RX 480 está mesmos 1300, daqui a pouco ta mais baixo ainda kkkkk
te entendo
 
Tem vários testes da RX480 em 4k no youtube. Ela NÃO é uma placa pra jogar nessa resolução. O nicho é 1080p, 60fps e qualidade ultra na grande maioria dos jogos.

Entrando no assunto, então para jogar em 4K, só a Nvidia tem as melhores vgas? A RX 480 não dá direito?
Uma 1060 joga melhor em 4K que a RX?
 
Entrando no assunto, então para jogar em 4K, só a Nvidia tem as melhores vgas? A RX 480 não dá direito?
Uma 1060 joga melhor em 4K que a RX?

Faz tempo que vi os testes mas atualmente a GTX 1060 bate a RX 480 na maioria dos jogos, em qualquer resolução, mas acredito que a 1060 também tenha foco no 1080p/60fps.

Se pensa em pegar acima de full hd acredito que tem que investir em GTX 1070 pra cima. Já do lado da AMD tem que esperar as placas high end chegarem por aí.

A não ser que você queira mexer com xfire de RX 480, o que a maioria dos usuários não recomenda.
 
Última edição:
decidi pegar a Rx 480 porque quero uma placa pra 3 anos no mínimo, só que essa não entra em promoção, só vi uma vez
 
Entrando no assunto, então para jogar em 4K, só a Nvidia tem as melhores vgas? A RX 480 não dá direito?
Uma 1060 joga melhor em 4K que a RX?

Nem mesmo a 1080 dá conta de rodar 4K/Ultra/60 FPS, quem dirá uma 1060, que é bem mais fraca?

De qualquer modo, até se pode jogar em 4K, tanto com a 480 como com a 1060, mas você vai ter que sacrificar muito a qualidade se quiser um resultado de frames satisfatório. Mesmo assim, a 480 ainda leva a vantagem no 4K, pois mesmo que você não tenha monitor/TV com tal resolução, é possível rodar seus jogos nela usando o VSR, que é executado direto na unidade de display, ou seja, não causa impacto adicional na performance em relação ao método que a nVidia utiliza nas GTX (DSR, que é executado nos shaders da placa).

Falouws :cool:
 
Pessoal a última resposta do tópico é de 04/10/16
Mais de 6 meses!

Pois a minha dúvida é a mesma!
Tenho um monitor AOC Sniper com o bendito freesync! E minha VGA Powercolor R9270 que não tinha freesync morreu....
Achei uma GTX EVGA 1060 3GB Mini por 830,00
E achei uma AMD ASUS RX480 por 870,00

Isso vai ser combinado com um i5 3330+ 8GB DDR3+SSD+HD 1Tera+Fonte Corsair CX500.

Pela votação do tópico a RX480 ganhou de lavada!

Alguma mudança nesse cenário?
 
Pessoal a última resposta do tópico é de 04/10/16
Mais de 6 meses!

Pois a minha dúvida é a mesma!
Tenho um monitor AOC Sniper com o bendito freesync! E minha VGA Powercolor R9270 que não tinha freesync morreu....
Achei uma GTX EVGA 1060 3GB Mini por 830,00
E achei uma AMD ASUS RX480 por 870,00

Isso vai ser combinado com um i5 3330+ 8GB DDR3+SSD+HD 1Tera+Fonte Corsair CX500.

Pela votação do tópico a RX480 ganhou de lavada!

Alguma mudança nesse cenário?

Nenhuma mudança. Continua valendo a indicação da 480, seja a de 4GB, seja a de 8GB, frente às soluções da nVidia, ainda mais no caso onde a pessoa possui monitor com suporte ao Freesync.

Falouws :cool:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo