• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC Gamer - Pequenas Duvidas

LWCericato

Hungry Member
Registrado
Olá

Como me mudei por causa da faculdade, não tenho como ficar carregando o PC em ônibus, e passo as férias na casa dos meus pais (tempo onde posso mais jogar) estou montando um segundo PC.
Gostaria que avaliassem a minha configuração. Quando coloquei mais de uma opção de cada componente, estão em minha ordem de preferencia.

Core i5 2500k $230
Corei I3 2120 $130

HD 6950 2GB $320 - Ia usar Unlocked
HD 6870 2GB $250

2x 4GB DDR3 Corsair Vengeance $80

HD Seagate 2TB 64MB $130

Asus P8P67 PRO $ 145 - Preferencia apenas por causa do Bluetooth
Asus P8P67 M-PRO $130

Fonte XFX 650W $100 - Modular =D
Corsair CX-600 $75

Total: $1005 (Primeira opção)

Desde já agradeço a todos.
 
Fica com o i5 2500k e tenta pegar uma mobo Z77. Tem a Asrock Z44 Extreme4, vc encontra ele na casa dos R$ 450. A fonte ficaria com a XFX por ser modular. Mais uma de 550w da e sobra pra essa config.
 
Eu ficaria com I5 + Z68/Z77, e placa de vídeo uma 7850/7870 ou a GTX 560ti... bem melhor que pegar uma 6870, ainda mais se for no exterior, como me parece !

Nas fontes eu pegaria a XFX, mas espera que depois o Progamer vem te ajudar :D
 
Eu ficaria com I5 + Z68/Z77, e placa de vídeo uma 7850/7870 ou a GTX 560ti... bem melhor que pegar uma 6870, ainda mais se for no exterior, como me parece !

Nas fontes eu pegaria a XFX, mas espera que depois o Progamer vem te ajudar :D

Exatamente, só descarte a 560Ti, que é bem inferior às 78xx.

A 7870 está praticamente o mesmo preço dessa 6950 e tem um desempenho melhor comparando num geral.

Quanto a placa mãe, tanto faz o chipset, a única questão com que pode se preocupar, é de um dia querer adquirir um Ivy Bridge para utilizar o PCI-E em 3.0, para isso a placa mãe deve ser Gen 3.

Do mais a configuração está legal, só faltou um SSD.
 
Me diz uma coisa. Estas peças aí vão ser compradas aonde? Se a resposta for EUA, eu já tenho uma configuração em mente aqui.
 
O 2500K é interessante se for fazer overclock, mas para isso precisa de um cooler legal também.
Se não pretende fazer over, um 2500 já está ótimo.
 
Pegue um i5 2500K + Z68 Gen 3 ou (G3) é a mesma coisa, 8Gb de memória 1333Mhz ou se preferir pode pegar uma 1600Mhz e depois pode fazer um Over, pegaria uma 7850/7870, que estão muito fortes, sendo que em reviews a 7850 tem desempenho ate melhor que uma 6950 e a 7870 tem desempenho melhor que a 6970, a fonte pode pegar uma Corsair 650TX V2 , pegue um SSD 60Gb e um Raid 0 de WD Caviar Blue 500 Sata III, gabinete pegaria entre um C690 II Advanced ou Carbide 400R, Monitor vai de gosto, desde que seja um 21"5 Full HD 5ms, pra cima tipo uns 23" 27" 32" Full HD com 2ms, se sobrar um Graninha pega um H70 para deixar as temp's do i5 boas se for fazer um Over :cereal:
 
Ah, se for EUA mesmo, deixe essas fontes de maior potência pra lá e pegue a Rosewill Capstone 450, que é o equivalente a uma Seasonic X de baixa potência, e por isso mesmo supera fácil qualquer fonte até os $120. Ah, só custa $65, boa oportunidade para partir para uma GTX670.
 
@roliço
Conseguiria as Z68/Z77 por preços maiores de $200. Como não vou fazer over por enquanto, não vejo necessidade de gastas tanto na placa, já que poderia investir em outras peças.

@Evangelhonegro
7850 é uma boa pedida mesmo e está até mais barata ($300) que a 6950.
7870 já ficaria $420, o que passa de meu orçamento.
Tenho preferencia por AMD, pela maior compatibilidade com múltiplos monitores. Uso Dual Monitor sempre, e por vezes conecto a TV também.

@Dudlei
Provavelmente quando for alterar a placa de vídeo, também vou alterar a placa mãe e processador.
SSD é um upgrade certo, ou até comprarei ele dependendo do preço final do PC.

@progamer
O computador será comprado no Paraguay.
Lá eu conseguiria a Corsair CX-430 por $50.
Talvez com essa diferença eu já poderia pegar o SSD.
Só fico relutante ao saber a diferença que ser modular faz.

@b0x
A diferença é $10 e fico com a liberdade de fazer um over a frente. Mas por enquanto ficará stock.

@NetoLestion
O HD de 2TB é necessário para dados. O sistema ficará em um HD de 400GB que tenho aqui parado até a compra de um SSD.
Gabinete estou pensando exatamente em um CM 690.
Monitores já comprei 2x LG E2290V.

----------

Substituindo a 6950 pela 7850 e a XFX 650W por uma Corsair 430W, economizaria $70.
Eu poderia investir isso em 4 coisas:
SSD
7850 > 7870
i5 2500 > i7 2600
Gabinete Melhor

Oq vocês acham?
Estou tendencioso pelo SSD, mas não sei se devo abandonar a fonte modular.
A 7850 é realmente superior/equivalente a 6950? Mesmo a 6950 com a atualização para ficar igual a 6970?
 
Substituindo a 6950 pela 7850 e a XFX 650W por uma Corsair 430W, economizaria $70.
Eu poderia investir isso em 4 coisas:
SSD
7850 > 7870
i5 2500 > i7 2600
Gabinete Melhor

Oq vocês acham?
Estou tendencioso pelo SSD, mas não sei se devo abandonar a fonte modular.
A 7850 é realmente superior/equivalente a 6950? Mesmo a 6950 com a atualização para ficar igual a 6970?

Esqueça essas modificações, pense que o item comprado virá como comprou e não modificado, ato esse que as vezes pode não funcionar 100%.

SSD irá lhe dar uma performance bem melhor no sistema como um todo, assim como também nos loadings dos jogos.
7870 é melhor que a 7850, logo, terá melhor opções gráficas.
Só compensa a compra do 2600 caso trabalhe com edições de imagens e renderizações, se o foco são jogos, fique com o 2500k.
Um gabinete melhor lhe proporcionará uma melhor ventilação e arrumação dos cabos.

Não daria tanta importância para uma fonte modular se posso investir em outros componentes mais importantes.
A 7850 é muito boa, se equipara à 6950 em desempenho, porém ganha em consumo e calor.

Veja o que é mais importante para vc e vá sem medo. Só tenha em mente, que independente de um componente ou outro, a máquina ficará ótima.
 
Se é PY, leve a Corsair CX500 V2 para não precisar ter que usar adaptador, mas a CX430 V2 já dá conta de uma HD7870.
 
@Dudlei
Core i7 2600 e HD 7870 fora de cogitação então.
Fico entre talvez já pegar o SSD (um dos melhores upgrades que já fiz) ou melhorar o gabinete.

@progamer
CX500 está $80. Por $20 acabo indo direto pra XFX 650W por ser modular. Acho que vou ficar com a XFX, e ter a CX-500 como segunda opção.

-----------------

Agora fico em dúvida entre a 7850 e a 6950. Mesmo desempenho, a primeira com maior consumo, mais quente, mais recente e $30 mais barata.
Isso é tecnicamente um empate. A série 7xxx tem alguma nova tecnologia em reprodução de vídeos HD (meu segundo uso) ou alguma outra coisa para me ajudar a decidir?
 
Agora fico em dúvida entre a 7850 e a 6950. Mesmo desempenho, a primeira com maior consumo, mais quente, mais recente e $30 mais barata.
Isso é tecnicamente um empate. A série 7xxx tem alguma nova tecnologia em reprodução de vídeos HD (meu segundo uso) ou alguma outra coisa para me ajudar a decidir?

Cara, acho que você confundiu um pouco, a 7850 é melhor em todos os quesitos em cima da 6950, sendo que no desempenho é que elas se parecem mais... eu iria de 7850 sem pensar duas vezes ! e eu ficaria com o gabinete, nao é tao importante quanto SSD/VGA :idosay:.
 
@Evangelhonegro
Confundi o ganhar como sendo em ordem decrescente então hueauheauea
7850 então, e tento pegar o SSD.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo