PC não da video após atualizar BIOS da placa de video

M4thzeraa

New Member
Registrado
Edit2:
Liguei o HDMI na placa mãe, assim, recebendo o vídeo onboard.
A placa de vídeo ainda não funciona.
E o pior, desliguei o PC para concluir as atualizações e agora não da mais sinal de vida. As peças ligam, porém não da vídeo, e nem os dispositivos USB dão sinal de vida... Acho que já era meu PC ...

Config: fx 8320
sapphire r9 280x
8gb ram
 
Última edição:
Se é leigo, nem deveria ter mexido nisso, sua placa tinha algum problema para você ter que trocar a bios?

Atualizou a bios do modelo correto?

Se na sua placa mãe tiver saída HDMI (é quase certo que tenha) você liga nela e atualiza a bios novamente.
Se não tiver você vai precisar de outra placa de vídeo e uma placa mãe que você possa ligar as douas placas de vídeos ao mesmo tempo para atualizar novamente a placa que você fez cagada.
 
Tinha problema como LAG intenso em certos games, pensei que trocando a BIOS resolveria.
Atualizei, modelo sapphire oc
EDIT; DEU VÍDEO!!!!!!! SABERIA ME DIZER COMO VOLTAR A BIOS ANTERIOR??
 
Última edição:
Como assim, deu vídeo do nada ?
Milagrosamente o vídeo voltou ?
 
Liguei o HDMI na placa mãe, assim, recebendo o vídeo onboard.
A placa de vídeo ainda não funciona.
E o pior, desliguei o PC para concluir as atualizações e agora não da mais sinal de vida. As peças ligam, porém não da vídeo, e nem os dispositivos USB dão sinal de vida... Acho que já era meu PC ...
 
Tem meio sim, mas tu teria que fazer reflash de novo da mesma forma, de preferência com a bios exata da placa, a bios original, caso tenha backup faça com ela, ou então vá no techpowerup e acha o modelo exato.

Fazer mudança de bios de uma pra outra tem que ser muito certo da versão pois tem mudanças mesmo que sutis de um modelo pra outro, fazer backup da original e editar clocks e tudo mais é bem mais "tranquilo" nesses casos....
 
Então amigão, eu tenho o backup da original. O problema é que o PC não dá vídeo, nem pelo offboard nem pelo onboard. E a placa não liga. Impossibilitando reverter para a BIOS anterior. O PC liga, normalmente, mas parece que as peças funcionam, mas não tem sistema, não tem nada, só as peças funcionando. Os dispositivos USB também não dão sinal de vida.
Pelo que andei lendo, precisarei de uma placa mãe com slot para 2 vgas e uma segunda vga, para assim conseguir consertar.
Não teria outra possibilidade?
 
Então amigão, eu tenho o backup da original. O problema é que o PC não dá vídeo, nem pelo offboard nem pelo onboard. E a placa não liga. Impossibilitando reverter para a BIOS anterior. O PC liga, normalmente, mas parece que as peças funcionam, mas não tem sistema, não tem nada, só as peças funcionando. Os dispositivos USB também não dão sinal de vida.
Pelo que andei lendo, precisarei de uma placa mãe com slot para 2 vgas e uma segunda vga, para assim conseguir consertar.
Não teria outra possibilidade?

Se voce setar na BIOS para a sua placa mãe forçar o "first init display" em Onboard não da certo?

A Grande maioria das placas mãe tem essa opção.
 
O problema, é que como não da vídeo, não consigo entrar na BIOS da placa mãe.
Teria outra maneira\opção?
 
O problema, é que como não da vídeo, não consigo entrar na BIOS da placa mãe.
Teria outra maneira\opção?
Sua placa mãe não tem video onboard?
 
O problema, é que como não da vídeo, não consigo entrar na BIOS da placa mãe.
Teria outra maneira\opção?
Só com o video onboard cara... mexer em bios é complicado, tem q ter total certeza do que tá fazendo, apesar de hj em dia ter evoluído bem isso...
 
O problema, é que como não da vídeo, não consigo entrar na BIOS da placa mãe.
Teria outra maneira\opção?

Essa sua vga não é Dual BIOS? Tipo a minha tem duas BIOS e brinco de reflash toda hora com a BIOS 2 dela, mas quando dá merda, volto pra BIOS 1 e tudo volta ao normal. Ai faço reflash da 2 de novo e assim vai...
 
bom..vamos lá....passo:
1 - tire a vga off board.
2 - tente ligar o pc com o monitor ligado na vga on board.
3 - caso de video e etc, funcionando normal, vá na bios e coloque para iniciar pelo video on board (first init display). Caso não souber onde fica isso, beja no manual ou nos informe qual sua placa mae

4 - Se achou e efetuou a mudança, mande salvar a bios e após o pc ligar novamente, instale o video no windows e etc. Normalmente.
5 - desligue o pc e coloque a placa de video off board.
6 - liguei e veja se ele sobe o windows normalmente pelo video ON BOARD. não coloque o cabo de video na off.
7 - caso suba normalmente o windows, vamos prosseguir

8 - assim que ele carregar o windows e etc, verifique no gerenciador de dispositivos se a placa off board está sendo reconhecida.
9 - caso esteja, faça o processo de atualização de bios da VGA novamente , se possivel com a bios original dela.

feito isso, reinicie e etc. Depois vá na bios e coloque para iniciar pelo video off board. Provavelmente deverá funcionar normalmente a placa de video off.

caso de problema em algum dos passos, avise pra gente poder analisar
 
Editado por um moderador:
Então amigos, eu inicio pelo OnBoard, mas o Windows não reconhece a placa, ela está "morta", não funciona, sequer os coolers giram...
O software da AMD fica dando crash por não reconhecer a placa.
Pelo onboard funciona tranquilamente, mas não tenho como reverter o meu backup da BIOS por o Windows não reconhecer a VGA.

Tem meio sim, mas tu teria que fazer reflash de novo da mesma forma, de preferência com a bios exata da placa, a bios original, caso tenha backup faça com ela, ou então vá no techpowerup e acha o modelo exato.

Fazer mudança de bios de uma pra outra tem que ser muito certo da versão pois tem mudanças mesmo que sutis de um modelo pra outro, fazer backup da original e editar clocks e tudo mais é bem mais "tranquilo" nesses casos....
Então, minha placa é uma sapphire 280x. E ela não da nem sinal de vida, acho que infelizmente não é Dual BIOS. A BIOS errada que baixei foi justamente no techpowerup. Possuo o backup da anterior, mas como disse acima, o windows não reconhece a placa.
 
Editado por um moderador:
Então, minha placa é uma sapphire 280x. E ela não da nem sinal de vida, acho que infelizmente não é Dual BIOS. A BIOS errada que baixei foi justamente no techpowerup. Possuo o backup da anterior, mas como disse acima, o windows não reconhece a placa.
Cara até onde eu sei todas as r9 280x são dual bios, checa no lado da conexão crossfire, lá deve ter uma chave dai é só mudar a posição que vai para a segunda bios. Vc checou os cabos de anergia na placa?
 
Então, minha placa é uma sapphire 280x. E ela não da nem sinal de vida, acho que infelizmente não é Dual BIOS. A BIOS errada que baixei foi justamente no techpowerup. Possuo o backup da anterior, mas como disse acima, o windows não reconhece a placa.
com ela ligada nem o cooler gira?? Caraca...deve ter colocado uma bem errada ou matou a vga. Se não tiver garantia, recomendaria mandar numa empresa de reparo para ver se trocando a bios ela volta.

.
Cara até onde eu sei todas as r9 280x são dual bios, checa no lado da conexão crossfire, lá deve ter uma chave dai é só mudar a posição que vai para a segunda bios. Vc checou os cabos de anergia na placa?
não sei se é erro de descrição na saphire...o pior que tem uma que não marca com dual bios
Só falta ser justo essa a do cara.

http://www.sapphiretech.com/productdetial.asp?pid=A70D30F5-C1A1-4D75-91B0-29C4DA612103&lang=por


TRI-X R9 280X 3G D5
Serie: 11221-08
AMD CrossFire
AMD PowerTune
AMD ZeroCore Power Technology
AMD Eyefinity
Quad HD Display (4K*2K Support)
AMD HD3D Technology
AMD Tress FX technology
AMD TrueAudio technology
Universal Video Decoder (UVD)


não marca dual bios.


Então, minha placa é uma sapphire 280x. E ela não da nem sinal de vida, acho que infelizmente não é Dual BIOS. A BIOS errada que baixei foi justamente no techpowerup. Possuo o backup da anterior, mas como disse acima, o windows não reconhece a placa.
ou então tentar ainda via DOS, pelo atiflash .
faze rum pen drive bootavel... com atiflash dentro e a bios original.... colocar "atiflash.exe -p 0 -f 0 nomedabios.rom"...
Porem se ela nem gira cooler... acho dificil..ela tem que ligar pelo menos
 
Editado por um moderador:
.

não sei se é erro de descrição na saphire...o pior que tem uma que não marca com dual bios
Só falta ser justo essa a do cara.

http://www.sapphiretech.com/productdetial.asp?pid=A70D30F5-C1A1-4D75-91B0-29C4DA612103&lang=por


TRI-X R9 280X 3G D5
Serie: 11221-08
AMD CrossFire
AMD PowerTune
AMD ZeroCore Power Technology
AMD Eyefinity
Quad HD Display (4K*2K Support)
AMD HD3D Technology
AMD Tress FX technology
AMD TrueAudio technology
Universal Video Decoder (UVD)

não marca dual bios.

Essa é dual bios, vi em um Unboxing e mostra a dual bios dela, e no link que vc postou também fala que ela é dual bios.
Unboxing Dual bios a partir do 14:02:

Tem uma tecnologia da amd que deixa a placa que não esta sendo utilizada em modo de hibernação (pode ser o caso dos fans não estarem girando), tenta ver se não é isso também, tem como desabilitar no msi afteburn e acho que no drive da amd também, só não sei se é este o caso também, no mais já falaram como proceder nos comentários acima
 
Editado por um moderador:
Tem uma tecnologia da amd que deixa a placa que não esta sendo utilizada em modo de hibernação (pode ser o caso dos fans não estarem girando), tenta ver se não é isso também, tem como desabilitar no msi afteburn e acho que no drive da amd também, só não sei se é este o caso também, no mais já falaram coo proceder nos comentários acima
pelo menos le todo topico né.... o cara ja falou que a placa nem reconhece no PC...como ele vai desativar algo dela..hahaha
alem disso, ao ligar o pc ele tem que girar, pois não tem driver controlado isso. Ela liga como se estivesse em uso em"full"

Essa é dual bios, vi em um Unboxing e mostra a dual bios dela, e no link que vc postou também fala que ela é dual bios.
Unboxing Dual bios a partir do 14:02:

se vc não viu no site tem 3 series diferentes. UMA delas, a primeira não MARCA que é dual bios...sacou.
As outras marcam do mesmo modelo mas SERIE diferente.

vai em especificações.
a 11221-08 não marca dual bios.
Ja as 11221-14 e 11221-22 marcam.

http://www.sapphiretech.com/productdetial.asp?pid=A70D30F5-C1A1-4D75-91B0-29C4DA612103&lang=por

mas como disse não sei é erro do site na descrição ou se essa nao tem mesmo
 
Editado por um moderador:
http://www.sapphiretech.com/productdetial.asp?pid=169596D2-D495-4094-BD75-DEA745D05911&lang=por Esta é minha placa, no site consta como dual bios. Eu dando boot pela outra BIOS, teria como recuperar a anterior?? Ter uma reserva de precaução é sempre bom né hahaha

Sim eu faço isso direto com a minha 970 FTW. Vc muda pra BIOS 2 (imagino que seja a que vc n mexeu) e dá o boot. Quando for fazer o flash da BIOS nova na primeira bios, com o PC ligado vc muda a chave pra BIOS 1 e faz o flash. Depois reboota e se tudo correr bem, como vc ja está com a bios1 selecionada, é essa que vai bootar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo