PC não liga com R9 380

Não pode ser fonte, pois tenho uma R9 285 com uma Antec 520W(fabricada pela seasonic) que segura tranquilamente aqui. Já tive uma HD7950 com over tbm nessa minha fonte que segurou tranquilo.
 
Boa tarde galera!

Minha fonte nova chegou agora a pouco, então vim dar uma atualizada no tópico.
E o resumo da opera é o seguinte: ME FERREI...
Com a fonte nova acontece o mesmo que com a velha. Rodam as ventoinhas da CPU e VGA mas sinal de video que é bom nada. Pior que já gastei mais do que podia comprando essa fonte. Alguém me indica uma placa mãe antiguinha aí que seja compatível com essa placa de video e CPU?

O que vocês acham da Asus H61M-A/BR?
 
Editado por um moderador:
Tenho a mesma linha de raciocínio, como já vinha deixando claro. Sendo uma Pcware é bem possível que não haja atualização capaz de criar compatibilidade com essas placas de vídeo mais novas. O chipset é compatível através de atualização somente, mas talvez a Pcware não tenha feito o trabalho de casa.

O chipset é compativel, o que precisa ser feito é a restruturação do firmware, pois me parece que o problema são os endereçamentos e etc..., mas pensando em PC Ware, acho que isso não ocorreu e ai so trocando a placa mae, dica, Gigabyte com o mesmo chip é uma opção já que as gigabyte ao menos tem a atualização disponivel pelo que vi no site deles.

Upando aqui, pq to com o mesmo problema... So que minha fonte eh uma 600w evga. Entao eu ja descarto essa possibilidade... Mais alguma coisa que pode ser? To pensando em trocar de mobo ja
Se nao tiver a update não funciona amigo, se vc procurou para sua placa mae e não tem, não ha nada a ser feito a não ser trocar de placa mae.
Tenho uma MB Z68 e queria uma gtx 970 mas com esses casos melhor ficar no onboard mesmo :sefu:

Ue, qual problema em comprar uma GTX 970 pra por numa placa mae com Z68 ? rs

Olha la na minha assinatura, eu uso uma 970 com Z68 e tive problemas, porem por ser uma placa mae MSI, apenas atualizei o firmware da placa mae e pronto...resolvido, o Z68 é compativel, o que ocorre é incompatibilidade de firmware, os mais antigos nÃo atendiam as especificações atuais para geração atual de VGA, e isso não é de agora, desde as GTX 770 / 780 e R9200 ja vinha ocorrendo problemas, isso não é novidade nessa atual geração de placas de video nÃo, é coisa antiga ja!
Basta vc ir no site do fabricante de sua placa, se for um fabricante como Asus, MSI, Gigabyte, Intel, com certeza vai ter update...é so atualizar e ser feliz!

Boa tarde galera!

Minha fonte nova chegou agora a pouco, então vim dar uma atualizada no tópico.
E o resumo da opera é o seguinte: ME FERREI...
Com a fonte nova acontece o mesmo que com a velha. Rodam as ventoinhas da CPU e VGA mas sinal de video que é bom nada. Pior que já gastei mais do que podia comprando essa fonte. Alguém me indica uma placa mãe antiguinha aí que seja compatível com essa placa de video e CPU?

MAs cara eu nao falei pra vc la atrás no comeco que nao era a fonte, mas sim o problema de incompatibilidade de firmware da placa mae???
Pra que comprar outra fonte...????

A Asus é uma placa boa, quebra um galho sim...mas pelo que vi no site da Asus, não aparece nenhum update de Bios apontando para VGA next Gen, então é um risco comprar ela...eu iria na Gigabyte que coloquei o link alguns posts atrás, esta ao menos tem um update no site da Gigabyte apontando para compatibilidade com VGA's!

Cuidado com essa Asus!!!!
 
Editado por um moderador:
Ue, qual problema em comprar uma GTX 970 pra por numa placa mae com Z68 ? rs

Olha la na minha assinatura, eu uso uma 970 com Z68 e tive problemas, porem por ser uma placa mae MSI, apenas atualizei o firmware da placa mae e pronto...resolvido, o Z68 é compativel, o que ocorre é incompatibilidade de firmware, os mais antigos nÃo atendiam as especificações atuais para geração atual de VGA, e isso não é de agora, desde as GTX 770 / 780 e R9200 ja vinha ocorrendo problemas, isso não é novidade nessa atual geração de placas de video nÃo, é coisa antiga ja!
Basta vc ir no site do fabricante de sua placa, se for um fabricante como Asus, MSI, Gigabyte, Intel, com certeza vai ter update...é so atualizar e ser feliz!

Problema de acontecer o mesmo com esse user desse tópico, do pc não ligar visto que z68 ja é antigo :sefu:
Ja atualizei a uns meses atras com a ultima bios 2015 a minha p8z68-v gen 3, tenho esperança que não haja problemas aqui
 
Por isso placa-mãe tem que ser marca que confiança. Intel, MSI, Giga, Asus, etc. Pelo jeito nosso amigo vai ter que arrumar outra placa, como eu e Paulo já havíamos deixado claro.
 
Problema de acontecer o mesmo com esse user desse tópico, do pc não ligar visto que z68 ja é antigo :sefu:
Ja atualizei a uns meses atras com a ultima bios 2015 a minha p8z68-v gen 3, tenho esperança que não haja problemas aqui
se o fabricante disponibiliza a update pra placa mae, não haverá problemas, não é incompatibilidade com o Chip, é uma questão de re-estruturação apenas...se nao me engano é um lance de endereçamentos, etc...e isso se faz através do firmware, porém a diferença dessa update para outras updates comuns de Bios é que esta me parece ser uma update mais complexa, inclusive aqui na minha MSI esse update não pode ser executado via Windows, para esta em especial era necessário utilizar um pendrive para a update ser feita em ambiente fora do windows!
 
se o fabricante disponibiliza a update pra placa mae, não haverá problemas, não é incompatibilidade com o Chip, é uma questão de re-estruturação apenas...se nao me engano é um lance de endereçamentos, etc...e isso se faz através do firmware, porém a diferença dessa update para outras updates comuns de Bios é que esta me parece ser uma update mais complexa, inclusive aqui na minha MSI esse update não pode ser executado via Windows, para esta em especial era necessário utilizar um pendrive para a update ser feita em ambiente fora do windows!

Mas esse firmware novo no site da minha MB não fala nada de vga :sefu: Pode ser que de problemas vai saber :bua:
 
Upando aqui, pq to com o mesmo problema... So que minha fonte eh uma 600w evga. Entao eu ja descarto essa possibilidade... Mais alguma coisa que pode ser? To pensando em trocar de mobo ja
Já atualizou a BIOS? Tenho essa fonte e acho excelente!!
 
antes a de trocar a placa mae, tenta colocar a placa de video no pc, coloca o cabo na vga e ve se funciona, se nao funcionar, coloca o cabo na saida onboard da placa mesmo sem desligar o pc, sem retirar a placa
se mesmo com a placa la, a onboard funcionar, entao tenta instalar o driver com a placa instalada porem ligada no onboard, reinicie algumas veses, tenta desabilitar, e como ultimo passo tenta desabiliar o video onboard pela bios depois do driver instalado
aqui aonde eu trabalho as veses tem essa de uma placa de video so funcionar normal depois que instalar o driver, e antes disso tem que ficar ligado no onboard mesmo com a placa encaixada e ligada.

fica de olho no gerenciador de dispositivos tambem pra ver se a placa aparece por la em algum momento

porem essa palca mae nao é mt boa,se for trocar a placa mae , pega uma placa mae Asus P8H61-M (é a mais barata de marca confiante) tem azrock tambem bem baratinha, mais particularmente acho que as azrock mais caras sao otimas porem nao gosto das azrock baratas que podem dar defeito bem facil.
 
MAs cara eu nao falei pra vc la atrás no comeco que nao era a fonte, mas sim o problema de incompatibilidade de firmware da placa mae???
Pra que comprar outra fonte...????

A Asus é uma placa boa, quebra um galho sim...mas pelo que vi no site da Asus, não aparece nenhum update de Bios apontando para VGA next Gen, então é um risco comprar ela...eu iria na Gigabyte que coloquei o link alguns posts atrás, esta ao menos tem um update no site da Gigabyte apontando para compatibilidade com VGA's!

Cuidado com essa Asus!!!!
Eu sei que você avisou Paulo. Fui enganado pelo teste que eu fiz. Como eu disse, levei a placa de vídeo e a fonte a casa de um amigo e fiz os seguintes testes:

1-Testei minha VGA no PC e fonte dele: FUNCIONOU.
2-Testei minha VGA com minha fonte: NÃO FUNCIONOU.
2-Testei minha fonte com a VGA dele: NÃO FUNCIONOU. (Lembrando que essa VGA dele, HD 7850, estava no meu PC com essa mesma fonte até um mês atrás funcionando perfeitamente!!!)

André eu já tentei ligar com placa de vídeo espetada e usando o vídeo onboard mas não vai. Ele até dá partida com a placa de vídeo espetada, mas sem a alimentação ligada. Inclusive estou com o PC ligado agora pelo vídeo onboard e com a R9 espetada.
 
Bom, 520w pra uma R9 380, se formos falar de potencia apenas, da conta sim, mas as vezes as linhas do PCi-e talvez nao tenham amperagem suficiente para essas VGA's novas da AMD, ainda assim no seu caso volto a dizer que se nao atualizar a Bios ou por outra placa mae, nÃo vai rolar mesmo com uma fonte de 1000W!
no seu caso ai é a questao de compatibilidade com a Bios, qto a fonte...ta valendo, pelo menos agora esta com uma fonte mais adequada e pode usar a placa de video com mais seguranca, não que uma Seasonic seja ruim, nem de longe é ruim, alias é a marca que fabrica fontes para outras marcas famosas, mas 520W e um projeto mais antigo de fonte pode não ser ideal para essa geração atual da AMD!
 
Mas esse firmware novo no site da minha MB não fala nada de vga :sefu: Pode ser que de problemas vai saber :bua:

qual a marca e modelo da sua placa mae?
 
Boa tarde galera!

Minha fonte nova chegou agora a pouco, então vim dar uma atualizada no tópico.
E o resumo da opera é o seguinte: ME FERREI...
Com a fonte nova acontece o mesmo que com a velha. Rodam as ventoinhas da CPU e VGA mas sinal de video que é bom nada. Pior que já gastei mais do que podia comprando essa fonte. Alguém me indica uma placa mãe antiguinha aí que seja compatível com essa placa de video e CPU?

O que vocês acham da Asus H61M-A/BR?
Acabei de comprar a Asus H61 na sta efigenia.
paguei 205 a vista e tá funcionando muito bem com a r9 380.

A todos que tem o mesmo problema: veja a mobo, essa pcware é horrível.
 
Acabei de comprar a Asus H61 na sta efigenia.
paguei 205 a vista e tá funcionando muito bem com a r9 380.

A todos que tem o mesmo problema: veja a mobo, essa pcware é horrível.
Bom dia Gabriel!

Essa Pcware que tenho, veio em um pc montado. Nunca compraria uma dessas. Qual foi o modelo da Asus que você comprou? Poderia me passar também em que loja foi? Como não acompanho tanto o mercado de placas mãe, não sabia desses problemas de incompatibilidade.
Obrigado a todos pela ajuda até o momento.
 
Bom, 520w pra uma R9 380, se formos falar de potencia apenas, da conta sim, mas as vezes as linhas do PCi-e talvez nao tenham amperagem suficiente para essas VGA's novas da AMD, ainda assim no seu caso volto a dizer que se nao atualizar a Bios ou por outra placa mae, nÃo vai rolar mesmo com uma fonte de 1000W!
no seu caso ai é a questao de compatibilidade com a Bios, qto a fonte...ta valendo, pelo menos agora esta com uma fonte mais adequada e pode usar a placa de video com mais seguranca, não que uma Seasonic seja ruim, nem de longe é ruim, alias é a marca que fabrica fontes para outras marcas famosas, mas 520W e um projeto mais antigo de fonte pode não ser ideal para essa geração atual da AMD!
 


qual a marca e modelo da sua placa mae?

Asus p8z68-v gen 3
 
Varias vezes qusase ja comprei MB pcware, eu iria passar muita raiva :mao:
 
Asus p8z68-v gen 3
 
Varias vezes qusase ja comprei MB pcware, eu iria passar muita raiva :mao:
DUVIDO que essa board Asus nao tenha o update, ainda mais Gen 3...se nao tiver é muita mancada da Asus!!!

A versao 3603 é a nova build do firmware, provavelmente é esta a update, pois requer inclusive atualização e re-instalação de drivers após o update.
Lembrando que nem todas as placas mães precisam de tal update, algumas funcionam sem problemas, portanto não é regra geral que o update deva ser feito, tem placa mae que nao precisa!
 
Última edição:
DUVIDO que essa board Asus nao tenha o update, ainda mais Gen 3...se nao tiver é muita mancada da Asus!!!
Tem sim, é "parente" da minha, e no site da Asus tem os updates sempre atualizados com novas funções. Estou com a última aqui, 100%.
 
@Onifan

Positivo, PCware e todas wares e algumas Digitron (se é que existe ainda) são placas de outras fabricantes renomeadas (MSI / Asrock / ECS as favoritas, seguida de Asus, vi poucas Gigabyte, quando vi eram as VS Company e afins da épocas de AMD).

Já catei 3 positivos e 1 PcWare, todos esses pesquisando legal nos sites e infos do pessoal, consegui achar uma bem similar e arriscar a bios da oficial encima da outra.

No meu último caso recente de bios foi na placa mãe daquele famoso PC da Philco que é a DTA-H61;
Na verdade, ela é uma Asrock H61M-HVS, colocada a bios dela tá aqui funcionando 100% :full:

Agora, tenha coragem, no máximo que vai fazer é depois ter que mandar regravar bios, nesse teu caso faça backup antes e guarda (pois no site tá lascado).

Não teria muito a perder, ou teria? Se quiser arrisca mandar email pra Pcware, quem sabe eles tem bios nova disponível :coolface: :haha:

EDIT (nem precisa ir longe): http://www.hardware.com.br/comunidade/atualizar-bios/1360112/

Boa sorte, e por sinal se for Gigabyte como falaram no post, queimei a lingua :bwahaha:
 
Última edição:
Boa tarde galera!

Minha fonte nova chegou agora a pouco, então vim dar uma atualizada no tópico.
E o resumo da opera é o seguinte: ME FERREI...
Com a fonte nova acontece o mesmo que com a velha. Rodam as ventoinhas da CPU e VGA mas sinal de video que é bom nada. Pior que já gastei mais do que podia comprando essa fonte. Alguém me indica uma placa mãe antiguinha aí que seja compatível com essa placa de video e CPU?

O que vocês acham da Asus H61M-A/BR?

Que mal lhe pergunte. Mas qual foi a fonte que tu comprou?
Estou com problema de vga AMD R9 + Fonte Thermaltake 500w insuficiente e comprei outra thermaltake 600w mais parruda.
Tenho medo do problema repetir.:eca:
 
eu tinha a famosa cx600, queimou em 3 anos, agr, to feliz com minha evga 750, com essa posso ate pegar uma r9 390x q msm com wc custom, over e led rgb nao vai me deixar na mao, recomendo msm sempre pegar uma fonte pelomenos 50w a mais do q o recomendavel pela vga
 
Eu tive duas CXs em pcs mid ends tb q deram problema... Nunca mais fui de psu de entrada de linha... Xamem-me de preconceituoso, sou mesmo, mas não dá... Tenho cagaço... EU, obv... cada um é cada um...
 
Bom dia Gabriel!

Essa Pcware que tenho, veio em um pc montado. Nunca compraria uma dessas. Qual foi o modelo da Asus que você comprou? Poderia me passar também em que loja foi? Como não acompanho tanto o mercado de placas mãe, não sabia desses problemas de incompatibilidade.
Obrigado a todos pela ajuda até o momento.

Bro, fui na sta efigenia aqui em SP e rodei até achar um preço bom. Te aconselho as ruas aurora e a propria santa efigenia. Vá nas galerias e nas lojas bem escondidas... sempre tem uns preços mt bons.
Minha placa mãe é a H61M-A da asus.
Bios 10000x melhor que a pcware. Instalei ela aqui em casa mesmo em uns 20 minutos e a placa de vídeo subiu tranquilamente. Boa sorte ;)
 
Também comprei uma Thermaltake 600w. Será que nessa Asus H61M-A vai sobrar espaço pra placa de som?

PS. Tentei instalar a BIOS da ECS h61h2-m2 que dizem ser a mesma, mas não vai.
 
Última edição:
Quanta zica.
Ano passado quando meu pc deu problema e travou total, eu não consegui determinar o que era.
Poderia ser processador, memória, vga, fonte, mobo.
Desconfiei primeiro da fonte e levei pra um primo testar ela. Funcionou perfeitamente lá. Ele testou todas as linhas e todas ok. Tanto que ligou fácil no pc dele.
Descartei a fonte e tive que comprar a mobo. Troquei e não era ela.
A vga e as memória eu sabia que não era.
Comprei um processador já virado no siri e quando o pc não deu sinal de vida psicotiquei.:mesa:
Sai voando surtado pra comprar uma fonte e sejaoqueaforçaquiser.
Montei, testei e não é que era ela?:vish:
Resumo; gastei quase mil pixulecos por um defeito que me custaria 250 pixulecos.:gente:

Então cuidado quando o pc der pau.
Aconselho a levar todos os itens na casa de pelo menos duas pessoas e testar lá.
Vai economizar dor de cabeça e dinheiro.
 
Moral da história: nunca economize em uma placa mãe hahahhahahha
 
Final da novela!
Depois de horas e horas instalando as BIOS da ECS, não é que deu certo!!! A R9 tá rodando bonitinho aqui na IPMH61R1 @ H61H2-M2.
Consegui instalar seguindo esse tutorial. Pra dificultar um pouco, quando eu finalmente consegui trocar pra BIOS da ECS, eu não conseguia instalar as ultimas versões da BIOS que estão no site.
Dava esse erro: "3-error: rom file size does not match existing bios size". De alguma forma eu tinha feito o flash com o CPU EVOI e não com o CPU EVOII.
Após refazer o flash com o EVOII consegui atualizar até a ultima versão da Bios e aí foi só alegria.

Obrigado Hwoa_XD, eu não lembrava mais desse negocio das placas "clones". Já tinha me deparado com esse tópico que você passou.
Fica aí o aviso pra quem tem essas bombas da PCWARE, ainda há esperança no fim do túnel. Espero que esse tópico ajude outras pessoas com o mesmo problema.


E muito obrigado a todos pela ajuda. Fico muito grato pelo esforço de todos em tentar ajudar.
FELIZ ANO NOVO AMIGOS!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo