PC de um amigo com voltagens baixas?

Guilherme_Weidebach

Usuário Registrado!
Registrado
iae galera, seguinte meu amigo compro um pc que de uns tempos pra cá vem dando tela azul direto, tipo ele já trocou memoria ram, e placa de video pra ver se parava, dai eu falei pra ele me mandar uma foto com suas temps no everest e as temps tavam legais e talz,, mais ai fui ver as voltagens e vi que elas tavam bem baixas, segue foto
Image.jpg

iae galera pode ser isso que ta dando as telas azuis? as voltagens estão certas?
 
essa linha de 12v ai ta meio zuada ein.
ja testou com outra versao do everest?
veja com o OCCT creio q ele tb de as voltagens... se nao for bug do everest essa fonte ta subalimentando a parada ae
 
então cara o que seria esse programa ae?
 
aham vo manda pra ele aqui.
 
ou cara eu testei aqui durante 1 min, e deu isso, no caso no meu pc e não no dele.

2009-04-03-13h52-VCore.png

e tipo eu notei que ele deu umas quedas, dai queria saber se é normal isso e se tem como fazer over com este programa.
 
Image.jpg

ai ó cara o pc dele pelo o que eu vi ta fazendo uma especie de uncloak por causa disso. amanha ele vai na loja porque o pc ta na garantia ai aproveita e troca a fonte eu acho.
 
Com essas tensões (voltagens) o PC nem ligaria, se quer ter certeza das tensões use um multímetro para testar, esses software geralmente mostram errado a tensão, para falar a verdade, nunca vi um mostrando a tensão certo.
 
E quando a fonte ta ok e a 12v so manda 6,5~7 ?

O que será que pode ser ?

To com um micro assim aqui parado.
 
po cara mais aqui marca normal e no dele marca errado então? note ali que ele ta fazendo uma especie de uncloak de 37% no processador.
 
po cara mais aqui marca normal e no dele marca errado então? note ali que ele ta fazendo uma especie de uncloak de 37% no processador.

Aposto que no seu marca errado também! Ai no Everest pode estar marcando 12V exatos, mas se for medir com um multímetro, você provavelmente vai encontrar outro valor. Aqui mesmo marca 11,75V no Everest e com o multímetro fica 12,25 (em média).

A um tempo atrás era comum as mobos da ECS mostrarem as tensões erradas, sempre muito baixo, 6V ou menos.

Não confie em medições de tensão por software, quase sempre estão erradas, mesmo que o valor mostrado está dentro da faixa considerada normal.

É muito difícil um PC funcionar com as tensões fora do normal, ou ele nem ligaria ou queimaria.
 
sim eu sei cara, mais tipo pelo menos aqui ta marcando + - no normal e no dele ta muito baixa as voltagens, amanha ele vai troca o pc todinho na garantia porque a gerente da loja nao aguenta mais ele todo dia indo lá por causa da maudita tela azul auhauhauah.
 
o processador reduziu o clock pq nao tinha força da fonte suficiente pra trabalhar... pode falar pra ele ir la e trocar por uma fonte decente q essa fonte ae ta zuada...

a oscilaçao eh normal no seu... desde q nao ultrapasse 3 a 5% se nao me engano.
aqui fica em 12.4 ~11,8 v

mas primera vez q eu vejo um pc conseguir ligar com a fonte passando tao poucos volts pra dentro.
Ele usa placa de video e afins? provavelmente nao ne?

NOSSA agora q notei
PCWARE
cruz credo... eh ate agouro ver uma coisa dessas ... nunca vi pc q da mais problemas q esses barebone PCWARE... eh moh loteria. se nao quizerem trocar mete no 220 e explode e leva na loja pedindo outro logo hAUEHaue
ps.: manda ele para de usar o pc antes q va pra vala
 
pois é cara amanha ele vai i troca o pc. dai eu posto noticias.
 
Só testem tensões da fonte e processador com multimetro ou no máximo pelo BIOS da Placa. Medições via Windows são tudo doidas. Em alguns PCs funciona direito, em outras fica tudo zuado.

Com menos do que 11,6V esse PC estaria pelo menos congelando, apresentando comportamentos estranhos, com 8 volts nada funcionaria. De jeito nenhum!
 
olha esses dias eu tava com problema tambem, dano tela azul toda hora, fiz muitos testes por varios dias, memoria, vga, temperaturas e etc, quando tava quase desistindo descobri q era bad block no HD...

passa um scan ai e verifica se tem bad block
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo