• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

pc desligando do nada várias vezes

Finalshare

know-it-all Member
Registrado
Boa noite,

Sábado peguei um 4670k que faltava pra montar e quando montei instalei o SO, driver da placa mãe, placa de som, placa de video e alguns programas e comecei usar, só internet e musica, o computador desligou pelo menos umas 5 vezes em 2~3 horas. Hoje a mesma coisa, já desligou pelo menos umas 8 vezes, até tirei placa de video(9800gtx+) e usar onboard, mas sem sucesso.

Alguém tem algum "chute" do qeu seja? Não tenho peças para testar e nesse momento faz 1 ou 2 horas que já não desliga mais. O computador está numa "bancada", em cima da caixa da placa e o resto na mesa, não creio que seja esse o problema, antes com z77 estava assim e não deu nada.

Tem alguma possibilidade de queimar algo com isso? Se sim, a chance é muito grande?

Tenho essa fonte a 5 anos, será que já está na hora de trocar?


Continua o problema, parece que quando eu coloco o pente B da pau, o pente A sozinho vai em todos os slots sem problema, mas o B nao. Será problema nas memórias mesmo?
 
Última edição:
Acho pouco provável que seja algo mal configurado ou instalado, na dúvida desmonte o cooler do processador e veja se está tendo um bom contato com o processador. O ideal seria testar peça por peça, mas se tivesse de arriscar um "chute", ele seria na fonte...
 
Acho pouco provável que seja algo mal configurado ou instalado, na dúvida desmonte o cooler do processador e veja se está tendo um bom contato com o processador. O ideal seria testar peça por peça, mas se tivesse de arriscar um "chute", ele seria na fonte...

1 semana atras ano dava esse problema, normal começar acontecer isso do nada, se caso for problema na fonte?
Amanha vou passar uma borracha nas memorias ver se é isso. Já no caso do cooler eu vou procura o backplate do zalman e se achar instalo ele, pois estou com o box.
 
Você desligou as novas opções de economia de energia que vieram com o Haswell?
 
Você desligou as novas opções de economia de energia que vieram com o Haswell?

nao, nao mudei nada. Quais opcoes tenho que mexer exatamente? Saberia me dizer?
 
Bem lembrado, Jorno!
Entre na BIOS e desative os estados de economia de energia "C States" (C6 e C7), use o computador normalmente e veja se o problema persiste!
 
Bem lembrado, Jorno!
Entre na BIOS e desative os estados de economia de energia "C States" (C6 e C7), use o computador normalmente e veja se o problema persiste!

Desabilitei e mesmo assim, desligou em menos de 5 minutos.

Agora em alguns momentos a tela enche de quadradinhos azuis ou amarelos e trava, tenho que reiniciar. Percebi tambem que quando desligo pelo windows ele liga de novo, tenho que desligar pelo windows e quando ele desliga tem qeu desligar a fonte tambe para nao ligar novamente sozinho.
 
Cara no meu pc que é amd tinha um problema parecido, no meu caso era na bios, a minha mobo não desativa a placa de video onboard quando bota a off, tava usando e estavam as duas ativadas, o ruindows reiniciava direto e tinha esses problemas de artefato que você relatou
 
Cara no meu pc que é amd tinha um problema parecido, no meu caso era na bios, a minha mobo não desativa a placa de video onboard quando bota a off, tava usando e estavam as duas ativadas, o ruindows reiniciava direto e tinha esses problemas de artefato que você relatou

Mas eu to usando a onboard mesmo, a off nao esta nem encaixada.
 
Sinceramente... monte só a placa mae, processador e um pente de memória em uma bancada (pode ser em cima da caixa da mobo) e verfique se o problema persiste. Se sim, use só o SSD (de preferência faça uma nova instalção limpa nele).
Vai postanto os resultados para gente poder opinar.
 
Sinceramente... monte só a placa mae, processador e um pente de memória em uma bancada (pode ser em cima da caixa da mobo) e verfique se o problema persiste. Se sim, use só o SSD (de preferência faça uma nova instalção limpa nele).
Vai postanto os resultados para gente poder opinar.

placa mae + cpu + 1 pente de memoria + ssd? Farei isso.
 
com mb + cpu + 1 pente de memoria + ssd ta tudo ok, ficou 3 horas assim, resolvi colocar o outro pente junto e nao durou 10minutos, tirei e continua tranquilo.
 
Tá no slot pra dual (1/3 ou 2/4) na hora que coloca, ou colocando em slot "normal" (1/2 ou 3/4)?
As configs da sniper estão corretas na bios? Voltagem, Profile, etc... quando se colocam as 2?
 
Tá no slot pra dual (1/3 ou 2/4) na hora que coloca, ou colocando em slot "normal" (1/2 ou 3/4)?
As configs da sniper estão corretas na bios? Voltagem, Profile, etc... quando se colocam as 2?

Faz isso que o Hwoa_XD :)poker: :hmm:) escreveu e se não der certo utiliza uma memo de cada vez. Normalmente é pra funcionar colocando nos slots 2/4, no manual da sua mobo explica.

Na bios, seta os valores padrões e habilita o XMP pra suas memo rodarem na frequência e latência padrão.

Olhando no site do fabricante só tem uma bios 2.30, verifica se é esta mesmo que está na tua mobo.
 
Tá no slot pra dual (1/3 ou 2/4) na hora que coloca, ou colocando em slot "normal" (1/2 ou 3/4)?
As configs da sniper estão corretas na bios? Voltagem, Profile, etc... quando se colocam as 2?

Faz isso que o Hwoa_XD :)poker: :hmm:) escreveu e se não der certo utiliza uma memo de cada vez. Normalmente é pra funcionar colocando nos slots 2/4, no manual da sua mobo explica.

Na bios, seta os valores padrões e habilita o XMP pra suas memo rodarem na frequência e latência padrão.

Olhando no site do fabricante só tem uma bios 2.30, verifica se é esta mesmo que está na tua mobo.

Vou tentar ver qual bios está na placa mãe.

Então, vou nomear como pente A e pente B.

Usando só o pente A e pente B.

cpu - B-o-A-o = problema
cpu - o-o-A-o = normal
cpu - o-o-B-o = problema
cpu - A-o-o-o = normal

Agora estou com a ultima forma e agora acabei de colocar a 9800GTX+ no slot pci-ex 2.0, no primeiro slot pci nem video deu. vou jogar uns minutos de GRID pra ver se nao desliga nem nada. Tenho quase certeza que o problema é relacionado a memória, mas não sei se na placa mãe ou no pente B.

EDIT

Aida64 está marcando BIOS P1.50, não achei essa 2.30 no site da asrock...

EDIT 2

Achei, vamos ver se da certo...
 
Última edição:
Vou tentar ver qual bios está na placa mãe.

Então, vou nomear como pente A e pente B.

Usando só o pente A e pente B.

cpu - B-o-A-o = problema
cpu - o-o-A-o = normal
cpu - o-o-B-o = problema
cpu - A-o-o-o = normal

Agora estou com a ultima forma e agora acabei de colocar a 9800GTX+ no slot pci-ex 2.0, no primeiro slot pci nem video deu. vou jogar uns minutos de GRID pra ver se nao desliga nem nada. Tenho quase certeza que o problema é relacionado a memória, mas não sei se na placa mãe ou no pente B.

EDIT

Aida64 está marcando BIOS P1.50, não achei essa 2.30 no site da asrock...

EDIT 2

Achei, vamos ver se da certo...

O dual channel você só fez 1/3, quando o recomendado é 2/4, sabendo onde está inserindo a memoria "A" e "B". Olha no manual:

ftp://66.226.78.21/manual/Z87 Extreme4.pdf

Página 11 e depois página 20..

Verifique também quando ligar, o Dr. Debug, qual código está aparecendo e verifique nas páginas 30 e 31 do manual, lá explica o que os códigos significam..


EDIT

Sua memória é a F3-12800CL9D-8GBSR2? Se sim, faça o que o desenho abaixo indica, se não, na guia do site da sua mobo tem uma sessão com nome de "Memory Support List", dá uma olhada lá..

a7v.png
 
Última edição:
O dual channel você só fez 1/3, quando o recomendado é 2/4, sabendo onde está inserindo a memoria "A" e "B". Olha no manual:

ftp://66.226.78.21/manual/Z87 Extreme4.pdf

Página 11 e depois página 20..

Verifique também quando ligar, o Dr. Debug, qual código está aparecendo e verifique nas páginas 30 e 31 do manual, lá explica o que os códigos significam..


EDIT

Sua memória é a F3-12800CL9D-8GBSR2? Se sim, faça o que o desenho abaixo indica, se não, na guia do site da sua mobo tem uma sessão com nome de "Memory Support List", dá uma olhada lá..

http://img809.imageshack.us/img809/2430/a7v.png

Atualizei a BIOS e quando liguei ele travou, coloquei as memorias pra trabalharem no padrao delas, agora vou colocar elas no 2 e 4, plugar a placa de som e o outro HD.
 
dificil dizer, ja vi relatos que pode ser a meoria, bios ou config de energia, viavle é fazer os procedimentos indicados e indo por exclusão
 
Continua o problema, parece que quando eu coloco o pente B da pau, o pente A sozinho vai em todos os slots sem problema, mas o B nao. Será problema nas memórias mesmo?

Estranho que elas estavam funcionando na z77 tranquilamente.
 
Pente B deve tá com pau mesmo. Amigo baixa o Hiren's e passa o MemTest86.

Se tiver com problemas nos pentes ele vai mostrar.

Abraço.
 
Continua o problema, parece que quando eu coloco o pente B da pau, o pente A sozinho vai em todos os slots sem problema, mas o B nao. Será problema nas memórias mesmo?

Estranho que elas estavam funcionando na z77 tranquilamente.


Pois se a sniper tem 1.25v, a outra deve estar rodando na msm voltagem.

Se for uma DDR3 comum, deve ser 1.5v. Entao, 1.25 é abaixo da voltagem recomendada. Entedeu?


Só setar elas na bios a 1.5v problema resolvido
 
Pois se a sniper tem 1.25v, a outra deve estar rodando na msm voltagem.

Se for uma DDR3 comum, deve ser 1.5v. Entao, 1.25 é abaixo da voltagem recomendada. Entedeu?


Só setar elas na bios a 1.5v problema resolvido

mas uma sozinha funciona e em 1,25v, porque a segunda nao poderia funcionar tambem? Procurei opcao pra setar em 1,5v na bios e nao achei, estao as 2 em 1,25v agora.


Pente B deve tá com pau mesmo. Amigo baixa o Hiren's e passa o MemTest86.

Se tiver com problemas nos pentes ele vai mostrar.

Abraço.

tentei instala aqui e sem sucesso, comecou querer instalar um monte d ecoisa e desisti :haha:
 
Última edição:
Procure pelo: Diagnostico de Memória do Windows (aperta a tecla win e digite no campo Pesquisar programas e arquivos)
Não é tão recomendado como o MemTest, mas já te dirá o que precisa saber.
 
Amigo tive esse mesmo problema com esse kit de memória 1,25 v travando tudo setei na bios 1,50v tudo resolvido
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo