Pau Na AtualizaÇÃo Da Bios, Oq Fazer Agora????

waves

GOR™ WaVeS
Registrado
Ae galera, saiu a versão nova da bios pra minha mobo, soh que quando eu fui atualiza, não sei se foi o disquete ou oq deu pau e o micro saiu da telinha de atualização da bios e caiu na tela = da foto ai de baixo e fico por ai!! Se vc liga o micro a 1ª coisa q aparece é isso, não deixa entra na telinha de atualização de bios, nem na bios nem em nada, para por ai, alguém sabe oq fazer??????????
 

Attachments

  • pau na bios.JPG
    pau na bios.JPG
    146.5 KB · Visitas: 647
Amigo nao tem como JAMPEAR ele para dar um CLEAR na Bios?

Da uma Olhada no Manual !

E olha nao é mais necessário atualizar BIOS pelo Disquete !

Tem um programinha da ASUS - ASUS Update que instala sozinho pelo WIN a Bios !

Eu atualizei a minha asism !

Vc instala o Programa ele procura a Bios mais atualizada e instala para vc !


Vlw amigo
 
o problema brother eh q ele gravo errado a bios na rom, agora ele tem q regravar essa bios, vai ter q tirar ela e mandar pra alguem q possa ou gravar num gravador de eprom ou alguem q tenha uma placa igual pra fazer um hotswap..
 
BIOS ROM Checksum Error - indica que o códigp do chip da BIOS está com problemas. Talvez seja necessárioa troca do chip ou apenas um mal contato no seu soquete, se existir.
 
Smile=P disse:
o problema brother eh q ele gravo errado a bios na rom, agora ele tem q regravar essa bios, vai ter q tirar ela e mandar pra alguem q possa ou gravar num gravador de eprom ou alguem q tenha uma placa igual pra fazer um hotswap..

aeh waves....já num falei q criança num pode atualizar bios sem um pai por perto...

pq num usou o ASUS Update? Bem fácil e ágil e num tem erro d perder bios...

num sei se o caso é tão grave qto o smile falou...mas caso for...vai precisar fazer o q ele falou...

Já tentou gravar otra bios no disquete e tentar atualizar dinovo?
Resetar BIOS?

A sua ASUS num tem o lance de recovery? q ela num regrava a bios eqto naum copiar do disquete para a máquina...?

posso tá falando besteira... (smile me corrija!!!)
 
entao, a merda se dah pq ela terminou de atualizar, e agora e depois do reboot a maquina dele paro ai nessa tela ou seja, soh resta regravar a bios ou hotswap..
 
podi cre...

li melhor o q ele falou...e ele falou q foi depois d ter atualizado a BIOS...e naum durante!

Xiii...o waves...a sua mobo num eh SYS p vc pegar BIOS dela...é uma A7N...hauahauhaua

cara...melhoras p sua mobo!
C quizer a minha A7V...hauaha...a minha Epox tá chegando!
 
Vai tirando uma vai!! hauhauahuahuahau Uma hora c vai precisa também e vo tira uma da sua cara!! hahahahahahahhahahaha
Tudo certo galera, assim nós aprendemos oq fazer ness ahora também!! hahahaha
Falow e se alguém souber de algo mais por favor me avisa!!!
 
Zuando né cara...hauahauha

Tem um cara aki no adrena...q já vi q postou falando da loja dele...q ele regrava bios...dá uma procurada nos tópicos...ai vc manda e já era...
 
exatamente, eh o luciano da HD_info.. eh tranquilo negociar com ele.. ele regravou a bios da NF7 do magaiver q o doido atualizo com over feito e ela travo FSB, nao tem erro nao..
 
é isso q dá falar q A7N presta... e depois vem xiar as A7V.... =P =P
 
Grande Waves, vc não fez o update com overclock não, fez??? :confused:

É uma receita problemática... :rolleyes:

Abraço.
 
pela mensagem que ta aparecendo ele ta tentando recuperar a bios pelo disquete, coloca o programa exe que ele ta pedindo e a bios no disquete e veja se ele recupera
 
Eu só atualizo a bios quando tem alguma atualização que vá fazer diferença. A maioria são inúteis... mas quando faço a atualização, eu crio uma pasta no C: e copio o awflash para lá e a imagem da bios. Então entro no Modo de Segurança -> Somente prompt e faço a atualização. Não confio fazer usando disquetes ou pelo Windows.
 
ae waves.. entun vc eh meio careca .. ?? xD eu vi seu reflexo na tela do monitor com uma camera cinza na mao xD .. kra isso aí ta pedindo pra vc botar o diskette q vc usou pra dar um flash na bios (apagar tdo) . tenta colocar o diskette (se vc usou algum) ou se nao desliga a "tomada" ke liga o diskette ao HD e o diskette à fonte.. e ve o que da .. blza ??
 
Ahh velho q raiva pqp porr_. Cara na boa me diga o pq vc atualizo a bios???
Eu fiz isso 1 vez na minha vida deu uns pau loko e por sorte minha tudo volto ao normal.
Aconselho velho a nao atualizar a bios a toa a nao ser q vc keira colocar digamos uma VGA q por tal razao resolveram no update e etc.
Eu sei lhe entendo tb fui curioso mas hoje em dia eu nao aconselho ngn a fazer isso a nao ser q seja experiente.
Nao entenda mal mas o q tem de nego atualizando a bios e dando pau pffff eh de dar dohh.
Flws migao e tomara q resolva ae !!! se vc tiver na garantia da MB tente trocar fora isso se nao tiver nada de errado e fudeu a MB msm ai sinto lhe dizer q vc se fude_.
 
eu por outro lado nunca tive problemas com atualização d bios. desde a primeira vez q li o manual e fiz ateh hoje com a bios modada. sempre pelo diskete pq naum gosto d programinhas para fazer o serviço...o único medão q dah eh se cair a força durante a atualização...
 
Sera?

SKINNER-BH71 disse:
Grande Waves, vc não fez o update com overclock não, fez??? :confused:

É uma receita problemática... :rolleyes:

Abraço.

Eu tive sorte entaum, pq atualizei a bios de uma A7v600-x com disquete e over de processador, mem e video e deu tudo certo.Sera q isso tem a ver mesmo?
 
sempre atualizei com over aki...
nunca tive problemas.... mas não arrisco mais.... as vezes vc pode estar sem mais nenhum golpe de sorte no seu pente da vida (jogador de CS pensando.... (e eles pensam?))
 
Ae galera, obrigado pela ajuda, porem oq aconteceu foi que o disquete que deu pau, e eu jah atualizei muitas vezes a bios e sempre com disquete!!! Pois é, sou careca mesmo, dizem q deus fez algumas cabeças perfeitas, as outras ele pos cabelo né!! hahahaha
Realmente ele ta pedindo algo no drive A:, porem eu não sei oq é, pq jah coloquei o awdflash.exe la e também a versão nova da bios e não sei oq realmente ele ta querendo, mas fiquem tranquilos, foder a mobo não fodeu não, no maximo mandar gravar a bios novamente, agora oq me deixo indignado é o LuIzInHoW xD falando q a A7N não presta se o que aconteceu nao tem nada a ver com a MoBo e sim com pau no disquete!! Viu maninho, eu sei que existem placas melhores q essa, mas oq vc ta fazendo é fala mal de uma coisa que nem de perto é a causadora do problema!!! Mesmo assim agradeço a todos pela ajuda e quando eu conseguir solucionar posto oq eu fiz ai!! falow galerinha!!!
 
SKINNER-BH71 disse:
Grande Waves, vc não fez o update com overclock não, fez??? :confused:

É uma receita problemática... :rolleyes:

Abraço.

O pior é que fiz isso sim, mas acredito que nao foi o causador do problema, pois tentei abrir o disquete em outra maquina e pediu p/ formatar e depois falow q nao dava mais p/ formata, pau no disquete mesmo!! Valeu pela ajuda brother!!! Falow
 
tenta colocar o cd original no drive, e tentar dar o boot, algumas asus tem um sistema que volta a configuração do bios original, tenta ai se nao funcionar a unica coisa a a fazer é regravar o bios!!
 
waves disse:
Ae galera, saiu a versão nova da bios pra minha mobo, soh que quando eu fui atualiza, não sei se foi o disquete ou oq deu pau e o micro saiu da telinha de atualização da bios e caiu na tela = da foto ai de baixo e fico por ai!! Se vc liga o micro a 1ª coisa q aparece é isso, não deixa entra na telinha de atualização de bios, nem na bios nem em nada, para por ai, alguém sabe oq fazer??????????
amigo 100 grilo coloca um disco de boot do win98 e no outro se coloca abios e o utilitario de atualizaçãoa gora é só rea tualizar cara sem segredo.....é só atualiza....OKssssssssssss flw vlw
 
Meu Deus, qual parte do topico vcs perderam? a placa tah morta, trava na tela da bios, nao dah boot..
 
waves disse:
dê uma procurada pelo google com o tema "bad flash" , talvez ainda dê pra fazer um 'auto boot' de regravação automática, isso depende do quanto vc perdeu dos dados da bios...
Se precisar de serviço para regravar essa bios manualmente eu faço isso, mas te aconselho à mandar a placa inteira pra mim, porque se vc der bobeira na hora de tirar a bios do soquete, vc pode quebrá-lo, entenda que existe uma pinça especial para tirar a bios do soquete.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo