PC desligando durante Jogos

iangoop

Well-Known Member
Registrado
Fala galera, tranquilo?

Meu PC tem um pouco mais de 1 ano montado, e de um tempo para cá ele resolveu desarmar do nada depois de um tempo variável jogando algum game. Já pensei de cara que poderia ser algum superaquecimento e fiz vários testes medindo as temperaturas do processador e da VGA, já medi com AIDA64, com o HWiNFO 64 e até SpeedFan, tudo estável, o processador não passa dos 50ºC e a VGA dos 78ºC segundo os programas. Já fiz uma limpeza geral, só não remontei o cooler do processador pq as temperaturas estão boas.

O que acontece é que depois de um tempo jogando o PC desarma do nada e não liga mais, preciso cortar a energia da fonte, esperar de 5 a 10 minutos e voltar a ligar. Quando ele liga ele funciona de boa, como se nada tivesse acontecido, nenhum travamento ou lentidão. Muita coisa aqui ainda está na garantia, porém infelizmente a fonte e a mobo são importadas (então imagino que me ferrei nessa), porém como não sei qual componente pode estar ruim não sei o que trocar aqui. Infelizmente não tem nenhum hardware reserva para fazer testes, e estou me cagando de medo de levar em alguma assistencia tecnica por se um computador caro.

Alguém tem uma luz aí pra me dar?

Minha config:

CPU: 4960x - Water Cooler h110
Mobo: Asus Rampage IV Black Edition
RAM: 2x8Gb Corsair Dominator Platinum 2400MHz
VGA: EVGA Geforce GTX 780ti Dual Classified
SSD: Corsair Neutron GTX 240Gb
PSU: XFX Pro Black Edition 1250W
Gabinete: CM Storm Trooper

Abraços
 
Eu tentaria desmontar tudo, dar uma limpeza geral, trocar pasta térmica. Se não resolvesse, testaria com outra fonte.

Então, foi o que eu fiz, só não limpei o cooler mesmo pq a pasta termica que vem com o WC é muito boa, mas não é problema com isso pois as temperaturas estão muito baixas para o processador. Já desconfiei da fonte, só acho que nem consigo RMA aqui no Brasil, eu teria que comprar outra fonte pica pra suportar a config sem ter certeza que é a fonte, isso seria um grande problema..
 
Então, foi o que eu fiz, só não limpei o cooler mesmo pq a pasta termica que vem com o WC é muito boa, mas não é problema com isso pois as temperaturas estão muito baixas para o processador. Já desconfiei da fonte, só acho que nem consigo RMA aqui no Brasil, eu teria que comprar outra fonte pica pra suportar a config sem ter certeza que é a fonte, isso seria um grande problema..

Colega você mora em cidade grande? Se sim, eu levaria numa assistência técnica de alguma grande loja de informática pra eles testarem todo o hardware direitinho:nps2:. Se você já fez o básico e não deu certo, acho que isso é o melhor a fazer.
Agora, pelo que você descreveu:problemo:... isso tá com cara de ser um dos 2 items que você falou que não tá na garantia viu :pff:. A primeira coisa que pensei foi na fonte, depois da mobo.. torçer pra seja alguma peça na garantia.
 
Tenho quase certeza que é essa fonte, tente testar com outra. :bat:
 
Colega você mora em cidade grande? Se sim, eu levaria numa assistência técnica de alguma grande loja de informática pra eles testarem todo o hardware direitinho:nps2:. Se você já fez o básico e não deu certo, acho que isso é o melhor a fazer.
Agora, pelo que você descreveu:problemo:... isso tá com cara de ser um dos 2 items que você falou que não tá na garantia viu :pff:. A primeira coisa que pensei foi na fonte, depois da mobo.. torçer pra seja alguma peça na garantia.

Pois é, se for a MOBO eu estou muito ferrado, se fosse algum problema de algum capacitor ou algum componente acho que não ia desarmar num momento e depois voltar funcionando de boa, ainda mais essa placa que tem os componentes todos de primeira linha segundo a ASUS, tem todo um sistema de debug na placa e não apita nenhum erro, por isso estou torcendo que não seja a mobo. Acho que vou arrumar uma fonte pra testar, o tenso é que eu acho que vou ter que comprar uma usada que seja, moro no Rio de Janeiro e tenho medo da assistencia tecnica meter a mão nesse pc e arruinar a montagem customizada que fiz aqui, acho que assistência vai ser a ultima opção, quando eu não tiver mais o que fazer...

Tenho quase certeza que é essa fonte, tente testar com outra. :bat:

Pois é, como disse pro colega acima vocês tão me encorajando a arrumar uma outra fonte, vou ver se acho uma usada barata por aí, ai meu dinheiro jogado fora...
 
Aguenta sim. Mas tire o overclock, caso você use. E use apenas para testar entrando no Windows. Não force com um LinX, OCCT ou Furmark da vida pois é capaz da fonte não aguentar e abrir o bico.
 
Aguenta sim. Mas tire o overclock, caso você use. E use apenas para testar entrando no Windows. Não force com um LinX, OCCT ou Furmark da vida pois é capaz da fonte não aguentar e abrir o bico.

Ai me quebra kkk, pois o desligamento acontece depois de algum tempo de jogo, entao teria que realmente puxar da fonte, estou mendigando uma de 600w ou mais por aqui, se nao conseguir levo em uma loja...
 
Ai me quebra kkk, pois o desligamento acontece depois de algum tempo de jogo, entao teria que realmente puxar da fonte, estou mendigando uma de 600w ou mais por aqui, se nao conseguir levo em uma loja...

Mas o que o Snayperskaya quis dizer, é que é, para você não testar nenhum programa que stress seu computador ao máximo.
Pode jogar seus jogos normalmente a base de teste e averiguar se o problema ocorre ou não.

Abraços...
 
Você pode comprar uma fonte de 600w usada e usar pra testar, se o problema continuar é só vender ela depois!
 
Pessoal, comprei uma fonte nova mesmo, uma de 850W da EVGA, já fiz vários testes e o PC não desligou mais, ou seja, era a fonte. Fico chateado pois paguei caro na minha XFX, já entrei em contato com o site americano deles, vamos ver se eu consigo fazer a troca mesmo que tenha que mandar pra lá, pois a fonte teoricamente tem 5 anos de garantia..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo