• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Pc desligando sozinho após GTX 970 G1

fontezinha ta suando demais ae quando manda roda apps ela desmaia precisa de fonte melhor amigo essa esta tendo derrames na gtx 970

Mas está na caixa da Gtx 970 que o recomendado é uma de 500W, e tem gente que ta usando ela com uma fonte de 430w e ta suave.
 
Mas está na caixa da Gtx 970 que o recomendado é uma de 500W, e tem gente que ta usando ela com uma fonte de 430w e ta suave.

problema q existem fontes que nao fazem oque prometem ou na pior das hipoteses pode estar com algum defeitinho sua fonte, mas claro q posso ta enganado so uma ideia. ideal testa em outra maquina placa e a fonte e ver se da mesmo resultado
 
Última edição:
Pelo Chip Grafico Onboard roda e não desliga, isso só está acontecendo com a Vga.

Acabei de formata o PC novamente irei testar.
------------


Já tirei o over e continuo sem.

Se com o video onboard não desliga, da duas uma.

Ou é sua GPU ou sua fonte.

Para você ter uma idéia eu estou com problema de desligamento automatico em jogos...acabei de fazer um teste de stress na minha cpu que durou 50 minutos...
Meu processador não passou de 70ºc e não desligou sozinho..

Estou crente que o problema é em minha fonte que não está aguentando minha CPU + GPU.
 
Última edição:
Acabei de testar sem a Gpu e nenhum desligamento.
Mas estranho que com 2 R9 270x puxava mais energia e não desligava.
Tem algum programa que posso ver quanto ta puxando da fonte ou só o aparelho que vai na tomada?
 
Cara sua fonte suporta até sli de Gtx 970, não esta faltando fonte, mas sua fonte pode estar com algum defeito por isso esta reiniciando ou é sua vga, não quer dizer q a vga é nova q não tem problemas, eu mesmo comprei minha 280x e veio com todos problemas possíveis tive q pedir rma. Ou seja, ou é sua fonte com problema ou é sua vga com problema.

A unica solução seria fazendo testes, com outra fonte ou com outra vga.
 
fontezinha ta suando demais ae quando manda roda apps ela desmaia precisa de fonte melhor amigo essa esta tendo derrames na gtx 970

A fonte dele tem 850W, com 70A numa única linha 12V, então acho muito difícil de ser ela, tendo em vista que ele usava x2 270X em Crossfire e, na teoria, essa configuração consome mais energia que uma 970.

Logo, ou o problema é com a 970 ou então algum conflito escroto de hardware entre a VGA e a placa-mãe do PC dele.

Falouws :cool:
 
Tava testando aqui...
Deixei rodando OCCT no Small e o Furmark no Extremo em 1920x1080 e nada de se desligar, já to começando a pensar que o problema é na bios da Vga ou em algum Driver / programa.
O que vocês acham?
Por que se fosse a fonte teria se desligado ao estressar a Cpu e Gpu ao mesmo tempo.
E os temps estão bons para essa epoca do ano.

qP83FSx.jpg

 
Última edição:
Concordo com vc, José, eu já descartaria a hipótese de problema na fonte... Tá com cara de ser problema na placa de vídeo, algum tipo de conflito físico dela com sua mobo em um jogo pesado como BF, ou defeito nela mesmo. Tem que testar em outro PC, senão vc vai bater cabeça por dias até entender o que está ocorrendo. Se vc não tiver um outro PC pra testar, leva em alguma loja de reparo de computadores e pede pros caras darem uma avaliada na placa para ver se está com defeito...

Problema de programa ou driver eu acredito que não seja, pois vc disse que formatou o computador após instalá-la.

Uma pergunta: vc conseguiria colocar tudo no low no BF? Ou não dá nem tempo de ir nas opções alterar isso?
 
Última edição:
Tirou o over da memória? Aqui na minha se eu coloco ela com o XMP Profile, dá tela azul direto
 
Concordo com vc, José, eu já descartaria a hipótese de problema na fonte... Tá com cara de ser problema na placa de vídeo, algum tipo de conflito físico dela com sua mobo em um jogo pesado como BF, ou defeito nela mesmo. Tem que testar em outro PC, senão vc vai bater cabeça por dias até entender o que está ocorrendo. Se vc não tiver um outro PC pra testar, leva em alguma loja de reparo de computadores e pede pros caras darem uma avaliada na placa para ver se está com defeito...

Problema de programa ou driver eu acredito que não seja, pois vc disse que formatou o computador após instalá-la.

Uma pergunta: vc conseguiria colocar tudo no low no BF? Ou não dá nem tempo de ir nas opções alterar isso?

Não sei se é um bom sinal, troquei as memórias RAM de lugar e agora está demorando em média de 25~45 min para se desligar.
Isso ajuda em alguma coisa?
------------
Tirou o over da memória? Aqui na minha se eu coloco ela com o XMP Profile, dá tela azul direto


Já testei com, em 1333, no XMP e até em 1600 MHz e nada.
 
Pessoal ja deu varias soluções e nada putz :feelbad:

tente passar uma borracha no pcb da vga e nas memórias caso vc ainda nao tenha feito...quem sabe
 
Tudo tem seu lado bom. Quando o PC desliga você para de jogar e vai estudar. No mínimo economiza energia.

Eu começaria formatando o HD ou SSD e depois colocaria o mínimo de hardware possivel e iria acrescentando aos poucos para ver onde está o problema.

Limpe todos os contatos, meça temperaturas e voltagens. De cara eu trocava essa fonte por outra so para testar. Na minha opinião podem ser 3 fatores: fonte, VGA ou memórias.
 
Não sei se é um bom sinal, troquei as memórias RAM de lugar e agora está demorando em média de 25~45 min para se desligar.
Isso ajuda em alguma coisa?

Vc não tem como conseguir um pente de memória de outra marca que vc tenha certeza que está bom e monitorar por quanto tempo o sistema "aguenta" o BF4 com ele?

Pode ser conflito da VGA com a memória, é algo muito raro de ocorrer, mas eu já vi computador que dava pau com memória Markvision boa, e vc botava uma Kingston idêntica no lugar e funcionava bem. Parecia que a memória estava com algum problema, mas não estava, era algum conflito misterioso que nunca alguém vai descobrir qual era.

Tentar conseguir um pente de uns 2/4 GB de outra marca boa só pra testar.
 
Última edição:
"mas eu já vi computador que dava pau com memória Markvision boa, e vc botava uma Kingston idêntica no lugar e funcionava bem. Parecia que a memória estava com algum problema, mas não estava"

Markivision boa? :wacko::wacko::wacko:
 
"mas eu já vi computador que dava pau com memória Markvision boa, e vc botava uma Kingston idêntica no lugar e funcionava bem. Parecia que a memória estava com algum problema, mas não estava"

Markivision boa? :wacko::wacko::wacko:

Boa no sentido de estar funcionando bem, sem defeito.
 
Muito simples, pega a VGA e teste em outro PC que possua uma fonte confiável, se o problema persistir provavelmente o problema é na placa de vídeo.

Se não der problema nesse outro PC, tente atualizar a BIOS da sua mobo para a mais recente. Basta entrar no site da fabricante e baixar.
 
Atualiza a BIOS da sua mobo amigo!! Pode ser alguma incompatibilidade.
 
Depois de deixar 3 horas o FURMARK e OCCT rodando JUNTOS, acho que tenho certeza que o problema está na VGA.
Porque em 3 horas de stress total se fosse a FONTE iria se desligar.
O que você acham?
Mas acho estranho que em stress nao desliga, mas se coloco para rodar um VANTAGE ou outro bechmark ou um jogo pesado o PC simplesmente se desliga na HORA.
Gostaria da OPINIÂO de vocês após o print que acaberei de postar.

av7Lq28.jpg

 
Depois de deixar 3 horas o FURMARK e OCCT rodando JUNTOS, acho que tenho certeza que o problema está na VGA.
Porque em 3 horas de stress total se fosse a FONTE iria se desligar.
O que você acham?
Mas acho estranho que em stress nao desliga, mas se coloco para rodar um VANTAGE ou outro bechmark ou um jogo pesado o PC simplesmente se desliga na HORA.
Gostaria da OPINIÂO de vocês após o print que acaberei de postar.

http://i.imgur.com/av7Lq28.jpg

Não sei não hein. Se fosse descartar a fonte, também teria que descartar a VGA pelo mesmo motivo.
Acho que isso pode ser algum conflito de hardware ou software ai, se não for a fonte.
O ideal era rodar o teste por umas 24hrs pelo menos
 
Da uma olhada o que simplesmente acontece quando inicio o Battlefield 4.
Acabei de gravar para postar para vocês, espero que ajude.


[video=youtube_share;nIHgdkgCmxE]http://youtu.be/nIHgdkgCmxE[/video]
 
^^
Achei seu processador meio quente... Se eu fosse vc, eu tentaria abaixar em uns 20 graus a temperatura do processador. Eu tenho o mesmo processador que vc e ele nunca dá 60 graus, nem qdo coloco tudo no ultra no BF4. Uso watercooler.

Vc consegue medir a temperatura da Mobo? Talvez os 55 da VGA + os quase 90 graus do processador possam estar aquecendo demais a mobo.
 
Última edição:
^^
Achei seu processador meio quente... Se eu fosse vc, eu tentaria abaixar em uns 20 graus a temperatura do processador. Eu tenho o mesmo processador que vc e ele nunca dá 60 graus, nem qdo coloco tudo no ultra no BF4. Uso watercooler.

Vc consegue medir a temperatura da Mobo? Talvez os 55 da VGA + os quase 90 graus do processador possam estar aquecendo demais a mobo.


As temps da mobo não passam de 30°C
 
Amigo eu tive esse mesmo problema quando foi jogar metro last light, o pc desligava do nada e sempre na mesma cena, eu troquei de fonte e resolveu o problema, porém no seu caso eu estou tendo quase certeza que é a sua vga..

Possui ainda as suas 270x para testar ?
 
Tire a dúvida de uma vez.

Pegue essa VGA e coloque em outro PC. Se funcionar, o problema estará em algum componente do seu PC.

Detalhe que pode ser idiota: tentou trocar os cabos que vão da fonte até a VGA? Algum cabo pode ter zoado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo